• [Resolvido] Instalação PFSense

13
    0 Votes
    13 Posts
    3k Views
    M
    Boa Tarde Pessoal resolvi o problema , tirei as placas offboard e troquei o o cabo sata do hd e tudo ficou normal. Agradeço a todos ai.
  • DansGuard ou SquidGuard + Grupos AD

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    M
    @holiveira: Existem diversos tutoriais por ai, tanto no fórum quanto no google… Qual a etapa que está com mais dificuldades ? Fala rapaz, tudo bem? No SquidGuard eu avancei mais, a black list funcionou de boa, mas o filtro ldap pra usar o Group ACL não. Habilito o LDAP na guia General: Usuário DN: CN=pfsense,CN=Users,DC=dominio,DC=local Senha: Minha senha E no filtro, utilizo o seguinte: ldapusersearch ldap://10.10.0.10/DC=dominio,DC=local?sAMAccountName?sub?(&(sAMAccountName=%s)(memberOf=CN=AcessoTeste%2cCN=Users%2cDC=dominio%2cDC=local)) Coloco o usuário no grupo AcessoTeste, crio o Group ACL e mesmo assim ele não aplica. Não sei qual log verificar pra saber se o filtro está retornando algum erro. No DansGuard, fiz o seguinte: Porta 8080 Proxy IP 127.0.0.1 Proxy Port 3128 Na guia General, marquei Proxy-Basic No LDAP, configurei meu servidor com os DNs Criei uma nova ACL, e marquei a categoria "agressive" da lista que baixei Criei um novo grupo (com o mesmo nome do grupo do AD) e apliquei a política criada acima Configurei meu navegador para usar o proxy com o IP do pfsense na porta 8080 (para testes) Ele bloqueia as palavras das regras default, mas não a da lista que eu baixei. – Vou tentar procurar um tutorial que tenha as ultimas funcionalidades de grupos no AD então...
  • [RESOLVIDO]LOG DE ALTERAÇÃO DE ITENS

3
    0 Votes
    3 Posts
    665 Views
    R
    Perfeito Marcelloc era isto mesmo que eu precisava, muito obrigado! Abraços, Renan
  • Dúvida Sugestão [Gerenciar diversos Pfsenses]

2
    0 Votes
    2 Posts
    538 Views
    marcellocM
    Não vejo problema, mas nunca testei o pfsense com autenticação externa e logons locais.
  • FailOver (PING NAO VOLTA)

3
    0 Votes
    3 Posts
    775 Views
    R
    Farei isto Marcelloc, obrigado! Abracos, Renan
  • Tutorial lightsquid realtime

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    F
    @marcelloc: Qual versão você usa? Procurou a opção do tutorial nas configurações de cache do seu squid? Poxa Marcello valeu ai pelo suporte, então eu procurei não achei, inclusive tentei personalizar os xmls mas não rolou, eu utilizo o squid 2.7.9 pkg v.4.3.4, squidGuard 1.4_4 pkg v.1.9.6 e o Lightsquid 1.8.2 pkg v.2.33
  • Havp "esquecendo" de proteger a rede liberada (fora do proxy)

2
    0 Votes
    2 Posts
    630 Views
    marcellocM
    Analise o squid conf e crie uma custom acl que direciona os usuarios privilegiados direto para o havp.
  • Criação de usuários - esconder a opção de incluir no grupo "admins"

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Acredito que o caminho mais simples seja criar vouches, imprimir(ou deixar ela consultar) e deixar com a secretária. Uma alternativa seria criar um php para fazer o cadastro dos usuarios sem usar a tela padrão. Tudo depende da facilidade que você tem em programar ou configurar um radius/ad.
  • Gateway Down

2
    0 Votes
    2 Posts
    679 Views
    marcellocM
    Veja se na hora do problema, você consegue via console pingar o gateway. Uma alternativa é desativar a monitoria do gateway ou colocar um ip que seja alcançado após o gateway.
  • Especifico site encminhar para meu servidorlocal:8090

2
    0 Votes
    2 Posts
    700 Views
    marcellocM
    Se so tiver esse site no seu ip externo, um nat resolve seu problema. Mas se tiver vários sites, você vai ter que usar um proxy reverso(haproxy, varnish ou squid) para isso.
  • [resolvido] phpSysInfo e lightsquid

9
    0 Votes
    9 Posts
    2k Views
    V
    @fpmazzi: @victorfmaraujo: achei. Postado pelo Cleber Medina pela lista de email do pfsense br Hj precisei novamente colocar usuário e senha no  ligthsquid, Como não sei se já foi postado alguma solução segue as modificações que fiz. Abraço a todos. #/var/etc/lighty-webConfigurator.conf: #adicionar "mod_auth" modules to load server.modules              =  ( "mod_access", "mod_expire", "mod_compress", "mod_redirect",         ,"mod_cgi", "mod_fastcgi", "mod_auth" ) #Adicionar a sessão: auth.backend                = "plain" auth.backend.plain.userfile  = "/usr/local/www/lightsquid/.htpasswd" auth.require = ( "/lightsquid" =>                   (                     "method"  => "basic",                     "realm" => "lightsquid",                     "require" => "user=usuario"                   )                 ) #Adicionar "index.cgi" files to check for if …/ is requested server.indexfiles          = ( "index.php", "index.html",                                 "index.htm", "default.htm", "index.cgi" ) #Criar o /usr/local/www/lightsquid/.htpasswd usuario:senha killall lighttpd /usr/local/sbin/lighttpd -f /var/etc/lighty-webConfigurator.conf falae @victorfmaraujo sabe dizer qual a diferença entre este script que você colocou e a sugerida pelo nosso amigo Tomas Waldow, utilizei o link que ele sugeriu cara é facinho, basta acrescentar umas linhas no system.inc e reiniciar a interface gui. E ai para qualquer outro eu posso usar o mesmo conteudo e o mesmo arquivo, este que você postou parece que é um arquivo de senha pro lightsquid se precisar para outro como o phpsysinfo, precisaria de outro arquivo. []s Olha, eu particularmente achei o que  o Tomas postou muito mais simples hehehe.  Pelo que eu entendi do que o que eu postei que puxei do email, é exatamente o que você falou, um arquivo para cada interface php (Eu posso estar errado)
  • [Resolvido] PFSense em constante download [Sob algum ataque]

14
    0 Votes
    14 Posts
    2k Views
    reginaldo_barretoR
    Deve ser algum pau no squid, pois quando todos da empresa foram embora eu permaneci para checar  aquela situação. E o download comendo solto. Como a taxa de download estava em 100% acabou prejudicando 2 vpn's , como tinha uma outra máquina parada não pensei 2x instalei o PFSense e substitui o equipamento. Problema foi resolvido mas infelizmente não consegui saber com exatidão o erro do PFSense.
  • Criar uma lista de dominios que não requerem autenticação

3
    0 Votes
    3 Posts
    750 Views
    M
    Lembrando que tem autenticação transparente com proxy ativo..
  • Atualizar shallalist

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    T
    Não sei, veja os termos de uso.
  • Firwall travando (RESOLVIDO)

18
    0 Votes
    18 Posts
    3k Views
    D
    amigo… a solução está no post... se você olhar detalhadamente os tópicos, verá o que fiz... abraços diego lela
  • VPN Conecta mais não comunica com a rede

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    F
    @eumesmoluiz: Pessoal, percebi o seguinte. No cliente não é atribuido o Gateway. Alguem ja passou por isso ??? Dai nao comunica com a rede mesmo .., agora que vi isso …, Tem como setar no arquivo de configuração do cliente o gateway default ??? Vlw Como assim não é atribuído o gateway default?
  • Firewall transparente com várias vlans

1
    0 Votes
    1 Posts
    489 Views
    No one has replied
  • INSTALAÇÃO PFSENSE - QUANTO COBRAR?

26
    0 Votes
    26 Posts
    13k Views
    J
    Bom… eu tenho a seguinte filosofia de que se eu não tiver um conhecimento intermediário da solução eu não implemento porque é uma forma de vc acabar se queimando no mercado se vc não fizer o que vendeu... Não instalo nem windows server só SO por R$200,00 e se for pfsense muito menos ainda. Por R$ 200,00 não saio nem da cama pra instalar nem um windows 7/8.
  • Liberar domínio no squidGuard

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    A
    obrigado, problema resolvido. eu fiz o sugerido pelo rickrs, e também testei o que o henrique passou e funcionou. valeu.
  • Atribuir IP por utilizador RADIUS

1
    0 Votes
    1 Posts
    463 Views
    No one has replied
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.