• PFSense como Default Gateway - Rede

15
    0 Votes
    15 Posts
    2k Views
    G
    Isso mesmo . Acabei de fazer isso. Vamos ver se dá certo!
  • Desligamento incorreto Pfsense erro disco

4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    I
    Olá, esta situação já aconteceu comigo, se está montando e somente a mensagem aparece na inicialização basta iniciar em Single Mode  rodar fsck -y, faça  um backup antes.
  • Acesso Externo NAT não funciona

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    L
    verifique o gateway do equipamento a ser acessado, ele deve ser o seu pfsense, senao nao irá acessar.
  • Como fazer NAT no PFSENSE + Link GVT (ROTEADOR POWERBOX)

28
    0 Votes
    28 Posts
    10k Views
    L
    @feliperl: Respondendo sua pergunta a necessidade do IP Externo não é para o TS. Na verdade são para as câmeras DVR. Estou usando o TS RDP 3389 apenas como exemplo. O diretor da empresa tem notebook e ele acessa as câmeras tanto dentro da empresa quanto em casa. Então que não seja necessário fazer duas configurações de DVR uma para quando ele estiver interno e outra para quando ele estiver externo estou procurando essa solução… Abs! DVR's sao bem chatos de fazer NAT, eles usam varias portas TCP e UDP, verifique com o fabricante quais portas vc deve liberar… outro detalhe, verifique o gateway do equipamento, ele deve ser o seu pfsense
  • Interface Web não carrega

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    R
    Bom senhores achei o problema. Agora preciso digitar o ip:443  antes era só digitas https: Obrigado
  • Firmware upgrade espaço em disco

1
    0 Votes
    1 Posts
    452 Views
    No one has replied
  • Openvpn filial <-> filial

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    G
    A topologia da filial A comunicae com a filial B e passando o trafego pela matriz. Nas fliais voce tera que criar  as rotas porem utilizando o gw da matriz,.
  • Fail2ban no PFSense

1
    0 Votes
    1 Posts
    1k Views
    No one has replied
  • PFSENSE so funciona no Firefox e ainda nao abre todos os sites.

9
    0 Votes
    9 Posts
    2k Views
    J
    as regras de firewall está correta? DNS UTP liberado? se estiver usando Squid3-dev  .. já importou o certificado?
  • Performance OpenVpn… site to site... roadwarrior...

4
    0 Votes
    4 Posts
    873 Views
    L
    Concordo que é preciso ter um bom up, mas se fosse esse o problema ele aconteceria também na conexão do cliente (openvpn gui)… o que não ocorre.. nao necessariamente.. com client-server vc so tem uma conexao concorrente.. na site-to-site todos usam o mesmo tunnel.. aqui tenho o mesmo "problema" mais no meu caso é o up mesmo..
  • Squid + SquidGuard + AD - Erro: Potential DNS Rebind attack detected

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    R
    Leonardo. Obrigado pelo retorno. Eu consigo acessar o servidor do pfsense pelo ip dele. O que eu não consigo e aonde aparece o erro, é quando eu vou acessar um serviço local pelo endereço dele. Ex: controledehoras.com.br. Agora se eu colocar o ip desse host, eu consigo acesso também. O problema está sendo quando eu tento fazer o acesso pelo nome. Isso acontece as vezes. Grato, Rogério
  • Problema Aliases

1
    0 Votes
    1 Posts
    654 Views
    No one has replied
  • Sem fazer nat para rede interna é possível?

4
    0 Votes
    4 Posts
    846 Views
    L
    Boa noite, resolvido. só era ter liberado o DNS pra rede interna e depois fiz o roteamento da porta 4443 para rede interna. abraços,
  • SQUID TRANSPARENTE - MULTIWAN

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    C
    Pessoal, Só para recapitular. Na verdade eu tenho hoje funcionado o Pfsense + multi wan…eu consigo fazer uma rede x sair pela wan x e a rede y sair pela wan y. O problema ocorre quando habilito o proxy transparente, por exemplo para fazer o filtro de conteudo com o squidguard. Dai não funciona mais o roteamento atraves da origem, e todo mundo passa a sair pela wan que está como default.
  • Sarg dando problema

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    J
    @lucaspolli: @JuniorAndrade: Alguém? antes de tudo, leia as regras… https://forum.pfsense.org/index.php?topic=39845.0 3. Se você não obteve resposta rapidamente, evite questionamentos como “Alguém sabe?”!  Não seja apressado! Se a resposta não surgiu, há alguma razão: ninguém teve o mesmo problema; falta de tempo para responder; questão mal formulada; barreiras de linguagem; etc. Quanto ao seu problema, como esta configurado o seu Report Settings no Sarg? marcou a opção "Generate de main index.html" e "Generate the index tree by file" ? começou a funcionar com a versão 2.1.4  :o
  • Time Squidguard não está funcionando

3
    0 Votes
    3 Posts
    591 Views
    J
    @lucaspolli: creio que vc precisa inverter a regra, ao inves de 12:00 - 14:00 colocar 00:00 - 11:59 e 14:00 - 23:59 resolvido ! kkkk eu pensava que era o inverso  ???
  • PfSense 2.1.4 disponível

3
    0 Votes
    3 Posts
    841 Views
    JackLJ
    @JuniorAndrade: Para atualizar vai ter q tirar todas as configurações e pacotes? Não. Mas é sempre importante seguir as boas práticas de upgrade da ferramenta. Especialmente um backup completo das configurações antes de iniciar! Abraços! Jack
  • DHCP REDE INTERNA

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    J
    @jpaulossilva: Junior… é exatamente desse jeito que está nos meus três roteadores. todos estão com o dhcp desativado. e mesmo assim não pega ip pela rede wireless você colocou IP no PF sense e colocou a Subrede correta?
  • Pfsesne atrás de uma dmz, nat não funciona. [Resolvido]

9
    0 Votes
    9 Posts
    1k Views
    G
    Consegui resolver. O servidor 192.168.0.50 esta utilizando outro gateway, e não o do pfsense, ao alterar o gateway dele pro ip do pfsense funcionou normal. Pelo jeito não tem como funcionar sem estar com o gateway pro pfsense. Obrigado a todos que ajudaram.
  • Copiar ACL de Grupo

2
    0 Votes
    2 Posts
    717 Views
    B
    Bom dia, O arquivo de conf do squidguard (squid3-dev 3.3.10 pkg 2.2.6) fica em /usr/pbi/squid-amd64/etc/squid/squidGuard.conf. Crie um grupo pela gui e depois edite o arquivo copiando a seção de conf do grupo, talvez só precise alterar os "src" e "acl".
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.