• Bloqueando Websites HTTP/HTTPs

2
    0 Votes
    2 Posts
    575 Views
    T
    Olá, chegou a procurar no forum? https://forum.pfsense.org/index.php?topic=84493.msg463324
  • Denied

10
    0 Votes
    10 Posts
    1k Views
    F
    @rafamaximo2014: Sim mas falo o seguinte quando vc vai em: Services > Proxy Servers > Real Time. Este caminho está correto? Manda um print da sua tela att,
  • Liberar a gerência p/ cadastrar site

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    S
    vou verificar, obrigado marcelloc
  • OPEN VPN parou

2
    0 Votes
    2 Posts
    882 Views
    F
    Qual a versão do windows que vc usa o cliente, pois na W7 e Vista, você tem que rodar como administrador, mesmo o usuário local sendo administrador da máquina precisa clicar com o botão direito do mouse e executar como administrador. Espero que ajude []s
  • Pfsense perdendo senha

3
    0 Votes
    3 Posts
    669 Views
    F
    @marcelloc: Já tentou usar o sarg? Isso já é nativo do pacote no pfsense. Você pode criar inclusive uma senha que só tem acesso aos relatórios. Bom dia marcelloc, eu usava o sarg quando usava linux e gosto muito do sarg, porém no meu caso tenho o sarg também implantado, porém ele não esta gerando os relatórios, somente quando vou em um terminal tipo usando winscp e digito sarg -x só que tem que ser manual e quando faz isso ele gera do primeiro dia até o dia corrente. Eu iria ver isso mas como estou em fase de implantação e vc deve saber como isso é corrido e desgastante ia deixar pra resolver este problema e usar o sarg oficialmente mais pra frente. Enquanto isso estou usando o lightsquid.
  • LightSquid pulando item do relatório

1
    0 Votes
    1 Posts
    395 Views
    No one has replied
  • Squid/SquidGuard para dispositivos WiFi

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Tenta isolar a rede para evitar esse nat forçado no wifi. Dessa forma, até mesmo na hora que você conseguir colocar para funcionar, sempre vai registrar um unico ip.
  • Postifx mailrelay como configurar

2
    0 Votes
    2 Posts
    675 Views
    marcellocM
    Esse pacote protege o seu servidor de email local, se o seu servidor estiver em um provedor não dá.
  • SquidGuard libera ammy com o blk_BL_remotecontrol em deny, tem como?

4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    F
    @LFCavalcanti: Olá! Eu geralmente deixo o Ammy trabalhando sem Proxy e crio uma regra de Firewall liberando com dois ALIASEs: AMMY_LOOKUP rl.ammyy.com AMMY_ROUTERS 50.115.127.37 50.115.127.36 217.172.183.184 85.25.20.109 62.75.224.229 88.198.6.54 Sei que já faz mais de 90 dias que este post está aberto, mas prefiro usar ele ao invés de abrir outro. Poderia detalhar melhor os procedimentos? Quando diz deixo ammyy sem proxy vc está se referindo as configurações no próprio ammy correto? Essa regra você aplica na lan e com tudo liberado para os dois alias correto? Grato,
  • Squidguard + Consulta Ldap

16
    0 Votes
    16 Posts
    4k Views
    F
    @Medeiros: @fpmazzi: De uma olhada neste tutorial, configurei o meu pfsense com este e está rodando uma belezinha. O meu server é um 2012 R2 http://www.pfsense-br.org/blog/2012/01/pfsensesquidsquidguard-logando-no-active-directory/ posta ai o resultado depois… []s Opa, tudo bem cara? Muito obrigado pela dica, já tinha visto esse tutorial. Mas no meu caso, eu uso o proxy transparente, não tenho como configurar proxy pra todos e usamos vários navegadores diferentes. Meu problema é apenas conseguir fazer o filtro para validar se o usuário faz ou não parte do grupo do AD. Alguem sabe qual é o log que mostra se a validação foi feita ou se está dando algum problema de permissão? Amigo como o @marcelloc disse pra usar a autenticação no AD  precisa de autenticação, ai dou uma sugestão já que disse que usa vários navegadores assim eu faço aqui no meu serviço: via firewall força os usuários a usarem o proxy usa gpo pelo WinServer para que este aplique o proxy com isso o IE, Mozzila e google chrome irão pegar o proxy se um engraçadinho usar o firefox e pedir pra usar sem proxy ele não irá navegar. Assim você força e orienta o usuário no firefox usar a opção para pegar o proxy do sistema. espero ter ajudado []s
  • SquidGuard bloqueando mesmo apos remoção de configuraçao [RESOLVIDO]

Locked
    9
    0 Votes
    9 Posts
    1k Views
    S
    agora liberou quase tudo, quando instalei o squidGuard novamente ainda tem alguns sites que ele ta bloqueando. aparece a tela target group: none target roules: default só que esta tudo liberado nao devia bloquear nada. só que agora não consigo mais bloquear nada pelo squidGuard, apenas consigo usando somente a blacklist do squid.
  • Como reiniciar o Squidguard via cron?

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Veja os ids processos do squidguard antes do reconfigure e depois do reconfigure. Este comando força o restart deles. Se conseguir pesquisar topicos sobre restart do squidguard, vai ver que esse workaround é usando quando ele não valida uma acl do tipo "horario do almoco" ps ax | grep -i squidguard vai te mostrar os pids dos processos.
  • Duplicar regra squidguard

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Não faça via interface web. Va na console/ssh  e digite find / -name config.xml
  • Duvidas sobre o Carp

4
    0 Votes
    4 Posts
    759 Views
    marcellocM
    Não precisa de link,  basta fazer  o que eu descrevi  acima  ;) Se a dúvida for como criar um carp no Pfsense,  aí  a pesquisa no fórum ou no Google vão te ajudar.
  • PFSense no Hyper-V

10
    0 Votes
    10 Posts
    3k Views
    T
    Olá tenho no hyper-v 2008r2 e 2012r2 com Synthethic Network Driver rodando sem problemas no pfSense 2.1.5, estou meio sem tempo mais logo vou criar um tutorial para isso. podem ver ele funcionando no tutoriral de IPsec que fiz todos os pfSense estão em hyper-v tenho 4 em produção: https://www.youtube.com/watch?v=RRMhVQ1v-6g Segue imagem [image: hyper-vsyntheticdriver.jpg] [image: hyper-vsyntheticdriver.jpg_thumb] [image: hyper-vsyntheticdriver2.jpg] [image: hyper-vsyntheticdriver2.jpg_thumb]
  • [Resolvido] Interligando duas empresas via antenas

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    746 Views
    reginaldo_barretoR
    Pessoal, Fazer as coisas cansado e na pressa é complicado. Resolução: Servidor 1 IP 10.70.70.3 - GW 10.70.70.4 Na Aba Routes - Routes Rede 192.168.1.0/24 - GW 10.70.70.4 Servidor 2 IP 10.70.70.4 - GW 10.70.70.3 Na Aba Routes - Routes Rede 192.168.0.0/24 - GW 10.70.70.3 Trafegando lindo !!! Abraços
  • Pfsense controle skype

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    M
    @jjlik: realmente para esse caso de monitoramento, andei pesquisando e não encontrei nenhuma ferramenta open-source, somente paga !! da até pra bloquear o skype na rede mas monitorar não !! Mais Amigo qual seria o motivo para monitoramento das conversas. Você sabe que até dentro de um ambiente de trabalho, dentro de residencia ou outros, isso configura invasão de privacidade. Eu creio que se for em um ambiente de trabalho eu recomendo se tiver com problemas, passe um memorando ou então faça um termo avisando do "filtro" ssl e bloquei o serviço, para as pessoas que desejar. Cuidado com essas soluções pois isso pode gerar um processo cível e criminal, se for em ambiente empresarial todos esses mais um trabalhista.
  • Kernel: kern.maxfiles limit exceeded by uid 62, please see tuning(7).

1
    0 Votes
    1 Posts
    847 Views
    No one has replied
  • VPN Não comunica

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    F
    @h4v3st: Pessoal funcionou. Eu coloquei um push route no arquivo de configuração do client apontando pra um IP da rede interna do server e pumba! Última duvida, eu preciso criar um usuário pra cada cliente que vai conectar no server ou posso usar o mesmo? E os certificados? Um por usuário? Obrigado a todos pela ajuda! Sendo client-server o ideal é você sim criar um usuário para cada cliente que irá se conectar ao seu servidor pois assim você consegue gerenciar quem acessou ou não a rua vpn. Isso tanto para usuário autenticado como para usuário com certificado. Eu aqui possuo duas conexões diferentes por exemplo, uma para a minha equipe de TI quando precisa fazer acesso remoto a rede ou servidores e outra para uma empresa que presta serviço cujo servidor que eles são responsáveis fica fisicamente em minha unidade. As duas conexões minhas permite acesso somente com certificado. E ao criar um certificado indico em qual vpn a pessoa pode se conectar. Resumindo por segurança é melhor criar um usuário para cada cliente mesmo que sejam da mesma empresa e preferencialmente usar com certificado. []s
  • Curso PfSense - SP

25
    0 Votes
    25 Posts
    4k Views
    F
    @marcelloc: Veja com o jack,  além de contribuir com o projeto  participando do fórum,  ele tem apliance e cursos online. Ele me convidou para gravar algumas aulas, que devem sair em breve. Legal assim que possível verei com ele sim. grato,
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.