• Problema com Squid + Load Balance

Locked
    12
    0 Votes
    12 Posts
    4k Views
    marcellocM
    Continuem os posts no outro tópico sobre o mesmo assunto: http://forum.pfsense.org/index.php/topic,45232.msg258538.html#msg258538
  • RTP port forward

Locked
    13
    0 Votes
    13 Posts
    3k Views
    marcellocM
    @vicdias: existe mais alguma coisa nas regras que esteja impedindo o trafego nessas portas ? Só o tcpdump vai ser capaz te de mostrar isso(na minha opinião). uma console com o tcpdump rodando na lan, e outro na interface que vai para o provedor.
  • !!!Resolvido!!! Squid+Squidguad = Bloqueio download anexo mail hotmail

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    H
    mantunespb, boa tarde Tinha procurado pelo erro em outros tópicos mas nenhum com a solução definitiva ou vaga. O que me mandou me ajudou muito, pois confirmou um outro que falava a mesma coisa. Percebendo que estava o erro comigo, desmarquei a opção que mencionou e nada, reiniciei o serviço, nada, reiniciei a maquina. Ai sim, ai sim funcionou. Muito obrigado mesmo, a você e a todos que compartilham suas experiencias aqui Forte abraço Helton Luiz
  • 0 Votes
    11 Posts
    2k Views
    H
    Foi eu quem postei… pensei que mudando a pergunta poderia ter mais resultados positivos, deu certo. Obrigado
  • Acesso Via MAC

Locked
    18
    0 Votes
    18 Posts
    4k Views
    JackLJ
    Sugestão: Tente rodar com o Squid3 (se possível, faça isso em paralelo - sem mexer no server em produção)!
  • Vpn para 5 pontos

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    JackLJ
    @marcelloc: Acredito que só via ipsec. Apenas corroborando com a resposta do marcelloc, o IPSec também tem este recurso de rotas auxiliares para outros nós! ;)
  • Link Failover

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @marcosabadi: Oi Marcelo, a idéia não é adaptar o script no pfsense, pois o meu script está compilado em C e roda como um daemon, os servidores bind ficam separados, em duas máquinas diferentes. Não tenho a idéia de colocar bind no pfsense. Eu colocaria estes testes nas maquinas onde roda o bind. No lugar de trocar os ips do pfsense(se entendi seu primeiro post corretamente) eu colocaria no ar outra configuração do bind com os novos ips e um novo serial. att, Marcello Coutinho
  • Liberação de streaming de vídeo e áudio

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    3k Views
    J
    Apenas acesso remoto. De resto, default.
  • Dúvidas

Locked
    38
    0 Votes
    38 Posts
    10k Views
    V
    Obrigado.
  • [RESOLVIDO] FAILURE READ_BIG ILEGAL REQUEST

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    J
    Já usei o fdisk (DOS) para isto, sem problemas.
  • [Resolvido] Publicação WEB - Vários Sites

Locked
    26
    0 Votes
    26 Posts
    9k Views
    A
    Obrigado deu certo. na "Probe url" coloquei http://192.168.0.3/home/index.php e em "Backend Mappings" colequei: nomedohost.edu.br  sem http agora deu certo.
  • Configurando vlans no pfsense

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @megamania: tem algum tutorial completo sobre vlans? Entendendo o conceito de vlan, basta aplica-lo no pfsense. Crie as vlans no switch Na interface de gerencia do switch, marque a porta em que o pfsense será conectado como trunk ou marque as vlans como tagged Atribua no pfsense as as vlans através da console, menu 1 Configure os ips Lembrete Importante: Nunca atribua uma vlan tagged com uma untagged na mesma porta. att, Marcello Coutinho
  • Roteamento sobre pptp com DD-WRT

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    3k Views
    marcellocM
    @cmleao: Minha intenção era evitar a reconfiguração nos locais remotos, mas enfim, para que servem estagiários …? Estagiário hoje, sysadmin experiente amanhã.  ;)
  • Headers para autenticação automática no squid

Locked
    9
    0 Votes
    9 Posts
    3k Views
    W
    Sim com certeza… nesse caso é para rodar em aplicação em aplicação desktop (Flex/Air) e não aplicações Web... aí não são usados os arquivos services-config.xml, proxy-config.xml, etc... Entende o meu dilema? rs... sei que tem como fazer... mas é oooooso achar documentação! Os próprios grandes gurus do flex não sabem me dizer como resolver... só indicam os mesmos links para as soluções onde eu até consegui resolver parte do problema; conforme comentei acima... mas não o restante. Essa solução (pelas metades) já me resolve o problema de imediato, pois basta eu manter as opções de proxy configuradas no SO que passa... mas preciso achar a solução completa pra rodar em air... Mas valeu mesmo pela força amigos.
  • Uso de Cron para Parar Pacotes que geram log por determinado horario

Locked
    9
    0 Votes
    9 Posts
    3k Views
    V
    @JackL: @vithort: Já tentei isso, em Proxy Server inclui alguns IPs em Bypass proxy for these source IPs que supostamente me serve para nao gerar os logs de estes equipamentos, mas mesmo assim continuou gerando. É estranho… Se o teu proxy for transparent, em teoria, isso deveria funcionar! De qualquer forma, você já tentou usar a opção/campo "Skip url" do próprio LightSquid? Nele você consegue criar exceções para as estatísticas/relatórios: If you want skip some sites from stat, example our local www server Example, if you want skip LOCAL site, put it here zdd.com|192.168.1.|cnn.com Confirmando, meu proxy é transparente. Já fiz isso também e nada… pra nao guardar registros de alguns sites, mas assim mesmo no relatorio do lightsquid sai os sites. Pode ser alguma configuracao que falta ou algum bug. Vou verificar nos logs e aviso. Mas assim mesmo essa nao eh a solucao que eu queria. @ccesario: Acredito que um agendamento diário do Sarg com o parametro hours resolva seu problema. O problema é que o arquivo deveraá ser editado manualmente. TAG: hours #      The hours to take into account Example: #hours 7-12,14,16,18-20 Default: #hours 0-23 att, Entao com o SARG já esta resolvido, vou fazer o indicado e aviso os resultados…. agora faltam os outros =/
  • Solução de Hotspot

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    12k Views
    J
    Que tal fácil, simples e barato?  :P Imprima numa A4 e corte cada voucher individual na régua.  ;D
  • Acesso remoto ao pfSense com IP dinâmico - problema

Locked
    24
    0 Votes
    24 Posts
    13k Views
    J
    @marcelloc: @johnnybe: Não entendi, como um poderia sobrescrever o outro? Não vão sobrescrever.  :) Então, se assim é… fica como está. Tão logo eu tenha acesso ao local problemático, vou fazer o mesmo procedimento e verificar a funcionalidade. Obrigado pela força, Grande Mestre Panda!  ;D
  • Bloquear acesso por "palavra" proxy (squid)

Locked
    12
    0 Votes
    12 Posts
    9k Views
    B
    @marcelloc: @brunoguidone: no sentido de filtro por conteúdo qual melhor utilizar com o squid?  SquidGuard ou Dansguardian, ou ambos? O squidguard tem acls por horario(alguns usuarios reportam problemas nesta função) e o dansguardian filtro por conteúdo. O squidguard é gratuito e o dansguardian nem tanto… @brunoguidone: Algum deles consegue trabalhar transparente? (só para confirmar alguns posts que vi aqui no forum). Também bloqueiam https? O squidguard é um plugin do squid e portanto funciona transparente junto com ele. Não incluí na gui do dansguardian a opção de transparente por achar uma falsa impressão de segurança, mas você pode forçar o transparente fazendo um nat. Os dois pacotes filtram urls de https, o dansguardian tem o código para filtrar o conteúdo de ssl, mas ainda não conseguimos implementar. Entendi. Perfeito Marcelo, muito obrigado. abraço, Bruno
  • [RESOLVIDO]Ajudando com FTP

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    M
    deletei o outro endereço do no-ip e criei um novo fiz as regras e pimpa funcionou de primeira! da pra entender??? obrigado pela paciência sei como é chato aguentar um burrinho rsrs mas ja estou com dois livros do pfsense e ja li um! agora vou começar o definitive guide!
  • Dansguardian + redes sociais

Locked
    14
    0 Votes
    14 Posts
    9k Views
    C
    Opaaaaa… BB e Globo foi de boa, uol terra e outras que não estam indo tbm :) Show Marcelloc... Agora o que me intriga é o bloqueio por horario que tinhamos falado anteriormente. Andei lendo e vi que posso bloquear sites... access list ==> site ==> edit ==> em banned deixo marcado ==> tem um include com "ads domain" não sei para o que serve e não selecionei. No config... #time: 8 0 18 0 01234 facebook.com orkut.com youtube.com mais abaixo "grey" deixei marcado e adicionei no config… #time: 11 0 13 0 01234 facebook.com orkut.com youtube.com Mais abaixo de exceções, está marcado mas não editei nada. Assim restartar dansguardian eu testei mas…. O acesso a esta página facebook.com foi negado pelo seguinte motivo- Sítio proibido: facebook.com Na url editei as exceções como vc ja me tinha dito com facebook.com/plugin etc, deixei como está e funciona pois quando tento abrir www.facebook.com/plugin ele abre o site normal se bloquear nada e somente mostra um erro pois não encontrou o plugin.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.