• OPEN VPN 2 GATEWAYs

2
    0 Votes
    2 Posts
    608 Views
    D
    olá amigo acho que posso te ajudar, sabe me dizer se está conectando corretamente ou não porTa UDP ESTÁ LIBERADA 1194 PORTA DNS ESTÁ LIBERADA PRA CONSULTA E AS PORTAS NETBIOS TBM PARA UM POSSIVEL SMB TCP 139 TCP 445 TCP 137 TCP 138 As seguintes portas estão associadas ao compartilhamento de arquivos e comunicações SMB (server message block): Compartilhamento de arquivos SMB da Microsoft: Portas UDP (User Datagram Protocol) de 135 até 139, e portas TCP (Transmission Control Protocol) de 135 até 139. Tráfego SMB com host direto sem NetBIOS (network basic input/output system): porta 445 (TCP e UPD). se caso já tenha feito isso tente criar uma rota estática só pra testar …
  • Controle de banda para um ip fora da LAN

2
    0 Votes
    2 Posts
    486 Views
    G
    consegui resolver, nao do jeito que eu queria, mas está funcionando. criei uma regra(LAN) no firewall com limiter para limitar a velocidade das conexoes que vem do squid. acima dessa regra, criei uma outra com um alias do fqdn do servidor do sistema por fim, coloquei o dominio na exceção do proxy nas estações. tentei de todo jeito, fazer  uma regra onde o ip do servidor, passasse por dentro do squid mas com um limiter de velocidade maior, mas não consegui. no teste de download a velocidade era da regra do squid nao do server. Se alguem tiver uma ideia de como fazer isso eu agradeço.
  • Pfsense 2.3 limiter nas conexoes do squid

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    G
    galera. anexo as regras como ficaram. estou usando a porta 9090 agora. Valeu! [image: regras.png] [image: regras.png_thumb]
  • Erro ao iniciar o Openvpn cliente

2
    0 Votes
    2 Posts
    676 Views
    J
    Resolvido. Quanto a esse erro  “Options error: –auth-user-pass requires –pull” que impede que openvpn cliente inicie o serviço, a solução é bem simples, depois de bater cabeça uma noite, consegui resolver da seguinte forma. Edite o arquivo com o editor da sua preferencia, vi, nano etc, /var/etc/openvpn/clienteX.com (onde X é o numero do cliente que você esta tendo o erro), e comente com # a linha “auth-user-pass /var/etc/openvpn/clienteX.up” e pronto, sua vpn volta a funcionar perfeitamente. Espero poder ajudar alguém, pois sou novo ainda com pfsense, o que pode parecer simples, para mim ainda é um desafio.
  • Squid - proxy transparente não desativa 2.3.1-RELEASE-p1 (i386)

1
    0 Votes
    1 Posts
    302 Views
    No one has replied
  • LIBERAR SITES NO PROXY

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    C
    Valeu muito grato pela ajuda estou conseguindo liberar. ;D
  • LIberar site específico bloqueado por categoria no SquidGuard

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    F
    No SQUIDGUARD…. Vá na aba Targuet Categories e crie uma nova, colocando o domínio que vc deseja liberar... Depois vá na Comon ACL, clique na seta verde para expandir as regras.... deverão aparecer sua Target no topo e todas as Targets do Blacklist logo abaixo da sua.... na sua TARGET, basta selecionar Allow (no campo Access a esquerda). Vá até o final da página e Salve. Após isso, vá na aba Genreal Settings e clique no botão APPLY. Teste o acesso. Caso não funcione, experimente ir no menu STATUS > Services... parar o SQUID e o SQUIDGUARD e iniciar os mesmos novamente (já passei por situações em que os botões APPLY e o botão de reiniciar serviço do SQUID/SQUIDGUARD não surtiram efeito, tendo de realmente parar o serviço e iniciar novamente). Tente isso e poste o resultado.
  • Kernel: bge3: watchdog timeout – resetting

4
    0 Votes
    4 Posts
    891 Views
    B
    Alguém?
  • Limiter Por Ip , não funciona na versão 2.3.1-RELEASE (amd64)

5
    0 Votes
    5 Posts
    809 Views
    G
    Boa tarde, njrvieira. A única diferença entre a sua regra e as minhas é que eu criei uma para o IPv4 e outra para o IPv6 mas abrangendo todos os protocolos (any você colocou TCP/UDP) nelas. Aqui está funcionando certinho.
  • Cliente SSH SFTP

6
    0 Votes
    6 Posts
    842 Views
    R
    Prezados, Descobri como salva os comandos no history, após fechar a sessão SSH. Edite o arquivo /root/.tcshrc: Adicione estas linhas e salve o arquivo. set history=2000 set savehist=(2000 merge) O 2000, afirma que ele ira salvar 2000 comandos no history.
  • 0 Votes
    1 Posts
    477 Views
    No one has replied
  • Como Liberar Site que está incluso em uma blacklist

4
    0 Votes
    4 Posts
    758 Views
    R
    charadasu: Você cria uma nova categoria em Target Categories. Em Groups ACL, abra o grupo desejado. Em Target Rules List, localize a Target Categories que você acabou de criar, e selecione "Whitelist". Não esqueça de salvar e "APLLY" em General Settings.
  • Erro TCP:FA

1
    0 Votes
    1 Posts
    442 Views
    No one has replied
  • Impedindo logins simultaneos no Squid3 no pfsense

3
    0 Votes
    3 Posts
    453 Views
    C
    Se você usar Portal Captive existe essa opção. Tem como limitar para o usuário fazer apenas uma conexão. Por exemplo, se ele está conectado no celular e conecta no computador com mesmo usuário ele derruba a conexão anterior.
  • Por que removeram o squid3 da nova Versão 2.3 ?

5
    0 Votes
    5 Posts
    859 Views
    A
    Houve sim alguns pacotes removidos, segue documentação: https://doc.pfsense.org/index.php/2.3_Removed_Packages Sinceramente, no meu caso, só senti falta do pacote filer Já sobre o 2.3.1_1 - Funcionando redondinho aqui também. O backup da 2.2.6 funcionou com apenas alguns ajustes simples e o WPAD esta muito mais fácil de implementar. O Captive Portal esta perfeito, Squid, Squidguard, LightSquid, Schedules, OpenVPN… Nada mais ou menos.. Tudo nos conformes!!
  • Atualização 2.2.6-RELEASE (i386) para 2.3.1 - Release - Vale a pena?

3
    0 Votes
    3 Posts
    765 Views
    gersonalvesG
    Vou fazer um teste no ambiente de homologação. Obrigado pela dica.
  • VPN L2TP Windows 10

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    T
    L2TP sem IPSec não é seguro!
  • NAT IP Interno para IP Externo para IP Interno

10
    0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    G
    Pois é, minhas regras estão como as suas, mas ainda assim não funciona. Eu pensei que poderia ser uma questão do próprio webserver mas não é. De fato eu não sei mais o que posso fazer.
  • Template responsivo para Captive Portal do Pfsense

4
    0 Votes
    4 Posts
    5k Views
    O
    Muito bom e obrigado por compartilhar era o que procurava…
  • 0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    V
    Tomas, estava testando tudo em modo anônimo nos navegadores.. o problema é realmente que o site não forçava para https.. Obrigado pela ajuda! :)
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.