• SpamD

2
    0 Votes
    2 Posts
    555 Views
    R
    O pacote spamd tem alguns bugs chatos, seria uma ótima opção porque o spamd nos meus testes foi o melhor opção de greylist.
  • Pfsense em virtualbox

1
    0 Votes
    1 Posts
    659 Views
    No one has replied
  • PFSENSE - PAROU DE TRABALHAR

2
    0 Votes
    2 Posts
    725 Views
    H
    Cara, seja mais preciso, passe as configurações e recursos que vc está usando nesse pfsense para bloqueio do facebook, pq assim sem mais detalhes fica dificil te ajudar.
  • Snort

1
    0 Votes
    1 Posts
    572 Views
    No one has replied
  • Users proxy autenticado

1
    0 Votes
    1 Posts
    743 Views
    No one has replied
  • NAT ENTRE VPN'S

4
    0 Votes
    4 Posts
    929 Views
    N
    A partir da versão 2.1 já tem o recurso disponível para o IPsec.  Funcional.
  • PFSENSE COM SONICWALL

2
    0 Votes
    2 Posts
    709 Views
    L
    vc pode fazer via firewall, cadastre o seu sonic como gateway no pfsense, crie um alias com os dominios que precisa, depois crie uma regra que direcione o trafego do alias criado para o gateway do sonic que vc criou.. creio que tambem pode ser feito via wpad..
  • PfSense sem funcionar derepente-Urgente

13
    0 Votes
    13 Posts
    5k Views
    R
    Prezados, Bom dia! Já resolvi o problema aqui, depois de trocar 6 vezes de computador enfim encontrei um que funcionou sem problemas, então, o problema que eu estava tendo era com o hardware dos computadores os quais eu estava instalando, somente quando eu configurei um ITAUTEC com o pfSense aí sim funcionou perfeitamente na rede. Obrigado á todos que me auxiliaram neste processo. Grande abraço á todos. Ronaldo.
  • Problema no Pfsense com servidor VPN em ambiente Windows 2012 Server

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    T
    Oi gente, inicialmente obrigado pela ajuda. Ontem fiquei ate 4 hrs da manha mexendo e consegui fazer um teste com telnet e funcionou legal. Mas mesmo assim nao está autenticando. Ele fica direto em uma tela verificando usuario e senha, demora um pouco e depois aparece a mensagem que está no anexo. Segue a configuração que deixei para entenderem melhor que está também no anexo Por favor, me perdoem se as regras estão erradas, mas sou novo no PFSENSE. Se puderem me ajudar orientando o que devo deixar ou linha a excluir estou aberto para opiniões. Obrigado mais uma vez pela ajuda. ![Erro VPN.jpg](/public/imported_attachments/1/Erro VPN.jpg) ![Erro VPN.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/Erro VPN.jpg_thumb) ![Rules Lan- Pfsense.jpg](/public/imported_attachments/1/Rules Lan- Pfsense.jpg) ![Rules Lan- Pfsense.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/Rules Lan- Pfsense.jpg_thumb) ![Rules- pfsense.jpg](/public/imported_attachments/1/Rules- pfsense.jpg) ![Rules- pfsense.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/Rules- pfsense.jpg_thumb) ![Rules NAT -Pfsense.jpg](/public/imported_attachments/1/Rules NAT -Pfsense.jpg) ![Rules NAT -Pfsense.jpg_thumb](/public/imported_attachments/1/Rules NAT -Pfsense.jpg_thumb)
  • PfSense + MS AD - Tráfego criptografado

5
    0 Votes
    5 Posts
    3k Views
    U
    @ubezerra: Elder Souza, Parabéns pelo material. Sua organização em toda a configuração auxilia muito a todos. Eu gostaria de usar esse roteiro para utilizar em meus próprios, para então postá-los aqui. Uma dúvida, nesse modelo, é possível também colocá-lo para ser integrado ao samba4, e fazer a autenticação transparente via Radius? Amigo, eu tenho dois clientes que usam o pfsense e squid integrado, tanto como samba4 como samba3, com AD em samba4, funcionando lisinho. Entretanto, não testei autenticação via Radius, mas acredito que não seja problema. Tenho uma missão de montar uma rede wifi integrada no AD via Radius, e quero usar o samba4 e o pfsense, se possível
  • Como fazer o PFSENSE Ver uma rede interna?

11
    0 Votes
    11 Posts
    2k Views
    J
    @marcelloc: Em redes com Active Directory a recomendação sempre é deixar o dns e o dhcp no windows. "Eu estava boiando na maionese", mas hoje eu acordei e lembrei de uma coisa que eu não estava conseguindo pensar no dia dia, acho que por conta do corre, corre.. Direcionar o DHCP do servidor para o PFSENSE, indicando-o como o gateway, o mesmo no DNS. para não precisar mudar o IP do servidor.. pois tem aplicativos rodando ! direcionado para esse IP! caso eu mude, vou ter que mudar em todos os APP das estações.. Agora a dúvida é sobre qual squid, squidguard usar.. e se eles funcionam com o Lightsquid! e se tem como colocar regras de acesso para perfil diferente pelo Captive portal !
  • Squid 3.3 + Squidguard + Logs SARG corretos por usuários

1
    0 Votes
    1 Posts
    787 Views
    No one has replied
  • Liberação de um único IP para o Linkedin.

3
    0 Votes
    3 Posts
    704 Views
    edugiants4xE
    @MateusC: Boa tarde, preciso fazer a liberação de um IP para o uso do Linkedin, alguem poderia me ensinar passo a passo? Agradeço a ajuda! kra bom primeiro temos q saber como e seu cenario pra gente poder te ajudar…. assim fica muito vago a pergunta.. mas o que voce pode fazer e criar um alias pra esse ip e coloca e cria uma regra de firewall q so esse ip pode ter acesso a essa rede social.
  • OpenVPN com NO-IP Free

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    R
    Mas é possível fazer no OpenVPN? Se sim, eu altero depois o arquivo de configuração para colocar o hostname? Grato, Rogério
  • TFTP Boot PXE

2
    0 Votes
    2 Posts
    756 Views
    marcellocM
    Não tem pacote nativo, mas você pode seguir qualquer tutorial que implemente isso em um freebsd da mesma versão que a usada no seu pfsense.
  • Vlan Traphic Graph.

3
    0 Votes
    3 Posts
    815 Views
    R
    Obrigado pela resposta, Marcelo. Vou atualizar a minha versão e posto o resultado. abraços.
  • VPN Usando OpenVPN - Cliente x Servidor (RESOLVIDO)

3
    0 Votes
    3 Posts
    826 Views
    R
    Opá. Valeu. Tinha uma opção que estava desabilitada. Muito obrigado. Rogério
  • Problemas com liberação de trafego vpn

4
    0 Votes
    4 Posts
    801 Views
    L
    voce precisa criar regras de firewall liberando as portas da vpn em questao.
  • Estrutura VPN

2
    0 Votes
    2 Posts
    729 Views
    L
    se estiver usando windows 8, execute o client como administrador, senao nao irá criar as rotas
  • [TUTORIAL] Samba 3 com Winbind no Squid no PFSense 2.0.3

3
    0 Votes
    3 Posts
    4k Views
    L
    @gst.freitas: Luiz, Qual é a razão para não usar 2.1.3 ? não funciona é isso ? Olá! Quando eu escrevi 2.1.X significa as versões de 2.1 a 2.1.1, 2.1.2 e 2.1.3. Lembre-se, o terceiro numero na versão é usado para patchs e updates. o Samba 3 funciona perfeitamente no PFSense 2.1.x. Veja este tópico: https://forum.pfsense.org/index.php?topic=59311.30
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.