• Ipsec - Site-toSite Duvida active directory

3
    0 Votes
    3 Posts
    428 Views
    edugiants4xE
    assim blz testei aqui. bom minha duvida e a seguinte o que os amigos acham antes da vpn eu tenho um NAT - direcionado para o meu servidor aqui da empresa. agora e o seguinte como já tenho uma vpn para fazer monitoramento dos meus ativos aqui. se eu tirar esse NAT e liberar meu RDP na minha VPN será que fica melhor os acessos. ambos as pontas tenho um dedicado de 10mb. se for o caso
  • VPN PPTP

12
    0 Votes
    12 Posts
    1k Views
    T
    IPsec é bem mais complicado de implementar que OpenVPN; Se realmente não está conseguindo com PPTP acho que OpenVPN é mais fácil, porém exige instalar um cliente. Me manda uma mensagem privada que vou te ajudar.
  • [Tutorial] IPS Suricata Pfsense

3
    0 Votes
    3 Posts
    6k Views
    T
    Tem um documento interessante comparando os dois: https://www.aldeid.com/wiki/Suricata-vs-snort
  • Problema com https do windows update.

21
    0 Votes
    21 Posts
    3k Views
    I
    O meu está funcionando, por exceção… Mas tive que adicionar uns 30 fqdn diferentes...
  • Dúvida de configuração AMAZON VPN x Pfsense 2.2.1

4
    0 Votes
    4 Posts
    633 Views
    V
    Voltando sobre este assunto.  Creio que meu problema seja a propagação de rotas.  Estou utilizando rota estática pois só terei uma vpn. Veja os prints abaixo.  Creio que deveria estar com Propagated Yes [image: Capturar.JPG] [image: Capturar.JPG_thumb]
  • Bloquear imagem de busca do google

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    T
    Concordo, eu sou dessa politica de gerar o relatório e encaminhar para a supervisão tomar providencias.
  • WAN2 não navega - loadbalance

3
    0 Votes
    3 Posts
    700 Views
    F
    Reinaldo. Feitosa Muito obrigado pela dica! Onde você informou nenhum estava marcado, aí marquei so a opção de baixo fiz os testes e funcionou normal, obrigado! Pode por como resolvido administrado!
  • Duvida Snort no pfSense

5
    0 Votes
    5 Posts
    956 Views
    M
    Sim, é possível. Só gostaria de pegar mais informações. Mas obrigado pelas informações. Abraço.
  • Multi-Wan + Multi-lan com load balance e failover.

1
    0 Votes
    1 Posts
    392 Views
    No one has replied
  • SSH

3
    0 Votes
    3 Posts
    659 Views
    D
    Farei o teste e dou um retorno. Obrigado
  • Lentidão de navegação (Squid3 + SquidGuard)

9
    0 Votes
    9 Posts
    1k Views
    W
    Após revisar tudo, eu novamente desativei DNS FORWARDER e rebootei. agora esta uma bala…fiz isso na sexta após as 18:00 vou acompanhar esta semana e volto a informar. OBS. este procedimento eu tinha feito ele varias vezes e nunca deu certo. Meu ambiente de produção é o que esta funcionando. PF 2.1.4 amd64 Hoje vou testar no 2.2.2
  • Squid3-dev parou de filtrar[Resolvido]

3
    0 Votes
    3 Posts
    585 Views
    S
    nao o serviço do squidGuarda estava funcionando blz, reinstalei o PFsense dai voltou a funcionar com a mesma configuraçao que tinha feito. vlw pela ajuda.
  • Problema nas portas Video Conferência

7
    0 Votes
    7 Posts
    788 Views
    K
    @Tomas: No seu caso acho melhor você fazer uma analise de tráfego para saber quais portas e destinos ele está tentando se conectar. Pode usar o tcpdump via shell para essa analise. Já já irei fazer e repasso o que os testes e as tentativas nas quais fiz e os resultados.
  • [ajuda] Boas práticas para configuração de Firewall PFSENSE 2.2.2

3
    1 Votes
    3 Posts
    3k Views
    T
    Minha pratica é a mesma, e estou estudando um IDS (Suricata) para fazer analise e bloqueio de tentativas de invasão e para bloquear serviços como Tor, Ultrasuft.
  • 0 Votes
    1 Posts
    720 Views
    No one has replied
  • Informações sobre rotas - iniciante

4
    0 Votes
    4 Posts
    819 Views
    R
    Criar um regra na LAN que quando o trafégo for para o Endereço tais (Alias com os dominios) vai sair pelo Gateway desejando. Especifiando este gateway nas configurações avançada das regras em Firewall.
  • Monitoramento da Banda de Internet

8
    0 Votes
    8 Posts
    3k Views
    T
    Eu ia comentar a mesma coisa que o reinaldo.feitosa falou, pra mim aparece os graficos com os valores reais… não tenho nenhum problema. Claro que o Ntop é mais completo, mas consome mais recursos também, tem que analisar se não tem impacto na performance.
  • Postas FTP

4
    0 Votes
    4 Posts
    835 Views
    T
    Veja se não é seu problema: https://doc.pfsense.org/index.php/FTP_without_a_Proxy No forum tem um relato de problema pareceido que foi resolvido com a instalação do FTP Client Proxy.
  • Rede WAN não funciona depois da troca do modem ADSL

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    B
    Resolvi Interface WAN: Block LOGON NETWORK = Deabilitado Block PRIVATE NETWORK = Habilitado Obrigado pela ajuda e boa vontade de todos.
  • 802.1Q Trunk pfSense + Dell Power Connect 2824 ( SOLVED!! )

10
    0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    F
    Se vai usar vlan, independente do sistema operacional a interface tem que trabalhar com a mesma. Exemplo: http://www.realtek.com.tw/products/productsView.aspx?Langid=1&PFid=5&Level=5&Conn=4&ProdID=239
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.