• Cache para Provedor

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    S
    @mantunespb Tem alguma documentação ou tutorial que me ajude a fazer isso? abs
  • Bloqueio de um link do site…

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    É melhor usar apenas um dos dois, mas os dois podem conviver juntos.
  • Teclado ABNT/ABNT2…

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    5k Views
    E
    @JackL: Perfeitamente… Mas note que isso não é "resolver o problema", é contorná-lo. Você não está trocando a configuração do mapa de teclado no sistema operacional. Está apenas configurando o cliente de terminal! ;) Abraços! Jack Opa, na corrida, me expressei de forma errônea, mas é isso mesmo, contornei o problema. Valeu.
  • PFsense + Squid + Spoof

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @souzalinux: Gostaria de saber se o pfsense ou o squid faz spoof? spoof de que?  ???
  • Com a mão na massa

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    3k Views
    marcellocM
    Acabei de atualizar o documento explicando melhor como funciona cada campo e as novidades da framework para a versão 2.1. http://doc.pfsense.org/index.php/Developing_Packages Ainda falta muito para um entendimento completo da framework,  vou melhorando o documento na medida do possível.
  • Apontar site para um LINK dedicado no load balance

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Crie um alias com os sites que você quer rotear pelo link dois Crie um regra antes da regra de balanceamento forçando o alias criado a sair pelo gateway2
  • Linhas do console…

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    E
    @marcelloc: O Jack já passou o procedimento para configurar o teclado. Prefiro habilitar o ssh e acessar o pfsense via putty por exemplo. "PuTTYz", nem tinha lembrado do PuTTY, digo, desse detalhe importantíssimo! ;D Primeiro vou preparar o pfSense para a função dele, depois vou ver essas perfumarias de teclado, console, etc. Valeu!
  • Instalação PF SENSE

Locked
    14
    0 Votes
    14 Posts
    3k Views
    J
    @dossantos: No meu caso seria melhor marcar essa opção então, tendo em vista que eu uso um sinal adsl Tenho clientes com ADSL com os DNS do OpenDNS e também do Google sem problema algum: http://forum.pfsense.org/index.php/topic,50606.msg269923.html#msg269923
  • MultiWAN fica fragmentando varias conexoes

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Valeu pelo feedback, :) Vou colocar o link para esta configuração nos tutoriais.
  • Squid guard

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Se o squidguardo souber ler o arquivo sim, Mas se o squidguard esta esperando uma url válida, então é melhor copiar este arquivo para algum servidor web(pode ser o proprio pfsense).
  • Load Balance sair só uma WAN determinado IP

Locked
    16
    0 Votes
    16 Posts
    8k Views
    C
    Estou usando o Squid 2.7.9 pkg v.4.3.1. Vou deixar a rede uma semana sem squid e dar uma estudada no que fazer durante. Celso
  • Menus do dansguardian e squid sumindo….e outras coisas mais. :(

Locked
    16
    0 Votes
    16 Posts
    4k Views
    marcellocM
    Se você souber programar em c ou c++ então sua ajuda será muito bem vinda. Já tentei várias coisas mas sempre esbarro no mesmo ponto, o browser do cliente rejeita o certificado gerado pelo dansguardian. att, Marcello Coutinho
  • [Resolvido]Não acredito que estou tendo dificuldade com Port Forward

Locked
    9
    0 Votes
    9 Posts
    3k Views
    V
    Achamos o problema… Já verdade o Marcelloc, matou a questão. O erro não era no pfsense mas no ambiente de implantação. Os servidores ainda estão apontando Gateway antigo. Que mole que dei... Desculpe-me a falta de atenção. Tem hora que a gente fica no escuro total e se não fosse o fórum... estávamos mortos... Pelo menos serviu para estudar um pouco mais a fundo o nova versão. Mais uma vez obrigado pessoal. Espero um dia poder ajudar aos outros assim como fui ajudado hoje.
  • Dns Forwarder para consultas internas e externas.

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    12k Views
    J
    @Paulo_Cesar: Um abraço meu amigo e muito obrigado pela sua boa vontade de ajudar. Sucesso Faço o que posso, quando eu posso.  :) Força.
  • Load Balancer 2 wan

Locked
    10
    0 Votes
    10 Posts
    3k Views
    JackLJ
    @celsoboy: Deixei sem, estou implantando limite de banda agora, nossa, como eu estou feliz sem o Squid e duas WANs. Se isso é de fato um problema pra você, deixe o Squid em outro server (atrás do pfSense). Assim você usará o pfSense na borda como firewall e roteador (balanceando a carga vinda inclusive do proxy transparente - que estará em outro server). Abraços! Jack
  • [PSEUDO OFF-TOPIC] Fórum brasileiro de discussão sobre BSD em geral

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    1k Views
    No one has replied
  • Relatório do Lightsquid pelo usuário e não IP

Locked
    15
    0 Votes
    15 Posts
    10k Views
    marcellocM
    olhe o log do squid para ver o que deu errado. /var/squid/logs/cache.log
  • Sarg não loga sites bloqueados….

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    S
    @marcelloc: Tem certeza que o link para os sites bloqueados não esta aparecendo? bisoluta…. :) [image: ScreenShot005.jpg] [image: ScreenShot005.jpg_thumb]
  • Autenticação - um usuario por login..

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    marcellocM
    coloque as configurações na aba custom options do squid e veja com elas ficaram no squid.conf O outro caminho seria alterar o arquivo /usr/local/pkg/squid.inc
  • [Resolvido] Conexão PPPoE cai todo dia - modem bridge

Locked
    29
    0 Votes
    29 Posts
    13k Views
    S
    funcionou certinho. muito obrigado.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.