• Ping da rede lan para a guest

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    E
    MArcelloc, boa tarde. Hoje  fiz a seguinte regra: Proto: IPv4 Source:172.27.1.5 Port: * Destination: * Port: * Gateway: * Queue: none Schedule: Description: ACESSO LAN PARA GUEST E nada. Tambem fiz usando a porta icmp e nada tbm. Onde estou errando?
  • Erro no pfSense "swap_pager_getswapspace(x): failed"

6
    0 Votes
    6 Posts
    5k Views
    E
    O meu PFSense deu o mesmo problema a uns 10 dias atras, coloquei mais memoria e o erro parou, porem continuava me enviando e-mails com logs de erros e travava a ponto de reiniciar porque consumia toda a memoria de 4 GB. Então ontem formatei e retornei o backup de dois dias antes de iniciar estes problemas. Acabou os erros todos.
  • Squid com Cache Dinamico youtube

4
    0 Votes
    4 Posts
    5k Views
    G
    Uma observação. Utilizando o pfsense 2.1.1 com o squid3-dev em modo transparente o cache do youtube encontra instável. Tentei utilizando as configurações da GUI do squid3-dev porem sem sucesso. Quando consegui foi utilizando estas configurações que utilizei no squid3 porem elas param de fazer cache no proxy do squid ou param de fazer cache de sites como uol que sem o parâmetro de cache do youtube faz cache normalmente.
  • Captive Portal com Active Directory

4
    0 Votes
    4 Posts
    993 Views
    H
    Boa noite! Kernellpanic, Seja bem vindo ao fórum e a grande comunidade pfSense! Recomendo a você uma leitura importante para o seu bom aproveitamento do vasto conteúdo que o fúrum disponibiliza sobre pfSense Regras Básicas para Utilização do Fórum. Temos varios tutoriais com Captive Portal com AD. Segue abaixo o link de um deles. https://forum.pfsense.org/index.php/topic,56238.msg303548.html#msg303548
  • Erro 403 Forbidden

14
    0 Votes
    14 Posts
    2k Views
    B
    Meu modem POWER BOX (Capado) - GVT 192.168.25.1/24 eu configuro como estático 192.168.25.2 Rede 10.1.1.1/8 ou seja não tem nara uma com a outra interface.
  • Configurar pfsense para conectar a rede local via vmware

6
    0 Votes
    6 Posts
    5k Views
    J
    Lagodoy, é possivel sim fazer apenas com uma placa de rede, porém não é o recomendado, pois como lhe disse no post anterior, os usuários podem burlar seu sistema. Da forma que está hoje o processo correto a se fazer é: Desative o DHCP do seu modem e conecte-o no Switch; Altere a conexão do modem para Bridge de tal forma que você possa colocar seu PFSense para discar para uma conexão; Altere no PFSense a interface Wan para pppoe e informe usuário e senha para que o mesmo disque para seu modem (considerando que seu pfsense esteja virtualizado e esteja usando duas placas de rede); Ative o DHCP do PFSense para que ele possa fornecer ip para sua rede local; Desta forma você irá conseguir fazer o acesso à internet normalmente, lembre-se de fazer as devidas configurações de DNS. Qualquer dúvida só falar. Agora se de tudo resolver colocar outra placa de rede, terá que ser feita uma configuração diferente no ESXi.
  • Interligações de redes

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    R
    Opa, vou testar. Só não entendi o que tem que ser feito. "Na filial vá em System>Routing>Routes. Adicione o IP ou Rede da Amazone como gateway especifique o gateway da VPN." Destination network: 10.0.0.0/16  (Rede Amazon) Gateway: 172.16.0.0/24 (Tunel Open VPN Matriz com a Amazon ) A configuração seria essa?
  • Como redirecionar um site (resolvido)

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    J
    Precisando, o que pudermos ajudar estamos a disposição
  • [Resolvido] Bloquear networks Bluestacks

4
    0 Votes
    4 Posts
    5k Views
    J
    sim é possível sem problemas. me chama no skype que vou te passar os passos certinhos para configurar o squid3-dev. Estou montando um vídeo e vou postar no forum mas ainda não consegui terminar. Estou acabando aqui se puder esperar alguns minutos eu ja posto no youtube.
  • Load Balance

2
    0 Votes
    2 Posts
    542 Views
    N
    Mesma maneira. 2, 3 com a mesma prioridade, não deixa de ser mutiple links.
  • [Resolvido] SERVIDOR SIP e servidor pfsense?

27
    0 Votes
    27 Posts
    5k Views
    W
    Alguém sabe me informar ?
  • Squid3-dev Dashboard Services Status

3
    0 Votes
    3 Posts
    850 Views
    marcellocM
    Obrigado pela contribuição. Vou aplicar suas alterações assim que possível no pacote.
  • Páginas muito demoradas para serem carregadas…

32
    0 Votes
    32 Posts
    5k Views
    Z
    Reinstalei o squid e squidGuard e nada.
  • Problemas com Logs do Firewall

1
    0 Votes
    1 Posts
    411 Views
    No one has replied
  • DHCP + Mac + Static ARP

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    N
    Static ARP - Habilitando este recurso, você permitirá que somente os ips cadastrados no mapeamento estático de DHCP comuniquem-se com o firewall. Clientes não cadastrados até poderão "pegar" IP, mas não comunicarão com o pfSense. Diferente de Deny unknown clientes, onde os Ips que não são cadastrados nem sequer pegam IPs.
  • Backup/HA PFSense e Samba(NTLM Squid)

2
    0 Votes
    2 Posts
    835 Views
    marcellocM
    Você pode salvar os arquivos de configuração com o pacote filer caso tenha instalado o pacote com pkg_add
  • Pfsense como servidor de logs

1
    0 Votes
    1 Posts
    443 Views
    No one has replied
  • LoadBalance com Link Default

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    S
    Amigo, Mais uma dúvida. Na tier, deixo do mesmo jeito? Tier 1 = LINK-DEFAULT Tier 2 = LINK-SECUNDÁRIO Eu tentei desmarcar a opção GATEWAY default, mas o pfsense não deixa eu aplicar essas configurações. Mesmo eu tirando e salvando ele volta para o GATEWAY default. Ai não tava funcionando as conexões deixei rolando LB, porem em Rules: No LINK-DEFAULT eu coloquei o GATEWAY como default. Ai passou a conectar no sistema. Mas acho que deve estar algo errado!!! Como tiro a opção de link default? Alem de desmarcar a opção existe outra maneira? Muito Obrigado.
  • Proxy em mais que uma Interface

3
    0 Votes
    3 Posts
    677 Views
    N
    Não esqueça de liberar a rede em Access Control.
  • PfSense + router wireless.

4
    0 Votes
    4 Posts
    914 Views
    N
    Olá leoescarpellin Se você tem um AD, poderia implantar o RADIUS e assim controlar o acesso a sua rede wireless.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.