• Exceção na Regra e Agendamento

2
    0 Votes
    2 Posts
    713 Views
    T
    Olá, está usando proxy? Se estiver, com SquidGuard você cria grupos, horários, etc.
  • Liberando dns, http e https

6
    0 Votes
    6 Posts
    3k Views
    L
    Bom dia, gente peço minhas desculpas a todos foi falta de atenção minha! todas as vezes que aplicava eu ia para o ping e o mesmo o pfsense bloqueia por padrão… desculpa. abraços,
  • Relatorios de Navegação Por Nome de Usuário

16
    0 Votes
    16 Posts
    9k Views
    W
    Opa Void_Junior…. Bem...vamos lá.... Acabei mudando um pouco o cenário, fiz o que o Marcelo disse (squid3 dev). Ainda tenho o "problema" de algumas vezes gerar o relatório e ao invés dele trazer o nome do usuário trazer o IP, então acabei cadastrando os usuários MAC+IP. O Relatório geralmente sai 90% certo com os nomes dos usuários....ai quando ele gera o IP, eu sei que usuário pertence (paliativo). Não sei se fui claro, se precisar de ajuda, add no skype ai waldemar.p@hotmail.com
  • Como eu mudo a mensagem de erro do $PORTAL_MESSAGE$?

1
    0 Votes
    1 Posts
    513 Views
    No one has replied
  • BLoquear Ultrasurf no squidguard3

9
    0 Votes
    9 Posts
    2k Views
    L
    @broonu: Correto, mas nem sempre você vai usar tudo via proxy. Aqui por exemplo eu deixo a default ativada pois outros serviços como SIP e TS não uso via proxy. Deixo ativado allow to any na LAN, mas bloqueio 80 e 443. pra isso serve a whitelist.. vc pode colocar ela pra nao autenticar sites especificos… ou seja.. vai passar direto... sem necessidade de liberacao de firewall.. é o que eu faço.. pra liberar os servicos que vc precisa.. basta identificar as portas e protocolos e liberar.. isso vc faz via tcpdump..
  • Configuração do Squid

2
    0 Votes
    2 Posts
    520 Views
    B
    Se você não vai usar nenhum filtro nem autenticação põe "none". Se vai usar squidguard deixa "captive portal".
  • Squid + SquidGuard - Configuração Padrão

7
    0 Votes
    7 Posts
    3k Views
    B
    Método mais fácil se estiver utilizando squid2: bloqueie 80 e 443 no firewall, use proxy fixo nos clientes. Dessa forma o bloqueio do squidguard vai funcionar para o HTTPS. Pra deixar tudo transparente, só fazendo como foi dito acima, squid3 com interceptação de SSL. Funciona 100%.
  • Remover Shallalist

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    L
    @broonu: E funciona normalmente no SquidGuard do pfSense? sim.. é apenas outra lista mantida por outras pessoas…  porem essa é uma lista comercial...
  • Liberar portas 8000 para acesso a DVR externamente

7
    0 Votes
    7 Posts
    3k Views
    N
    mas como eu crio esta DMz no pfsense ?
  • Squidguard3 não está bloqueando por Username (Resolvido)

4
    0 Votes
    4 Posts
    825 Views
    B
    Consegui fazer captive+squid+squidguard autenticando no AD. Amanhã posto minhas configs.
  • Ajuda com Captive Portal+Squid3+SquidGuard

2
    0 Votes
    2 Posts
    962 Views
    B
    Bom, consegui fazer funcionar captive portal + active directory (samba4 em outra máquina) + squid3 (http/https transparente) + squidguard. Depois posto aqui tudo, hoje já fervi a cabeça :)
  • Squid parando

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    B
    Olá, Como é sempre no mesmo horário, não pode ser o rotate dos logs que está estourando memória ou processamento?
  • Não consigo mais acesso ao console do pfSense

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    machadomallM
    Olá, Esta tentando acessar o pfSense via browser e não esta conseguindo é isso?
  • Máquina navegar fora do gateway padrao.

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    L
    talves algo com traffic shaper, mais nao sei direito como ele funciona…
  • Proxy parou de funcionar depois de atualização

10
    0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    W
    VoiD_Junior. Refiz os passos e deu certo, muito obrigado pelos auxílios.
  • Problemas com acesso ao site do bb.com.br - RESOLVIDO

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    marcosjostM
    Bom..o problema era o ip "podre"…. Foi so solicitar a troca do ip de conexao que voltou a acessar.....
  • IPSEC dando timeout???

4
    0 Votes
    4 Posts
    988 Views
    N
    Olá neo. -sim o DPD está ativado. -no meu caso uso nas 2 pontas dns dinâmico, coloco o nome do host ou o ip da rede interna (192.168.x.x)??? -lifetime phase 2 em 86400 obrigado. Esse timeout não seria causada pela atualização dos ips via DNS dinâmico?  Na phase 1 - remote gateway você deve colocar o nome do host cadastrado no serviço de dns dinâmico, como no-ip, dyndns, etc… Em services - Dynamic DNS cadastre o cliente de acordo com o seu firewall.
  • Bug Squid3-dev + Regra de Firewall (Resolvido)

1
    0 Votes
    1 Posts
    495 Views
    No one has replied
  • Qual é a melhor versão do PFsense (Resolvido)

3
    0 Votes
    3 Posts
    668 Views
    J
    @edugiants4x: ola.. amigo como tenho uma experiencia… recomendo fazer testes... pois tive problemas de hardware placa de rede.. etc... em alguma versoes ... qualquer coisa.. nos conte em que realmente esta com duvida... para qual tipo de cenário vc pretende coloca-lo estou testando o 2.1.3 AMD64, achei alguns bugs.
  • Estrutura pfSense e Squid

1
    0 Votes
    1 Posts
    651 Views
    No one has replied
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.