• Não Consigo Pingar Minha Rede Local

Locked
    9
    0 Votes
    9 Posts
    8k Views
    marcellocM
    @Glauber: A topologia é essa mesmo router: 192.168.0.1 255.255.255.0 WAN: 192.168.0.2 255.255.255.0 LAN: 192.168.0.4 255.255.255.0 LAN e WAN no mesmo segmento de rede não vai funcionar a não ser que você queira configurar uma bridge. Passe o router para modo bridge e configure o ip válido na wan usando pppoe.
  • Direcionamento de Portas IP Fixo Para Duas Máquinas

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    3k Views
    J
    @marcelloc: Se cada dvr tem sua porta específica (3777 e 37773), basta fazer o nat (port forward) de cada porta para o seu respectivo servidor. wan address 3777 -> 192.168.1.2 3777 wan address 37773 -> 192.168.1.3 37773 Veja na configuração do dvr se o acesso remoto vai precisar de mais portas/mapeamentos para funcionar. att, Marcello Coutinho Isto! Esqueci do NAT. Desculpem-me.  ;D
  • Mensagem de erro no SQUID3…

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    E
    @marcelloc: Entre nas telas de configuração do squid e salve. Vou verificar exatamente que tela esta sem configuração. Opa, está resolvido. Removi tudo, instalei o DansGuardian, Squid3. Configurei o squid3, DansGuardian e funcionou legal, serviços em execução.
  • [OFF-TOPIC] Mercado de appliances de segurança mantém ritmo forte

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    L
    Sim sim, e podemos enquadrar ai as soluções Mikrotik, Ubiquiti e afins. Não são exatamente do mesmo "ramo", mas a popularização dessas soluções tem ajudado. Hoje estou usando Intel Atoms para Servidores de "micro" porte. Mas comprar uma Appliance para isso não parece interessante. Pesquisei no eBay e da pra montar com RB e Case com $ 400, só que adicionando importação, fica mais caro do que o PC com Atom, por isso estou procurando algo nacional.
  • Instalacao Avancada pfSense

Locked
    10
    0 Votes
    10 Posts
    4k Views
    L
    Boa tarde, Eu concordo com o Marcelloc e com o Johnnybe. Trabalho a 10 anos com TI, hoje sou gestor e tenho uma equipe de trabalho, atendo várias empresas de vários ramos e portes, o que aprendi principalmente foi a ser realista. Quando começei a trabalhar com soluções de Rede, tinha a exata noção de que eu estava apenas iniciando, mesmo após dois anos trabalhando com o Smoothwall e IPCop, descobri o PFSense, percebendo que sabia menos ainda do que pensava. Procurei aprender tudo que pude para implantar o PFSense plenamente, desde usar o Firewall corretamente até ferramentas como Snort, só então me aventurei. Por isso eu recomendo a todos que estão começando: Instalem o VMWare ou Virtual Box e criem uma rede virtual "subindo" o PFSense virtualizado nela e assim aprendar a utilizar as funções, ainda mais do que isso, aprenda o que cada pacote, função, parametro faz, para estar sempre no controle da situação. Ter trabalhado com outras soluções anteriormente não necessariamente significa que você possui bom conhecimento. E sinceramente a sua pergunta foi estranha, a interface do PFSense é algo crucial, deve ser mantida sob o máximo de segurança, assim a escolha pelo HTTPS e até a troca da porta padrão de acesso, são na minha humilde opinião, escolhas mais do que lógicas. Eu também troco a porta SSH. As opiniões do pessoal foram corretissimas, pois estar a frente de uma rede com 600 usuários é algo realmente complexo e cheio de oportunidade. É por isso que eu montei uma equipe com profissionais qualificados, com cursos pela Furukawa pra parte de cabeamento estruturado, tenho um Analista Sênior certificado CISCO CCNP, dois MCP e dois analistas com LPIC-2, além dos workshops e conferências que vamos eventualmente. Estou cursando o ITIL e Cobit em paralelo, tem sido um porre junto com a faculdade(Bacharelado em SI), mas tem valido a pena, além da LPIC-2 que já tenho. Uma rede desta dimensão possui muitas variaveis técnicas, financeiras e politicas. O nosso conselho é para que você esteja sempre em dia com os estudos e conhecimentos na área. Um erro em uma estrutura deste porte pode compremeter sua carreira na área. Use sim o PFSense, é uma ferramenta maravilhosa, mas em paralelo, recomendo estudar mais a parte "Hard". Eu comentei sobre a equipe que trabalho e os respectivos cursos/certificações somente para dar um exemplo do que é básico, na minha opinião. Espero que nos entenda bem, este fórum é composto por vários membros muito experientes na área que compartilham conhecimentos valiosos. ;)
  • Multi-LAN como configurar?

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    JackLJ
    @marcelloc: Você vai perder um pouco de performance no link entre as lojas por conta da dupla criptografia mas o acesso vai funcionar. Você também pode implementar uma VPN do tipo L2TP. Até onde eu sei/testei, na L2TP pura não há criptografia por default. ;) Em outras palavras, você cria um túnel mas não faz criptografia. Jamais utilize L2TP puro (sem IPSec, por exemplo), caso não tenha outro dispositivo fazendo criptografia. ;) Abraços! Jack
  • Controle de Horário só funciona depois do clique no Apply

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    L
    Olá. Eu enfrentei esse problema algumas vezes, os três casos mais recentes foi resolvido de maneiras diferentes: 1 - Verifique se não há muito uso de memória RAM 2 - Faça como foi falado, usando o CRON 3 - Instale o Squid 3
  • Problemas com squid / SquidGuard / LightSquid

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    3k Views
    V
    Já descobri, Pensei que o Common ACL era um comum a todos, que seria comum a todos os grupos. mas no final o Common ACL é somente para os IPs que nao estao definidos em algum grupo. E a ordem dos grupos nao interfere se os IPs nao estiverem compartilhando os grupos… e se tem dois grupos com os mesmos IPs, o que tem primeiro os IPs garante as regras. Valeu
  • LIBERAR PORTA 80

Locked
    11
    0 Votes
    11 Posts
    11k Views
    J
    Se estiver em bridge, deixe em bridge. É melhor, isto é: evita que você tenha que fazer NAT para um montão de coisas que podem lhe dar um baita dum trabalho.
  • IP direcionado para a WAN2 em Multi-Wans

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Se 192.168.1.x for ip da sua lan não precisa fazer mais nada.
  • NAT 1:1 não funciona corretamente

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    3k Views
    R
    Sacanagem, ele parou de pingar pra fora, devo ter feito alguma besteira.
  • Via Open vpn não acessa uma máquina na rede interna

Locked
    22
    0 Votes
    22 Posts
    8k Views
    A
    Obrigado a todos, mas não consegui resolver, Troquei switch, reinciei tudo, fiz tudo que pediram no forum e nada. Mas como o cliente não pode esperar, subi uma máquina que funciona como gw da rede interna, coloquei esta máquina nova como gw da lan do pfsense e o problema foi "sanado". se alguém tiver alguma idéia, pf.
  • [Resolvido] Direcionar downloads para um segundo link

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    R
    Olá thiagosf88, Tem como vc descrever com detalhes como vc fez? Também preciso fazer isto acontecer no meu PfSense. Obg, Ricardo Mota
  • Garantir Banda para um determinado IP de destino

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    4k Views
    R
    ricardodru, Se vc ainda não fez o limiter funcinar na sua rede, veja este video, dá uma boa noção de como fazer. http://www.youtube.com/watch?v=Usi195rK35I Ricardo Mota
  • Gostaria de ter meu pfSense em Modo restritivo (bloqueio total)

Locked
    15
    0 Votes
    15 Posts
    5k Views
    V
    provavelmente foi um bug no pfsense. restaurei o backup e pronto. valeu
  • Serviço Squid "parado"….

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    JackLJ
    elvio.tche, Ainda em tempo, fique atento aos aspectos legais para se utilizar o DansGuardian. Leia mais sobre isso aqui: http://forum.pfsense.org/index.php/topic,45840.0.html Abraços! Jack
  • Bloqueio total de um PC da rede…

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    3k Views
    V
    Valeu a dica! Eu criei rapido as regras só pra mostrar como exemplo. Eu mesmo já tive problemas com a posicao das regras no Firewall. Eu em particular sempre deixo uma regra acima de todos os bloqueios para evitar o Lock do pfSense. valeu
  • Squid - Erro (22) - Invalid Argument

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @elvio.tche: Andei lendo alguns materiais sobre VPN, o que me levou a concluir que poderíamos ter uma VPN toda com software livre. 100% livre e de várias formas.  :) Este é um ponto em que o software livre não perde nada para uma solução paga.
  • [Resolvido] IMspector problemas na instalacao

Locked
    13
    0 Votes
    13 Posts
    3k Views
    V
    Valeu, tudo resolvido. Coloquei uma mensagem personalizada agora! Obrigado pela ajuda!
  • Squidguard - Dominio liberado na ACL mas não navega.

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    V
    Eu já tinha tentado o *.gov.br e o .gov.br Nenhum funcionou. Sai a mensagem de erro em anexo. [image: gov.jpg] [image: gov.jpg_thumb]
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.