• Messenger não conecta

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    D
    Ja olhei isso todos os meus tem proxy e usuarios, eu clico em teste de conexão e ele fala que o messenger esta OK para se conectar! O engraçado é que um PC logou e agora acessa normal, mas tem mais 2 que nao estão acessando um e Win7 e outro e XP! Peguei 4 urls que squidguard bloqueava, e liberei porem continua com o mesmo erro.
  • Regras Firewall vs Squid

Locked
    10
    0 Votes
    10 Posts
    3k Views
    D
    Aparentemente agora está correto. Apenas note que você não precisa da última regra. O padrão do pfSense é ser um netfilter do tipo PRUDENTE, ou seja, tudo aquilo que não está explicitamente liberado, é automaticamente bloqueado. Abraços! Jack Na verdade eu criei ela para liberar tudo (as vez fico na duvida se e o firewall q bloqueia) entao eu coloco PASS nela e vejo se realmente algum aplicativo nao esta funcionando por causa da porta! ;) Apenas como sugestão, publique os anexos usando o additional Options na tela do post no lugar de publicar imagens em sites externos e apontar o link. :) Não sabia! Vou usar a partir de agora! Vlw!
  • Procedimento para Restaurar Backup

Locked
    11
    0 Votes
    11 Posts
    8k Views
    B
    Obrigado pela dica Marcelo, agora já tenho uma segunda opção =D Abraço, Bruno
  • Rota estática no Openvpn

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    marcellocM
    hugosleao, Bem vindo ao fórum!  :) rotas adicionais podem ser colocadas na gui do openvpn vpn -> openvpn -> sever -> Advanced configuration EXAMPLE: push "route 10.0.0.0 255.255.255.0"; att, Marcello Coutinho
  • Squid c/ marcação manual do proxy

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    J
    JackL Obrigada pela dica, eu irei fazer conforme vc disse. Darei um retorno quando fizer o teste.
  • E-mails da rede interna

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    C
    Vou fazer isso :)
  • [Resolvido]HAVP – Antivirus no pfSense com Squid Autenticado

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    4k Views
    B
    Marcelo, como prometido o feedback, funcionou perfeitamente com 3 Lans.. Obrigado ;) Abraço, Bruno
  • Wpad para celulares?

Locked
    18
    0 Votes
    18 Posts
    7k Views
    F
    @marcelloc: A sua segunda regra na lan, bloqueia redes não publicadas. Desmarque a opção Block bogon networks na interface lan e testa denovo. Ja desmarquei a opção "Block bogon net" testei mais ainda sim não deu em nada, vi tb q ela ta ativada na interface WAN, desmarco também? Obrigado e desulpa ai as milhares de perguntas porque eu sou novo nesse mundo do pfsense, vlw.
  • PROBLEMAS PARA FECHAR VPN EXTERNA COM OPENVPN

Locked
    11
    0 Votes
    11 Posts
    9k Views
    M
    @marcelloc: Procura a aba de regras do openvpn em firewall -> rules e adiciona os acessos. Marcelloc, Me desculpa cara, mas eu ja citei nos outros posts que comecei a usar o PFSENSE agora. Logo, não sei mecher nas regras de firewall. Consegui fazer a rule do openvpn funcionar, após muitas tentativas. Você sabe, ou alguém aqui do site sabe, QUAL regra tenho que criar no firewall para permitir que apos fechar a conexão OPENVPN, eu consiga acessar os computadores que estão na mesma rede do servidor. Por favor, postem uma screenshot com essa regra, ou então se puderem, me indiquem um video que mostre exatamente esse tipo de regra, pois até agora não encontrei. Att. Mário
  • Problema com Squid + Load Balance

Locked
    12
    0 Votes
    12 Posts
    4k Views
    marcellocM
    Continuem os posts no outro tópico sobre o mesmo assunto: http://forum.pfsense.org/index.php/topic,45232.msg258538.html#msg258538
  • RTP port forward

Locked
    13
    0 Votes
    13 Posts
    3k Views
    marcellocM
    @vicdias: existe mais alguma coisa nas regras que esteja impedindo o trafego nessas portas ? Só o tcpdump vai ser capaz te de mostrar isso(na minha opinião). uma console com o tcpdump rodando na lan, e outro na interface que vai para o provedor.
  • !!!Resolvido!!! Squid+Squidguad = Bloqueio download anexo mail hotmail

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    H
    mantunespb, boa tarde Tinha procurado pelo erro em outros tópicos mas nenhum com a solução definitiva ou vaga. O que me mandou me ajudou muito, pois confirmou um outro que falava a mesma coisa. Percebendo que estava o erro comigo, desmarquei a opção que mencionou e nada, reiniciei o serviço, nada, reiniciei a maquina. Ai sim, ai sim funcionou. Muito obrigado mesmo, a você e a todos que compartilham suas experiencias aqui Forte abraço Helton Luiz
  • 0 Votes
    11 Posts
    3k Views
    H
    Foi eu quem postei… pensei que mudando a pergunta poderia ter mais resultados positivos, deu certo. Obrigado
  • Acesso Via MAC

Locked
    18
    0 Votes
    18 Posts
    4k Views
    JackLJ
    Sugestão: Tente rodar com o Squid3 (se possível, faça isso em paralelo - sem mexer no server em produção)!
  • Vpn para 5 pontos

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    JackLJ
    @marcelloc: Acredito que só via ipsec. Apenas corroborando com a resposta do marcelloc, o IPSec também tem este recurso de rotas auxiliares para outros nós! ;)
  • Link Failover

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @marcosabadi: Oi Marcelo, a idéia não é adaptar o script no pfsense, pois o meu script está compilado em C e roda como um daemon, os servidores bind ficam separados, em duas máquinas diferentes. Não tenho a idéia de colocar bind no pfsense. Eu colocaria estes testes nas maquinas onde roda o bind. No lugar de trocar os ips do pfsense(se entendi seu primeiro post corretamente) eu colocaria no ar outra configuração do bind com os novos ips e um novo serial. att, Marcello Coutinho
  • Liberação de streaming de vídeo e áudio

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    3k Views
    J
    Apenas acesso remoto. De resto, default.
  • Dúvidas

Locked
    38
    0 Votes
    38 Posts
    11k Views
    V
    Obrigado.
  • [RESOLVIDO] FAILURE READ_BIG ILEGAL REQUEST

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    J
    Já usei o fdisk (DOS) para isto, sem problemas.
  • [Resolvido] Publicação WEB - Vários Sites

Locked
    26
    0 Votes
    26 Posts
    9k Views
    A
    Obrigado deu certo. na "Probe url" coloquei http://192.168.0.3/home/index.php e em "Backend Mappings" colequei: nomedohost.edu.br  sem http agora deu certo.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.