• [RESOVIDO]POOL's de IP's Válidos na WAN

7
    0 Votes
    7 Posts
    4k Views
    G
    ok , Muito Grato Pela ajuda de Todos ! :D
  • Nao Aparece Pagina de Bloqueio do Squidguard

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    H
    Conseguiu resolver, também estou com o mesmo problemas, só que não alterei a porta não…
  • Blqouear App Smartfones em Captive portal

4
    0 Votes
    4 Posts
    981 Views
    marcellocM
    Seu captive portal na 8001 está com https?
  • Proxy sem cache

4
    0 Votes
    4 Posts
    924 Views
    J
    Farei os teste e dou um retorno pra vocês. Obrigado pela atenção!!
  • Problema com a utilização de link.

5
    0 Votes
    5 Posts
    952 Views
    A
    Opa….que isso amigo....obrigado pela ajuda!... vou tentando por aqui... se mais alguém tiver dica!
  • PFSense 2.1 - Lentidão Squid, até latência aumenta

33
    0 Votes
    33 Posts
    8k Views
    L
    @guitarcleiton: Estou usando a versão 2.1 também e estou com o mesmo problema. Atualmente meu squid estava na versão 2.7.9 pkg v.4.3.3 + squidGuard modo transparente cada pagina a ser visitada demora uns 4 a 6 segundos (Provavelmente tempo de download de Cache) Resolvi mudar para o Squid-Dev3 baixei as libs faltantes e o squid subia e alguns segundos depois caia e não erguia mais removi squid e squid-dev e tentei voltar ao squid 2.7.9 mas ele não ergue. No momento na navegação esta direta poi não consigo erguer o squid. alguém pode me dar um help ? Te aconselho a atualizar para a versão PRERELEASE da 2.1.1 ou voltar para a versão 2.0.3.
  • [resolvido] Terminal server não funciona

7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    G
    Que bom. Coloque na frente do nome do topico a palavra resolvido.
  • Erro OPenVPN/cliente windows!

11
    0 Votes
    11 Posts
    3k Views
    I
    Ola Galera Voltei ao mesmo problema… :'( :'( :'( fui atualizar para a versão 2.1 REALEASE do PFSENSE e o OPENVPN deixou de funcionar, antes eu tinha a 2.0.1 e estava funcional. algum problema com a nova versão???? teste que fiz com o tcpdump!! tenho que liberar alguma regra na rede LAN??? [image: vpn.jpg_thumb] [image: vpn.jpg]
  • Regra libera tudo não funciona para uma máquina

11
    0 Votes
    11 Posts
    2k Views
    marcosjostM
    @junba93: @marcelloc: @junba93: já fiz isso e mesmo assim o problema persiste. Seu print aparentemente mostra liberação só para TCP. Já tentou usar o tcpdump para diagnosticar melhor o problema? Como posso utilizar ? No topico de Tutoriais(1) tem como usar. 1- https://forum.pfsense.org/index.php/topic,8930.msg239885.html#msg239885
  • 2.1.1-PRERELEASE Disponível para download

10
    0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    L
    @Cabeça: Boa noite! Está usando qual versão, Cavalcanti? Obrigado! Atualmente estou usando a versão 2.0.3. Em alguns cenários que não preciso utilizar pacotes como Squid, já estou usando a versão 2.1, mas tenho problemas com roteamento como citei acima.
  • Sugestão de Configuração Squid

5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    G
    No squid 2 existe suporte a cache dinamico?
  • Sugestão de configuração de servidor com 200 mil visitas por dia

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    L
    Olá, Aqui é um fórum sobre a solução PFSense, então a maioria das pessoas poderá lhe auxiliar com relação a roteamento, balanceamento de carga, segurança de rede e assuntos relacionados a infraestrutura de rede. Dimensionar os servidores depende de vários fatores: Aplicação Servidor - Seu consumo de recursos, bancos de dados e etc Formato do video - Influencia no consumo de banda Data Center - Refrigeração, energia, segurança do local Estude a viabilidade de implantar um "CPD" assim. Existem empresas que oferecem servidores já prontos para Streaming que é a sua necessidade, com infraestrutura pronta, conexão com PTTs e vários ISP, para garantir banda e acesso aos clientes.
  • [Resolvido] Problemas com o instalador do Java e Chrome

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Em algumas situações, é necessário limpar o cache do java antes de uma nova tentativa.
  • [Resolvido] Squid - Bancos

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Provavelmente problema no site o alguma regra do IPS do banco te bloqueando temporariamente.
  • Squidguard não aplicando alterações

8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Depois de acertar,salvar e aplicar as acls do squidguard, veja se digitando um squid -k reconfigure na console não resolve o seu problema.
  • Access Denied - Alguns Sites

4
    0 Votes
    4 Posts
    3k Views
    marcellocM
    Teste o acesso com o plugin firebug do firefox habilitado na aba rede. Ele vai te dar muito mais informação do problema.
  • Limite de banda para ips cadastrados

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @sidneydibbern: Entenderam? É possível fazer isso? Fico no aguardo, obrigado a todos… O captive portal também pode te ajudar nisso com baixo nível de complexidade.
  • Pfblock interagindo com regras customizadas (dúvida)

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Ele só bloqueia se você colocar a ação como deny. De qualquer forma, sugiro criar uma lista com ação "alias only" só com os ips do brasil e criar uma regra liberando o acesso. Liberar um país sai bem "mais barato" do que bloquear o resto do mundo…
  • Subinterfaces no pfSense

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Se está no mesmo switch, nem com linux você impede o espertalhão de trocar ip. Com switches melhores como cisco, você pode implementar vários itens de hardening nele, dificultando bastante o trabalho do espertão. Mas nada substitui uma boa e velha segmentação da rede.
  • Redundancia de MX

12
    0 Votes
    12 Posts
    3k Views
    marcellocM
    @ivanildogalvao: Alguma dica ? Tier e load balance em 99,x% dos casos só é necessário para a definição de tráfego de saída. Não defina gateway nas regras da wan1 ou wan2 para seu mx. Tenho isso funcionando perfeitamente para vários serviços, incluindo smtp.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.