• Placa de Rede - OPT1

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    3k Views
    J

persaud,
    Tente fazer isso pelo shell. Depois que o pfs carregar, opção 1.
    Lembre-se que vc terá que ter acesso em video na máquina onde
    está instalado o firewall, e não pela web.
    Siga as instruções como se voce fosse iniciar as interfaces do zero.
    Desconecte cabos, refaça cada conexão automaticamente conforme solicitado.
    Sua nova placa de rede OPT1 deverá ter algum IP após esse procedimento.
    Se essa placa na OPT1 não tiver IP, reinicie seu router, e recomece novamente do shell.

Caso a placa nova não pegue IP, pode ser falta de driver para o FreeBSD.
    Pesquise, se for o caso.

• Regras layer7 não funcionando

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    J

DougRamalho,
    Eu também tenho enfrentado o mesmo problema há tempos. Nunca consegui fazer nada
    com o L7. Estou na versão RC2 2.0-RC2 (i386) built on Mon Jun 6 00:12:42 EDT 2011

Há poucos dias tentei bloquear o MSN Messenger de meu próprio computador
    de acordo com esse post - em espanhol:
    http://forum.pfsense.org/index.php/topic,37545.0.html

Não funcionou.

E as duvidas ainda permanecem, conforme esse post - em ingles:
    http://forum.pfsense.org/index.php/topic,37623.0.html

• PfSense 1.2.3 [Load Balance+Failover]

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    3k Views
    R

@caduunisal:

Na versão 2.0, tente utilizar o parâmetro tcp_outgoing_address no campo Custom Options nas configurações do Squid.

Amigo caduunisal, obrigado pela dica, mas surtiu o mesmo efeito de ter desmarcado a opção Allow users on interface, continuo sem registrar os sites acessados no LigthSquid. Veja se é isto mesmo na imagem em anexo. Ainda estou na batalha!

![Custom Options.JPG](/public/imported_attachments/1/Custom Options.JPG)
    ![Custom Options.JPG_thumb](/public/imported_attachments/1/Custom Options.JPG_thumb)

• Derrubando conexões no PFSense

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    8k Views
    R

neriberto,

Eu achei, porém como identificar o "ladrão" de banda?

• Squid + Failover entre 2 WANs [Resolvido]

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    R

Olá mayconsan,

Vc já conseguiu resolver Failover + Squid sem o script?

• Latência

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    J

Márcio, não conhecendo a sua rede, já que você não deu maiores detalhes, vou citar algumas maneiras
    de você resolver isso.
    Entre elas:
    1- Aumentar a banda de sua conexão.
    2- Impedir que usuários façam downloads em horários de uso intensivo ou limitar a banda desses downloads/usuários.
    3- Verificar possíveis gargalos no hardware da rede, inclusive placas de rede.

Hardware de má qualidade costuma ser responsável por gargalos. Ou um hub, por exemplo, quando deveria ser um switch.
    Placas de rede com chipset Realtek, também.

Só pra constar, eu tinha uma placa de rede Realtek no meu pfsense doméstico servindo a LAN.
    Bastava alguém em casa iniciar um download de torrents que a navegação se tornava praticamente impossível,
    com os mesmos sintomas que você citou.
    Após substituir a tal placa de rede Realtek por uma de qualidade superior, a latencia diminuiu tanto que nem
    precisei limitar a banda nas configurações dos clientes de torrents.

• Multi Wan Failover

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    3k Views
    R

@mayconsan:

Não adiantou muito não.. o failover sem o proxy ta uma blz… mas quando ativo o proxy na porta LAN, ja era.. nao funciona.

Alguem conseguiu fazer funcionar corretamente????

Amigos,

Estou com o mesmo problema. Ficou excelente com o Failover, porém ao ativar o proxy, não funciona. Alguém já conseguiu alguma coisa?

Este é o erro…

ERRO
    A URL solicitada não pode ser recuperada

• Ajuda com Lightsquid 1.8.0 pkg v.1.2 –> 2.0 RC1 - Difícil - RESOLVIDO

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    5k Views
    R

Amigos,

Resolvi!

Qdo aparece o erro mencionando logo no primeiro post no meu navegador, eu dei um refresh na página, simplesmente F5. Carregou o relatório. Acredito que por ser um CGI só bastava aguardar alguns minutos e apertar o F5 como mencionei.

Até a próxima!

• Login pfsense autenticando no AD

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    3k Views
    G

Ola, ja tive sucesso com este tipo de autenticação.
    Vamos la….
    Caso o vc deseje que o usuário tenha acesso, vc tem de criar um usuário no pfsense, ou seja, a conta tem de ser exatamente igual, meio burro isso no pfsense...
    Mas com grupo funciona da mesma forma, o que acho melhor...
    Neste caso vc deverá faze o seguinte:
    Vc deve criar um grupo no pfsense com o mesmo nome que vc colocou no AD.
    Logo depois de criado e salvo, entre novamente na tela do grupo, ai vai aparecer quais telas vc quer atribuir para aquele grupo, importante, coloque a tela do dashboard, senao vai dar pau, pois ela eh a tela de index.htm do pfsense.
    Após feito isso basta logar com o usuário que esteja no mesmo grupo que vc criou, ai ele terá os acessos que vc concedeu.

Boa sorte ae.

• Profissional PFSense em Brasilia-DF

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    P

Por favor,

Envie um e-mail para o endereco depadua.siqueira@gmail.com

Obrigado

• QOS para apenas um site

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    1k Views
    No one has replied
  • Instalar pfSense no VMware com placa de rede Realtek RTL8139

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    F

??? Nas configurações da maquina virtual voce acrescentou a segunda placa de rede?

vm.jpg
    vm.jpg_thumb

• A internet passa pelo servidor mas nao pinga!! Porque??

Locked
    9
    0 Votes
    9 Posts
    5k Views
    S

Por favor amigo se seu problema for resolvido.
    Colocar no post como resolvido.
    Até mais boa sorte!

• Servidor DNS

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    3k Views
    S

Por favor se resolveu seu problema.
    Colocar como resolvido.
    Até mais boa sorte!

• Ultrasurf

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    3k Views
    S

@Reobote:

Ja procedi os bloqueios aos usuarios que estava utilizando o ultrasurf mas mim perdi quanto a liberar a porta 443 aos sites (exemplo: bancos)

Ele falou que vc libera as portas 443 para somente os bancos. até mais.

• PfSense não aceita rules com alias de portas - RESOLVIDO

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    4k Views
    B

Você não pode colocar um alias de porta no campo de endereço, essa opção de single host or alias é somente para endereços ips, o alias para portas você coloca no lugar das portas mesmo (destination port range ou source port range).

• Como configurar o squidGuard com essas regras: - RESOLVIDO

Locked
    10
    0 Votes
    10 Posts
    5k Views
    D

Galera, entendi e implementei as regras aqui como queria.

Obrigado pela atenção

• Pfsense com no-ip

Locked
    10
    0 Votes
    10 Posts
    15k Views
    P

Obrigado amigos felipeortega e bio_hazard,

agora funcionou, faltou a regrina para liberar o acesso externo a porta 8080.

Obrigado de coração pessoal me ajudaram muito.
    sucesso pra vcs…

• Aviso automático quando a internet sai do ar

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    A

@ivan@:

ola amigo, isso é possivel, mais vc tera que ter conhecimento um pouco avançado de linux, shell script, iptables e php, se vc manja, basta fazer um shell script que pinga em um dominio qualquer e caso o dominio nao responda o script atua no iptables direcionando sua rede para uma pagina que pode estar rodando dentro do proprio pfsense ou em um outro pc que estege rodando como servidor de paginas d web na sua rede.
    Agora existe uma opçao + facil, porem nao automatica, q seria usar o captive portal do pfsense q ao usuario passar pela pagina d autenticaçao ou de continue dele, nesta pagina voce pode informar que a internet esta fora do ar e blablabala…., o incoviniente é q vc tera q estar ciente q a internet esta fora do ar e subistituir  o "Portal page contents" do captive portal, eu ja usei as duas opçoes a utima é a + facil é a q uso atualmente, fico sabendo q a internet saiu fora do ar por intermedio d um shell script que pinga em um dominio caso nao responda me exibe uma mensagem na tela do pc, isso vc acha como fazer na web.

a/t ivan

Isso ai =D, se conseguir compartilha com a gente cara, sou novo no forum, mas eu vou tentar ajudar no que puder pra esse forum ter uma ajuda de verdade, infelizmente o pessoal não contribue muito com duvidas aqui, tou ajudando no que pode, peço a vocês que tentem fazer o mesmo tá?

Bom sorte ;)

• Captive Portal Com Cliente Se Cadastrando

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    3k Views
    A

Cara, entendo muito pouco de web design, mas eu acho que pra ti, a melhor opção é hospedar um portal dentro do pfsense, e de alguma forma colocar o cadastro e a opção de mudar. Acho que pra configurar isso vai precisar de informações sobre o banco de dados do pfsense que aloca as senhas de usuario, e eu confesso que não sei fazer isso e nem sei qual é o banco e onde ele fica. Só espero da uma luz na sua busca pra fazer isso, e caso consiga, espero que compartilhe com a gente. Bom dia  ;D

Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.