• [Resolvido] Problema dns rebinding +teste em VM

Locked
    15
    0 Votes
    15 Posts
    5k Views
    V
    Deixei a rede dhcp na interface wan e funcionou (gateway que já há um pfsense comfigurado),depois baixei o squid e pronto. Ativei o captive portal porém a conexão passa pela porta 8000 e cai direto na 3128 .. -Preciso redirecionar o tráfego na porta 3128 para a 8000 (dansguardian)? -Como posso bloquear o pessoal para navegar apenas com esse proxy e bloquear os espertinhos que mudam o proxy manualmente? Grato!
  • Alteração em arquivos de config

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Não esquece de compartilhar  ;)
  • IMSpector

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    marcellocM
    você aplicou o patch da mesma arquitetura do pfsense?
  • Gerenciar 2 conexões com o protocolo GRE

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Não testei, apenas ví o post no forum dos gringos.
  • [Resolvido] Falha ao instalar pacote imspector

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    A
    Marcelloc, Obrigado pelas boas vindas, segui as instruções como sugerido e consegui instalar os pacotes tanto como 64 e 32 bits.
  • [Resolvido]Como Configurar interface Wan com ip fixo da Telefonica

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    9k Views
    JackLJ
    @fabiobrs: Depois de 15 dias consegui o bendito ip do router , e tudo esta funcionando, muito obrigado a voces pela atenção e parabens pela dedicação de voces a ajudar tantos outros como eu. Legal fabiobrs! Bom saber que as coisas deram certo pra você. Aliás, obrigado por retornar com feedback ao fórum… Isso é muito importante dentro do trabalho colaborativo que é um fórum como este. Se você conseguir/puder, por favor, renomeie o título do seu post original com um "[RESOLVIDO]" na frente! ;) Abraços! Jack
  • [RESOLVIDO] Squidguard: Liberar site por horario

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    3k Views
    G
    @mantunespb: Amigo, Tem que prestar muita atenção na regra.. "Target Categories for off time:" certamente está setado para liberar os site tambem..  Verifique.. e der o retorno.. Marcio Antunes foi isso mesmo.. Obrigado..
  • Postifx mailrelay - pacote para antispam no pfsense

Locked
    34
    0 Votes
    34 Posts
    19k Views
    J
    @marcelloc: @JackL: @johnnybe: Não sei se você sabia, mas já tivemos uma grande figura pública com esse apelido que, por sinal, eu curtia muito! Não sabia não johnnybe… foi uma "feliz coincidência"! Será que o marcelloc leva jeito pra disc jockey também?! :D Abraços! Jack Combinamos somente no revolucionário( e na modéstia  ;) ) Só sou bom mesmo nos teclados ABNT e USB  :D Nem por isso deixa de ser Big Boy!
  • Quanto cobrar por serviço de terceirização de Servidores

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    V
    Ok, obrigado pessoal pela ajuda, muito grato, agora sei como estruturar um orçamento.
  • Squid + SquidGuard - não transparente: Problemas com Rede Local

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    3k Views
    JackLJ
    @Rafael: Talvez você não tenha percebido, mas na descrição do problema informei que estou tentando sair do proxy transparente. Opa… é verdade Rafael! Não tinha me dado conta do "não transparente" no título do seu post. Me ative apenas aquele trecho do corpo onde você dizia que estava num cenário com "squid+squidGuard rodando há algum tempo na minha rede em modo transparente". Bem, sendo assim, então basta marcar nas estações (você pode fazer isso manualmente diretamente no browser ou automatizar a função via GPO de AD, etc...) a opção para não usar proxy para endereços locais - Conforme já explicado pelo colega marcelloc! Quanto aos problemas relativos a resolução DNS, veja que a ordem de precedência (prioridade) para atender as requisições DNSs no pfSense é: DNS Forwarder; Quando a opção Allow DNS server list to be overridden by DHCP/PPP on WAN estiver marcada, o pfSense usará os servidores DNSs atribuídos pelo provedor à WAN; Se nenhuma das condições acima forem satisfeitas, então o pfSense utilizará os DNSs Alternativos (cadastrados manualmente em "System: General Setup"). Abraços! Jack
  • [Resolvido]Não consigo instalar o pacote imspector

Locked
    17
    0 Votes
    17 Posts
    7k Views
    A
    Obigado…tudo certo.
  • Squid Trava Constantemente

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    leobozziL
    Obrigado foi de muita ajuda.
  • Load balance e failover

Locked
    13
    0 Votes
    13 Posts
    4k Views
    E
    Boa tarde a todos, mudei meu ip junto a minha operadora (CABONET) que usa ip estático por endereço MAC, fizemos todos os testes antes no note book e ficou tudo ok. Cadastramos o endereço MAC do firewall, botei o link para funcionar e deu tudo certo. O IP da provedora estava com pau….. Obrigado a todos pelo esforço em solucionar este problema.
  • [RESOLVIDO] Squidguard faz mágica ??

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    JackLJ
    @marcelloc: Não é magica, é cache  ;) Isso não é feitiçaria, é tecnologia! (não pude evitar a lembrança do jargão… rsrsrs). Abraços! Jack
  • Como usar o snort no pfsense?

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    11k Views
    JackLJ
    Buenas! Série de artigos "Snortando" tem intuito é explicar como funciona o Snort no geral, bem como, abordar em detalhes funcionalidades especificas (em português). Abaixo seguem os trechos já publicados: Introdução ao Snort - Serie Snortando (Parte 1) Posicionamento Sensores / DAQ (Data AcQuisition Library) - Serie Snortando (Parte 2) Fica mais esta dica! ;) Abraços! Jack
  • Request denied by pfSense proxy: 403 Forbidden

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    10k Views
    marcellocM
    Você pode deixar ele assim: function FindProxyForURL(url,host) { if ( isInNet(host, "127.0.0.1", "255.255.255.255") ||     shExpMatch(host,"189.99.99.99"))       {return "DIRECT"; } else if (isInNet(myIpAddress(), "192.168.1.0", "255.255.255.0"))       {return "PROXY 192.168.1.1:3128";} else       {return "DIRECT";} }
  • Segundo IP na placa de REDE LAN

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    T
    Blz Pessoal muito obrigado pela força
  • Bloqueio de interface

Locked
    11
    0 Votes
    11 Posts
    3k Views
    marcellocM
    @leorpereira: conferindo la nao havia nada que referenciava esse ip ou interface Se não existem regras e nem registros em tabelas de bloqueio, não vejo como este ip pode estar bloqueado. Você já tentou reiniciar seu firewall? Nos logs do firewall não aparecem erros de pppoe?
  • Rota de Saida

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Thiago, Se o que você precisa é somente forçar o asterisk a sair por outro gateway, basta criar a regra na LAN forçando o gateway que você quer como o mantunespb já explicou no seu outro post. Para evitar problemas de roteamento interno, coloque como origem o ip do seu asterisk e destino a sua rede local com o not marcadono. Desta forma somente os pacotes "não locais" serão enviados para o gateway especificado. Não esqueça de configurar as opções de nat do sip no asterisk para não ter problemas do tipo "one way audio".
  • Ajuda redirecionando IP

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Não, este screenshot estava na minha pasta de imagens e resolvi usar. o https precisa somente da 443.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.