• Squid guard

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Se o squidguardo souber ler o arquivo sim, Mas se o squidguard esta esperando uma url válida, então é melhor copiar este arquivo para algum servidor web(pode ser o proprio pfsense).
  • Load Balance sair só uma WAN determinado IP

Locked
    16
    0 Votes
    16 Posts
    8k Views
    C
    Estou usando o Squid 2.7.9 pkg v.4.3.1. Vou deixar a rede uma semana sem squid e dar uma estudada no que fazer durante. Celso
  • Menus do dansguardian e squid sumindo….e outras coisas mais. :(

Locked
    16
    0 Votes
    16 Posts
    4k Views
    marcellocM
    Se você souber programar em c ou c++ então sua ajuda será muito bem vinda. Já tentei várias coisas mas sempre esbarro no mesmo ponto, o browser do cliente rejeita o certificado gerado pelo dansguardian. att, Marcello Coutinho
  • [Resolvido]Não acredito que estou tendo dificuldade com Port Forward

Locked
    9
    0 Votes
    9 Posts
    3k Views
    V
    Achamos o problema… Já verdade o Marcelloc, matou a questão. O erro não era no pfsense mas no ambiente de implantação. Os servidores ainda estão apontando Gateway antigo. Que mole que dei... Desculpe-me a falta de atenção. Tem hora que a gente fica no escuro total e se não fosse o fórum... estávamos mortos... Pelo menos serviu para estudar um pouco mais a fundo o nova versão. Mais uma vez obrigado pessoal. Espero um dia poder ajudar aos outros assim como fui ajudado hoje.
  • Dns Forwarder para consultas internas e externas.

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    12k Views
    J
    @Paulo_Cesar: Um abraço meu amigo e muito obrigado pela sua boa vontade de ajudar. Sucesso Faço o que posso, quando eu posso.  :) Força.
  • Load Balancer 2 wan

Locked
    10
    0 Votes
    10 Posts
    3k Views
    JackLJ
    @celsoboy: Deixei sem, estou implantando limite de banda agora, nossa, como eu estou feliz sem o Squid e duas WANs. Se isso é de fato um problema pra você, deixe o Squid em outro server (atrás do pfSense). Assim você usará o pfSense na borda como firewall e roteador (balanceando a carga vinda inclusive do proxy transparente - que estará em outro server). Abraços! Jack
  • [PSEUDO OFF-TOPIC] Fórum brasileiro de discussão sobre BSD em geral

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    1k Views
    No one has replied
  • Relatório do Lightsquid pelo usuário e não IP

Locked
    15
    0 Votes
    15 Posts
    10k Views
    marcellocM
    olhe o log do squid para ver o que deu errado. /var/squid/logs/cache.log
  • Sarg não loga sites bloqueados….

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    S
    @marcelloc: Tem certeza que o link para os sites bloqueados não esta aparecendo? bisoluta…. :) [image: ScreenShot005.jpg] [image: ScreenShot005.jpg_thumb]
  • Autenticação - um usuario por login..

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    marcellocM
    coloque as configurações na aba custom options do squid e veja com elas ficaram no squid.conf O outro caminho seria alterar o arquivo /usr/local/pkg/squid.inc
  • [Resolvido] Conexão PPPoE cai todo dia - modem bridge

Locked
    29
    0 Votes
    29 Posts
    13k Views
    S
    funcionou certinho. muito obrigado.
  • SARG - libjpeg.so.11: unsupported file layout

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    L
    Valeu pelo retorno Marcello, O que eu posso dizer é que está rodando o 2.0.1 (i386) e instalei os pacotes pela interface tudo padrão, mas como assumi o server recentemente, não fiz a instalação e configuração não sei dizer o que aconteceu no histórico da máquina. De qualquer maneira, como já deu "zica" na primeira melhoria que fui implementar vou começar do zero, trabalho com o Pfsense em outras empresas e sei que a coisa funciona bem se bem feita. Obrigado forum, grato por enquanto.
  • Ajuda PFsense + Proxy no centos

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    L
    •Instalar o pacote squid no pfsense, marcar ele como transparente e configurar seu centos como upstream No caso esse seria o melhor?
  • [resolvido]Dynamic Services perdendo autenticação com No-ip

Locked
    14
    0 Votes
    14 Posts
    9k Views
    marcellocM
    @sosmicro: ANIMEI DE NOVO (desculpe a gritaria)  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D Ótimo! Fiz um script que força a atualização de todos os dns dinamicos configurados, não precisa de paramentros, é só executar. Pode ser colocado no cron para rodar a cada x minutos ou horas ou dias.. /root/udpate_dyndns.php #!/usr/local/bin/php include "/etc/inc/globals.inc"; include "/etc/inc/functions.inc"; include "/etc/inc/config.inc"; include "/etc/inc/util.inc"; if (is_array($config['dyndnses']['dyndns'])) {        foreach ($config['dyndnses']['dyndns'] as $dyndns){                print "updating {$dyndns['host']}...";                log_error("Dyndns : Forcing {$dyndns['host']} update");                $host=preg_replace("/\W/","",$dyndns['host']);                $cache_file="{$g['conf_path']}/dyndns_{$dyndns['interface']}{$dyndns['type']}{$host}.cache";                file_put_contents($cache_file,"0.0.0.0:134014672",LOCK_EX);                services_dyndns_configure_client($dyndns);                }        } ?>
  • Acessar FTP pelo Proxy

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    tenta colocar nas configurações de proxy do browser: no proxy for: ftp://optixpacs.no-ip.info
  • [OFF-TOPIC] Quero uma Sugestão de Firewall de Uso Pessoal

Locked
    16
    0 Votes
    16 Posts
    4k Views
    marcellocM
    Sei que é do conhecimento de quase todo admin, mas não custa lembrar… JAMAIS baixe um software de antivírus de fontes não confiáveis e/ou torrent e/ou site oficial + crack. A chance do software estar comprometido é imensa. Tire o escorpião do bolso e fique tranquilo  ;D
  • SquidGuard Liberacao por dominio Uol

Locked
    12
    0 Votes
    12 Posts
    5k Views
    JackLJ
    Exatamente o que havíamos lhe dizendo gilmarcabral… @JackL: Sim… Basta colocar o domínio raiz no "Domains list". Contudo, veja que sites com imagens quebradass, tem relação com "includes" vindos de outros domínios/urls que não foram liberadas no teu proxy. Como o domínio de origem está bloqueado, as imagens não são carregadas no site teoricamente liberado! ;) Abraços! Jack
  • Nao consigo colocar o pfsense e o Captive Portal pra funcionar.

Locked
    13
    0 Votes
    13 Posts
    4k Views
    M
    @marcelloc: Você criou a regra na lan permitindo o ping? A partir da console/ssh do firewall você consegue pingar o google? Opa Marcell, desculpa a demora em responder, estava fora da cidade. Esta noite provo e posto o resultado. valeu
  • AJUDA URGENTE! Squid transparente + Captive portal.

Locked
    12
    0 Votes
    12 Posts
    4k Views
    marcellocM
    @kelvincavalcante: Duas máquinas como assim? Uma controlando a banda e a outra fazendo cache? Se for isso, a resposta é sim, existe essa possibilidade. Então mão a obra… :) Coloque o squid depois do captive portal sem esquecer de formatar o pfsense que vai ser squid com o soft-updates(tem o tutorial aqui no forum).
  • Instalacao do pfSense i386 Sem Sucesso

Locked
    13
    0 Votes
    13 Posts
    4k Views
    J
    @marcelloc: @johnnybe: As versões i386_2.0.1_1g e i386_2.0.1_512Mb, que você citou, não são destinadas para instalação em HD. Acredito que esta é a incompatibilidade  ;) Eu também. É o que eu costumo dizer e você bem sabe disto Marcello: faltam informações quando alguém inicia um tópico.  :( Se este fato tivesse sido relatado desde o início, não estaríamos ruminando… queimando a cachola... etc :) Fica a questão: o aantonov tinha as imagens corretas desde o início?
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.