• Configuração Load balance

2
    0 Votes
    2 Posts
    325 Views
    marcellocM
    Eu colocaria a navegação no link de 160 e deixaria do de 20 para serviços + failover em caso de falha de um dos links.
  • Captura com tcpdump

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Olha nos tutoriais aqui do fórum ::), tem um só sobre tcpdump. Tutoriais para pfSense - Instalação, Configuração, tunning e Backup
  • Duvida: Squid+SquidGuard com Access Point

9
    0 Votes
    9 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @GustavoPru: Você diz criar um refresh/reload das configurações do squid, mas isso é feito usando o cron ou tem alguma configuração no próprio squid? Pergunto pois nunca fiz isso. via cron mesmo.
  • Mudança Repositorio.

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Consegui compilar o e2guardian versão 5 para o pfsense 2.3.x, da uma olhada nesse video que mostra a instalação e configuração básica do pacote: https://www.youtube.com/watch?v=tao1tiXFefk
  • REDES COM PFSENSE NAO SE ENXERGAM

5
    0 Votes
    5 Posts
    869 Views
    F
    OK ,obrigado, procurei em varias lugares, nao sei se estou procurando da forma errada, ja fiz ate algumas liberacoes no firewall mas nao deu certo. o problema é que montei um server igual em outra loja do grupo e nao tive esse problema obrigado
  • [ RESOLVIDO ] RELATORIOS COM ERRO NO PFSENSE

5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    F
    Obrigado pelas respostas, não havia achado a resposta pois estava pesquisando de forma errada, pesquisei sobre o erro em especifico e achei, e o marcelloc ajudou bastante. Realmente não precisa mudar em nada o hardware o problema é no limite maximo na tabela firewal: Fui em System-Advanced - Firewall & NAT e mudei Firewall Maximum Table Entries para 400000 Funcionou corretamente Obrigado a todos que ajudaram
  • Portal Captive - Apos desconectar Usuario, nao volta.

6
    0 Votes
    6 Posts
    842 Views
    B
    Boa Tarde, funcionou sim, desculpa demora, cliente de outra cidade. Apliquei o patch e não tive mais problema Apenas tive que retirar os dos &&  do final da linha, erro de comando cp /etc/inc/captiveportal.inc  /root && correto = cp /etc/inc/captiveportal.inc  /root Muito Obrigado VLW
  • [RESOLVIDO] e2guardian não mostra tela de bloqueio em sites HTTPS

4
    0 Votes
    4 Posts
    916 Views
    marcellocM
    O clamav é configurado pelo pacote do squid, depois confere se ele está habilitado.
  • Squid não re-instala os arquivos do pacote

2
    0 Votes
    2 Posts
    407 Views
    marcellocM
    De acordo com o fonte do projeto, existe uma pasta default com o conteúdo original do arquivo. https://github.com/chef-cookbooks/squid/blob/master/files/default/mime.conf
  • Erro ao tentar instalar pacotes

2
    0 Votes
    2 Posts
    470 Views
    W
    Boa noite senhores. Consegui resolver, o problema era no dns vi em um post anterior e resolvi.
  • [RESOLVIDO] Port Forward do RDP não funciona - Ajuda

11
    0 Votes
    11 Posts
    1k Views
    J
    @MilaniBR, o sniffer que se tornou o padrão atual é o wireshark (https://www.wireshark.org). É open source e tem versões para diversas plataformas.
  • Comprar pelo Site americanas.com

3
    0 Votes
    3 Posts
    721 Views
    J
    Verifique os logs do firewall. Caso algum alerta seja referente ao snort (host bloqueado), verifique os alarmes do snort.
  • Roteamento Mult wan com clear chanew

2
    0 Votes
    2 Posts
    435 Views
    marcellocM
    @alesxandro2018: o caso é que ao configurar um load balace ou fail over para os links de internet perco o acesso a rotas estaticas que sai pelos links não navegaveis. Crie uma regra antes permitindo o acesso as redes internas/link dedicado sem forçar um Gateway específico. Sua regra de loadbalance propavelmente está forçando o tráfego interno para os links wan.
  • VPN Windows

3
    0 Votes
    3 Posts
    638 Views
    R
    Cara muito obrigado pela resposta. Inicialmente não gostaria de montar uma VPN firewall a firewall, pois sou uma empresa de cowork e eles são meus clientes, com isto afetaria a política de segurança deles. Sobre o que você perguntou, segue…. Eles utilizam o mesmo usuario e senha? - Não, todos utilizam respectivos usuário e senha. Qual a rede local e qual a rede remota?  - Minha rede é 10.0.0.xxx a rede deles após a conexão é 10.0.90.xxx Seu PFSense tem alguma regra bloqueando na interface LAN?  - Apenas Captive Portal ativo, mas cadastrei o MAC deles como liberado.
  • ERRO - SYSTEMLOG [alert] 76576#100215 - INTERNET CAINDO - CAPTIVE PORTAL

1
    0 Votes
    1 Posts
    384 Views
    No one has replied
  • Authentication containers e Bind credentials

1
    0 Votes
    1 Posts
    276 Views
    No one has replied
  • Colocar o pfSense numa rede com WinServer destinado ao Wifi

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @ebmedeiros26: Uma última pergunta: mesmo colocando mais uma placa de rede, utilizando-se do mesmo cenário, vai necessário utilizar uma VLAN? Ou VLAN ou outro(s) switch(es). Misturar trafego de redes distintas no mesmo barramento não é uma boa solução no meu entendimento. Duas placas de rede no mesmo barramento, sem a configuração de recursos avançados como link aggregation, só aumentam as suas chances de problemas na rede.
  • Acesso - captive portal - via vpn - autenticacao

3
    0 Votes
    3 Posts
    713 Views
    edugiants4xE
    eu criei a vpn tudo ok.. fiz as regras das lan pfsense 01 <-> lan pfsense 02 e eu enxergo blz as redes e tudo na zona do pfsense onde quero que autentica eu coloquei o ip e a frase secreta la. mas mesmo assim ainda da codigo de acesso invalido qual o teste que poderia fazer para validar esse tipo de acesso sera?
  • Pagina personalizada para autenticação no pfsense

14
    0 Votes
    14 Posts
    3k Views
    marcellocM
    Esse post é de 2016, veja o código atual do captive portal para ver o que mudou.
  • Na onda dos Vingadores 'Marvel'

1
    0 Votes
    1 Posts
    381 Views
    No one has replied
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.