• Problema com Failover - HELP

17
    0 Votes
    17 Posts
    3k Views
    V
    Estou usando a versão 2.1.2 release (i386) e sofro com o mesmo problema.
  • Problema com NAT (Port Forwarding) e mascara de rede interna. Ajuda?

3
    0 Votes
    3 Posts
    838 Views
    P
    Boa tarde Reginaldo, Não consegui ver seu print… Você pode anexar novamente? Está muito estranho. Parece que o Pfsense só faz a nat para uma rede interna com máscara 255.255.255.0 A minha rede interna é 255.255.248.0 Obrigado
  • Squid com 2 links de internet

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    C
    connectos conseguiu resolver? Reginaldo Barreto ja revisei, alterei os dns server, reiniciei o Pfsense e nada.. No meu Pfsense percebi o seguinte, quando derrubo o link principal, o de de bkp assume, e verificando as rotas, o link de bkp assume como sendo o default naquele instante, durante esse tempo (mais ou menos 60 seg.) as maquinas navegam normalmente, apos os 60 seg mais ou menos, o gw do link bkp some da tabela de roteamento e as maquinas param de navegar, fiz diversos testes e eh sempre assim. Ja testei o squid, squid3, e mesma coisa, o que percebi tambem eh que o servidor tmb fica sem acesso a internet, e so volta a internet (link de bkp) caso restarte o squid, altere qualquer coisa, volta.. Testei o failover sem squid, (desinstalei o pacote) e funciona normalmente a troca dos links.. Nao tenho mais ideia do que testar, alguma luz? Anexei as imagens da tabela de roteamento e o erro do squid. [image: 1.JPG] [image: 1.JPG_thumb] [image: 2.JPG] [image: 2.JPG_thumb] [image: 3.JPG_thumb] [image: 3.JPG]
  • Atualizando squid (2.7.9) para squid3-dev

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    E
    Kelsen Encontrei o seguinte warning 2014/08/04 11:46:54| /usr/pbi/squid-i386/etc/squid/squid.conf line 68: acl whitelist dstdom_regex -i "/var/squid/acl/whitelist.acl" 2014/08/04 11:46:54| WARNING: there are more than 100 regular expressions. Consider using less REs or use rules without expressions like 'dstdomain'. @kelsen: A linha que diz não haver um copia ou processo do squid rodando é normal. A atualização para versão 3 geralmente dá erros devido  listas de sites com domínios repetidos. Verifique se o processo está rodando: ps ax | grep squid em caso negativo, rode o comando: squid -k parse Esse comando vai ler o arquivo de configuração e as listas de sites, indicando erros; se não conseguir identificar o problema, após rodar o comando anterior, colete e poste o log "/var/squid/logs/cache.log".
  • Qual é o comando para reiniciar o Captive ?

1
    0 Votes
    1 Posts
    582 Views
    No one has replied
  • Filtrar HTTPS squidGuard

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    H
    Show Reginaldo Barreto!! Valeu pela ajuda, já vou colocar em testes  ;)
  • Squid - Problemas com sites internos

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    T
    Certo, meu ambiente é parecido com o seu. Veja com está a configuração do DNS do seu PFSense. Se o DNS do seu Windows Server não estiver na lista de DNS do PFSense ele não vai resolver para o site interno. Ou você aponta o DNS do PFSense para o DNS do windows ou faz pelo Host Overrides
  • PROBLEMA!! Portal Captive não bloqueia PROXY MANUAL

1
    0 Votes
    1 Posts
    579 Views
    No one has replied
  • Usar 4 ips validos com redirecionamento

2
    0 Votes
    2 Posts
    700 Views
    reginaldo_barretoR
    Olá, Para criar essa regra vá em "Firewall: NAT: Port Forward".
  • Loadbalance 2WAN + 2LAN pfSense 2.1.4

1
    0 Votes
    1 Posts
    717 Views
    No one has replied
  • Como Dedicar um link a download?

2
    0 Votes
    2 Posts
    554 Views
    K
    Faça regra para a porta 80 e 21 saírem pelo gateway do seu link de 35mb Ate
  • PfSende não carrega no browser com Captive Portal

2
    0 Votes
    2 Posts
    831 Views
    H
    Isso acontece pq você tem como página inicial no navegador o google ou facebook que é https:// (SSL).O captive portal não tem a capacidade de redirecionar páginas criptografadas. Se você configurar qualquer pagina sem SSL como pagina inicial, o captive portal vai funfar certinho. O ruim é que a grande maioria dos usuarios usa paginas criptografadas como home, aí vai dar incômodo caso você ponha em produção em um hotel por exemplo. Também estou estudando uma solução para isso pq tenho que implantar num hotel da minha cidade.
  • Duvida sobre o Traffic Graph

2
    0 Votes
    2 Posts
    556 Views
    H
    Habilita o DNS Forward, tem algum tópicos sobre isso aqui no fórum, também demorei para descobrir uma solução pra isso  ;).
  • Proxy rodando em outro servidor

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    K
    Eu tenho esse mesmo cenário. Fiz da seguinte forma: Firewall -> Proxy->rede interna No Firewall 2 Wans e uma Lan ,  no proxy uma wan e uma lan Wan1 | Firewall | LAN <->Wan | Proxy | LAN Wan2 Fica mais seguro e o usuários são obrigados a passar pelo proxy Para navegar Até logo
  • OPENVPN ADSL

8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    K
    Com o modem roteado Basta redirecionar a porta da VPN, por exemplo a 1194 udp que e a padrão , para seu pfsense. Outra coisa a se fazer e verificar as configurações de Firewall , nos tutoriais aqui do fórum mostra como fazer, até mesmo o wizard cria as regras para vc. Até logo
  • Qual Squid Usar ???

3
    0 Votes
    3 Posts
    839 Views
    machadomallM
    Olá, Lê todo esse tutorial do Marcelo Coutinho, que você vai fazer o excelente squid3. https://forum.pfsense.org/index.php?topic=62263.0 At.
  • Arquivo.conf editado apaga do diretorio ao reiniciar o pfsense.

1
    0 Votes
    1 Posts
    631 Views
    No one has replied
  • Bloquar Maquina via MAC - acesso a internet

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    edugiants4xE
    @vlcunes: Só reforçando o argumento dos colegas. É importante trabalhar com algumas políticas de segurança nas estações de forma que impossibilite o usuário alterar, colocando manualmente. sim concordo. aqui o usuário não acessa essa parte de configuração. esta devidamente bloqueada.
  • Redirecionamento De Navegação Padrao para Squid porta 3128

19
    0 Votes
    19 Posts
    4k Views
    D
    Vou fazer isso. Abraço e obrigado Deus de em dobro e te abencoe
  • SQUIDGUARD E CRON

19
    0 Votes
    19 Posts
    3k Views
    V
    Bom pessoal, até a presente data (01/08/2014) está funcionando perfeitamente sem problemas através do CRON.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.