• PFSENSE+SQUID+HAVP

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Coloque seus hosts na configuração de proxy local para não usar proxy. ou cadastre cada um dos seus hosts no proprio pfsense. Qualquer coisa que não é um ip, o sistema precisa de um "tradutor". Seja ele via hosts ou via dns.
  • Melhorar relatório de proxy

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    marcellocM
    No sarg vocêr consegue "agregar" algumas informações, no seu caso específico você pode substituir todos os fbcdn.net por facebook.com
  • Dammit Jim, I'm a filtering proxy, not a rabbit.

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    S
    @LFCavalcanti: Não pude deixar de notar o Easter Egg de Star Trek: Dammit Jim, I'm a Doctor, not an Engineer! Doutor McCoy! Para os intimos é o "Magro" ou "Bones". Marcelloc… engenhosidade sua isso? LFCavalcanti….. Foi o que me chamou a atenção a fala do Dr.maccoy... No google Chrome tem outra frase... ELE ESTÁ MORTO , JIM....
  • Fatal error

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    826 Views
    No one has replied
  • Dica: Ligando estações remotamente com WOL

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    D
    Olá Jack Muito interessante essa dica! não sabia que era possível ligar hosts remotamente! valeu!!!! essa dica vai me ajudar e muito! abraços diego
  • Servido de Camera

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    D
    olá amigo.. acho q esqueceu de anexar o print.. abraços,
  • Vários horarios no squidguard

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    JackLJ
    @ozavanelli: Nesse tutorial está configurado apenas um horario. Minha dúvida é quando preciso criar regras p/ mais horários. Já pensou em criar mais regras?  ::)
  • Captive Portal em Vlans

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    1k Views
    No one has replied
  • Proxy + Openldap

Locked
    17
    0 Votes
    17 Posts
    4k Views
    M
    Olá amigos! Eu consigo visualizar os grupos do AD DS pelo SquidGuard ou via shell ?  E o Squidguard é a melhor opção para gerenciar estes grupos configurados no AD DS: INTERNET_HTTP_RESTRITO INTERNET_HTTP_GERAL INTERNET_HTTP_TOTAL Lembrando que os mesmos vão ser criados com o mesmo nome do Squidguard, E não cheguei a testar a solução, queria saber se alguém tem este ambiente em produção ? Sem sim alguém poderia dar um screenshot da janela de configuração ? O que tenho são os grupos de ACL's configuradas no squid.conf sem usar o SquidGuard, e funciona muito bem, porém queria automatizar isso e deixar o Squiguard gerenciando os grupos de internet, obrigado à todos por enquanto… Mendax
  • Liberação do Lync (Office 365)

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    S
    Obrigado pela resposta. Já liberei as portas sim. O problema é que tem que liberar algumas coisas, mas não sei como. Tipo isso aqui: "Crie as regras a seguir, que serão aplicadas a todos os usuários da rede da sua organização. Permitir conexões de saída para *.microsoftonline.com Permitir conexões de saída para *.outlook.com Permitir conexões de saída para *.lync.com Adicionar uma entrada de firewall para o Assistente de Conexão do Microsoft Online Services, msoidsvc.exe. Defina o tempo limite do HTTP/SSL para 8 (oito) horas."
  • [Problema]Perda de resolução de nomes na LAN

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    L
    Olá! Você precisa atribuir um servidor DNS na interface LAN. Se você está usando o próprio PFSense para isso, verifique as configurações do DNS Forwarder. Se você possui dominio (Active Directory ou Samba), use o controlador de dominio como seu DNS.
  • Squid - Lentidão na Autenticação

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    W
    LFCavalcanti, Você está autenticando o Squid no AD que roda também na empresa? Já passei por algo parecido, autenticava mas demorava a carregar a primeira página, resolveu quando eu exclui a conta utilizada para autenticação Squid -> AD e recriei uma nova para o serviço. Achei que era algum crash na autenticação LDAP. Bom, pelo menos p/ mim funcionou rs.  :)
  • Duas faixas de ip no DHCP

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Testa o pacote ipguard.
  • LightSquid + Graphics Report

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    943 Views
    No one has replied
  • Dual Wan + FTP

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    K
    Bom, segundo oque diz o livro do pfsense: In the case of traffic initiatedon the Internet destined for an OPT WAN interface, pfSense automatically uses pf's reply-to directive in all WAN and OPT WAN rules, which ensures the reply traffic is routed back outthe correct WAN interface. isso é feito automaticamente quando se cria um nat e uma regra associada é criada automaticamente na interface, portanto deve ser um problema no servidor FTP.
  • Link Embratel

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    L
    @emilioeiji: Eu uso embratel por fibra, funciona tanto 10/100 como /1000 e não precisei clonar mac, só configurar os ips e gw que foi tranquilo…. A questão é que isso é relativo aos equipamentos que estão sendo usados pelo colega que criou o tópico. Alguns chipsets de placas de rede não operam bem com Gigabit, por problemas de instabilidades dos drivers para FreeBSD 8.1.
  • Captive portal autenticando em outro servidor radius

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    M
    Olá, uso a última versão…
  • Bloqueio youtube

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    E
    Eu usei as duas dicas abaixo @ttercio: E se ele bloqueasse toda rede do YOUTUBE? http://bgp.he.net/search?search[search]=youtube&commit=Search @qashqas: Viva, Também tenho o mesmo problema. Com o facebook tudo funciona às 5 maravilhas. Com o youtube tenho o problema parcialmente resolvido. Consigo bloquear os vídeos do youtube mas não consego adicionar excepções. Para bloquear os vídeos do youtube, analisei o tráfego de rede e defini um alias com os ips: 195.8.11.1-195.8.11.254 195.8.12.1-195.8.12.254 208.117.249.1-208.117.249.254 Criei uma regra na firewall, em Floating com: Action: block Interface: Wan Source: Type: any Destination: Type: Alias [alias_ips_youtube] Destination port range: HTTP - HTTPS O meu problema é que não consigo fazer com que um conjunto de máquinas possa aceder ao youtube. Ele não bloqueia o site porém não carrega mais os vídeos, já é um começo =)
  • Monitoramento do Consumo de internet por IP

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    1k Views
    No one has replied
  • [RESOLVIDO]Problema com Regra HTTPS

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    V
    Galera, após realizar o restore do pfsense, o problema foi resolvido.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.