• Squid parando

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    B
    Olá, Como é sempre no mesmo horário, não pode ser o rotate dos logs que está estourando memória ou processamento?
  • Não consigo mais acesso ao console do pfSense

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    machadomallM
    Olá, Esta tentando acessar o pfSense via browser e não esta conseguindo é isso?
  • Máquina navegar fora do gateway padrao.

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    L
    talves algo com traffic shaper, mais nao sei direito como ele funciona…
  • Proxy parou de funcionar depois de atualização

10
    0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    W
    VoiD_Junior. Refiz os passos e deu certo, muito obrigado pelos auxílios.
  • Problemas com acesso ao site do bb.com.br - RESOLVIDO

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    marcosjostM
    Bom..o problema era o ip "podre"…. Foi so solicitar a troca do ip de conexao que voltou a acessar.....
  • IPSEC dando timeout???

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    N
    Olá neo. -sim o DPD está ativado. -no meu caso uso nas 2 pontas dns dinâmico, coloco o nome do host ou o ip da rede interna (192.168.x.x)??? -lifetime phase 2 em 86400 obrigado. Esse timeout não seria causada pela atualização dos ips via DNS dinâmico?  Na phase 1 - remote gateway você deve colocar o nome do host cadastrado no serviço de dns dinâmico, como no-ip, dyndns, etc… Em services - Dynamic DNS cadastre o cliente de acordo com o seu firewall.
  • Bug Squid3-dev + Regra de Firewall (Resolvido)

1
    0 Votes
    1 Posts
    502 Views
    No one has replied
  • Qual é a melhor versão do PFsense (Resolvido)

3
    0 Votes
    3 Posts
    702 Views
    J
    @edugiants4x: ola.. amigo como tenho uma experiencia… recomendo fazer testes... pois tive problemas de hardware placa de rede.. etc... em alguma versoes ... qualquer coisa.. nos conte em que realmente esta com duvida... para qual tipo de cenário vc pretende coloca-lo estou testando o 2.1.3 AMD64, achei alguns bugs.
  • Estrutura pfSense e Squid

1
    0 Votes
    1 Posts
    675 Views
    No one has replied
  • Autenticação pelo proxy no browser

2
    0 Votes
    2 Posts
    742 Views
    T
    Boa tarde, tem nos posts fixos do forum: https://forum.pfsense.org/index.php?topic=8930.0 http://www.pfsense-br.org/blog/2012/04/pfsense-captive-portal-voucher/ Obs: recomendo sempre fazer uma leitura dos posts fixos, já tem muita coisa resolvida por lá.
  • Pfsense firewall interno

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    V
    Bom dia, O problema era exatamente a topologia, problema resolvido, muito obrigado. Att.
  • Sugestão de preço de custo - Implantação e configuração do pfsense

3
    0 Votes
    3 Posts
    4k Views
    H
    Na minha região cobro R$ 1200,00 pfsense com proxy transparente e squidguard+sarg. Tudo coisa básica. Isso também varia muito do local, aqui temos muitos escritórios de advocacia e contabiliades, então é certo que se pode valorizar mais o trabalho. Também devemos levar em consideração a manutenção, se você for fazer um contrato mensal pode-se cobrar uns 300-500 reais de implantação+ uns 100 de mensalidade, mas ainda nao vih muito vantagem nisso pq de todos os pfsense que eu instalei é raro dar manutenção em algum deles (vantagem pro cliente). Falando nisso já está mais do que na hora de eu fazer uma contribuição pro Marcelo Coutinho, afinal esse cara é o salvador da pátria e faz tudo funcionar direitinho, fora o help que ele dá pra galera aqui gratuitamente  ;).
  • Sarg 2.3.6 para pfsense

259
    0 Votes
    259 Posts
    167k Views
    L
    Eu utilizava o LightSquid e na implantação da nova versão do pfSense(2.1.3) optamos por utilizar agora o SARG. Fiquei com 2 dúvidas sobre o mesmo: Na opção "Proxy Server", caso eu selecione SQUID eu perco as os logs das ACLS feitas no SquidGuard? Qual o padrão colocar quando tenhos os 2 pacotes instalados(Squid3-dev e SquidGuard3)? O RealTime do LightSquid gerava o consumo de banda dos sites no exato momento de acesso. O SARG tem algum meio de habilitar isto? Muito obrigado!
  • Usuário Fantasma

1
    0 Votes
    1 Posts
    602 Views
    No one has replied
  • Ajuda nos primeiros passos

3
    0 Votes
    3 Posts
    985 Views
    D
    @henriquejensen: Bem básico essa configuração que vc quer. Configura as interfaces que serão 3 né, duas Wan e uma LAN. Ativa o DHCP na LAN, depois pega o tutorial de loadbalance e failover aqui no fórum e faz funcionar, sem mistério. Depois instala o squid3-dev e o squidGuard-squid3 pro filtro de https e bloqueios, depois o Sarg pra gerar os relatórios. Tudo oque vc precisa está nos tutoriais pinados na home do fórum pfsense portugues. Vai na fé pq eu tb iniciei meus estudos faz pouco tempo, só fuçando e dormindo de madrugada, lendo tópicos e mais tópicos e já estou no meu 3º cliente implantado, rodando tudo bem sussa. Obrigado pela ajuda henriquejensen. Aproveitando a boa vontade, o melhor gerador de reports ainda é o Sarg ou tem algum melhor no PfSense? Atenciosamente.
  • OpenVPN - NAT entre redes

2
    0 Votes
    2 Posts
    711 Views
    L
    ja conferiu as configuracoes do openvpn? estao corretas? fez a liberacao no firewall entre as redes? aqui tem um tutorial site-to-site: https://doc.pfsense.org/index.php/Routing_internet_traffic_through_a_site-to-site_OpenVPN-connection_in_PfSense_2.1
  • Comunicação entre Vlans

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    N
    Olá adolfosi? Quem está fazendo o roteamento entre as vlans?  Switch L3 ou pfSense?
  • Squid3-dev 3.3.10 pkg 2.2.6 - Nova versão

1
    0 Votes
    1 Posts
    777 Views
    No one has replied
  • Como eu faço para criar perfil de acesso?!

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    G
    https://m.youtube.com/watch?v=neXcYtFDRLA
  • Acessar site interno por nome

12
    0 Votes
    12 Posts
    4k Views
    G
    Entao seu servidor  windows dns devera resolver o endereço em questao. Se ele resolver o endereco e so colocar o pfsense para utilizar o seu windows server como serv dns.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.