• SQUID causando lentidão (RESOLVIDO)

47
    0 Votes
    47 Posts
    16k Views
    R
    @Tomas: Maximum object size: esse eu tenho bem mais alto, pode colocar uns 512, quer dizer que só objetos acima disso serão salvos no disco; Thomaz, a descrição da opção "Maximum object size" é que "Objetos maiores do que o tamanho especificado (em megabytes) não serão salvos no disco". E não que objetos acima do valor especificado serão salvos como disse acima. Como interpretar isso? Pergunto porque estou tentando aprender a configurar o melhor cache pro meu ambiente.
  • Site não carrega usando o proxy

9
    0 Votes
    9 Posts
    1k Views
    T
    Fala galera…. alguém tem uma solução pra esse caso? aqui também não consigo acessar esse site www.eletrobraspiaui.com
  • Liberação app intelbras. rede sem fio

1
    0 Votes
    1 Posts
    647 Views
    No one has replied
  • Site Bradesco não carrega Plugin

4
    0 Votes
    4 Posts
    9k Views
    B
    Comigo resolveu o problema daquela forma. Bom, vamos forçar o tráfego do bradesco para não passar pelo proxy. Faça uma cópia do seu WPAD e edite ele. Na parte onde declara o "RETURN DIRECT", você vai adicionar os ranges do Bradesco. RANGES 177.92.208.0/20 200.155.80.0/23 200.155.82.0/23 200.155.84.0/23 200.155.86.0/24 200.155.87.0/24 200.155.88.0/23 200.155.90.0/24 200.155.91.0/24 200.155.92.0/24 200.155.93.0/24 200.155.94.0/23 Exemplo WPAD (na parte que você precisa liberar) if (isInNet(dnsResolve(host), "200.155.90.0", "255.255.255.0") ||     isInNet(dnsResolve(host), "200.155.93.0", "255.255.255.0"))     return "DIRECT"; Veja se resolve.
  • Wan enviando sinal estranho

1
    0 Votes
    1 Posts
    561 Views
    No one has replied
  • PFsense 2.3 - Squid Lento Não Navega

2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    P
    Bom dia vellarinfo! eu estava com um problema parecido. Eu utilizo proxy autenticado com interceptação de tráfego SSL e  com usuário local e configurado no navegador. Eu percebia uma lentidão grande. Como solução eu desabilitei o ClamAV do Squid e a navegação voltou ao normal.
  • Monitorar placa de rede/link

4
    0 Votes
    4 Posts
    966 Views
    T
    @fabiomoraes055: Acredito que o mailreport somente envia relatorios, preciso de algo que caiu meu link eu recebo alguma informação. Obrigado Monitoramento: Zabbix, etc…
  • Ajuda na criação de fórmula para estipular hardware

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    B
    Vai depender de quantos acessos simultâneos serão realizados pelos clientes destas redes. Mas este sistema é leve e eficiente. Não sei qual a finalidade para hardware você quer propor, porém uma máquina "montada" com dual core e 4 GB RAM atenda suas necessidades perfeitamente. HD hoje em dia nem se encontra abaixo de 500 GB sata 3 e este mesmo provavelmente vai lhe atender também! Placa de rede? Aí sim vejo uma preocupação. Custo não muito elevado e garantia de qualidade: Intel PRO 1000 Te ajudei?  :P
  • Pfsense kernel: msk0: initialization failed: no memory for Rx buffers

3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    T
    https://doc.pfsense.org/index.php/Tuning_and_Troubleshooting_Network_Cards#Adding_as_a_System_Tunable Pode austar o valor para 1000000 e ir testando.
  • Pfsense 2.3.2 + squid 3.5.19 com apenas 1 placa de rede

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    M
    @Douglas: Veja se te ajuda. :o 8) https://www.youtube.com/watch?v=6cR6ih90Ad4 valeu amigo, eu ja tinha conseguido fazer aqui, mas assisti o video tbm, ate pq todo conhecimento a mais ja ajuda, valeu
  • Portal cativo bugando

2
    0 Votes
    2 Posts
    586 Views
    T
    Isso não é um bug. Sempre recomendo ler a documentação do pfSense. O Captive Portal faz controle por MAC, então em modo roteador o AP não repassa o MACs para o pfSense, só chega o MAC do AP. Voce tem que deixar ele em modo bridge.
  • DHCP Server[caindo]

8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    I
    Bom dia Danilo, Seu eu entendi direito quem faz o roteamento da sua rede é o switch ele é L3? se for tenta habilitar o dhcp relay pode ser que resolva seu problema. Abraços
  • Pfsense 2.3.2 + Squid Transparent + Captive - Log HTTPS

1
    0 Votes
    1 Posts
    597 Views
    No one has replied
  • Pfsense 2.3.1 + Squid Transparent + Certificado LetsEncrypt

9
    0 Votes
    9 Posts
    2k Views
    C
    Vou dar uma olhada nesse NxFilter,  não conheço. Obrigado
  • Mensagem de bloqueio - HTTPS

6
    0 Votes
    6 Posts
    774 Views
    N
    @Douglas: tente importa o certificado do PFsense no seu navegador em Certifcado de Raiz confiavel. Comigo deu certo assim.
  • Erro ao criar regras usando alias

4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    N
    Aqui também. pfSense 2.3 release Google Chrome Versão 53.0.2785.116 m No Firefox 49.0 foi perfeitamente.  ;D
  • Captive Portal redirecionamento

4
    0 Votes
    4 Posts
    811 Views
    D
    Não consigo ver suas outras configs segue um video ai https://www.youtube.com/watch?v=vum_RNw8U8w https://forum.pfsense.org/index.php?topic=45275.0
  • Windows Update

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    D
    Coloquei em Custom refresh_patterns o do windows, ta funcionando, dos anti virus nao.
  • Redirecionamento de Porta 80-8080 para Proxy

8
    0 Votes
    8 Posts
    8k Views
    M
    @Tomas: Da porta 80 basta ativar o proxy transparente que a regra é criada (obs: não aparece nas rules), para 8080 não sei te dizer, talvez NAT resolva. Mas nem todos aplicativos vão funcionar com redirecionamento. Tomas vc me deu uma luz que eu não estava conseguindo enxergar bem. Como eu estou usando WPAD/PAC, não me passou pela cabeça ligar o proxy transparente, liguei, simplesmente resolveu meu problema. Pode fechar o tópico caso queira.
  • Lp de Dados (Vivo) X OpenVpn

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    J
    Cara… estou sem tempo para desenhar, mas geralmente quando é implantado um MPLS em uma rede eles lhe pedem as suas redes e geralmente colocam cada roteador da operadora com um ip da sua lan... esse é o padrão. para que vc possa utilizar o MPLS com o pfsense e fazer redundancia eu fiz da seguinte forma... cada ponto do mpls e concentrador eu solicitei que fosse colocado em uma rede diferente das utilizadas pela empresa. O que eu fiz foi colocar uma interface de rede em cada pfsense para cada mpls e atraves dele fechando uma vpn atraves do openvpn e outra pelo link de dados ou adsl em cada unidade e a redundancia fiz utilizando OSPF, portanto quando cai alguma das vpns ela é roteada para a outra e quando o link retorna ela retorna para a principal.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.