Boa tarde,
Eu concordo com o Marcelloc e com o Johnnybe.
Trabalho a 10 anos com TI, hoje sou gestor e tenho uma equipe de trabalho, atendo várias empresas de vários ramos e portes, o que aprendi principalmente foi a ser realista. Quando começei a trabalhar com soluções de Rede, tinha a exata noção de que eu estava apenas iniciando, mesmo após dois anos trabalhando com o Smoothwall e IPCop, descobri o PFSense, percebendo que sabia menos ainda do que pensava. Procurei aprender tudo que pude para implantar o PFSense plenamente, desde usar o Firewall corretamente até ferramentas como Snort, só então me aventurei.
Por isso eu recomendo a todos que estão começando: Instalem o VMWare ou Virtual Box e criem uma rede virtual "subindo" o PFSense virtualizado nela e assim aprendar a utilizar as funções, ainda mais do que isso, aprenda o que cada pacote, função, parametro faz, para estar sempre no controle da situação.
Ter trabalhado com outras soluções anteriormente não necessariamente significa que você possui bom conhecimento. E sinceramente a sua pergunta foi estranha, a interface do PFSense é algo crucial, deve ser mantida sob o máximo de segurança, assim a escolha pelo HTTPS e até a troca da porta padrão de acesso, são na minha humilde opinião, escolhas mais do que lógicas.
Eu também troco a porta SSH.
As opiniões do pessoal foram corretissimas, pois estar a frente de uma rede com 600 usuários é algo realmente complexo e cheio de oportunidade. É por isso que eu montei uma equipe com profissionais qualificados, com cursos pela Furukawa pra parte de cabeamento estruturado, tenho um Analista Sênior certificado CISCO CCNP, dois MCP e dois analistas com LPIC-2, além dos workshops e conferências que vamos eventualmente.
Estou cursando o ITIL e Cobit em paralelo, tem sido um porre junto com a faculdade(Bacharelado em SI), mas tem valido a pena, além da LPIC-2 que já tenho.
Uma rede desta dimensão possui muitas variaveis técnicas, financeiras e politicas. O nosso conselho é para que você esteja sempre em dia com os estudos e conhecimentos na área. Um erro em uma estrutura deste porte pode compremeter sua carreira na área.
Use sim o PFSense, é uma ferramenta maravilhosa, mas em paralelo, recomendo estudar mais a parte "Hard".
Eu comentei sobre a equipe que trabalho e os respectivos cursos/certificações somente para dar um exemplo do que é básico, na minha opinião.
Espero que nos entenda bem, este fórum é composto por vários membros muito experientes na área que compartilham conhecimentos valiosos. ;)