@Medeiros:
@fpmazzi:
De uma olhada neste tutorial, configurei o meu pfsense com este e está rodando uma belezinha. O meu server é um 2012 R2
http://www.pfsense-br.org/blog/2012/01/pfsensesquidsquidguard-logando-no-active-directory/
posta ai o resultado depois…
[]s
Opa, tudo bem cara?
Muito obrigado pela dica, já tinha visto esse tutorial. Mas no meu caso, eu uso o proxy transparente, não tenho como configurar proxy pra todos e usamos vários navegadores diferentes.
Meu problema é apenas conseguir fazer o filtro para validar se o usuário faz ou não parte do grupo do AD. Alguem sabe qual é o log que mostra se a validação foi feita ou se está dando algum problema de permissão?
Amigo como o @marcelloc disse pra usar a autenticação no AD precisa de autenticação, ai dou uma sugestão já que disse que usa vários navegadores assim eu faço aqui no meu serviço:
via firewall força os usuários a usarem o proxy
usa gpo pelo WinServer para que este aplique o proxy
com isso o IE, Mozzila e google chrome irão pegar o proxy se um engraçadinho usar o firefox e pedir pra usar sem proxy ele não irá navegar.
Assim você força e orienta o usuário no firefox usar a opção para pegar o proxy do sistema.
espero ter ajudado
[]s