• Liberando porta SIP tcpdump

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    O pacote mostra tcp.
  • Falha ao instalar pacotes

2
    0 Votes
    2 Posts
    960 Views
    J
    Testa novamente. Isso acontece quando o repositório está fora do ar. Agora que voltou tente novamente.
  • [RESOLVIDO]Squid3 Não Faz cache de nada porque?

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    D
    @douglas_spinola: @marcelloc: Os logs aparecem no squid? Habilitou a integração entre o captive portal e o squid? Não aparece nada somente a inicialização do squid no log, e como habilito a integração do captive portal ao squid3? Please help me. segue os passos desse link https://forum.pfsense.org/index.php?topic=107315.0 ou https://forum.pfsense.org/index.php?topic=103745.msg578553#msg578553 abraços Diego
  • Relatório Sarg ou Lightsquid por Usuário

14
    0 Votes
    14 Posts
    5k Views
    G
    @marcelloc: veja o cache.log durante o reload do squid. O tail -f vai mostrar só as ultimas linhas. execute um ps ax | grep -i squid para ver se os processos estão no ar ou se morreram Desculpa a demora pra responder, mas a correria está grande ultimamente. Pois bem. Segue o resultado dos comandos. Como eu disse, tem coisa que ainda sou leigo, então não sei se está certo isso. ![Sem título 2.jpg](/public/imported_attachments/1/Sem título 2.jpg) ![Sem título 2.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/Sem título 2.jpg_thumb)
  • [RESOLVIDO] Problemas com dhcp

2
    0 Votes
    2 Posts
    675 Views
    empbillyE
    Revisei as configurações do novo switch e também dos outros que estão interligados e em um dos switches não tinha a vlan configurada na porta trunk. Configurei e funcionou.
  • Patch Captive Portal PFsense 2.2.6 (Resolvido)

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    D
    @didonsom: @Tomas: @didonsom: Olá Tomas, Bom dia! Já sim e não funcionou :( foi a primeira coisa que tentei! abraços Diego Comigo foi normal, não tive problema. Tomas, Pode me enviar o arquivo captive_portal_inc ou me informar o repositório onde consigo obter ele, estou pensando em substituir ele, para ver se não é problema no arquivo. abraços, Diego Não precisa mais… Dentro do diretório /Etc/Inc o arquivo original estava lá renomeado como captive_portal_inc_orig Substitui o arquivo captive_portal_inc por esse e o patch foi aplicado com sucesso :) vai entender o que deu de errado .. rs This page allows you to add patches, either from the official code repository or ones pasted in from e-mail or other sources. Use with caution! Output of full patch apply test: /usr/bin/patch --directory=/etc/inc/ -t -p1 -i /var/patches/56c621d0c0838.patch --check --forward --ignore-whitespace Hmm...  Looks like a unified diff to me... The text leading up to this was: -------------------------- |--- captiveportal.225.inc      2015-12-09 18:43:50.000000000 -0200 |+++ captiveportal.inc  2015-12-09 19:28:27.000000000 -0200 -------------------------- Patching file captiveportal.inc using Plan A... Hunk #1 succeeded at 539. done Close Abraços, Diego
  • SARG PFSENSE 2.2.4

20
    0 Votes
    20 Posts
    4k Views
    A
    humm!! isso! Muito obrigado!
  • Demora pra acessar a página de pacotes do pfsense

2
    0 Votes
    2 Posts
    455 Views
    M
    como esta sua configuração dns? seu pfsense esta devidamente conectado a internet?
  • Delay no acesso ao pfsense.

2
    0 Votes
    2 Posts
    606 Views
    marcellocM
    Ja viu se tem algum daemon publicado na porta que o pfsense usa 80,443,etc..?
  • Ajuda com Nat.

9
    0 Votes
    9 Posts
    2k Views
    G
    Resolvi o problema. :D Apenas precisei criar um NAT redirecionando o trafego das porta SIP e RTP para o Voip FXS (192.168.0.225) E no Dlink FXO, defini o  GATEWAY para a WAN do pfsense. Nem precisei criar rota estática!.. Valeu pela colaboração!
  • Bypass domínios .gov.br usando proxy transparente filtrando ssl

9
    0 Votes
    9 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Celulares,  tables, java ignoram/não interpretam o wpad.
  • Erro liberação de site

1
    0 Votes
    1 Posts
    531 Views
    No one has replied
  • PFSense não acessa mais via HTTPS

1
    0 Votes
    1 Posts
    568 Views
    No one has replied
  • Ligthsquid para de guardar registros

1
    0 Votes
    1 Posts
    428 Views
    No one has replied
  • DUVIDA SOBRE O PFSENSE

2
    0 Votes
    2 Posts
    564 Views
    marcellocM
    Nas regras de firewall da rede wifi, defina um limiter por ip de origem de pro exemplo 300kpbs. Isso deixa navegar mas o streaming fica uma porcaria.
  • Como liberar portas para determinado programa ?

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    D
    Amigo, Você precisa passar mais informações. Você utiliza somente o squid? ou possui squidguard? Sua configuração de proxy é autenticado ou proxy transparente ? aonde você liberou o ip do site? Se você quiser que o endereço não passe pelo proxy, vá em firewall Rules,  crie uma regra  conforme a imagem anexo se atentando as informações marcadas em vermelho ( pode ser que precise de alteração, conforme sua necessidade). Nas configurações do navegador de internet coloque o endereço e a porta na opção, não usar proxy para endereços iniciado por: Abraços, Diego [image: print.png] [image: print.png_thumb]
  • Liberação de Portas utilizando Wpad

2
    0 Votes
    2 Posts
    776 Views
    D
    Olá Amigo, Bom dia! Já tentou lberar nas regras do firewall e colocar a seguinte instrução no wpad ? // NAO PASSAM NO PROXY if (shExpMatch(url, "http://192.168.0.10:9090*")) { return proxy_no; } Abraços, Diego
  • Certificado VALIDO pfsense + squid3 + https

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @Casca: 1. Qualquer certificado SSL funcionaria? Não. Para funcionar, você precisa comprar uma CA válida, o que nunca vi pra vender. Esses certificados que você viu, são certificados para validar servidores somente. Em uma rede local, instale a CA via gpo/script. Em redes com dispositivos públicos, não tem muito o que fazer além de exibir/elaborar um pdf para que o próprio usuário do tablet/celular instale o certificado. Deixar isso a cargo da sua TI local pode gerar problemas do tipo"..meu celular funcionava até eu deixar você mexer nele…" como vi acontecer em uma faculdade
  • DHCP SERVER [RESOLVIDO]

4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @murilocamargo: Minha dúvida agora é: os Leases que foram expirados não deveriam de ser deletado automaticamente? Depende do tempo de lease que configurou…
  • Regra DNS cliente

2
    0 Votes
    2 Posts
    587 Views
    marcellocM
    Se a vpn fica no ar 100% do tempo, você pode colocar o ip do cliente como dns das maquinas via dhcp e como backup o seu ou um da internet.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.