• [Resolvido] Regra liberando forward entre 2 placas do PfSense

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    6k Views
    J
    Boa Noite Marcelo, Só para agradecer, esta funcionando 100%. Estou gostando muito do PfSense. Att, Julio
  • Swap Pfsense

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    4k Views
    L
    Para ajudar o colega a entender: Swap é em Disco Rigido(HD). Os tempos de respostas são medidos em microsegundos e milisegundos, quanto menor o tempo de resposta, melhor o desempenho. Vamos supor que a Memória RAM responda a um pedido seu em 1 segundo. O HD responderia ao mesmo pedido em 10 minutos. Então lógicamente é melhor utilizar a memória RAM.
  • [Resolvido] Ajuda Liberação VoIP

Locked
    16
    0 Votes
    16 Posts
    19k Views
    marcellocM
    @Babingthon: E deu  certo o VoIP, vlw bixo, mas como basicamente roteador? Ele aqui é meu servidor de internet e tbm firewall (com bloqueios de internet e acessos), núm é pra ser assim nao? num entendir nao!!! Desculpa se A sua regra de lan libera acesso para qualquer ip na rede(de dentro pra fora). Mesmo utilizando o proxy transparente do squid, o usuário encontra facilmente uma forma(ferramenta,proxy web,https,etc) de acessar o que esta bloqueado. da uma olhada neste tutorial em forma de post, pode  te ajudar. http://forum.pfsense.org/index.php/topic,45724.0.html @Babingthon: Estou perguntando demais, mas tenho muitas duvidas ainda. Sem problemas, hoje o fórum te ajuda, amanhã você ajuda o forum @Babingthon: OBS: como é que eu faço pra renomear o topico pra colocar [RESOLVIDO]??? Modifique o assunto do primeiro post
  • Bloqueio layer 7 funciona ?

Locked
    9
    0 Votes
    9 Posts
    7k Views
    JackLJ
    @vina18: Jack estava sumido do fórum  :D Correndo mais que cavalo de bandido vina18…  :-\ Depois de umas curtas e "pseudo" férias, estou trabalhando mais que servente de pedreiro! :( Mas estamos por aqui. Uma vez por dia ou a cada 2 dias apareço pelo fórum! ;) Abraços! Jack
  • [Resolvido] pFsense + Zabbix

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    10k Views
    JackLJ
    @souzalinux: Acho que era questão de esperar pois agora foi Você pode parametrizar o tempo de update do envio dos dados… Dica: Estude sobre o Zabbix Proxy! Abraços! Jack
  • Limitar download de webmail!!!

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    3k Views
    JackLJ
    @marcelo_chfe: sei que pfsense n pode ser auterado o arquivo squid.conf direto onde altero.. ??? tentei alterar depois que reinicio perde o q alterei…!! Altere neste arquivo: /usr/local/pkg/squid.inc Abraços! Jack
  • Imspector

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    F
    hummm vou ter que testar depois pois estava fazendo com a opção de logs pois estou testanto em uma rede fora da minha.. mais beleza… ja tinha visto aquele post tentei algumas opções dele e não deu muito certo... mais mesmo assim valeu
  • Sugestão

Locked
    9
    0 Votes
    9 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Recebi sim. O valor é sempre bom, não posso questionar doações. ;)
  • Problema Pfsense+VirtualBox no ubuntu

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    3k Views
    marcellocM
    Acessa a gui e cria as regras de firewall necessárias para você testar suas configurações. A wan não vem com uma regra permitindo tudo.
  • [resolvido] ntop - como reduzir a memória usada?

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    S
    vou tentar o -z então. obrigado.
  • Liberar 201.24.130.66:81 no Squid - RESOLVIDO

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    R
    SOLUÇÃO: o link a ser liberado é : http://201.24.130.66:81 1º ir em Services - Proxy Server - Acl Safeports: ( colocar o numero da porta ) 81 2º ir em Services - Proxy Filter - Target Categories ( colocar na lista de liberados o ip ) 201.24.130.66 3º Aplicar - Salvar. Resolvido
  • Captive Portal VS Squid Autenticado

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    marcellocM
    São vários fatores a analisar, não acredito que exista receita pronta para isso. Para redes pequenas sem AD ou abertas, o captive portal pode ajudar bastante se associado ao freeradius2. Redes com AD já tem algum know-how de TI e provavelmente um analista, então autenticação no AD + relatorios de acesso + politica de segurança provavelmente podem ser a melhor configuração.
  • Lightsquid pelo nome da máquina

Locked
    11
    0 Votes
    11 Posts
    6k Views
    R
    Bem, segui as dicas do Luiz Gustavo. No lightsquid, em relatórios não aparece em Real Name, o nome da máquina, seria para aparecer??? Agora, quando o usuário acessa a página bloqueada, aparece em _int error pag_e o Client name: …, antes não aparecia. Mas seria bom que aparecesse no relatório do lightsquid, em Real Name, o nome da máquina. Tem como? Ricardo
  • Acesso http

Locked
    14
    0 Votes
    14 Posts
    4k Views
    P
    @marcelloc: @p4mg: ProxyRequests Off ProxyPass /ocomon http://coloca o ip de server aqui aqui/ocomon ProxyPassReverse /exchange http://coloca o ip de server aqui aqui/ocomon ProxyRequests não deveria estar on? você trocou a informação "coloca o ip de server aqui aqui" pelo seu ip interno? Explicando melhor a dica de fazer o redirecionamento via php, Este script redireciona o cliente para uma subpasta se o ip dele for externo: if (!preg_match("/^172.16/",$_SERVER["REMOTE_ADDR"]))        print ''; ?> Entenda mais sobre redirecionamento de url http://en.wikipedia.org/wiki/URL_redirection estava meu ip interno sim…troquei o proxyrequests para on e nada também.... vou tentar algo com o php e posto a resposta. vlw
  • Transparent proxy

Locked
    16
    0 Votes
    16 Posts
    9k Views
    M
    Isso mesmo porém so fiz DHCP e DNS… teoricamente n e necessáro GPO.. funcionou redondo...
  • Como monitorar o consumo de banda na console.

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    6k Views
    R
    Show de bola. Vlw! Ricardo
  • [OFF-TOPIC] Dynamic DNS: No-IP ou DynDNS

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    5k Views
    marcellocM
    @mantunespb: Eu tenho dyndns professional, nele tenho dominios. no meu DNS que é um hosting.. eu criei um CNAME apontando para o domínio valido remoto.empresa.com.br   CNAME -  remoto.dyndns.org @marcelloc: Acredito que se você apontar um alias no seu domínio para o seu host no no-ip funcione(nunca testei isso). Eu nunca testei mas o mantunespb já, logo conceito em si funciona  :)
  • Redirecionamento de sites

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Só complementando, Você pode configurar todos os sites na porta 80, com proxy reverso e dns, você não precisa de portas "fora do padrão". |–----------------------- servidor porta 80                                     |-------------------------servidor porta 81 Internet ---(80)--pfsense--|-------------------------servidor tomcat port 8081                                     |--------------------------IIS 80                                     |--------------------------IIS 81 O único pré requisito é não esquecer de tirar o pfsense da porta 80.
  • [RESOLVIDO]Ajuda MULTPLOS IPS

Locked
    11
    0 Votes
    11 Posts
    3k Views
    JackLJ
    @leandro-mattos: Tipo se eu uso o ip 186….249 o meu dns, você quis dizer que eu não posso usar esse ip para outro serviço a não ser o serviço de dns né isso? Exatamente isso leandro-mattos! Siga as dicas citadas acima pelo colega marcelloc e use este recurso observando esta característica! ;) Abraços! Jack
  • Palestra on-line e gratuita sobre pfSense nesta sexta-feira (27/01)!

Locked
    19
    0 Votes
    19 Posts
    4k Views
    R
    Boas dicas!!! Obrigado!
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.