• Liberar portas para utorrent

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    9k Views
    R

johnnybe,

Sou usuário pouco experiente com o pfsense, estou aprendendo a cada dia. Eu instalei o pfsense e deixei nas configurações default, nao estou conseguindo bloquear nada por ele, inclusive o utorrent, o download e upload eu fazia normalmente mesmo sem fazer nat/rules. a unica coisa que consigo bloquear com sucesso é o acesso a alguns sites através do SquidGuard. Não sei o que está errado nas minhas configurações. a WAN está configurada como PPPoE.

• Tutorial LoadBalance

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    5k Views
    P

Vou fazer um tutorial no meu Blog com imagens de como configurar o LoadBalance no pfSense 2.0

Se alguém precisar de alguma ajuda meu MSN é willian.silva@exe.eti.br

Meu blog é pontoexe.wordpress.com

Abraços.

• AJUDA COM SQUID+SQUIDGUARD

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    J

reploved,
    Já tive esse mesmo problema com o pfSense 1.2.3-RC1. No meu caso, isso só acontecia quando faltava energia (sem no-break). Atualmente uso a versão 2 beta 4 e isso não tem acontecido quando falta energia e ainda sem no-break.

Assim… na boa... a primeira coisa, em qualquer forum, é não escrever tudo em caixa alta: PARECE QUE VOCÊ ESTÁ GRITANDO.
    Do contrário, em vez de reploved você vai ser reproved.  ;D
    Não leve a mal a brincadeira.

• SquidGuard bloqueia acesso mesmo quando liberado

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    J

Faz muito tempo que não uso o Squidguard, mas eu me lembro que, dependendo do modo que eu o configurava, ele bloqueava coisas que eu não queria bloqueadas. Algumas páginas eram bem inocentes, por sinal. Bem mais inocente que essa que você postou.
    Brinquei com as configs aqui e ali e consegui fazer algumas funcionar. Outras regras eu tive que desabilitar definitivamente.

Isso é bem empírico, eu sei, mas… a gente cresce assim, né? Tentativa e erro.

O Squidguard é muito seletivo, demais até, se tudo for habilitado. Talvez exista alguma regra, ou mesmo dentro dela (sub-regra) que não permita acesso a esse tipo de conteúdo, sobre julgamentos.

• Problemas com Servidor Openfire em outra rede.

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    2k Views
    No one has replied
  • Publicar Nagios e OCS

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    3k Views
    F

Mas pelo que eu saiba você não tem que fazer nenhum liberação desta pasta …/nagios/, basta simplesmente liberar o ip da maquina.

Só algumas dúvidas:

Você fora da sua rede se digitar simplesmente seu IP de WAN (caso seja fixo) http://192.168.0.125 ele acessa alguma coisa? Os DNS estão configurados corretamente? Você tem algum serviço que funcione externamente?
  • A usar programa p2p a conexão cai ou fica lenta

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    3k Views
    M

Pessoal, meu grande erro foi a parte de configurar o tamanha da memoria CACHE e também o uso de memória RAM do Squidguard. Tinha apenas em CACHE 20MB, e o de RAM 8, Aumentei para 10GB o CACHE e da RAM coloquei 128Mb, ficou muito bom, obrigado pessoal pela ajuda.

Considerando johnnybe a sua resposta, realmente o torrent ainda consome muita banda, mas não baixa arquivos relativamente alta quando se eu o tiro do firewall e uso somente o modem.

Bem fica aqui mais uma sugestão para quem já teve um problema desses. Obrigado pessoal, pra mim tópico RESOLVIDO.

• 2 Maquinas (Squid + Load Balance)

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    S

Estou com uma duvida parecida.

Instalei o pfsense com LoadBalancer e squid. Os meus ip que são 100% liberado eu crio uma regra na LAN:

TCP  192.168.191  *  *  *  Balanceamento      Sistema

Ele me da a opção de selecionar o gateway de saida.. no caso acima eu coloquei "Balanceamento" criado por mim. Porém os usuários que saem pelo squid (proxy porta 3128) , eles vão pelo o link default. Teria alguma maneira de selecionar o gateway de saida do squid?

• PFsense + OpenVPN (site to site)

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    5k Views
    No one has replied
  • Hotmail bloqueado pelo pfSense -((( Resolvido )))

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    9k Views
    J

Opa que otimo
    mais uma pessoa feliz
    abraçoo

• Firewall NAT Port Forward

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    3k Views
    J

Qual sua versão do pfsense?
    Notei que na figura 2 em  Firewall > NAT > Port Forward aparece linked rule.
    Não estou bem certo, mas talvez seja isso. Na unica configuração NAT que utilizo, mostra apenas pass (veja figuras abaixo).
    Também pode ser a regra outbound conflitando com port forward… também não sei ao certo.

No meu caso, a regra do firewall (figura abaixo) foi criada automaticamente pelo pfsense utlizando a opção Create associated filter rule quando salvei a configuração em Firewall > NAT > Port Forward.
    Você poderia tentar isso, desabilitar a regra em Outbound, e fazer alguns testes.

nat_portfwd.png
    nat_portfwd.png_thumb
    nat_pfw_assoc_f_r.png
    nat_pfw_assoc_f_r.png_thumb

• Versão 2.0 Final

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    3k Views
    J

No momento não há previsão para a versão final do pfSense 2. Existem muitos detalhes, por se tratar de um projeto extremamente complexo. E ainda tem os Pacotes Adicionais que dependem individualmente dos desenvolvedores respectivos. Tudo o que sei é que a comunidade está trabalhando duro para finalizar a versão.

Tenho utilizado o Beta, na minha rede doméstica, desde início de Julho.
    Eventualmente surge algum problema. Está mais estável considerando o final de Setembro/2010.
    Segue abaixo uma pequena lista do que aconteceu comigo:

Snort: cinco serviços rodando

Dashboard: Gateway e Traffic Graphs, ambos sem dados

RRD Graphs: alguns gráficos sem dados (em branco)

Squid: não funcionava, não desinstalava (apesar de dizer que foi removido) e aparecia como serviço ativo

Interfaces WAN e LAN: em duas ocasiões, após atualizar snapshot, perderam a configuração após desligar/religar a máquina. Nem manulmente voltou. Foi preciso reinstalar do zero

ntop e imspector: não funcionam

Bem, há vários outros problemas que não percebi por não utilizar os recursos apontados. Os relatos disso você pode ler no link abaixo:
    2.0-BETA Snapshot Feedback and Problems

Contudo, permaneço acompanhando o desenvolvimento e estudando-o em ambiente caseiro… apanho como tantos outros porque acredito na plataforma e nos seus desenvolvedores. É uma linha de adaptação e aprendizado benéfica, usar o Beta e ler o forum acima.

Para ambientes de produção (empresa), até a versão final, é melhor evitar seu uso e continuar na versão 123.

• Rede wireless com problema em 2003 server

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    J

Problema de Dominio…
    Isso pode ser falta de DNS...
    Já tentou colocar o DNS primario o IP do servidor?
    Abraço

• OpenVPN + Rotas / Acessando outra rede

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    8k Views
    V

Olá amigo, desculpe não poder lher ajudar no momento mas estou com um problema mais ou menos parecido e quem sabe todos nós discuntindo não encontramos alguma solução?!

Então para não abrir outro tópico sobre OpenVPN vou exemplificar meu problema aqui.

Tenho a seguinte situação: Um servidor Pfsense na rede 10.34.34.x com o openvpn configurado como server.

E outro servidor Pfsense em um cliente em outra cidade usando a rede 192.168.2.x com o openvpn configurado como client.

Segui este tutorial para fazer essa configuração: http://jamsux.wordpress.com/2009/09/15/pfsense-openvpn-site-to-site/

O cliente está conectando no server, ele até consegue pingar alguns Ips da rede 10.34.34.x, mas apenas alguns não todos, consegue também acessar por vnc algumas maquinas na rede 10.34.34.x só que não consegue acessar arquivos compartilhados exemplo se tento acessar qualquer maquina através da rede tipo \10.34.34.x o sistema retorna erro.

Gostaria de algumas dicas de quem já fez esse tipo de VPN pois também fiquei com muita dúvida quando segui o tutorial em como configurar os Ips.

Obrigado.

• PFsense com 2 Modem ADsl da Velox 1 uma rede q sera saida

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    2k Views
    No one has replied
  • Disk usage 100%

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    4k Views
    C

Nossa que maravilha deu certo

lempei tudo com esses comandos e instalei o squid, lightsquid e squidguard e tudo voltou a funcionar de novo

agradeço muito pela ajuda de vcs

to muito grato mesmo

• OPENVPN

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    3k Views
    G

Pessoal,

Venho utilizando o PFSENSE, com maior frequencia em meus clientes. No entanto, estou com dificuldades em relação a VPN. Como atualizei a versão para BETA 2.0, configurei a Openvpn mais as chaves criadas,  nao consegue conectar.  Na tentativa de colocar o serviço de VPN no ar, criei uma VPN PPTP, mais nao consigo acessar meus servidores da rede interna (LAN). O cenário para PPTP ficou:

ip rede interna - 192.168.2.0 mask 255.255.255.0
    ip da vpn 10.0.1.0 mask 255.255.255.255 (após ser fechada a vpn no cliente).

tento adicionar a rota manual mais ao pingo meu servidor interno.

alguem poderia me ajudar.

Caso alguem ja tenha experiencia na versao beta 2.0 com openvpn, tambem aceito ajuda…

preciso botar pra funcionar seja openvpn ou pptp.

Obrigado.

GM

• Redirecionamento para FTP no 2008 Server

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    4k Views
    P

Pois é internamente funciona sim sem o pfSense, para acessar o serviço eu preciso digitar o ip do servidor + a url no caso ocsreports (http://192.168.0.20/ocsreports) mas acessando de fora colocando o IP da WAN e a url não vai e nem colocando só o IP da WAN, a configuração está para tudo que chegar da porta 8080 direcionar para o servidor mas não rola…

• Não aparece tela de autenticação do captive portal

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    2k Views
    No one has replied
  • Pfsense + Vivo 3g

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    2k Views
    No one has replied
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.