• Bloqueio de msn

Locked
    13
    0 Votes
    13 Posts
    3k Views
    V
    @JackL: No teu cenário atual, já estão sendo bloqueadas (exceto para o IP 192.168.50.4 - que você criou uma regra liberando acesso irrestrito, obviamente)… ok muito obrigado, valew
  • Squidguard+squid+captive portal+freeradius2+lightsquid

Locked
    24
    0 Votes
    24 Posts
    12k Views
    marcellocM
    Já escrevi helpers em perl que usam a informação de usuário já autenticado mas a autenticação em si nunca fiz. Estava pensando em alterar a autenticação de ident do dansguardian para consultar a base do radius/captive portal, mas ainda não escrevi nenhuma linha de código. Acredito que o caminho das pedras seja por ai.
  • [Resolvido] SIP conecta - Conexão de voz não funciona

Locked
    19
    0 Votes
    19 Posts
    17k Views
    A
    Valeu Marcelo. Muito obrigado mesmo pela ajuda dispensada. Obrigado também às outras pessoas que ajudaram. Espero que eu consiga ajudar também, posteriormente, outras pessoas que porventura tenham o mesmo problema. @marcelloc: De qualquer forma, seu servidor voip já deveri estar funcionando do lado de fora, as três configurações(publicação do nat, stun nos clientes e a configuração do servidor/central) são suficientes para funcionar. Eu já testei com um aqui na bancada. Só falto mesmo testar com vários funcionando ao mesmo tempo. Valeu mesmo!!! Estou adquirindo mais alguns ramais IP desses, e vou testar vários falando entre si, para que eu possa bater o martelo finalmente nessa configuração que tanto me deu dor de cabeça. Mais informações eu posto aqui. Obrigado novamente galera!! Abraço a todos. Uma última pergunta, como faço pra mudar o titulo do tópico para (Resolvido) ?? Valeu
  • Ajuda com Firewall

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    V
    @marcelloc: Muda: source de 192.168.x para lan subnet. Destination de any para lan address Destination port de any para 3128 OK Funcionou corretamente
  • Bloquear rede tor

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    3k Views
    T
    Acredito que somente snort resolve.. pq muita rede ai.. é na porta 80..
  • LIBERAR SITE À UM DETERMINADO IP COM PROXY BLOQUEADO??

Locked
    9
    0 Votes
    9 Posts
    12k Views
    JackLJ
    @marcelloc: Eu aplicaria os alias dos sites permitidos e bloquearia o resto para os ips sem acesso. Opa… é basicamente o que eu tentei dizer marcelloc... mas com certeza, com muito menos objetividade que você! :D Abraços! Jack
  • Ajuda com portal

Locked
    26
    0 Votes
    26 Posts
    6k Views
    V
    @marcelloc: Da uma olhada nos tutoriais aqui do forum, lá explica como fazer isso. Uma pesquisa no forum ajuda também. ok consegui
  • Mailguard em Jail no pfsense

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    L
    @marcelloc: Ele trabalha como filtro de entrada ou pode centralizar caixas externas(gmail, hotmail,locaweb,etc)? O Maia é uma interface com o amavisd-new customizado e na jail que disponibilizei, ele usa o postfix como um frontend para qualquer mta, pode ser sim inclusive um gmail, hotmail da vida, ele entrega no smtp. pode usar caixas com o postfix ou sei lá, pode usar a imaginação. o front do Maia autentica em varios formatos (ldap, pop, exchange, imap, sql, etc…) Pode-se fazer muita coisa com ele ;)
  • Traffic Shaper

Locked
    10
    0 Votes
    10 Posts
    3k Views
    JackLJ
    @souzalinux: onde reseto esta tabela? Em "Diagnostics->States->Reset state". Importante: Todas as conexões ativas vão cair!
  • Squid+SquidGuard autenticados pelo AD- HELP!

Locked
    37
    0 Votes
    37 Posts
    13k Views
    marcellocM
    tem este topico http://forum.pfsense.org/index.php/topic,45828.msg239952.html#msg239952
  • Ajuda Com Open Vpn

Locked
    11
    0 Votes
    11 Posts
    3k Views
    JackLJ
    @veniciopika: Prezado ainda com open vpn, consegui conexão remota e conectar a máquina, mas somente ao endereço 192.168.50.4. Quando conecto ao servido via samba acesso somente as pastas não consigo ver os arquivos dentro dela, será o que pode tar acontecendo? Isso já deve ser um problema na configuração do teu SAMBA. Confira as permissões do seu compartilhamento no smb.conf, das pastas e arquivos em si no seu Linux/BSD e se o SELinux não está ligado e barrando este tipo de conexão. Abraços! Jack
  • Dúvida sobre o uso do pfsense.

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    T
    Por que você não faz virtual e usa a conexão do celular como NAT?
  • Direcionar Trafego via dominio

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    JackLJ
    @thiagomespb: Eu criei o alias.. e lá em host coloquei o domínio do site.. que dizer que não funciona ?? Funciona sem problemas thiago. A questão é que a resolução do nome/entrada "uol.com.br" pode ser diferente de "www.uol.com.br". Logo, dependentemente de como está seu Alias, pode ser que as condições da regra não sejam satisfeitas. Trabalhar sempre com nomes absolutos (nome da máquina + domínio) é a melhor forma de evitar estes "enganos". Ainda em tempo, atente-se para o fato de que o seu pfSense precisa ter suas configurações de DNS devidamente ajustadas. Do contrário, você também pode ter problemas na hora da tradução. Abraços! Jack
  • Log ou Relatório de Trafico por Link especifico

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Primeiro precisa saber como você esta forçando um site a sair por um determinado link.
  • [AJUDA] Outlook 2007 não recebe por traz do squid !

Locked
    9
    0 Votes
    9 Posts
    2k Views
    JackLJ
    @GuilhermeCba: Jack, me ajuda assim, responde aqui embaixo como fazer… :D! O colega marcelloc "já chupou esta manga" (como costumamos dizer…)! ;) Abraços! Jack
  • Ajuda: Tutorial TinyDNS

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    4k Views
    JackLJ
    @vsauer: Vou usar debian atrás do pfsense… O TinyDNS funciona. Contudo, particularmente (opinião pessoal), não gosto de utilizar o pacote (principalmente rodando junto do pfSense). O pacote em si (em termos principalmente de recursos e escalabilidade) não se compara ao DJBDNS ou mesmo ao BIND, por exemplo. Além do mais, a versão 1.0.6 disponível para o pfSense não é estável (BETA). Em resumo: Continue usando um servidor DNS autônomo para ambientes críticos/em produção. ;) Abraços! Jack
  • Pfsense com ( Squid, + SquidGuar com AD)

Locked
    9
    0 Votes
    9 Posts
    7k Views
    M
    Boa Tarde, Como esperava ficou pedindo usuário e senha, e no SquidGuard n consegui bloquear aparentemente n conseguiu enchegar os grupos entendi depois que lé o tópico à cima Ccesário vou ficar acompanhando pois ele está com mesmo problema que meu e está bem mais avançando no problema… o tópico dele pode considerar esse tópico como fechando ... Agradeço á todos
  • (Resolvido) pfSense 2.0.1 + Load Balancer = Nem com reza brava :(

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    3k Views
    E
    Poutz que me paréca!!! Falar com quem manja é FLÓRIDA!!! Ficou SHOOOOOOW DE BOLA! Muito obrigado mesmo Marcelloc!!! ;D Também concordo que o melhor é publicar na interface onde os clientes estão (fica mais lógico/sensato ao meu ver!). Bastou setar o Virtual IP (10.0.10.121) na Interface (CORP/Rede 10.0.10.x/24) que ficou perfeito! Cara, te devo uma gelada! :D Abraços!!!!!
  • (Resolvido) - Acessar o pfsense remotamente

Locked
    14
    0 Votes
    14 Posts
    18k Views
    J
    @amaica: Obrigado a todos pela atenção. Consegui só estou com um "errinho" ao logar … "An HTTP_REFERER was detected other than what is defined in System -> Advanced (http://xxx.xxx.xxx.xxx:1026/index.php). You can disable this check if needed in System -> Advanced -> Admin". Mas não deve ser um grande problema. Obrigado a todos novamente!!!!! "Browser HTTP_REFERER enforcement When this is unchecked, access to the webConfigurator is protected against HTTP_REFERER redirection attempts. Check this box to disable this protection if you find that it interferes with webConfigurator access in certain corner cases such as using external scripts to interact with this system. More information on HTTP_REFERER is available from Wikipedia." Vá em System: Advanced e reconfigura o campo Browser HTTP_REFERER enforcement. EDIT: Enquanto eu postava o Marcello fez isso também. :D
  • Problema nat para 3 portas.

Locked
    22
    0 Votes
    22 Posts
    7k Views
    JackLJ
    @marcelloc: Eu não vejo as regras na wan autorizando os outros serviços, só a 3389. Deveria ter uma regra para cada nat. Ahhh sim… Isso é fato. Eu imagino que o vina18 tenha deixado apenas a regra como exemplo, não foi vina? Do contrário, obviamente que este é o problema. Aliás, já tinha cantado a pedra acima (pra conferir se o NAT tinha uma "rule atrelada")! ;)
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.