• Acesso a internet por Usuário do AD

2
    0 Votes
    2 Posts
    551 Views
    danilosv.03D
    Estude por este link: http://pf2ad.mundounix.com.br/pt/index.html
  • Proxy transparante com 1 Ethernet apenas

8
    0 Votes
    8 Posts
    4k Views
    T
    ok, muito obrigado então chará. grato.
  • Redirecionar conexão externa para interna [RESOLVIDO]

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    R
    Prezado rlrobs A sua dica foi super importante. Problema resolvido. Funcionou perfeitamente. Obrigado!
  • Como resolver problema 404 not found apos login

Locked
    9
    0 Votes
    9 Posts
    1k Views
    O
    Bom obrigado a todos que me ajudaram conseguir resolver o problema citado acima no poste adicionando o s depois de http ex: https://site irei abrir um poste relacionado ao outro problema que estou tendo obrigado vlw
  • PROXY AUTENTICADO - IMAGENS NOS E-MAILS DO OUTLOOK NÃO APARECEM

40
    0 Votes
    40 Posts
    7k Views
    R
    @danilosv.03: @ricardo.duarte: @danilosv.03: @andrezaomac: @ricardo.duarte: Pessoal, O problema que venho percebendo, está relacionado ao problema do Proxy que não solicitou autenticação. No caso do Outlook, ele não solicitou nenhuma vez pelo menos na minha maquina um usuário e senha. Para as maquinas que solicitaram, não está apresentou o problema. Qualquer imagem, está aparecendo normalmente, no caso dessa maquinas que solicitaram a autenticação. Quando desabilitei a autenticação, as imagens começaram a aparecer normalmente. Não seria essa a opção que gostaria que fosse aplicada. Existe alguma maneira de aplicar essa autenticação para o Outlook consiga conectar corretamente? Cara no Outlook unica forma que conheço para o Outlook receber as conf do proxy é pelo IE.  O proxy tem que estar setado no IE. Agora existe o mozilla Thunderbird (que por sinal é ótimo), nele sim tem opção de configurar Proxy.  (minha opinião: Prefiro fazer o usuário se adaptar com um novo gerenciador de e-mail, do que deixar o proxy aberto). Fiz uns laboratórios aqui e cheguei nessa mesma conclusão também Pessoal, Obrigado pelas Dicas. Realmente percebi que não tem jeito, o Outlook não libera a comunicação da com o proxy. Todas as maquinas aqui, estão setadas para o IE. Pelo menos, gostei que o proxy ativo resolveu o meu problema de filtragem do HTTPS e HTTP pois quando eu não tinha dessa forma, não filtrava corretamente. Bem, por enquanto vou ver essa questão do e-mail como vou fazer, se não der para adptar a solicitação de usuário, vou deixar sem por enquanto e utilizar apenas o proxy ativo pois resolveu meu problema de filtragem. A unica coisa que queria colocar e não funcinou foi o seguinte: Eu gostaria que no meu Squid Guard, fosse liberada o acesso por usuário e não por IP. Apliquei os usuários no Squid Guard e Liberei os IPS na Regra mas não navega. Funciona apenas se ambos forem pelo IP ao invés de Liberado o IP na regras e o usuário no SQUID GUARD. Se fosse possivél, eu poderia filtrar melhor no Relatorio quem usuário determinado equipamento. Vocês poderiam me ajudar com essa questão por favor? Por enquanto obrigado pelas dicas. Pra você fazer isso, você tem que configurar o pf2ad em seu pfsense. Der uma pesquisada no assunto sobre isso, tem bastante material no fórum. Danilo, Obrigado pela dicas. Vou verificar no forum essa questão.
  • Duvida.

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    T
    Coloque o valor de 365, assim tera log por 1 ano com rotação diária. Faça o agendamento do lightsquid para a cada 24h que ele irá fazer um agendamento as 23:45 assim não irá ter problemas.
  • DÚVIDA: COMO VERIFICAR OS PROTOCOLOS USADOS[RESOLVIDO]

4
    0 Votes
    4 Posts
    736 Views
    andrezaomacA
    @alberto: Deu certo aqui, muito obrigado! Amigo agora so dar thank you no meu posto e depois só fechar o tópico (editando o título do primeiro Posto seu colocando no final Resolvido)
  • 2 WANs em uma única interface

5
    0 Votes
    5 Posts
    846 Views
    C
    por isso que você precisa de 3 vlan você pode sim colocar vários ips numa mesma interface, mas não vai funcionar pra fazer o roteamento como você quer como cada vlan é tratada como uma interface diferente, funciona
  • PROBLEMAS DE ACESSO DA CAIXA

7
    0 Votes
    7 Posts
    5k Views
    F
    Bom Dia, Amigo, Eu fiz o seguinte na aba ACLs - Whitelist coloquei os seguintes sites: caixa.gov.br cmt.caixa.gov.br obsupgdp.caixa.gov.br receita.fazenda.gov.br ecac.receita.fazenda.gov.br dataprev.gov.br previdencia.gov.br serpro.gov.br negociacao.caixa.gov.br cafe.dataprev.gov.br granulito.mte.gov.br portal.mte.gov.br nfse.campinas.sp.gov.br ccd.serpro.gov.br ccd2.serpro.gov.br repositorio.icpbrasil.gov.br Na outra aba Local Cache - Do not cache - Coloquei os mesmos sites acima. Até agora está funcionando. Resolvido.
  • SQUID+SQUIDGUARD NÃO INICIA (Resolvido)

17
    0 Votes
    17 Posts
    2k Views
    C
    A solução foi retirar toda a configuração do squid pois tinha dados de entrada invalidos…
  • Squid Proxy Filtrando conteudo MIME types de IPs irrestritos [RESOLVIDO]

4
    0 Votes
    4 Posts
    960 Views
    K
    Bom dia! Tudo resolvido colocando meu ip no bypass, mas no final das contas coloquei o SquidGuard, só irei precisar retirar alguns endereços específicos das blacklists, porem consigo uma filtragem melhor de conteúdo. Agradeço pela ajuda. Att, Kaio Fellipe
  • Acesso a câmeras em interfaces lan diferentes

14
    0 Votes
    14 Posts
    2k Views
    C
    que bom que funcionou marque o topico como resolvido e click no "thank you" para as respostas válidas
  • Crontab Parando Squid

2
    0 Votes
    2 Posts
    532 Views
    B
    Problema resolvido. fiz um backup da crontab e movi o crontab para crontab.old e recriei um novo crontab, esperando alguns minutos notei que permaneceram da maneira que deixei, então voltei como era antes,removedo o crontab e movendo o crontab.old para crontab, fiz um script e adicionei no mesmo e está executando e não voltou mais para o default.
  • Pfsense Interface

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    W
    O problema foi resolvido aqui pessoal! O que estava acontecendo era que eu estava tentando acessar o pfsense de uma Vlan diferente do qual ele está ligado. Eu conseguia acessar via WAN porque no meu Router tem uma encaminhamento para a Vlan que acesso normalmente, quando desligava a WAN perdia o acesso. A solução foi criar um rota estática para o Gateway de acesso da Vlan do Pfsense. Obrigado a todos pela ajuda
  • Squid-Clamav-c-icap

4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    G
    @Altamir: Pessoal boa noite Senhores estou com o pfSense já a algum tempo e este é primeiro post desculpem se cometer alguma gafe, porém, estou com problemas pra ativar o antivírus do squid consigo subir o serviço do Clamav mas o outro (c-icap) não vai Peço a vocês uma ajuda para orientação de como configurar corretamente o squid para que os serviços funcionem corretamente estou usando pfSense 2.3.2-RELEASE-p1 (amd64) Obrigado pela atenção! Hoje a instalação esta bem simples, nas configurações no squid na aba antivirus, ao habilitar o serviço e aplicar as configurações aparecerá no topo o tipo de informação que lhe falta. o serviço já vem com uma configuração default, o que você precisar de inicio é de uma url para direcionaras mensagens com alerta de virus.
  • Autenticação Captive Portal + Proxy Transparente

3
    0 Votes
    3 Posts
    738 Views
    andrezaomacA
    @guinao_99: Olá, pessoas. Já faz um tempo que estou brigando com isso e não consigo achar uma solução. Mesmo depois de ter pesquisado muito. Utilizo proxy transparente e preciso gerar relatórios de usuários autenticados pelo Captive Portal. Eu sei que pro Sarg ou o Lightsquid puxar essas informações em modo transparente preciso usar o Squi3 e selecionar Captive Portal na aba Authentication do Squid. O problema é que quando faço isso, já na primeira autenticação que faço o squid para. A navegação funciona normal, porém sem passar pelo proxy daí. Já fiz testes com a versão 2.2 e com a mais recente da 2.3. O que estou fazendo de errado??? Uso Captive Poral e Squid transparente aqui funciona 100% porem uso em máquina virtual. No opção Servidor de Autenticação do Squid, vc está apontando para o IP do pfSense????
  • 0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    danilosv.03D
    @tomhc: @danilosv.03: Tu já apontou no teu Pfsense o DNS do teu windows server? Ex: O primeiro DNS é do windows server - O segundo DNS é o próprio PfSense. Não uso servidor DNS no Windows Server Tire print de suas configurações e post para darmos uma analisada.
  • Logs Antigos - Firewall

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    T
    @dreivi: Apesar do tópico ser antigo, ninguém respondeu, no endian você consegue ver o histórico dos acessos até mesmo logs antigos, já no pfsense só mostra o tanto de itens que vocÊ configura, existe outra forma de ver os logs do firewall antigos? Não existe, os logs são apagados, me refiro aos logs de sistema, log do squid depende de como você configurou. Para ter logs a longo prazo precisa de um servidor de Logs.
  • Filtragem de Email

12
    0 Votes
    12 Posts
    2k Views
    L
    Caros, boa tarde. Darei a questão por resolvida, e continuarei a pesquisa por uma maneira de fazer esse tipo de tratamento de e-mail, e claro que postarei pra compartilhar com vocês caso encontre uma solução. Obrigado a todos pelas sugestões, grande abraço e muito sucesso…. Att. Sergio.
  • Failover de link com squid no pfsense 2.3.2

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    B
    Independente de o proxy ser transparente ou autenticado, toda requisição que chega até ele, é redirecionada para o default gw. Se você quer apenas o failover, então já está praticamente tudo certo. Sua regra LAN deve conter nas opções avançadas, o gateway que você criou, no caso o grupo. Outro detalhe, nas opções avançadas do sistema, existe uma flag  "Default gateway switching". Esta deve estar MARCADA para funcionar o failover. Sistema > Avançado > Diversos Enable default gateway switching ;)
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.