• Sites com IP não abrindo

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    andrezaomacA
    Experimenta criar uma regra em LAN apontando tudo Origem como 'any' para o Destino "seu ip e porta" e logico deixar a regra com PASS e na ordem correta (antes do das regras de bloqueio).
  • [DÚVIDA] Caracteres especiais e espaço - Client (source) - SQUIDGUARD

2
    0 Votes
    2 Posts
    632 Views
    C
    Ola. Na teoria sim. Basta fazer a conversão dos caracteres para URL Code. Veja no post abaixo onde tive o mesmo problema. O caso é que, mesmo fazendo a conversão para URL Code não funcionou e tive que criar outro grupo. https://forum.pfsense.org/index.php?topic=118791.msg660478#msg660478
  • PFSense não resolve dns

5
    0 Votes
    5 Posts
    3k Views
    B
    Se não há servidores de DNS local e aplicação roda apenas na sua LAN, obrigatoriamente você precisa de um serviço DNS. Mas o processo é simples, habilite o DNS Forwarder e crie uma entrada com o nome do link que você deseja apontando para o IP onde está a aplicação. Lembrando que você precisa ajudar o DHCP dos seus clientes para apontar o DNS primário sendo o IP LAN do teu PF.
  • Como Liberar Porta do VPN do Windows Server 2008 r2 no Pfsense?

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    B
    Veja nos logs do firewall o que está sendo barrado. Outra questão é que essa VPN do Windows, usa protocolo GRE. Então na sua regra do firewall, se estiver como "tcp/UDP" precisa mudar para ANY.
  • OpenVPN e IPsec

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    D
    @rlrobs: Pelo q entendi uso algo parecido com o que você quer. Basicamente você vai fazer oq o amigo brunok disse. No openvpn você pode criar vários servers e cada server pode ser associado a um ou vários métodos de autenticação. Por questão de organização e aplicação de políticas no fw eu preifo criar dois servers: um para os usuários do AD e outro pra usuários locais. Veja na imagem abaixo que tenho duas conexoes com o AD: AD e Terceirizados e uma conexão local: local database. Nesse server 1198 ele ta autenticando apenas o grupo terceirizados. Sobre o IPSEC nao entendi se vc quer que os usuários do openvpn (autenticado no AD e autenticado localmente) precisam alcançar as redes do ipsec. Se sim, é tranquilo também. Basta incluir as redes dos servers openvpn na fase 2 do ipsec. Espero ter ajudado. Então, o que eu preciso é o seguinte, tenho um desenho anexo, que explica um pouco melhor. O OpenVPN preciso para que seja possível conectar do usuário remoto (os da casa) na minha empresa e visse e versa, dois senários um a minha empresa com AD e outro fazendo tudo somente com o Pfsense; O IPSec somente para fazer a interconectividade entre filial e sede dois senários um a minha empresa com AD e outro fazendo tudo somente com o Pfsense entende. [image: Screenshot_1.jpg] [image: Screenshot_1.jpg_thumb]
  • Nao valida usuario do LDAP [RESOLVIDO]

29
    0 Votes
    29 Posts
    7k Views
    C
    @claupers: Olá. Vá na primeira mensagem e edite o assunto colocando a palabra [RESOLVIDO] entre colchetes. Cordialmente; Obrigado!
  • Relatório de Sites negados

1
    0 Votes
    1 Posts
    475 Views
    No one has replied
  • 0 Votes
    6 Posts
    3k Views
    C
    Agora funcionou blz. Coloquei o IP da WAN dentro da rede 192.168.10/24. Fiz algumas correções também na virtualização das placas de rede. Estava com problema nos Swhitchs virtuais. Estou usando virtualização no vSphere e as configurações de rede virtual também influenciaram.
  • Acesso na rede internar pelo ip externo

6
    0 Votes
    6 Posts
    5k Views
    H
    Seus modens não tem colocar em bridge e o pfsense discar o pppoe? Estou com um cliente com mesmo problema e é o modem Arcadyan da GVT que só funciona em modo router, nao consigo fazer funcionar o nat reflection dessa maneira. Já o outro link é da oi, modem em bridge, funfa redondo.
  • PREVENÇÃO CONTRA RASOMWARE (?????)

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    S
    Pessoal aproveitado o tópico para tira uma duvida. O Linux está menos suscetível há ataque do Rasomware?
  • XMLRPC Sync

2
    0 Votes
    2 Posts
    683 Views
    D
    http://stato.blog.br/wordpress/dicas-pfsense-backup-automatico-e-autenticacao-shell-mode/
  • NAT não funciona

3
    0 Votes
    3 Posts
    705 Views
    D
    Exato vc está liberando errado vc está tentando sair da LAN para WAN nat que vc fez erá WAN para LAN de qualquer forma se for tbm acesso externo pode ser sua internet tbm que bloquea de qualquer forma da uma olhada no servidor anti-virus e firewall da maquina veja se não está bloqueando.
  • Pfsense 2.3 Lento e travando

2
    0 Votes
    2 Posts
    845 Views
    D
    Primeiramente teste direto HD e memora desse micro provavelmente a um problema de hardware ai
  • Ativando Logs

6
    0 Votes
    6 Posts
    5k Views
    D
    https://forum.pfsense.org/index.php?topic=16551.0
  • Pfsense 2.3.2 em Loop

16
    0 Votes
    16 Posts
    13k Views
    D
    https://forum.pfsense.org/index.php?topic=55004.0
  • DHCP fora

1
    0 Votes
    1 Posts
    332 Views
    No one has replied
  • Wifi em modo bridge lento

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    J
    Fiz os dois testes, coloquei um cliente conectado diretamente no Roteador que esta conectado como AP, também conectei o cliente diretamente na porta que distribui para o AP, o resultado é positivo, tipo… cabeado ele fornece o sinal corretamente, mas quando conecto pelo wifi não. o Estranho é que pelo WIFI estou conectando no mesmo ap que conecto cabeado. Sei que no WIFI deveria haver uma perda, mas neste caso esta discrepante demais. Coloquei um limitador no Trafic Shaper, tanto down como up estão sendo lidos, pois visualizei nos logs que esta entrando tipo 60000 e esta sendo barrado nos parametros que coloquei no Trafic Shaper. Já fucei tudo dentro do PFSENSE mas não acho o problema. Pior que já ate coloquei um limitador individual para ver se resolve e não vai.
  • Configurar FTP via nat

2
    0 Votes
    2 Posts
    461 Views
    T
    Pesquisou no fórum? Tem um monte de topicos que informa que precisa instalar um pacote, o ftp proxy client.
  • RESOLVIDO squid+squidguard - paginas "deformadas"

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    M
    Agora sim, depois de ler o tópico https://forum.pfsense.org/index.php?topic=47100.0 vi por dica a execução do comando /usr/local/bin/squidguard_ldap.php onde lista os grupos adicionados na acl do squidguard e seus membros e para minha surpresa, o grupo com o problema não listava os membros do AD. Para resolver isso…. criei outro grupo no ad adicionei os membros e pronto.
  • Captive +freeradius +AD +Controle de banda

1
    0 Votes
    1 Posts
    509 Views
    No one has replied
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.