• Sugestão de configuração de servidor com 200 mil visitas por dia

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    L
    Olá, Aqui é um fórum sobre a solução PFSense, então a maioria das pessoas poderá lhe auxiliar com relação a roteamento, balanceamento de carga, segurança de rede e assuntos relacionados a infraestrutura de rede. Dimensionar os servidores depende de vários fatores: Aplicação Servidor - Seu consumo de recursos, bancos de dados e etc Formato do video - Influencia no consumo de banda Data Center - Refrigeração, energia, segurança do local Estude a viabilidade de implantar um "CPD" assim. Existem empresas que oferecem servidores já prontos para Streaming que é a sua necessidade, com infraestrutura pronta, conexão com PTTs e vários ISP, para garantir banda e acesso aos clientes.
  • [Resolvido] Problemas com o instalador do Java e Chrome

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Em algumas situações, é necessário limpar o cache do java antes de uma nova tentativa.
  • [Resolvido] Squid - Bancos

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Provavelmente problema no site o alguma regra do IPS do banco te bloqueando temporariamente.
  • Squidguard não aplicando alterações

8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Depois de acertar,salvar e aplicar as acls do squidguard, veja se digitando um squid -k reconfigure na console não resolve o seu problema.
  • Access Denied - Alguns Sites

4
    0 Votes
    4 Posts
    3k Views
    marcellocM
    Teste o acesso com o plugin firebug do firefox habilitado na aba rede. Ele vai te dar muito mais informação do problema.
  • Limite de banda para ips cadastrados

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @sidneydibbern: Entenderam? É possível fazer isso? Fico no aguardo, obrigado a todos… O captive portal também pode te ajudar nisso com baixo nível de complexidade.
  • Pfblock interagindo com regras customizadas (dúvida)

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Ele só bloqueia se você colocar a ação como deny. De qualquer forma, sugiro criar uma lista com ação "alias only" só com os ips do brasil e criar uma regra liberando o acesso. Liberar um país sai bem "mais barato" do que bloquear o resto do mundo…
  • Subinterfaces no pfSense

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Se está no mesmo switch, nem com linux você impede o espertalhão de trocar ip. Com switches melhores como cisco, você pode implementar vários itens de hardening nele, dificultando bastante o trabalho do espertão. Mas nada substitui uma boa e velha segmentação da rede.
  • Redundancia de MX

12
    0 Votes
    12 Posts
    3k Views
    marcellocM
    @ivanildogalvao: Alguma dica ? Tier e load balance em 99,x% dos casos só é necessário para a definição de tráfego de saída. Não defina gateway nas regras da wan1 ou wan2 para seu mx. Tenho isso funcionando perfeitamente para vários serviços, incluindo smtp.
  • Dashboard PFSENSE

1
    0 Votes
    1 Posts
    708 Views
    No one has replied
  • [Resolvido] OpenVPN Regras

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    reginaldo_barretoR
    Valeu Neo_X, já tinha deixado desse jeito conforme a dica.
  • OSPFd - Quagga - Nova área

17
    0 Votes
    17 Posts
    3k Views
    N
    Olá pessoal, Finalizei a configuração, ambiente funcional. O Jack ficou de publicar o tutorial, pois eu não consegui no fórum. Abraços.
  • Novo site do projeto

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    JackLJ
    @kelsen: Esperava que o livro já estivesse disponível para compra, sem ter de contratar um plano de suporte O  Gold Subscription não é um plano de suporte. É uma assinatura de serviços. Dê uma olhadinha com bastante calma e atenção no site oficial: https://portal.pfsense.org/gold-subscription.php É uma assinatura muito diferente do Support Subscription (este sim, um plano de suporte)! Abraços! Jack
  • OpenVPN Matriz X 2 filais

5
    0 Votes
    5 Posts
    985 Views
    reginaldo_barretoR
    Gilmar, Valeu pela dica, foi só deixa uma porta para cada filial que as conexões se mantiveram simultaneamente.
  • Ip externo para ip interno

3
    0 Votes
    3 Posts
    847 Views
    edugiants4xE
    ola.. vc quer ter acesso ao seu server fora de sua rede.. ?? se for vc pode fazer um NAT . tudo q vem de fora redireciona para o IP interno de seu server + porta q vc vai trabalhar. nao entendi bem o que vc deseja mas qualquer coisa estamos ai.
  • Tutorial Quagga OSPFd - Failover VPN

1
    0 Votes
    1 Posts
    564 Views
    No one has replied
  • Placa de rede Onboard

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    N
    Se puder trocar, melhor, pois não terá dor de cabeça.
  • Subrede - Impressora no Pfsense

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    L
    @Wolf: Olá a todos! Mais uma vez estou aqui para tentar resolver alguns "abacaxis" kkkkkkk Problema é o seguinte: Estou precisando criar uma subrede no pfsense para deixar uma impressora exclusiva desta subrede onde só alguns computadores visualizem a mesma. Como faço esta configuração ? É no DHCP Server ? Rede aqui na empresa é wireless e a cabo. No caso, esta subrede seria no cabo. Vlw !! Impressão, acredito ser ambiente Windows… e isso me remete a "broadcast" e se não me engano (não tenho muita experiencia no protocolo M$ mais novos)... ele vai fazer broadcast, o que não adiantaria muito usar mascaramento de rede. Acho que o ideal para o seu ambiente era separar por VLAN.
  • Hangout Pfsense Developer

1
    0 Votes
    1 Posts
    584 Views
    No one has replied
  • Erro na instalacao PFsense 2.1 unsupportable block size 0

2
    0 Votes
    2 Posts
    880 Views
    A
    ja tentou baixar a ISO e gravar novamente em um CD ? Por acaso é uma instalação em máquina virtual ?
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.