• Cert Manager com squid3-dev

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Eu que agradeço pelo interesse em doar. Isso ajuda muito na motivação pessoal.  :)
  • Pfsense + cache extereno

4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    JackLJ
    @marcelloc: Se quiser usar o polipo ou o thundercache no pfsense, acabei de publicar no meu repositório. O compilador usado pelo marcelloc não ganha folga! :) @thiagomespb: deu erro Parece que o pacote tem dependências. Procure no mesmo repositório do marcelloc por elas! Abraços! Jack
  • SQUID >:(

4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    JackLJ
    @Akill: Alguém sabe quanto tempo o SQUID guarda em cache a informação?! O 'quando' é proporcional ao 'quanto'. O ratate do cache acontece em função do tamanho em disco (HD) que você definir na configuração do Squid. Abraços! Jack
  • Redirecionamento proxy externo

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    G
    Bom nunca fiz mas penso eu que seria da seguinte forma. A situação e direcionar o trafego da http para o proxy autenticado que esta em outra maquina na sua lan. Vai no menu Firewall -> rules -> Lan. ID        Proto        Source            Port          Destination                            Port            Gateway            Queue           TCP          LAN net              *            IP_SERVIDOR_PROXY              3128                *                      *
  • Liberar Porta 1521 e 8080 do Oracle no PFSense

2
    0 Votes
    2 Posts
    3k Views
    G
    Boa tarde. Se for portas conexão tcp/ip ou udp você devera liberar nas rules, lan ou wan. caso for saida e liberar na lan se for de fora para dentro e na wan. Se for de fora para dentro dever aplicar um nat. Agora se for algum programa que utiliza conexão http você devera libera elas no squid. Menu Service -> Proxy server -> Access control e olhar 2 campos no final chamado: acl safeports e acl sslports. sslports se for uma conexão https.
  • Load Balace - [Problema ao Acessar Bancos]

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    A
    Se eu não me engano load balance para sites bancarios não consta como ataque? Por que já fiz o teste tanto com o sonicwall e o forefront e ambos tive problema.
  • [Ajuda] Só Libera quando libera a porta do Proxy

4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    A
    Agora eu entendi marcelo… eu nunca tinha usado o squid como manual (colocar a porta nas conf da lan na mão e o endereço), só fiz até hoje transparente.Consigo achar o meu erro. Agora com esse metodo manual como é que eu consigo bloquear as portas, por que todas ficam liberadas quando eu libero a porta do proxy. Desde já agradeço sua atenção e paciência, pois faz tempo que não contribuo com nada no fórum.
  • Use sticky connections - Tempo

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Qual a dificuldade????
  • Agregação de Link

9
    0 Votes
    9 Posts
    3k Views
    A
    @JackL: @andre.santana: caso eu tenha o suporte do provedor, como seria essa configuração.? Estude o recurso de LAGG e os protocolos suportados por ele no pfSense: http://doc.pfsense.org/index.php/LAGG_Interfaces Abraços! Jack Jack, mais uma vez Obrigado! ;D
  • Duvida Wpad + acesso dispositivos moveis

7
    0 Votes
    7 Posts
    3k Views
    edugiants4xE
    @gilmarcabral: wpad não funciona em dispositivos moveis. Os navegadores por enquanto não possui suporte para tal funcionalidade. Bloqueio de https no caso facebook etc, você só ira conseguir utilizando o squid3-dev ou o squid3 em modo autenticado. ok.. fiz os testes aqui.. mas blz.. pelo menos quando eles conectam nao navegam mais.. so configurando mesmo..mas isso ai ta tranquilo
  • Squidguardian não funciona com usuarios autenticados no AD

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    JackLJ
    @landoneves: testei o squid para ver se tava passando tudo por ele mesmo criei um bloqueio simples no blacklist do squid exemplo expression: facebook e o mesmo bloqueia para os usuarios, notei também que estou usando o PFSENSE 2.0.3 squid 2.7.9 e squidguard 1.4_4, notei também que em outro clinete ue tenho com a versão 2.0.2 isso esta funcionando normal. A versão 2.0.3 é a última versão estável do pfSense. Como você mesmo verificou, o seu problema parece estar com o SquidGuard e não com o Squid ou com o pfSense em si. Veja os logs do seu sistema pra ver se não há algum problema (dependência ou algo assim) que esteja impossibilitando o SquidGuard de subir junto com o Squid: https://IP_PFSENSE/diag_logs.php PS: Se você tentar usar o SquidGuard sem referenciar usuários do AD, ele faz o trabalho dele? Abraços! Jack
  • Script pronto para Bloquear sites HTTPS

5
    0 Votes
    5 Posts
    7k Views
    L
    @marcelloc: @lucasbira: Entao a facilitade do script é que ele busca os ips dos sites e adiciona automaticamente Bom esta função faz parte do alias. Você coloca o nome lá e na regras(não na interface gráfica) ficam os ips. Entendi marcelloc, vou testar por alias e depois por squid. Abcs
  • Dica Para Autenticar squid + wpad

5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    edugiants4xE
    @diegogyn: Agora quanto autenticação o ideal e ter uma unica base e fazer o pfsense trabalhar com ela, com por exemplo eu uso a base de usuário do samba, outros usam a do AD, LDAP, radius…. Ai depende onde seus usuários já estão cadastrados. (Tentei usar o iTalc mas obtive muitos erros com o Win7) []´s entao eles estao no sistema da instituicao mas poderei importa-los sem problema.. dai depois eu teria q criar a minha base pra fazer autenticacao dos mesmos.. dai vem a duvida.. sera seria melhor AD - ldap - radius - criar um banco e fazer um scritp pra poder validar esses caras na rede pra poder acesso…
  • Criacao de rede convidado Vlan

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    edugiants4xE
    @leandrojpg: galera, pfsense instalado configurei minha wan com ip publico e tudo certo saindo pela internet normal, daí eu ativo a lan e crio uma vlan 100 chamada convidado, em seguida eu habilito o dhcp para lan. a partir daí eu perco gerencia. a ideia é para que entendam um router wireless conectado na lan quem tem vlan 100, distribuindo dhcp para os clientes, mas nao ta dando certo. abracos.. bom amigo.. o que eu fiz aqui no meu o seguinte.. obs: pfsense instalado no xenserver ou seja criei as vlans no xen tbm pra poder add na vm do pfsense pfsense com wan -lan -vlan10 -vlan20 - vlan30 ok habilitei os dhcp normal para eles fui no switch e tagged na porta do firewall as vlans que eu quero mas antes criei vlans_id no switch depois fui nas portas onde quis q passasse as vlans e tagged tbm. pois tenho Aps Unifi entao la no controller dos aps.. criei as redes com suas respectivias vlans.. e blz.. tudo certo AGORA - seguinte esse foi o cenario e o que eu fiz.
  • PF Sense bloqueando qualquer coisa

2
    0 Votes
    2 Posts
    835 Views
    marcellocM
    @leandrojpg: Pessoal, instalei o pfsense tranquilo em seguida acessei via web e configurei a Wan, mas ao configurar a lan simplesmente nao acesso mais a interface Web, so consigo acesso de desabilita-lo pfctl-d, o que estou fazendo errado. obrigado leandrojpg, Bem vindo ao fórum! :) Depois de habilitar a LAN, as regras de bloqueio padrão da WAN são aplicadas. Já tentou acessar via LAN?
  • SquidGuard pagina de erro personalizada

8
    0 Votes
    8 Posts
    3k Views
    D
    Ivart….. voce poderia me ensinar como que faço uma pagina dessa de bloqueio???
  • Aos irmãos de Língua Portuguesa - Bem-Vindos

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    JackLJ
    @marcelloc: @johnnybe: Nota: Seria ainda mais interessante se cada membro identificasse o País de origem em seu perfil. +1 ++1 :) Abraços! Jack
  • LOGs de regras de NAT

18
    0 Votes
    18 Posts
    6k Views
    marcellocM
    @Akill: Então mas por exemplo, o SARG quem estiver a fazer Streamming ou download por torrent, esse tipo de relatórios o SARG guarda?! Se o cliente do torrent estiver usando http, sim. Mas normalmente estes clientes utilizam a porta 443 mas com outro protocolo+ssl(skype  por exemplo). O acesso a vídeos/streamming registra apenas a url solicitada. Se o canal de stream não tiver uma url para cada tipo de transmissão, você é capaz apenas de identificar que o canal foi acessado. O log das regras de firewall(camada 4) vão registrar o acesso completo, com todas as portas de origem e destinos utilizadas para o acesso. Recomendo um servidor de syslog para armazenar todas estas informações. @marcelloc: "… log de acesso a internet..." ?!?!?! pelo teu ponto de vista, então qual é a diferença desses LOG para os outros?! Quis dizer que só a justiça pode pedir estes logs. O acesso a ele é restrito. Uma empresa que sofreu um ataque por exemplo não pode te ligar ou mandar um email solicitando os logs, o que normalmente se faz é avisar que houve um ataque a partir do seu ip. Pelo menos por aqui, se a informação de acesso a partir do ip X é solicitada e você não tem, você corre grande risco de virar suspeito do crime ou pelo menos co-responsável uma vez que o ip em questão está sob sua responsabilidade. att, Marcello Coutinho
  • [MERGED] SquidGuard + Ldap (AD) (Patch - Updated)

Locked
    48
    0 Votes
    48 Posts
    33k Views
    marcellocM
    Topico encerrado para evitar confusões com aplicação de patches, uma vez que este código já faz parte do squidguard.
  • Problema com Amazon EC2 e VPN PPTP

4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    JackLJ
    @edge540: A VPN é estabelecida do meu client que passa pelo PFsense que tenho em casa….com destino ao servidor PFsense na empresa..onde esta o receptor da VPN pptp... Bem, antes de qualquer coisa, considere fortemente a opção de NÃO usar PPTP. Este protocolo é extremamente inseguro, antigo e péssimo em arranjos que exigem roteamento. Procure substituí-lo por IPSec ou OpenVPN (aplicativo). De todo modo, neste seu caso, algumas medidas são vitais: Criar regra na aba 'LAN' do seu pfSense de casa, liberando conexões com destino as portas TCP/1723 e GRE/47 Criar regra na aba 'WAN' do seu pfSense do trabalho, aceitando conexões (do seu pfSense de casa) com destino as portas TCP/1723 e GRE/47 Cheque os logs do pfSense do trabalho pra saber se a conexão está chegando onde deveria Atente-se a limitação do PPTP no pfSense, que não permite 2 ou mais clientes conectando no mesmo server a partir do mesmo IP público Abraços! Jack
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.