• Módulo segurança Banco do Brasil

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    H
    joga o ip da maquina no bypass do proxy temporariamente, só pra fazer o download. Nos dê retorno se conseguiu blz?
  • Alterar e compilar o Kernell

1
    0 Votes
    1 Posts
    450 Views
    No one has replied
  • Squid, Squidguard, Lightsquid.. Qual deles usar? e quais as diferenças?

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    edugiants4xE
    @VoiD_Junior: Estou na dúvida em qual usar, o squid3 o squid normal, o squid3.dev? Estou querendo fazer com que o captive siga regras diferentes para cada usuário.. como fazer? aqui no forum tem? não consegui achar.. :-\ pois eh amigo ficou confusso tudo ai que vc quer…. faz o seguinte pra titulo de aprendizagem monta duas maquinas virtuais uma com pfsense e uma com windows xp ou 7 e navege pelo pfsense baixe esse titulo aqui de pfsense https://forum.pfsense.org/index.php?topic=45007.0 aqui vc vai ficar mais por dentro ...
  • Crash reports

16
    0 Votes
    16 Posts
    3k Views
    I
    @neo_X: No meu caso o problema era as NICs, depois que troquei nunca mais tive problemas. é isso, vou fazer isso e o jeito :(
  • OpenVPN Remote Accesss

2
    0 Votes
    2 Posts
    886 Views
    L
    fez a liberacao entre redes no firewall?
  • Duvida QoS VOip

1
    0 Votes
    1 Posts
    511 Views
    No one has replied
  • Como abrir o Pfsense 100%?

8
    0 Votes
    8 Posts
    1k Views
    H
    nao tem a possibilidade de configurar a Wan com PPPOE nesse virtua?
  • Balaceamento de Entrada 3 wan x 1 servidor

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    L
    marcelloc, desculpe demora pela resposta. Vamos lá !! Cada um dos meus links de internet está em um AS diferente. Entendo que o "statefull" do pfsense vai devolver o pacote pela interface correta certo ?
  • 0 Votes
    2 Posts
    658 Views
    L
    -> DNS forwareder- > Host Overrides
  • SpamD

2
    0 Votes
    2 Posts
    570 Views
    R
    O pacote spamd tem alguns bugs chatos, seria uma ótima opção porque o spamd nos meus testes foi o melhor opção de greylist.
  • Pfsense em virtualbox

1
    0 Votes
    1 Posts
    680 Views
    No one has replied
  • PFSENSE - PAROU DE TRABALHAR

2
    0 Votes
    2 Posts
    758 Views
    H
    Cara, seja mais preciso, passe as configurações e recursos que vc está usando nesse pfsense para bloqueio do facebook, pq assim sem mais detalhes fica dificil te ajudar.
  • Snort

1
    0 Votes
    1 Posts
    580 Views
    No one has replied
  • Users proxy autenticado

1
    0 Votes
    1 Posts
    761 Views
    No one has replied
  • NAT ENTRE VPN'S

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    N
    A partir da versão 2.1 já tem o recurso disponível para o IPsec.  Funcional.
  • PFSENSE COM SONICWALL

2
    0 Votes
    2 Posts
    752 Views
    L
    vc pode fazer via firewall, cadastre o seu sonic como gateway no pfsense, crie um alias com os dominios que precisa, depois crie uma regra que direcione o trafego do alias criado para o gateway do sonic que vc criou.. creio que tambem pode ser feito via wpad..
  • PfSense sem funcionar derepente-Urgente

13
    0 Votes
    13 Posts
    5k Views
    R
    Prezados, Bom dia! Já resolvi o problema aqui, depois de trocar 6 vezes de computador enfim encontrei um que funcionou sem problemas, então, o problema que eu estava tendo era com o hardware dos computadores os quais eu estava instalando, somente quando eu configurei um ITAUTEC com o pfSense aí sim funcionou perfeitamente na rede. Obrigado á todos que me auxiliaram neste processo. Grande abraço á todos. Ronaldo.
  • Problema no Pfsense com servidor VPN em ambiente Windows 2012 Server

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    T
    Oi gente, inicialmente obrigado pela ajuda. Ontem fiquei ate 4 hrs da manha mexendo e consegui fazer um teste com telnet e funcionou legal. Mas mesmo assim nao está autenticando. Ele fica direto em uma tela verificando usuario e senha, demora um pouco e depois aparece a mensagem que está no anexo. Segue a configuração que deixei para entenderem melhor que está também no anexo Por favor, me perdoem se as regras estão erradas, mas sou novo no PFSENSE. Se puderem me ajudar orientando o que devo deixar ou linha a excluir estou aberto para opiniões. Obrigado mais uma vez pela ajuda. ![Erro VPN.jpg](/public/imported_attachments/1/Erro VPN.jpg) ![Erro VPN.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/Erro VPN.jpg_thumb) ![Rules Lan- Pfsense.jpg](/public/imported_attachments/1/Rules Lan- Pfsense.jpg) ![Rules Lan- Pfsense.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/Rules Lan- Pfsense.jpg_thumb) ![Rules- pfsense.jpg](/public/imported_attachments/1/Rules- pfsense.jpg) ![Rules- pfsense.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/Rules- pfsense.jpg_thumb) ![Rules NAT -Pfsense.jpg](/public/imported_attachments/1/Rules NAT -Pfsense.jpg) ![Rules NAT -Pfsense.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/Rules NAT -Pfsense.jpg_thumb)
  • PfSense + MS AD - Tráfego criptografado

5
    0 Votes
    5 Posts
    3k Views
    U
    @ubezerra: Elder Souza, Parabéns pelo material. Sua organização em toda a configuração auxilia muito a todos. Eu gostaria de usar esse roteiro para utilizar em meus próprios, para então postá-los aqui. Uma dúvida, nesse modelo, é possível também colocá-lo para ser integrado ao samba4, e fazer a autenticação transparente via Radius? Amigo, eu tenho dois clientes que usam o pfsense e squid integrado, tanto como samba4 como samba3, com AD em samba4, funcionando lisinho. Entretanto, não testei autenticação via Radius, mas acredito que não seja problema. Tenho uma missão de montar uma rede wifi integrada no AD via Radius, e quero usar o samba4 e o pfsense, se possível
  • Como fazer o PFSENSE Ver uma rede interna?

11
    0 Votes
    11 Posts
    2k Views
    J
    @marcelloc: Em redes com Active Directory a recomendação sempre é deixar o dns e o dhcp no windows. "Eu estava boiando na maionese", mas hoje eu acordei e lembrei de uma coisa que eu não estava conseguindo pensar no dia dia, acho que por conta do corre, corre.. Direcionar o DHCP do servidor para o PFSENSE, indicando-o como o gateway, o mesmo no DNS. para não precisar mudar o IP do servidor.. pois tem aplicativos rodando ! direcionado para esse IP! caso eu mude, vou ter que mudar em todos os APP das estações.. Agora a dúvida é sobre qual squid, squidguard usar.. e se eles funcionam com o Lightsquid! e se tem como colocar regras de acesso para perfil diferente pelo Captive portal !
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.