• Problema Aliases

1
    0 Votes
    1 Posts
    677 Views
    No one has replied
  • Sem fazer nat para rede interna é possível?

4
    0 Votes
    4 Posts
    948 Views
    L
    Boa noite, resolvido. só era ter liberado o DNS pra rede interna e depois fiz o roteamento da porta 4443 para rede interna. abraços,
  • SQUID TRANSPARENTE - MULTIWAN

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    C
    Pessoal, Só para recapitular. Na verdade eu tenho hoje funcionado o Pfsense + multi wan…eu consigo fazer uma rede x sair pela wan x e a rede y sair pela wan y. O problema ocorre quando habilito o proxy transparente, por exemplo para fazer o filtro de conteudo com o squidguard. Dai não funciona mais o roteamento atraves da origem, e todo mundo passa a sair pela wan que está como default.
  • Sarg dando problema

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    J
    @lucaspolli: @JuniorAndrade: Alguém? antes de tudo, leia as regras… https://forum.pfsense.org/index.php?topic=39845.0 3. Se você não obteve resposta rapidamente, evite questionamentos como “Alguém sabe?”!  Não seja apressado! Se a resposta não surgiu, há alguma razão: ninguém teve o mesmo problema; falta de tempo para responder; questão mal formulada; barreiras de linguagem; etc. Quanto ao seu problema, como esta configurado o seu Report Settings no Sarg? marcou a opção "Generate de main index.html" e "Generate the index tree by file" ? começou a funcionar com a versão 2.1.4  :o
  • Time Squidguard não está funcionando

3
    0 Votes
    3 Posts
    614 Views
    J
    @lucaspolli: creio que vc precisa inverter a regra, ao inves de 12:00 - 14:00 colocar 00:00 - 11:59 e 14:00 - 23:59 resolvido ! kkkk eu pensava que era o inverso  ???
  • PfSense 2.1.4 disponível

3
    0 Votes
    3 Posts
    915 Views
    JackLJ
    @JuniorAndrade: Para atualizar vai ter q tirar todas as configurações e pacotes? Não. Mas é sempre importante seguir as boas práticas de upgrade da ferramenta. Especialmente um backup completo das configurações antes de iniciar! Abraços! Jack
  • DHCP REDE INTERNA

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    J
    @jpaulossilva: Junior… é exatamente desse jeito que está nos meus três roteadores. todos estão com o dhcp desativado. e mesmo assim não pega ip pela rede wireless você colocou IP no PF sense e colocou a Subrede correta?
  • Pfsesne atrás de uma dmz, nat não funciona. [Resolvido]

9
    0 Votes
    9 Posts
    2k Views
    G
    Consegui resolver. O servidor 192.168.0.50 esta utilizando outro gateway, e não o do pfsense, ao alterar o gateway dele pro ip do pfsense funcionou normal. Pelo jeito não tem como funcionar sem estar com o gateway pro pfsense. Obrigado a todos que ajudaram.
  • Copiar ACL de Grupo

2
    0 Votes
    2 Posts
    732 Views
    B
    Bom dia, O arquivo de conf do squidguard (squid3-dev 3.3.10 pkg 2.2.6) fica em /usr/pbi/squid-amd64/etc/squid/squidGuard.conf. Crie um grupo pela gui e depois edite o arquivo copiando a seção de conf do grupo, talvez só precise alterar os "src" e "acl".
  • Exceção na Regra e Agendamento

2
    0 Votes
    2 Posts
    758 Views
    T
    Olá, está usando proxy? Se estiver, com SquidGuard você cria grupos, horários, etc.
  • Liberando dns, http e https

6
    0 Votes
    6 Posts
    3k Views
    L
    Bom dia, gente peço minhas desculpas a todos foi falta de atenção minha! todas as vezes que aplicava eu ia para o ping e o mesmo o pfsense bloqueia por padrão… desculpa. abraços,
  • Relatorios de Navegação Por Nome de Usuário

16
    0 Votes
    16 Posts
    9k Views
    W
    Opa Void_Junior…. Bem...vamos lá.... Acabei mudando um pouco o cenário, fiz o que o Marcelo disse (squid3 dev). Ainda tenho o "problema" de algumas vezes gerar o relatório e ao invés dele trazer o nome do usuário trazer o IP, então acabei cadastrando os usuários MAC+IP. O Relatório geralmente sai 90% certo com os nomes dos usuários....ai quando ele gera o IP, eu sei que usuário pertence (paliativo). Não sei se fui claro, se precisar de ajuda, add no skype ai waldemar.p@hotmail.com
  • Como eu mudo a mensagem de erro do $PORTAL_MESSAGE$?

1
    0 Votes
    1 Posts
    518 Views
    No one has replied
  • BLoquear Ultrasurf no squidguard3

9
    0 Votes
    9 Posts
    2k Views
    L
    @broonu: Correto, mas nem sempre você vai usar tudo via proxy. Aqui por exemplo eu deixo a default ativada pois outros serviços como SIP e TS não uso via proxy. Deixo ativado allow to any na LAN, mas bloqueio 80 e 443. pra isso serve a whitelist.. vc pode colocar ela pra nao autenticar sites especificos… ou seja.. vai passar direto... sem necessidade de liberacao de firewall.. é o que eu faço.. pra liberar os servicos que vc precisa.. basta identificar as portas e protocolos e liberar.. isso vc faz via tcpdump..
  • Configuração do Squid

2
    0 Votes
    2 Posts
    549 Views
    B
    Se você não vai usar nenhum filtro nem autenticação põe "none". Se vai usar squidguard deixa "captive portal".
  • Squid + SquidGuard - Configuração Padrão

7
    0 Votes
    7 Posts
    3k Views
    B
    Método mais fácil se estiver utilizando squid2: bloqueie 80 e 443 no firewall, use proxy fixo nos clientes. Dessa forma o bloqueio do squidguard vai funcionar para o HTTPS. Pra deixar tudo transparente, só fazendo como foi dito acima, squid3 com interceptação de SSL. Funciona 100%.
  • Remover Shallalist

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    L
    @broonu: E funciona normalmente no SquidGuard do pfSense? sim.. é apenas outra lista mantida por outras pessoas…  porem essa é uma lista comercial...
  • Liberar portas 8000 para acesso a DVR externamente

7
    0 Votes
    7 Posts
    3k Views
    N
    mas como eu crio esta DMz no pfsense ?
  • Squidguard3 não está bloqueando por Username (Resolvido)

4
    0 Votes
    4 Posts
    927 Views
    B
    Consegui fazer captive+squid+squidguard autenticando no AD. Amanhã posto minhas configs.
  • Ajuda com Captive Portal+Squid3+SquidGuard

2
    0 Votes
    2 Posts
    991 Views
    B
    Bom, consegui fazer funcionar captive portal + active directory (samba4 em outra máquina) + squid3 (http/https transparente) + squidguard. Depois posto aqui tudo, hoje já fervi a cabeça :)
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.