• Loadbalance 2WAN + 2LAN pfSense 2.1.4

1
    0 Votes
    1 Posts
    697 Views
    No one has replied
  • Como Dedicar um link a download?

2
    0 Votes
    2 Posts
    534 Views
    K
    Faça regra para a porta 80 e 21 saírem pelo gateway do seu link de 35mb Ate
  • PfSende não carrega no browser com Captive Portal

2
    0 Votes
    2 Posts
    796 Views
    H
    Isso acontece pq você tem como página inicial no navegador o google ou facebook que é https:// (SSL).O captive portal não tem a capacidade de redirecionar páginas criptografadas. Se você configurar qualquer pagina sem SSL como pagina inicial, o captive portal vai funfar certinho. O ruim é que a grande maioria dos usuarios usa paginas criptografadas como home, aí vai dar incômodo caso você ponha em produção em um hotel por exemplo. Também estou estudando uma solução para isso pq tenho que implantar num hotel da minha cidade.
  • Duvida sobre o Traffic Graph

2
    0 Votes
    2 Posts
    537 Views
    H
    Habilita o DNS Forward, tem algum tópicos sobre isso aqui no fórum, também demorei para descobrir uma solução pra isso  ;).
  • Proxy rodando em outro servidor

4
    0 Votes
    4 Posts
    928 Views
    K
    Eu tenho esse mesmo cenário. Fiz da seguinte forma: Firewall -> Proxy->rede interna No Firewall 2 Wans e uma Lan ,  no proxy uma wan e uma lan Wan1 | Firewall | LAN <->Wan | Proxy | LAN Wan2 Fica mais seguro e o usuários são obrigados a passar pelo proxy Para navegar Até logo
  • OPENVPN ADSL

8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    K
    Com o modem roteado Basta redirecionar a porta da VPN, por exemplo a 1194 udp que e a padrão , para seu pfsense. Outra coisa a se fazer e verificar as configurações de Firewall , nos tutoriais aqui do fórum mostra como fazer, até mesmo o wizard cria as regras para vc. Até logo
  • Qual Squid Usar ???

3
    0 Votes
    3 Posts
    771 Views
    machadomallM
    Olá, Lê todo esse tutorial do Marcelo Coutinho, que você vai fazer o excelente squid3. https://forum.pfsense.org/index.php?topic=62263.0 At.
  • Arquivo.conf editado apaga do diretorio ao reiniciar o pfsense.

1
    0 Votes
    1 Posts
    610 Views
    No one has replied
  • Bloquar Maquina via MAC - acesso a internet

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    edugiants4xE
    @vlcunes: Só reforçando o argumento dos colegas. É importante trabalhar com algumas políticas de segurança nas estações de forma que impossibilite o usuário alterar, colocando manualmente. sim concordo. aqui o usuário não acessa essa parte de configuração. esta devidamente bloqueada.
  • Redirecionamento De Navegação Padrao para Squid porta 3128

19
    0 Votes
    19 Posts
    4k Views
    D
    Vou fazer isso. Abraço e obrigado Deus de em dobro e te abencoe
  • SQUIDGUARD E CRON

19
    0 Votes
    19 Posts
    2k Views
    V
    Bom pessoal, até a presente data (01/08/2014) está funcionando perfeitamente sem problemas através do CRON.
  • Desconectar todos os usuarios do Captive Portal

2
    0 Votes
    2 Posts
    537 Views
    J
    acompanhando ..
  • Por qual Link sair ?

44
    0 Votes
    44 Posts
    8k Views
    S
    Bom dia, Bruno. Funcionou perfeitamente, agora vou ver como tratar o proxy.. porque eu tenho proxy transparente!!! Mas me ajudou muito Muito Obrigado. att, Eduardo araujo.  :)
  • Vlan + CISCO

8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    M
    Fiz Vlans nesse cnario que voce passou com Cisco usando  o software de gerenciamento de rede da cisco , ciscoworks 2000 OU O ciscoworks for Switched Internetworks , com ele consigo  determinar em qual vlan aquele dispositvo vai pertencer de acordo com sua autenticacao
  • Erro de acesso ao certificado de sites externos.

11
    0 Votes
    11 Posts
    3k Views
    B
    No caso do felipe é destino e no caso do colega Reginaldo é origem. "Services > Proxy Server > General > Transparent Proxy Settings > Bypass proxy for these source IPs" Faça alguns testes nesse cliente: 1- Resolução de nomes. ping www.pudim.com.br 2- Teste de porta na 443, 80 para www.google.com telnet www.google.com 80 telnet www.google.com 443 3- Verifique se as portas 5222 e 5223 estão liberadas (não sei dizer quais são os IPs do whatsapp). att Bruno Pinheiro.
  • DNS Server

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    reginaldo_barretoR
    obrigado Bruno pelo retorno.
  • Substituição DNS W2K3 por DNS PFSense

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    reginaldo_barretoR
    Obrigado pelo retorno Bruno.
  • Página Personalizada SquidGuard

2
    0 Votes
    2 Posts
    853 Views
    L
    da uma pesquisada por sgerror.php, aqui no forum tem varias.. em https acredito que somente utilizando a interceptacao ssl.. mais nao sei em que pé esta isso, se ja esta funcionando corretamente… sei que tem sites que nao funcionam direito.. tem umas nesse topico: https://forum.pfsense.org/index.php?topic=51016.msg278787#msg278787
  • O Traffic Graph não exibe alguns Hostnames

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    B
    Pessoal só para finalizar isso… As sugestões do Bruno Pinheiro solucionaram o problema. Atualizei o Pfsense para a última versão e o problema também não ocorre mais Atenciosamente
  • Dúvida: Firewall Rules LAN

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    N
    Sim.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.