• [RESOLVIDO] Servidor DNS Recursivo Aberto

3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    K
    dackson Era isto mesmo!!  Obrigado!
  • PFSense trava (congela) depois de atualização VMware ESXi 5.5

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    A
    @marcelloc: atualizou o vmclient depois do upgrade da vm? http://forum.pfsense.org/index.php?topic=61739.0 Nos Firewall´s eu não tenho vm-tools e minhas placas são e1000…...acho que pode estar ai o problema! Algo interessante que notei.....tenho alguns servidores Linux CentOS com NIC e1000 e VMware-tools instalado...atualizamos a vm-version para vmx-10 e também a versão do vmware-tools.......no Vcenter 5.5 não exibia a versão instalada no host...... Isso só resolveu depois que mudei a placa de rede para VMXNET3..... Se adiciono novamente uma placa e1000, volta a não apresentar a versão do vmware-tools instalada. Inclusive um destes CentOS (vmx-10 + Nic e1000 + vmware-tools antigo) travou hoje exatamente da mesma forma que o firewall travou segunda. Será que a VMware esta banindo a e1000 na compatibilidade nas novas versões do ESXi? Poderia ser algum destes fatores a causa do travamento do Firewall?
  • (Resolvido) Problema para acessar serviços através do navegador

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    L
    @tecnico_crs: Verifiquei com o meu chefe no trabalho e realmente o link é dedicado e tem todas as portas liberadas, outra questão já apaguei as nats e criei novamente usando o protocolo TCP/UDP e mesmo assim não consigo acessar o serviço o navegador tenta carregar e  mostra um erro (Ops! O Google Chrome não conseguiu se conectar ao ip ) No internet Explorer mostra um erro diferente  (Essa página não pode ser exibida) Isso está parecendo bloqueio no Firewall do servidor onde está rodando esse serviço.
  • Sefaz am timeout

17
    0 Votes
    17 Posts
    6k Views
    L
    Se você quer utilizar o PFSense virtualizado, não há problema. Agora usar o Virtual Box para um sistema em produção é. Utilize alguma solução como o VMWare ou XenServer.
  • Erro Squid

1
    0 Votes
    1 Posts
    842 Views
    No one has replied
  • [Resolvido] 2 Sub Redes

11
    0 Votes
    11 Posts
    2k Views
    E
    @rafaelvs: @emilioeiji: Está com dhcp liberado, acho que é por causa disso… Está habilitado Deny unknown clients e Enable Static ARP entries, provavelmente meu mac estava travado no outro ip.. não me atentei a isso. Meu firewall está bem básico, uso só pra bloquear face, youtube etc.. tem que fazer alguma liberação pra essa nova faixa de ip? Tem que liberar na ACL do squid no caso de proxy, e fazer as liberações das portas que você vai utilizar no firewall. @marcelloc: @emilioeiji: tem que fazer alguma liberação pra essa nova faixa de ip? Se o seu /23 está certo e configurado na lan , então você só tem uma faixa de ip no lugar de duas como o título do tópico sugere. Isso mesmo Marcello. Foi só reiniciar o servidor que tudo funcionou bunitinho, como ficou tudo em uma faixa de ip só não precisou alterar nada nas regras, só precisei alterar a mascara dos dispositivos que estavam como dhcp. Obrigado pela ajuda.
  • Squid não transparente

11
    0 Votes
    11 Posts
    3k Views
    W
    @marcelloc: @wesmp3: Obrigado Marcelo, Mas voltei pro transparente. Eu percebi que não dava pra acessar os access point dentro da rede… Não sei se com NAT funcionaria, ainda tou estudando redes ... :D Coloque na configuração de cada browser os ip/redes que não precisam passar pelo proxy. Você pode fazer via gpo, wpad ou na mão. Marcello simplesmente você é genial! :D tou acompanhado seu trabalho no squid3.  Vou até fazer uma doação no inicio de fevereiro…
  • Acesso a rede interna por VPN

3
    0 Votes
    3 Posts
    830 Views
    N
    Olá Beraldo, vamos lá. Matriz rede 10.225.10.0/23 - 10.1 a 11.254 endereços disponíveis (510 hosts). O gw da rede seria o 10.255.10.1/23 10.255.10.1 255.255.254.0 Nas filiais qual rede informou  no IPv4 Remote Networks?  Seria a 10.255.10.0/23?
  • "Congelamento" VPN IPsec pfSense 2.1 x SonicWALL

1
    0 Votes
    1 Posts
    491 Views
    No one has replied
  • [RESOVIDO]POOL's de IP's Válidos na WAN

7
    0 Votes
    7 Posts
    4k Views
    G
    ok , Muito Grato Pela ajuda de Todos ! :D
  • Nao Aparece Pagina de Bloqueio do Squidguard

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    H
    Conseguiu resolver, também estou com o mesmo problemas, só que não alterei a porta não…
  • Blqouear App Smartfones em Captive portal

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Seu captive portal na 8001 está com https?
  • Proxy sem cache

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    J
    Farei os teste e dou um retorno pra vocês. Obrigado pela atenção!!
  • Problema com a utilização de link.

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    A
    Opa….que isso amigo....obrigado pela ajuda!... vou tentando por aqui... se mais alguém tiver dica!
  • PFSense 2.1 - Lentidão Squid, até latência aumenta

33
    0 Votes
    33 Posts
    8k Views
    L
    @guitarcleiton: Estou usando a versão 2.1 também e estou com o mesmo problema. Atualmente meu squid estava na versão 2.7.9 pkg v.4.3.3 + squidGuard modo transparente cada pagina a ser visitada demora uns 4 a 6 segundos (Provavelmente tempo de download de Cache) Resolvi mudar para o Squid-Dev3 baixei as libs faltantes e o squid subia e alguns segundos depois caia e não erguia mais removi squid e squid-dev e tentei voltar ao squid 2.7.9 mas ele não ergue. No momento na navegação esta direta poi não consigo erguer o squid. alguém pode me dar um help ? Te aconselho a atualizar para a versão PRERELEASE da 2.1.1 ou voltar para a versão 2.0.3.
  • [resolvido] Terminal server não funciona

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    G
    Que bom. Coloque na frente do nome do topico a palavra resolvido.
  • Erro OPenVPN/cliente windows!

11
    0 Votes
    11 Posts
    3k Views
    I
    Ola Galera Voltei ao mesmo problema… :'( :'( :'( fui atualizar para a versão 2.1 REALEASE do PFSENSE e o OPENVPN deixou de funcionar, antes eu tinha a 2.0.1 e estava funcional. algum problema com a nova versão???? teste que fiz com o tcpdump!! tenho que liberar alguma regra na rede LAN??? [image: vpn.jpg_thumb] [image: vpn.jpg]
  • Regra libera tudo não funciona para uma máquina

11
    0 Votes
    11 Posts
    2k Views
    marcosjostM
    @junba93: @marcelloc: @junba93: já fiz isso e mesmo assim o problema persiste. Seu print aparentemente mostra liberação só para TCP. Já tentou usar o tcpdump para diagnosticar melhor o problema? Como posso utilizar ? No topico de Tutoriais(1) tem como usar. 1- https://forum.pfsense.org/index.php/topic,8930.msg239885.html#msg239885
  • 2.1.1-PRERELEASE Disponível para download

10
    0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    L
    @Cabeça: Boa noite! Está usando qual versão, Cavalcanti? Obrigado! Atualmente estou usando a versão 2.0.3. Em alguns cenários que não preciso utilizar pacotes como Squid, já estou usando a versão 2.1, mas tenho problemas com roteamento como citei acima.
  • Sugestão de Configuração Squid

5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    G
    No squid 2 existe suporte a cache dinamico?
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.