• Endereço Personalizado CAPTIVE PORTAL

2
    0 Votes
    2 Posts
    510 Views
    B

Boa tarde,

Geralmente o CP já carrega a pagina com a URL para autenticação automaticamente com porta de destino 8002.

Eu não fiz o teste mas acho que voce pode colocar o o FQDN o hostname completo do seu pfsense seguido da porta na linha de codigo da pagina que vc faz upload.

<form method="post" action="http://hostname:8002/index.php?zone=XXX" accept-charset="UTF-8" role="form">

Acredito que dará certo mas algum dns tem que resolver pra vc. Acho que no proprio pfsense.
    </form>

• [PROXY] Limitar dados diarios

3
    0 Votes
    3 Posts
    513 Views
    D

@empbilly:

Diogo,

Dá uma olhada no tuto abaixo.
    https://www.howtoforge.com/pfsense-squid-squidguard-traffic-shaping-tutorial

Acredito que irá limitar o trafego, mas não vai setar o IP nesta ACL. Faça testes.

Obrigado,

Mas esse tutorial ai só ensina a configurar e instalar o proxy com as listas já definas do shallalist que é o que eu já tenho…

Preciso mesmo é limitar a banda por usuário ao dia.

• Problema Captive Portal

2
    0 Votes
    2 Posts
    463 Views
    empbillyE

@dinhow:

Olá galera, tudo certo?

É o seguinte, não tenho muita experiência com pfSense, estou aprendendo agora, porém fiz as configurações seguindo vários tutoriais, mas sem sucesso.

Instalei o pfSense do zero em um notebook, a única coisa que preciso é do captive portal para acesso via usuários com expiração de 1 mês.

Eu instalo ele e configuro a WAN com a placa de rede onboard (re0) e pela USB (ue0) é a LAN.
    A internet funciona normal na LAN passando pelo pfSense, porém, ao habilitar o Captive Portal, eu já perco o acesso, não aparece nem a tela de login.
    Se eu digito 8.8.8.8 no navegador, cai na tela de login, após autenticar, não dá em lugar nenhum e não navega.

Como disse, segui alguns vídeos, mas deram o mesmo problema em todos, utilizo a versão 2.3.5-RELEASE-p1 i386.

Alguém pode me dar uma luz?

Grato desde já!

Dinhow,

Poste prints das configurações do captive portal.

• IP FIXO E WAN

4
    0 Votes
    4 Posts
    612 Views
    empbillyE

@lf.fsilva:

podes desenhar por favor, sou super inexperiente nisto. tenho uns 20 ips que precisam deste tipo de configuração

O vídeo abaixo é super explicativo.

https://www.youtube.com/watch?v=ten73HnaZ5k

• Duvida Sobre WPAD (DHCP Server)

4
    0 Votes
    4 Posts
    583 Views
    marcellocM

No meu repositório não oficial tem um pacote wpad que facilita 98% essa configuração, inclusive com um arquivo exemplo/template que já tem algumas configurações.

• Liberar acesso a um determinado site

10
    0 Votes
    10 Posts
    1k Views
    T

Descobri que o problema não estava na configuração do pfsense, mas sim no roteador da NET, após a troca dos equipamentos da operadora consegui acessar o sem problemas.
    Obrigado a todos que se dispuseram a me ajudar
    Vlw!!!!

• Interligar empresas com redes distintas

3
    0 Votes
    3 Posts
    560 Views
    andrezaomacA

Complementando o que nosso amigo disse acima.

Unica forma de unificar sua Matriz com suas Filiais, é usando o serviço de VPN.

No seu Servidor pfSense na Matriz vc vai configurar em OpenVPN >> Servidores e utilizar o modo Peer to Peer com chave compartilhada.
    E nos pfSense das Filiais em cada servidor vc tbm irá configurar o OpenVPN >> Cliente e utilizar o modo Peer to Peer com chave compartilhada.

No campo chave compartilhada dos servidores cliente "filiais" vc vai colar as chave gerada pelo servidor Matriz, e configurar os demais campos.

Uso isso em meus clientes e já interliguei até 5 Filiais + Matriz, funciona 100%.

• Openvpn se comunicar com tunel IPSEC

3
    0 Votes
    3 Posts
    530 Views
    B

Deu certo, tive que add uma segunda phase do ipsec e tbm tive que ir nas configurações avançadas do openvpn no pfsense e colocar um push "route … ..."

• 0 Votes
    11 Posts
    1k Views
    danilosv.03D

Cria uma lab, faz o backup de suas configurações e no lab você puxa seu backup e veja se está tudo ok.

• INTERNET MPLS MATRIZ PATA FILIAIS

4
    0 Votes
    4 Posts
    578 Views
    P

@kenisson.melo:

Entao o cenário é o seguinte :

Matriz tenho internet LINK ALGAR com ip dedicado :
    tenho um link MPLS tambem na algar com um gateway mpls ip 10.1.1.2,
    na outra ponta tenho um gateway mpls local 192.168.1.8 tudo funciona como se estivesse rede/rede porem a operadora falou que tenho que configurar meus pfsense's para navegar pela matriz , :

resumindo :
    ja acesso rede rede pela mpls tudo ok mas internet nao funciona que esta localizada na matriz ja coloquei a rede da filial o gateway dela como o gateway da MPLS mas sem sucesso ja tentei fazer um NAT OUTBOUND sem sucesso :
    tenho pfsense em todas pontas com faixa de ip's diferentes.

Entre em contato!  :D

• Squid barrando Aplicação Web (resolvido)

2
    0 Votes
    2 Posts
    449 Views
    M

Limpei o cache do squid e funcionou Lindamente :)

• PABX Intelbras Impacta 140 + Nat Reflection (Funciona?)

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    B

Não sabia
    Vou fazer
    Alterando para manual todas as regras que estao em nats vou precisar deletar e criar manualmente nesta aba?

Obrigado

• Servidor DNS

10
    0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    danilosv.03D

Obrigado.

• DNS

2
    0 Votes
    2 Posts
    314 Views
    marcellocM

@eduardo007:

Estou com problema no pfsense ele nao direciona o dns para meu rotiador principal por mais que aponte oque pode ser feito?

Você tem dns instalado em um roteador? Você está falando de um roteador wifi? Pode explicar melhor seu cenário?

• Liberação porta NAT

12
    0 Votes
    12 Posts
    1k Views
    marcellocM

No lugar de utilizar sites de teste de porta, use o tcpdump na console.
    Veja o tráfego chegando ou não na wan e lan para identificar onde está o problema.

• OPEN VPN COM OUTRO GATEWAY

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    564 Views
    P

@Harllan:

Deixa ver se eu entendi. Então você indica que eu coloque o IP do PfSense na DMZ do Firewall principal da Rede e faça redirecionamento de porta  a porta 1194 protocolo UDP ? é da dessa forma ?

Isso, você terá que abrir somente a porta do seu serviço fera!

Abraços

• Openvpn como backup

7
    0 Votes
    7 Posts
    882 Views
    E

Network                         Gateway     Interface Description Actions
    10.100.10.0/24 MPLS      10.100.10.254 LAN

obs:10.100.10.254 é meu roteador MPLS, no qual quero que tenha prioridade

• Redirecionamento Entrada Wan para outro ip Publico

5
    0 Votes
    5 Posts
    685 Views
    P

@fernandomillas:

Boa tarde ,  desculpe a demora.
    A filial nao tenho acesso as configurações nao posso mexer na filial somente na matriz por isso que tenho essa regra redirecionando , e tambem esse servidor so acessa do ip valido da minha matriz. ja tenho essa regra criada no endian porem nao sei como aplicar no pfsense

Bacana acho que pode te ajudar:  https://doc.pfsense.org/index.php/Category:NAT

• NÃO CONSEGUE SETAR DETERMINADOS IPS

10
    0 Votes
    10 Posts
    1k Views
    P

@fabianopolone:

Isso é o que o windows faz com o ip da máquina quando encontra conflito de ip na rede.

então você acha que alguma outra maquina da rede ja esta com esse ip e esta ligada por isso acontece isso?

Fera fabianopolone, são conceitos básicos para seu entendimento. Assim sendo, tente realizar testes do procolo icmp, utilizando o comando "ping" para os hosts informados

Abraços
    Att.

• Clamd Clamav Antivirus não inicia

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    danilosv.03D

Depois que você habilita o clamav você faz o update dele? Posta suas configurações também (print).

Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.