@DetoneitorBR:
Boa tarde, eu sou estudante do terceiro período do curso TADS no IFG e meu professor da matéria de redes me passou um trabalho, e eu não estou conseguindo fazer o mesmo quem pode me ajuda ficarei muito grato. o trabalho consiste em instala o PfSense no Virtualbox, depois compartilha uma impressora, depois adicionar o pacote squid e configurar pelo menos um prox, eu ja tentei por várias vezes em 3 computadores diferente instala o pfsense, mais não tive sussesso. configurei a máquina virtal em freeBSD 1 gb de memória e 10bg de disco, e duas placas de rede a primeira em modo bridgt e a segunda rede interna, faço a instalação normalmente mais quando tento acessar em modo grafico (WEB). meu navegador não reconhece o endereço de ip, já coloquei vários diferente e não obtive resultado. estou utilizando a versão mais recente do virtualbox e do pfsense.
Uma dica, quando for iniciar um tópico, coloque no Subject uma descrição breve sobre o assunto que ele trata. Normalmente as pessoas não abrem todos os tópicos, abrem apenas aqueles cujo assunto é de interesse. então se alguém ler o tópico escrito "por favor preciso de ajuda", normalmente nem vai chegar a abrir pra ler seu texto.