• SARG - libjpeg.so.11: unsupported file layout

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    L
    Valeu pelo retorno Marcello, O que eu posso dizer é que está rodando o 2.0.1 (i386) e instalei os pacotes pela interface tudo padrão, mas como assumi o server recentemente, não fiz a instalação e configuração não sei dizer o que aconteceu no histórico da máquina. De qualquer maneira, como já deu "zica" na primeira melhoria que fui implementar vou começar do zero, trabalho com o Pfsense em outras empresas e sei que a coisa funciona bem se bem feita. Obrigado forum, grato por enquanto.
  • Ajuda PFsense + Proxy no centos

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    L
    •Instalar o pacote squid no pfsense, marcar ele como transparente e configurar seu centos como upstream No caso esse seria o melhor?
  • [resolvido]Dynamic Services perdendo autenticação com No-ip

Locked
    14
    0 Votes
    14 Posts
    9k Views
    marcellocM
    @sosmicro: ANIMEI DE NOVO (desculpe a gritaria)  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D Ótimo! Fiz um script que força a atualização de todos os dns dinamicos configurados, não precisa de paramentros, é só executar. Pode ser colocado no cron para rodar a cada x minutos ou horas ou dias.. /root/udpate_dyndns.php #!/usr/local/bin/php include "/etc/inc/globals.inc"; include "/etc/inc/functions.inc"; include "/etc/inc/config.inc"; include "/etc/inc/util.inc"; if (is_array($config['dyndnses']['dyndns'])) {        foreach ($config['dyndnses']['dyndns'] as $dyndns){                print "updating {$dyndns['host']}...";                log_error("Dyndns : Forcing {$dyndns['host']} update");                $host=preg_replace("/\W/","",$dyndns['host']);                $cache_file="{$g['conf_path']}/dyndns_{$dyndns['interface']}{$dyndns['type']}{$host}.cache";                file_put_contents($cache_file,"0.0.0.0:134014672",LOCK_EX);                services_dyndns_configure_client($dyndns);                }        } ?>
  • Acessar FTP pelo Proxy

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    tenta colocar nas configurações de proxy do browser: no proxy for: ftp://optixpacs.no-ip.info
  • [OFF-TOPIC] Quero uma Sugestão de Firewall de Uso Pessoal

Locked
    16
    0 Votes
    16 Posts
    4k Views
    marcellocM
    Sei que é do conhecimento de quase todo admin, mas não custa lembrar… JAMAIS baixe um software de antivírus de fontes não confiáveis e/ou torrent e/ou site oficial + crack. A chance do software estar comprometido é imensa. Tire o escorpião do bolso e fique tranquilo  ;D
  • SquidGuard Liberacao por dominio Uol

Locked
    12
    0 Votes
    12 Posts
    5k Views
    JackLJ
    Exatamente o que havíamos lhe dizendo gilmarcabral… @JackL: Sim… Basta colocar o domínio raiz no "Domains list". Contudo, veja que sites com imagens quebradass, tem relação com "includes" vindos de outros domínios/urls que não foram liberadas no teu proxy. Como o domínio de origem está bloqueado, as imagens não são carregadas no site teoricamente liberado! ;) Abraços! Jack
  • Nao consigo colocar o pfsense e o Captive Portal pra funcionar.

Locked
    13
    0 Votes
    13 Posts
    4k Views
    M
    @marcelloc: Você criou a regra na lan permitindo o ping? A partir da console/ssh do firewall você consegue pingar o google? Opa Marcell, desculpa a demora em responder, estava fora da cidade. Esta noite provo e posto o resultado. valeu
  • AJUDA URGENTE! Squid transparente + Captive portal.

Locked
    12
    0 Votes
    12 Posts
    4k Views
    marcellocM
    @kelvincavalcante: Duas máquinas como assim? Uma controlando a banda e a outra fazendo cache? Se for isso, a resposta é sim, existe essa possibilidade. Então mão a obra… :) Coloque o squid depois do captive portal sem esquecer de formatar o pfsense que vai ser squid com o soft-updates(tem o tutorial aqui no forum).
  • Instalacao do pfSense i386 Sem Sucesso

Locked
    13
    0 Votes
    13 Posts
    5k Views
    J
    @marcelloc: @johnnybe: As versões i386_2.0.1_1g e i386_2.0.1_512Mb, que você citou, não são destinadas para instalação em HD. Acredito que esta é a incompatibilidade  ;) Eu também. É o que eu costumo dizer e você bem sabe disto Marcello: faltam informações quando alguém inicia um tópico.  :( Se este fato tivesse sido relatado desde o início, não estaríamos ruminando… queimando a cachola... etc :) Fica a questão: o aantonov tinha as imagens corretas desde o início?
  • Ajuda!

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Tem vários posts sobre o assunto aqui no forum. Você pode resolver com regras de firewall(firewall -> rules) associadas a aliases do tipo host(firewall -> aliases) ou usar o squid/squidguard para isso. att, Marcello Coutinho
  • Problema trafego IPSEC

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    3k Views
    S
    @marcelloc: @synap: Sabe me dizer onde vejo uma resposta tipo "traceroute" na gui? Gostaria de ver por quais hopes os pacotes estão passando…. Não considere a gui um bom lugar para debug deste nível.  :( Habilita o ssh e faz os testes na console mesmo. Este topico fala um pouco sobre como usar o tcpdump http://forum.pfsense.org/index.php/topic,45853.0.html att, Marcello Coutinho \o/ Valeu! Só vi agora a resposta!
  • [Resolvido] VPN PPTP proxy transparente x proxy não transparente.

Locked
    17
    0 Votes
    17 Posts
    10k Views
    P
    Olá pessoal, tudo tranquilo?! Para quem tiver o mesmo problema que o meu, segue a solução que eu achei, se é certa não sei, mas funcionou como eu queria. Abaixo esta a minha dúvida que me fez abrir este tópico: –--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- "Estou tentando fechar uma conexão via vpn pptp: Com "proxy NÃO transparente (squid)" que utiliza a porta 3128 não vai nem com rezar braba." SOLUÇÃO: Na Aba: Firewall>Alias Name: Nome do Alias Descrition: Texto de Referência Type: Network(s) Network: Endereço do DDNS no meu caso NO-IP Agora na aba Firewall>Rules tive que criar 02 Regras: 1ª Regra Proto: TCP Source: * Port: * Destination: * Port: Nome do Alias que você criou na Firewall>Alias Gateway:* 2ª Regra Proto: GRE Source: * Port: * Destination: * Port: * Gateway:* Assim resolvi o problema da minha conexão PPTP com um servidor externo, utilizando o proxy NÃO tranparente. Abaixo estava a minha outra dúvida: "Outra questão que notei quando uso o proxy não transparente é que as estações com o SO Windows 7 ficam dando mensagem de "Sem Acesso à Internet" sendo que a mesma esta com acesso a internet." Proto: * Source: * Port: * Destination: LAN address Port: * Gateway:* Observação: Deixe estas Regras sempre acima da Regra da Porta do filtro (PROXY) –---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Deixa aqui minha contribuição. Um Abraço a Todos.
  • Mensagem do Dansguardian após aplicar Blacklist…

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    3k Views
    W
    Eu acabei de ter este mesmo problema, com essa mesma blacklist, no meu caso, eu o link estava incorreto, corrigi o link e restartei serviço. funcionou normalmente.  :)
  • [Resolvido] Autenticação local (squid3 e dansguardian)

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    3k Views
    marcellocM
    @sosmicro: ps: como faço para alterar o título do post??? queria colocar um resolvido nos que já solucionamos… bem newbie essa.... Depois de um ou dois dias, o post fica read-only, pode deixar que eu altero.
  • RESOLVIDO ERRO NA CONFIGURAÇÃO DE IP FIXO

Locked
    18
    0 Votes
    18 Posts
    19k Views
    marcellocM
    Mas e o gateway da wan, você configurou?
  • [Resolvido]Opções customizadas squid

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    marcellocM
    isso mesmo  :)
  • [Resolvido]Dansguardian + Sarg

Locked
    14
    0 Votes
    14 Posts
    6k Views
    marcellocM
    @sosmicro: mas qual a diferença de um log do dans para do squid…. Basicamente o formato. O sarg não sabe interpretar o log do dansguardian em seu formato original, é preciso perder algumas informações para ganhar outras  :)
  • [Resolvido] SquidGuard - target Default access [all]

Locked
    11
    0 Votes
    11 Posts
    6k Views
    M
    boa tarde!! funcinou legal aqui também!! Só um ajuda que preciso JackL.. no caso se eu quiser liberar alguns IP's para o facebook por exemplo.. Deixando a blacklist das redes sociais Deny! entrando normal nas regras, porém liberando só o facebook! eu segui algus tutoriais aqui, mais não deu certo ainda.. Desde já, obrigado.
  • Liberar IP do Proxy

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    P
    só nao esqueca de fixar os ips deles né… Se nao todo dia será aborrecimento. abcs
  • Problema com Virtua, navegação em DNS

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    S
    @celsoboy: Obrigado amigo, vou fazer os testes. Abraço, Celso @celsoboy Qual a marca do equipamento da NET? Tenho aqui na empresa aqueles motorolas e ele entrega sim um ip publico ao pfsense…
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.