Whats App lento no E2Guardian
-
@obmor resolvi esse problema de lentidão realizando os seguintes procedimentos:
Primeiramente criei um alias para as redes (cidr) do whatsapp que realizei o levantamento das redes do mesmo conforme arquivo em anexo para você importar para criação do seu alias.
Segundo passo criei um alias para endereços (urls) do whatsapp que realizei o levantamento conforme arquivo em anexo para você importar para a criação do seu alias.
Terceiro passo:
Clique em Services --> E2Guardian Proxy --> Daemon --> Na opção Bypass Proxy for These Destination IPs coloque os 2 aliases que criou separados por ; e aplique as configurações.
Atenciosamente.
César Moura
-
Obrigado pela resposta @acamoura
Tirei o pfsense da empresa para instalar no novo prédio para o qual estamos mudando. Assim que possível irei fazer esse procedimento e retorno com o resultado! -
tem liberar as portas no firewall. nesse site mostra algumas portas. outras você vai ter que fazer teste. olha na aba, Status/Logs do sistema/Firewall/Visão Dinâmica. faça um filtro avançado e coloca somente o ip do seu celular para testes, e verificas portas de bloqueio.
site para auxilio.
https://developers.facebook.com/docs/whatsapp/guides/network-requirements/?locale=pt_BRas portas que liberei foi
5222, 5223, 5228, 3478
nao sei de cor mais uma e para ligação outra para video chamado outra para foto video. -
Olá @rogeriocss
Obrigado pela resposta, essas portas já estão liberadas. Sem a regra liberando elas o Whats App faz é não funcionar mesmo, mesmo sem o E2Guardian. rsrs.. Irei conferir os endereços do link juntamente com os fornecidos com o do amigo @acamoura no post anterior dele.
Infelizmente a empresa está em mudança e estou tendo que resolver muita coisa, ai não estou conseguindo tempo para fazer essas configurações e colocar pra testar, mas assim que possível darei um retorno a vocês.
-
Bom dia. EU notei que esse problema acontece somente em aparelhos android.
Com Iphones roda 100% liso. Se a pessoa esta com whats aberto, e ela desconecta da wifi e conecta novamente o whats não volta a funcionar na hora, demora a enviar mensagens etc. Se vc encerra a aplicação e abre de novo, o whats volta normal.
Parei o E2 e funciona normalmente depois. -
@rogeriocss said in Whats App lento no E2Guardian:
tem liberar as portas no firewall. nesse site mostra algumas portas. outras você vai ter que fazer teste. olha na aba, Status/Logs do sistema/Firewall/Visão Dinâmica. faça um filtro avançado e coloca somente o ip do seu celular para testes, e verificas portas de bloqueio.
site para auxilio.
https://developers.facebook.com/docs/whatsapp/guides/network-requirements/?locale=pt_BRas portas que liberei foi
5222, 5223, 5228, 3478
nao sei de cor mais uma e para ligação outra para video chamado outra para foto video.Rogerio, por favor, poderia me mandar um print desta liberação das portas que você fez?
Não estou conseguindo resolver o meu problema com o whatsapp aqui.
Já criei os Aliases, com os IPs e Hosts informados no site do whatsapp business, coloquei no bypass do E2Guardian, e nada do whatsapp funcionar... -
@marcelloc poderia me ajudar por favor?
Não estou conseguindo resolver o meu problema com o whatsapp aqui.
Criei os Aliases, com os IPs e os Hosts informados no https://developers.facebook.com/docs/whatsapp/guides/network-requirements/?locale=pt_BR, coloquei os Aliases no bypass do E2Guardian e nada do Whatsapp voltar funcionar.
Nem quando eu desativo o E2Guardian volta a funcionar. -
Bom dia,
Alguém dos senhores conseguiu resolver este problema?
-
aqui comigo acontece muitos problemas como esse.
No Firewall, como estão as suas regras ? -
@ismarcs estão todas corretas segundo o suporte da conexti... tenho o userauth aqui... revisei com eles o problema eles me passaram uma whitelist gigante e disseram que iria resolver... mas nunca resolveu nada.
-
@rbrt Faz um teste liberando o IP de um aparelho no Firewall e no E2guardian para ver se o problema acaba... Se funcionar normal, vai ter q conferir as regras... Aqui acontece dessa forma, o whatzap do celular fica "procurando novas mensagens" Fiz um teste aqui em uma VLAN ligada ao Wifi, passando direito sem o E2guardian e o Firewall, funcionou bem.
-
@ismarcs fazendo bypass do smartphone no firewall ele funciona também, problema é que não posso tirar o filtro e2guardian né...
-
Não pode, mas testando dessa forma da pra identificar que não é problema no PFsense, é a lista dos endereços q tem q ser liberada. E as portas., eu uso as portas 5222, 5223, 5228, 3478, 4244, 5242.
-
@ismarcs de que maneira você libera essas portas?
-
@rbrt libero diretamente no Firewall. Crio um Aliases, libero na rede, TCP e UDP, coloco esse Aliases nas portas de destino.
Suas regras do Firewall liberam quais portas ? -
@ismarcs Só libero as portas da VPN mesmo...
-
o acesso é pela VPN ? Todo o trafego ?
-
@ismarcs mas com essa liberação você conseguiu resolver o problema de forma definitiva mesmo com os smartphones atras do e2guardian?
Acesso a vpn é só para conexão no firewall de fora da rede.
-
@rbrt Liberando as portas no firewall e os endereços no e2guardian, funciona normalmente. Acontece lentidão em algumas vezes, mas não consegui identificar o problema.
-
@ismarcs said in Whats App lento no E2Guardian:
@rbrt Liberando as portas no firewall e os endereços no e2guardian, funciona normalmente. Acontece lentidão em algumas vezes, mas não consegui identificar o problema.
Assim que acontecia comigo, mesmo com as portas devidamente liberadas no Firewall, by pass de endereços feito no E2Guardian, acontece a lentidão em um momento outro, sem seguir um padrão. Infelizmente não consegui resolver isso mesmo refazendo diversas vezes a instalação do E2Guardian, o que me obrigou a não utiliza-lo.
E infelizmente isso é algo que acontece com um ou com outro, não são com todas as instalações que acontece isso, a muitas pessoas informando que trabalham a muito tempo com o E2Guardian e o Whats App funciona normalmente, o que dificulta encontrar o problema e uma possível solução.