• Via Open vpn não acessa uma máquina na rede interna

Locked
    22
    0 Votes
    22 Posts
    8k Views
    A
    Obrigado a todos, mas não consegui resolver, Troquei switch, reinciei tudo, fiz tudo que pediram no forum e nada. Mas como o cliente não pode esperar, subi uma máquina que funciona como gw da rede interna, coloquei esta máquina nova como gw da lan do pfsense e o problema foi "sanado". se alguém tiver alguma idéia, pf.
  • [Resolvido] Direcionar downloads para um segundo link

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    R
    Olá thiagosf88, Tem como vc descrever com detalhes como vc fez? Também preciso fazer isto acontecer no meu PfSense. Obg, Ricardo Mota
  • Garantir Banda para um determinado IP de destino

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    4k Views
    R
    ricardodru, Se vc ainda não fez o limiter funcinar na sua rede, veja este video, dá uma boa noção de como fazer. http://www.youtube.com/watch?v=Usi195rK35I Ricardo Mota
  • Gostaria de ter meu pfSense em Modo restritivo (bloqueio total)

Locked
    15
    0 Votes
    15 Posts
    5k Views
    V
    provavelmente foi um bug no pfsense. restaurei o backup e pronto. valeu
  • Serviço Squid "parado"….

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    JackLJ
    elvio.tche, Ainda em tempo, fique atento aos aspectos legais para se utilizar o DansGuardian. Leia mais sobre isso aqui: http://forum.pfsense.org/index.php/topic,45840.0.html Abraços! Jack
  • Bloqueio total de um PC da rede…

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    3k Views
    V
    Valeu a dica! Eu criei rapido as regras só pra mostrar como exemplo. Eu mesmo já tive problemas com a posicao das regras no Firewall. Eu em particular sempre deixo uma regra acima de todos os bloqueios para evitar o Lock do pfSense. valeu
  • Squid - Erro (22) - Invalid Argument

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @elvio.tche: Andei lendo alguns materiais sobre VPN, o que me levou a concluir que poderíamos ter uma VPN toda com software livre. 100% livre e de várias formas.  :) Este é um ponto em que o software livre não perde nada para uma solução paga.
  • [Resolvido] IMspector problemas na instalacao

Locked
    13
    0 Votes
    13 Posts
    3k Views
    V
    Valeu, tudo resolvido. Coloquei uma mensagem personalizada agora! Obrigado pela ajuda!
  • Squidguard - Dominio liberado na ACL mas não navega.

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    V
    Eu já tinha tentado o *.gov.br e o .gov.br Nenhum funcionou. Sai a mensagem de erro em anexo. [image: gov.jpg] [image: gov.jpg_thumb]
  • Não anexa arquivos com o proxy transparente

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    thiago, Da uma olhada nos logs do proxy, veja se não está faltando algum ip/host na sua regra. att, Marcello Coutinho
  • Várias versões do MySQL…

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    E
    @marcelloc: elvio, Esta é uma questão delicada, você pode sim remover as outras versões, mas sugiro reinstalar(ou desinstalar/reinstalar) o pacote que tem a versão mais nova depois de arrancar as velhas. Esta questão de interdependencia de pacotes vai diminuir na versão 2.1 com os pacotes pbi (uma espécie de chroot para os pacotes). att, Marcello Coutinho Opa! Blz. Vou aguardar a versão 2.1 - até já baixei do snapshots a 2.1 para instalar no meu laboratório pessoal, em casa! Falta tempo, mas ainda vou testar! abraço.
  • 2 Lans, 3 Wans com PfSense e Captive Portal

Locked
    15
    0 Votes
    15 Posts
    7k Views
    marcellocM
    Procure os tópicos e nos tutoriais sobre load balance e failover para entender como ele funciona. Para publicar o seu serviço nas duas wans, você só precisa do nat(firewall-> nat -> port forward). Se quiser que a maquina que disponibiliza o serviço saia por um gateway específico quando for navegar por ela ou rodar o windows update por exemplo, crie uma regra na LAN(se o servidor estiver na LAN é claro) permitindo o acesso do ip do servidor a internet. A unica diferença nesta regra é que você vai marcar por qual gateway você quer que esta comunicação saia. Deixando mais claro: O pfsense é um firewall statefull, portanto você não precisa criar/se preocupar com as regras de volta(ou de retorno) já que ele mantém o estado da conexão.
  • [Resolvido] Acesso Remoto

Locked
    10
    0 Votes
    10 Posts
    3k Views
    S
    @marcosvinicius1221: Sim, coloquei tudo no mesmo grupo de trabalho, e criei uma regra no pf em DNS forwarder e deu certo \o/ \o/ \o/ \o/ \o/  blz, então! Só edita o post e coloca um [RESOLVIDO] no titulo, pra manter a ordem no forum!
  • Asterisk por trás do pfsense

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    marcellocM
    crie um dns sip.meudominio.com.br no dns externo, aponte para o ip valido no dns interno, aponte para o ip do servidor
  • Bloqueios Squidguard

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    M
    OK, muito obrigado.. agora deu certo
  • [Resolvido] Bloqueio do orkut…

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    E
    @marcelloc: "&continue=http://www.orkut.com" Esta parte da url sugere que logo apos a autenticação a pagina a ser acessada é www.orkut.com É isso mesmo! Ao fazer o login, sou direcionado e, consequentemente, bloqueado! Valeu.
  • Forçar IP interno a sair por um IP externo especifico

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    3k Views
    T
    Boa tarde Marcello. Ja dei uma procurada no forum sim, tem algumas situacoes similares, mas nao consegui encontrar nada parecido com a minha situacao. Mas talves o pulo do gato esteja na configuracao manual do onbound. Eu estava deixando como automatico. Vou tentar fucar um pouco mais nisto. Grato, Telli.
  • Varnish para pfsense 2.0

Locked
    27
    0 Votes
    27 Posts
    11k Views
    D
    Apenas relatando para o Povo, commitei no varnish a opção de rewrite da URL ou/e Host para o Backend. Isto é, Caso sua URL seja img.mysite.com mas o backends responda por srv.mysite.com/img é possivel alterar na sua chamada. Att. Márcio Carlos
  • Squid 2.7.9 ou Squid 3.1.20?

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    3k Views
    marcellocM
    Na lista de correções de bug, não vi nada relacionado a cache http://www1.it.squid-cache.org/Versions/v3/3.1/changesets/SQUID_3_1_20.html
  • Configurações para Captive portal + Squid cache

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    857 Views
    No one has replied
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.