• Dúvidas sobre rotas estáticas

2
    0 Votes
    2 Posts
    674 Views
    C
    vc quer configurar a faixa /28 que recebe da operadora? Isso é feito na interface WAN. Cadastre o IP base e a máscara, gateway/rotas, etc Depois de funcionando com o primeiro IP, você cria os outros IP no menu FIREWALL –> VIRTUAL IP
  • Dns Lan e Wan

14
    0 Votes
    14 Posts
    2k Views
    C
    Que confusão
  • Acesso a ips da interface WAN

5
    0 Votes
    5 Posts
    891 Views
    B
    Uma possível solução também séria reduzir sua sub rede para /16.. assim todo mundo fala com todo mundo… super rede... Ou criar as rotas de uma para outra.
  • Liberando portas 3000 e 3001 e endereço na porta 80

Locked
    15
    0 Votes
    15 Posts
    4k Views
    G
    Boa tarde pessoal, Problema resolvido! A porta também estava bloqueada nas regras de entrada do firewall no servidor. Obrigado pela ajuda!! ;D
  • Bloquear wifi com PFSense

13
    0 Votes
    13 Posts
    4k Views
    G
    @firetxelo: Eu instalei o squid e direcionei todas as conexões para a porta 3129. Lá eu bloqueio por usuários e categorias. Pra mim está funcionando muito bem, as pessoas até conectam na rede, porém não conseguem fazer nada. Como fez esse direcionamento, amigo?
  • Configuração para instalação de um pfsense

2
    0 Votes
    2 Posts
    558 Views
    empbillyE
    Pode se basear pela config abaixo. https://store.pfsense.org/XG-1541-1U-pfSense-Security-Gateway-Appliance-P88.aspx
  • Problemas com VPN IPSec - pfSense 2.3.2

4
    0 Votes
    4 Posts
    650 Views
    R
    Alguma sugestão ?
  • Bind - Package 9.11 !BUG! PfSense 2.3.3

2
    0 Votes
    2 Posts
    735 Views
    empbillyE
    @luciano_frc: Verifiquei que após a instalação do pacote do bind Versão 9.11 no PF 2.3.3 (Alias o pacote Bind foi atualizado no repositório) esta ocorrendo o seguinte erro setsockopt(22, TCP_FASTOPEN) failed with Protocol not available [image: Captura_de_Tela_2017_02_21_a_s_14_47_43.png] https://forum.pfsense.org/index.php?topic=125953.0
  • Problema com Java, incluindo aplicativo Bradesco, ou site Bradesco

2
    0 Votes
    2 Posts
    741 Views
    R
    Ja tentou colocar no Java a autenticação do proxy? Lembrando que tem que ser um usuário liberado nos acessos!
  • Acesso externo pfsense failover

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    S
    neste caso no provedor? porque antes do pfsense usando apenas roteadores os acessos eram sem problemas
  • [OFF Topic] - Ajudar com Switch DELL [*VLAN*] PC2724 + PC2824

4
    0 Votes
    4 Posts
    783 Views
    R
    A porta 24 está configurada como TRUNK? se estiver está tudo certo, show de bola.
  • Após implantação da Inspeção SSL os APPs de celular nao comunicam

16
    0 Votes
    16 Posts
    2k Views
    T
    Ja add la
  • Mini-PC?

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    L
    http://www.bluetech.com.br/produtos.asp?categoria=137&nome=MiniPc%20Blue%203k Ja passei por 3 clientes que possuíam esta marca de mini PC, inclusive havia pfSense rodando em cima deles. Porem não sei dizer a faixa de preço, mais se quiser dar uma olhada fica ai o link.
  • State table size 100%

8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    C
    DIAGNOSTICS –> STATES SUMMARY olhe na primeira parte By Source IP ache quem são as máquinas criando várias conexões e coloque uma bomba nelas (ou no usuário)
  • Liberar Web.Whatsapp

13
    0 Votes
    13 Posts
    7k Views
    S
    @ttercio: @empbilly: Criou uma acl liberando o endereço? Criei…. as os seguintes domínio web.whatsapp.com web.whatsapp.com:443 dyn.whatsapp.com:443 w1.web.whatsapp.com:443 w2.web.whatsapp.com:443 w3.web.whatsapp.com:443 w4.web.whatsapp.com:443 w5.web.whatsapp.com:443 w6.web.whatsapp.com:443 w7.web.whatsapp.com:443 w8.web.whatsapp.com:443 Porém fiz o teste sei nem nenhum bloqueio no proxy, tudo liberado, mesmo assim nao carrega!!! Site do Bradesco também aconteceu a mesmo coisa. Segui o seguinte tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=o7o0TcfZEV0 Utilize o link abaixo para a criação de um alias: https://www.whatsapp.com/cidr.txt
  • Hotspot com abertura automática do browser para autenticação (dúvida)

3
    0 Votes
    3 Posts
    606 Views
    P
    Deixe-me explicar  melhor: A solução que preciso tem que conter a autenticação por vouches e usuários isto o pfsense tem com o captive portal. O que busco é uma forma de autenticar os usuários sem ter que partir deles esta requisição web, por isto cito o exemplo que vi na instituição em que ao conectar o dispositivo na rede sem fio aberta deles abre automaticamente um navegador já com a página de autenticação. O que acontece aqui na nossa rede é que tem usuários que conectam diretamente em url's com segurança SSL  daew o captive portal se perde e não consegue redirecionar para autenticação. Como dito anteriormente creio que isto proceda com algum script ou "esquema" através do serviço DHCP já que o processo ocorre instantaneamente..
  • Whitelist

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    empbillyE
    diegovaz, É como o marcelloc informou, pois não me atentei ao subdomínio que hoje em dia é comum utilizarem.
  • Monitorar Download!

13
    0 Votes
    13 Posts
    2k Views
    danilosv.03D
    Der uma pesquisada nela. Ela faz exatamente aquilo que você está desejando, você consegue ver todo o trafego da sua rede realtime.
  • CaptivePortal com Vlans

9
    0 Votes
    9 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @matheus.oliveira: Na LAN configurei o Captive Portal, funcionando muito bem. O problema é que ao habilitar o Captive Portal na LAN, a interface WIFI parou de funcionar, Provavelmente a configuração das suas vlans não está 100%. Pelo o que indicou, o trafego da VLAN 1003 não deveria estar 'aparecendo' ou sendo bloqueado na LAN.
  • 0 Votes
    15 Posts
    2k Views
    M
    @empbilly: @MayqueSouza: @empbilly: Dá uma olhada nesse video. Acredito que irá lhe ajudar. https://www.youtube.com/watch?v=KtxBD512b9A OBS: Unica coisa que não necessita na ultima versão do squid, caso seja a versão que tu utiliza é a instalação do certificado no cliente final, pois com a opção Splice All (imagem em anexo) ele bloqueia sem a necessidade do certificado, proxy nas maquinas ou utilização de arquivos wpad/dat, etc. Olá empbilly, Configurei conforme o vídeo porém ainda sem sucesso nos bloqueios do youtube… é impressionante... Alguma outra sugestão? O meu é a versão 2.3.2, talvez atualizando para a última versão ele consiga bloquear? Estranho, pois tirando a parte da instalação do certificado, fiz exatamente como o vídeo mostrava e bloqueou. @marcelloc: O que aparece nos logs do squid quando você tenta acessar? Amigos, agradeço a ajuda de todos. Problema resolvido, o que acontecia é que eu tinha elaborado uma regra de liberação para o "google.com" e como o youtube utiliza esse certificado estava liberando levando em consideração esta regra. Apenas a excluí e agora os bloqueios são feitos corretamente. Obrigado a todos pelas ações sugeridas.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.