• Problemas Pacote vHosts

Locked
    18
    0 Votes
    18 Posts
    4k Views
    marcellocM
    @thimoura: Estou montando o ambiente para testar, agradeço a força Marcelo! o campo da blacklist esta codificado com base64 para ler, use a função base64_decode() do php. para codificar a função é base64_encode() att, Marcello Coutinho
  • Como configurar squid+squidguard com autenticação

Locked
    22
    0 Votes
    22 Posts
    18k Views
    marcellocM
    @JackL: # tail -f /var/squid/logs/access.log Complementando a informação, o arquivo /var/squid/logs/access.log traz informações importantes sobre falhas na configuração e/ou erros de comunicação do squid. att, Marcello Coutinho
  • Problemas com acesso HTTPS

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    F
    Valeu Marcello, vou continuar nos testes aqui, se conseguir algo aviso. Abs
  • Atualização para a versão 2.1

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @thimoura: Posso fazer a instalação do zero e restaurar o backup? Vai funcionar normalmente? Este é o procedimento recomendado para qualquer atualização. Em versões de desenvolvimento pode variar por alguma alteração de configuração ou outra.
  • BLOQUEAR REDES SOCIAIS (FACEBOOK)

Locked
    9
    0 Votes
    9 Posts
    7k Views
    JackLJ
    @gst.freitas: Alguem pode passar os ips/networks do youtube e orkrut gst.freitas, Como disseram os colegas acima, procure usar os nomes dos hosts preferencialmente em um Alias do tipo "Host" (veja tela em anexo). Depois basta "mencionar" o Alias nas regras de firewall, por exemplo! ;) Abraços! Jack [image: alias_host_pfsense.png] [image: alias_host_pfsense.png_thumb]
  • Erro em usar URL em Alias

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    4k Views
    JackLJ
    thiagomespb, Ao invés de trabalhar com URLs absolutas, considere trabalhar com o nome do host (alias do tipo "Host") ;) Abraços! Jack
  • Proxy + squidguard + cache

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    3k Views
    marcellocM
    @rogerioprince: Mas com relação a não usar cache tem problema? Nenhum.
  • Adding multi-language support to WebGUI

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Leia com cuidado este documento http://doc.pfsense.org/index.php/Updating_pfSense_code_between_snapshots att, Marcello Coutinho
  • Duvida referente a load balance e failover

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    3k Views
    T
    irei fazer de acordo com o que você orienta e passarei o resultado, no mais muito obrigado e espero que de certo.rsrs
  • Resolvido – Erro Pfsense ReInstaldo versao amd64

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    3k Views
    S
    Desculpe observei o pfsense errado ele nao esta cheio nao, vou reinistalar ele novamente a versao AMD64 df -ih Filesystem     Size    Used   Avail Capacity iused ifree %iused  Mounted on /dev/ad5s1a     46G    253M     42G     1%    7.2k  6.3M    0%   / devfs          1.0K    1.0K      0B   100%       0     0  100%   /dev /dev/md0       3.6M     52K    3.3M     2%      27   739    4%   /var/run Obrigado Marcelo Att. German Sachelaride
  • Nat sobre nat+vpn problema de acesso porta 3389!

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Vina, você precisa primeiramente saber que o servidor remoto conhece o caminho de volta. teste na console do pfsense, se você por exemplo consegue pingar o servidor remoto. uma regra de outbound nat forçando a saída pelo ip do firewall pode ajudar explicando melhor: fazendo somente o nat, a requsição chega no servidor remoto com seu ip de internet. Se este servidor não usa o firewall que fez o nat, o pacote chega pela vpn e sai pela wan do outro link. Se você fizer um outbound nat no pfsense1, o pacote vai chegar no servidor remoto como ip do pfsense1 e desta forma o pacote consegue voltar. Fica mais fácil depois de fazer a primeira vez  ;)
  • Pedido de Login e Senha constante no Captive Portal

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    JackLJ
    @marcelo: ok, deu certo, agora mais uma dúvida, alguém tem algum tutorial para configurar o windows server 2008 para uso do radius, que quero usar esta tecnologia no captive portal. Minha sugestão é que você comece lendo este tutorial publicado no blog da comunidade: http://www.pfsense-br.org/blog/2012/01/solucao-basica-para-clientes-controle-de-banda/ Abraços! Jack
  • Webconf nao abre na lan

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    P
    @johnnybe: @pedrolima88: … porem ao alterar as confs ele aprece ter se jogado para a wan e não tenho acesso a ele, a nao ser colcoando o ip externo. Que "confs" foram estas que você alterou? Só alterei os ips das placas de rede e seus gateways. Após reinicia-lo ele voltou a ter acesso na porta lan :S Inexplicavel…
  • AJUDA CONFIGURAR DNS REVERSO

Locked
    10
    0 Votes
    10 Posts
    8k Views
    JackLJ
    leandro-mattos, Outra dica bacana é ler este texto introdutório sobre DNS Reverso (que mostra inclusive como pesquisar e implementar o mesmo sob Linux): http://www.hardware.com.br/tutoriais/instalando-servidor-dns/dns-reverso.html Abraços! Jack
  • Squid + Dansguardian com Active directory

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    3k Views
    JackLJ
    @mantunespb: tem esse mais atualizado http://forum.pfsense.org/index.php/topic,44689.0/topicseen.html Este link também está no tutorial acima (última atualização do post) ;)
  • Controle de Banda por porta e Duvidas

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    JackLJ
    @rodrigogriffo: Valeu mais uma vez pela dica…... e quanto ao problema referente aos links ?? tem alguma ideia do que eu possa estar fazendo ? O limiter eu ja estou lendo aqui a respeito e ja baixei o video tb Você pode estar recebendo um link incompatível com o que comprou/paga. Para tirar a prova dos 9, sugiro que você conecte o link de dados diretamente no seu PC e use o SIMET para medi-lo. Veja mais sobre o SIMET aqui: http://www.jack.eti.br/www/?p=2925 Abraços! Jack
  • Trafego de entrada e saida

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    4k Views
    JackLJ
    @fabinhosantos: Estou na rede 192.168.1.0 e quero acessar as configurações do meu firewall da rede 192.168.2.0 (OBS: eu ja tenho acesso livre aos micros de todas as redes, dou suporte as mesmas por vnc por exemplo.) fabinhosantos, O ideal é você postar aqui um diagrama básico da sua rede… assim fica mais simples entendermos e ajudarmos no seu contexto. De todo modo, pelo que entendi, você já tem uma VPN implementada interligando tuas filiais e matriz, correto? Se for isso, basta acrescer rotas estáticas no seu pfSense (caso ele não pertença a rede de destino) em "System: Static Routes" e liberar o tráfego em "Firewall->Rules->Interface em que a conexão chega". Abraços! Jack
  • 2 links - 1 vpn

Locked
    12
    0 Votes
    12 Posts
    6k Views
    R
    fiz uma solução temporária aqui na empresa e esta dando certo…. usei o pfsense para uma conexao e  uma vm para o outro link....e vou testar essa semana, agradeço muito a ajuda....vou colocar um pfsense aqui em casa para fazer varios testes e de quebra aprender mais um pouco.....gosto dele para usar como firewall e ele a cada dia que passa me deixa mais satisfeito.Grato a todos pelas dicas
  • Erro conexão PPPoE

Locked
    10
    0 Votes
    10 Posts
    3k Views
    JackLJ
    @marcelloc: A 2.1 vai sair assim que o freebsd 8.3 ficar pronto, provavelmente final de março. Good News! Waiting… :) Abraços! Jack
  • Squid Erro ( Resposta com tamanho zero )

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    5k Views
    V
    -Coloque tal site na whitelist do squidguard. -Adicionei esse site na whitelist do squid. -Ping www.bnb.gov.br e tente acessar pelo ip. Muito estranho apenas esse site dar erro … Divulgue mais detalhes  :)
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.