Muito bom Heitor Lessa! Pelo visto o Sr. está também empenhado no bloqueio do SKYPE
Pergunta: que falha é esta que vc encontrou do skype?
A questão do grampo/quebra de criptografia é excelente para um IMspector, pq este povo não implementa logo isto, SKYPE já está muito mais utilizado que os ICQ da vida.
Nesta lista o update dos supernodes está equivalente na versão: (from skype.exe v4.2.0.169)
Conferi, o Skype está na versão 4.2.32.169
Será que foi erro de digitação do autor ou é isto mesmo?
Vou testar o bloqueio de todos estes endereços, quais seriam os melhores procedimentos para fazer isto? (o resultado acho será só delay de login, mas não custa tentar)
Não crente, mas tive que tirar qualquer sombra de dúvidas, fiz a tentativa de bloqueio via SNORT, sem sucesso é claro. (ele até dá os alertas e diz que bloqueia… porco mentiroso! >:()
https://forums.snort.org/forums/rules/topics/blocking-skype-with-snort-didint-work
Eu ainda estou pasmo que não conseguimos bloquear um software, e se todos fossem iguais ou começarem a seguir a mesma linha do SKYPE?
Eu tentei até usar o tal do ASTARO, só que as versões free não tem nem 10% dos recursos...
Sou eu o doido ou no mundo os Sys Admins não ligam de bloquear SKYPE?
Obs: Também ando testando semanalmente as versões do PF 2.0, nada de sucesso no bloqueio de skype via L7.