• [Dúvida] DNS Forward com Proxy transparente.

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    B
    @marcelloc: Tente o mais simples, configure o etc/hosts do pfsense para responder o nome do servidor no ip interno. Olá Marcelo, Essa configuração que o colega Robson fez no DNS_Forward é justamente isso que você indicou. Quando adiciona-se uma entrada manual no DNS_Forward, esta é gravada diretamente no /etc/hosts. Se no terminal voce executar o comando cat /etc/hosts , verá que a entrada supracitada, consta no arquivo. Para testes, se eu permitir o nat + proxy, em Firewall / NAT, funciona, mas não sei se essa é a forma correta Caro Robson, o nat + proxy é sim uma das soluções, mas eu recomendo fazer uso de um servidor DNS para isso (se possível dedicado) encontrei muitas informações sobre performance do proxy a respeito disso. Em fim, faça o seguinte teste em seu cliente e servidor e verifique se ambos respondem o IP interno. Cliente: ping intranet.dom.com.br Pfsense: ping intranet.dom.com.br Verifique também a ordem de consulta do pfsense: cat /etc/resolv.conf a saída deste comando deve ser mais ou menos assim domain domain.local nameserver 127.0.0.1 nameserver X.X.X.X Verifique também em "Services > DNS Forwarder > Interfaces" se a interface Localhost está marcada para ouvir requisições. Agora não lembro se quando utiliza-se proxy transparente, ele resolve o dns a partir do cliente para chegar no gateway e ao chegar no proxy ele faz uso da mesma resolução ou se ao chegar no proxy, o proxy faz uma nova requisição dns para o domínio solicitado. Vou ler a respeito, aguardamos suas respostas att, Bruno Pinheiro.
  • Como que bloquea facebook via HTTPS ?

9
    0 Votes
    9 Posts
    1k Views
    B
    Ola estou com um problema com face aqui também, fiz bloqueio por esses mesmos endereços na alias, mas mesmo assim esta passando, mas sinceramente eu não cheguei a reiniciar. Verifique essas questões no meu ultimo post do tópico abaixo, caso você faça uso de um proxy server. https://forum.pfsense.org/index.php?topic=69380.msg435393#msg435393 att, Bruno Pinheiro
  • Acesso externo PFSense

2
    0 Votes
    2 Posts
    870 Views
    V
    Roger, boa noite! De que forma você está tentando acesso (Ex: WEB, VPN, ssh)? Enquanto ao local de acesso, quando você não consegui, dar algum erro? Será que na rede você origina o acesso está bloqueada. Da rede bloqueada faz o seguinte teste: "telnet ipdestino: porta de acesso" e veja se dar erro. Se possivel, detalhe mais…
  • Liberar site que está nas categorias do Blacklist

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    A
    vlcunes e lucaspolli Fiz o que me orientaram, e deu certo. Muito Obrigado.
  • Problemas para liberar portforward

2
    0 Votes
    2 Posts
    709 Views
    C
    Pessoal consegui resolver.. Alterei a regra em firewall -> NAT -> portforward Porém alterei no final da regra em "filter rule association" para "pass" antes estava "add associated filter rule", em outro firewall que tenho está assim, e funciona. Desta forma não foi criado a regra em firewall -> rules -> WAN que associa o NAT. Queria saber se tem algum problema deixar "PASS" em "filter rule association"? [image: 1.JPG] [image: 1.JPG_thumb] [image: 2.JPG] [image: 2.JPG_thumb]
  • FreeRadius - Interligar 2 PFSense para usar o FreeRadius

1
    0 Votes
    1 Posts
    518 Views
    No one has replied
  • Captive Portal + Squid3 não redireciona

2
    0 Votes
    2 Posts
    807 Views
    E
    Mesmo problema aqui se eu configuro a proxy da bypas no captive to usando o squid3-dev 3.3.10 pkg 2.2.6
  • Atualizando squid (2.7.9) para squid3-dev

1
    0 Votes
    1 Posts
    428 Views
    No one has replied
  • Reiniciar processos do squid, squidguard e captivel portal

1
    0 Votes
    1 Posts
    645 Views
    No one has replied
  • Ntop parou de funcionar após atualização.

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    L
    @jimmyaa: Estou com o mesmo problema, alguem ja conseguiu a solução? Tambem estou com o mesmo problema. alguem achou alguma solução ?
  • Configuração Pfsense

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    S
    Obrigado por responder Bruno vou ver aqui e posto os resultador forte abraço.
  • PfSense aguenta o Tranco?

29
    0 Votes
    29 Posts
    11k Views
    L
    Olá! Não vou puxar citação, mas Bruno Pinheiro, obrigado pelas explicações bem elaboradas. Quando eu falei do "stateless" é que não há etapas de verificação como no TCP, então é mais difícil mitigar esse tipo de ataque. A verdade é que você deu uma resposta muito mais completa para o colega. Recomendo trocar o título desse tópico para "Como lidar com ataques DDoS UDP Spoofing no PFSense" e pedir para o Marcelloc adicionar aos tutoriais.
  • Pfsense 2.1.4 e squid3-dev com squidguard parou navegar

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    G
    Bem provável de ser mesmo. Irei fazer esta alteração e testar. Desde já agradeço.
  • Suid cache não faz cache do you tube.

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    T
    Tranquilo. Tem no fórum nos tópicos fixos como fazer a interceptação SSL. Teria que testar pra ver se faz o cache, nunca testei.
  • Comunicação entre Vlans.

19
    0 Votes
    19 Posts
    5k Views
    B
    Executou os dois ping simultâneos :P , tranquilo, consegui entender aqui. O endereçamento parece esta correto. Fernando, mais um teste para isolar o problema. Faça o seguinte: Navegue até "Firewall > Rules > vlan70" e adicione um regra bloqueando protocolo ICMP de any pra any; aplique Faça isso na vlan80 também; aplique COLOQUE ESSAS REGRAS NO TOPO DE CADA INTERFACE NÃO ESQUEÇA. Agora repita os passos anterior, mas dessa vez ping um espere acabar e logo depois pingue o outro. @Bruno: 1- Abra duas sessões ssh do pfsense; 2- Na primeira sessão, execute o seguinte comando: tcpdump -ni re0_vlan80 host 172.16.4.103 and host 192.168.1.127 and icmp > log_int_vlan80.txt 3- Na segunda sessão, execute o seguinte comando: tcpdump -ni re0_vlan70 host 172.16.4.103 and host 192.168.1.127 and icmp > log_int_vlan70.txt 4- Na maquina 172.16.4.103, execute um ping para 192.168.1.127; ping 192.168.1.127 -n 10 5- Na maquina 192.168.1.127, execute um ping para 172.16.4.103; ping 172.16.4.103 -n 10 3- De volta aos terminais, pressione a sequencia de teclas Control + C. Post aqui os dois arquivos. aguardo os logs, att, Bruno Pinheiro
  • Quais as Aliases para liberar site de Banco ?

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    B
    Legal, veja bem, quando você utiliza protocolos que fazem uso de métodos  HTTP (http, https, ftp, etc…), essas conexões podem ser trafegadas por proxy (caso você tenha um configurado). Então a filtragem é feita no proxy e não no firewall. Quando se utiliza proxy ativo, tudo do navegador passa em um túnel proxy (mais ou menos essa analogia). Então o firewall não vai enxergar o IP do banco do brasil ou do itau por exemplo. O firewall vai enxergar somente a conexão do proxy ex: 192.168.1.1:3128. E os dados desse tunel vai ser entregue na camada superior. Sendo assim, você vai fazer o bloqueio e liberação na camada da aplicação, no caso o proxy. Então faça a liberação no proxy filter. qualquer duvida estamos aqui. att, Bruno Pinheiro.
  • Autenticação Speedy

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    F
    Aconselho fazer o seguinte: 1 - Utilize o Moden da Speedy como Router com ele mesmo fazendo a autenticação no serviço pelo IP fixo que recebeu para configurar. 2 - Configure a WAN do PFSense para acesso a internet. 3 - Coloque o IP que utilizou na WAN do PFSense no DMZ do Router para facilitar qualquer configuração para acesso externo como por exemplo: Terminal Services ou DVRs Faço isso sempre quando o provedor de acesso instala aqueles roteadores integrados com Moden e nunca tive problema, fica como se o próprio PFSense estivesse logando no seu serviço de internet.
  • Qual é o melhor Proxy Report? (Resolvido)

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    J
    @Tomas: Para minhas necessidades o Lightsquid atende bem. O Sarg é mais completo. Vai ter que testar mesmo! rs estou testando o Sarg .. :P
  • SQUID CACHE com Traffic Shaper

13
    0 Votes
    13 Posts
    4k Views
    T
    Está tudo no padrão. Já testei de todos os modos. Com -1/-1 ou com outro valor e nada. Vou fazer mais testes.
  • COMO BLOQUEAR YOUTUBE NO PFSENSE?

13
    0 Votes
    13 Posts
    9k Views
    G
    @gst.freitas: gostaria de saber essa configuração de bloqueio de streamming de vídeo, solução igual só vi via fortigate. Boa tarde. Uso o Shallalist. Coloca a url no blacklist e baixa. Se já houver um blacklist, remova-o. http://www.shallalist.de/Downloads/shallalist.tar.gz E habilite e configure o Layer7 em Firewall - Traffic Shaper.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.