• Sarg

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Já está pronto, basta instalar e configurar as opções. http://forum.pfsense.org/index.php/topic,47400.0.html
  • 0 Votes
    4 Posts
    3k Views
    L
    Sobre a Lentidão da Autenticação do Squid: Testei sem e com o HAVP, esse é um problema que tenho a tempos, tenho inclusive um cliente com 86 computadores com Squid Autenticando em um Dominio Active Diretory. Sobre os Logs do Squid vs Captive Portal: Se usarmos uma Base do Active Directory atrás de um RADIUS centralizando a autenticação… é possivel? Talvez também criar um Script do Active Portal que faça a autenticação no Squid internamente no Proxy. Se eu não estivesse desenolvendo o meu projeto de TCC até pegaria isso para fazer. Infelizmente não aguento mais ver GlassFish, JPA e afins na minha frente... kkk
  • Priorização de trafego VPN

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    S
    Tudo bem xará (meu nome também é Marcelo  ;D) Obrigado pela resposta! Cheguei a ver sobre o limiter, parece ser a melhor alternativa mesmo. Vi também alguns scripts de shaper, onde defino algumas prioridades e vi que o ipsec esta na lista. Por isso pensei em algo customizado, como priorizar pacotes UDP 1194 por exemplo. De qualquer maneira ajudou muito sua resposta. Vou passar a acompanhar o fórum e ver no que consigo ajudar o pessoal! Abraços!
  • Fazer o Mini uPnP subir em uma placa diferente de Wan

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    marcellocM
    qual a versao do pfsense que voce esta usando?
  • Firebox Edge X20e

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    M
    Procurei informações.. o máximo que encontrei foi isso http://www.watchguard.com/docs/datasheet/wg_edge-e_ds.pdf http://forum.pfsense.org/index.php?action=printpage;topic=37022.0 Fora isso se você tentar comprar não vai poder enviar para o Brasil, já que não existe o Brasil em "Country" do site ou seja eles não enviam para cá, deve haver restrições.
  • [Resolvido]Sites de noticias abrindo só texto puro sem imagens

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    V
    Boa noite Pessoal, Este é o meu segundo post, e já no meu primeiro tive uma resposta positiva e rápida do nosso colega Marcello, por tanto, quero agradece-lo diante de todos e dizer que estou muito satisfeito com o PFsense, valeu Marcello realmente o site da globo.com utiliza img.globo.com assim como o site uol.com.br foi só acrescentar na lista de sites liberados que o problema foi sanado. VALTER JUNIOR
  • VLAN sem Switch Gerenciável

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    10k Views
    M
    Amigo, Dar uma olhada aqui.. http://blog.stefcho.eu/?p=695 Aproveita e Compra uma  RB250G custa menos que R$ 190,00.. vem com 5 portas e tem suporte a vlan.. Resumido.. vc tem que ter switch L2 com suporte 802.11q para trabalhar com VLAN. senão esqueça.. desfaça as configurações no pfsense. Entendeu ??
  • Squid

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    J
    De nada. Foi só fazer uma procura por "bloquear tudo squid" naquela caixinha ao lado da lupa, no lado direito do fórum.  ;D
  • Mensagem de DNS-rebind attack detected

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    8k Views
    J
    @LFCavalcanti: NÃO DESABILITE A VERIFICAÇÃO DE DNS! Para que essas mensagens não apareçam, vá em SYSTEM > ADVANCED e no campo "Alternate Hostnames" coloque o dominio local que está aparecendo na mensagem. Assim o PFSense passa a interpretar que ele faz parte daquele dominio. Desabilitar a verificação de ataques de Rebinding pode lhe causar problemas sérios de segurança. Sem dúvida. Melhor ainda!
  • SquidGuard

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    A
    deu certo obrigado
  • UfdbGuard para bloqueio de https,sykpe,ultrasulf.

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    O ufdbGuard não esta disponível no ports, o que dificulta o processo para porta-lo para o pfsense.
  • Messenger não conecta

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    D
    Ja olhei isso todos os meus tem proxy e usuarios, eu clico em teste de conexão e ele fala que o messenger esta OK para se conectar! O engraçado é que um PC logou e agora acessa normal, mas tem mais 2 que nao estão acessando um e Win7 e outro e XP! Peguei 4 urls que squidguard bloqueava, e liberei porem continua com o mesmo erro.
  • Regras Firewall vs Squid

Locked
    10
    0 Votes
    10 Posts
    3k Views
    D
    Aparentemente agora está correto. Apenas note que você não precisa da última regra. O padrão do pfSense é ser um netfilter do tipo PRUDENTE, ou seja, tudo aquilo que não está explicitamente liberado, é automaticamente bloqueado. Abraços! Jack Na verdade eu criei ela para liberar tudo (as vez fico na duvida se e o firewall q bloqueia) entao eu coloco PASS nela e vejo se realmente algum aplicativo nao esta funcionando por causa da porta! ;) Apenas como sugestão, publique os anexos usando o additional Options na tela do post no lugar de publicar imagens em sites externos e apontar o link. :) Não sabia! Vou usar a partir de agora! Vlw!
  • Procedimento para Restaurar Backup

Locked
    11
    0 Votes
    11 Posts
    8k Views
    B
    Obrigado pela dica Marcelo, agora já tenho uma segunda opção =D Abraço, Bruno
  • Rota estática no Openvpn

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    marcellocM
    hugosleao, Bem vindo ao fórum!  :) rotas adicionais podem ser colocadas na gui do openvpn vpn -> openvpn -> sever -> Advanced configuration EXAMPLE: push "route 10.0.0.0 255.255.255.0"; att, Marcello Coutinho
  • Squid c/ marcação manual do proxy

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    J
    JackL Obrigada pela dica, eu irei fazer conforme vc disse. Darei um retorno quando fizer o teste.
  • E-mails da rede interna

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    C
    Vou fazer isso :)
  • [Resolvido]HAVP – Antivirus no pfSense com Squid Autenticado

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    4k Views
    B
    Marcelo, como prometido o feedback, funcionou perfeitamente com 3 Lans.. Obrigado ;) Abraço, Bruno
  • Wpad para celulares?

Locked
    18
    0 Votes
    18 Posts
    7k Views
    F
    @marcelloc: A sua segunda regra na lan, bloqueia redes não publicadas. Desmarque a opção Block bogon networks na interface lan e testa denovo. Ja desmarquei a opção "Block bogon net" testei mais ainda sim não deu em nada, vi tb q ela ta ativada na interface WAN, desmarco também? Obrigado e desulpa ai as milhares de perguntas porque eu sou novo nesse mundo do pfsense, vlw.
  • PROBLEMAS PARA FECHAR VPN EXTERNA COM OPENVPN

Locked
    11
    0 Votes
    11 Posts
    9k Views
    M
    @marcelloc: Procura a aba de regras do openvpn em firewall -> rules e adiciona os acessos. Marcelloc, Me desculpa cara, mas eu ja citei nos outros posts que comecei a usar o PFSENSE agora. Logo, não sei mecher nas regras de firewall. Consegui fazer a rule do openvpn funcionar, após muitas tentativas. Você sabe, ou alguém aqui do site sabe, QUAL regra tenho que criar no firewall para permitir que apos fechar a conexão OPENVPN, eu consiga acessar os computadores que estão na mesma rede do servidor. Por favor, postem uma screenshot com essa regra, ou então se puderem, me indiquem um video que mostre exatamente esse tipo de regra, pois até agora não encontrei. Att. Mário
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.