• 0 Votes
    1 Posts
    763 Views
    No one has replied
  • Pfsense não está distribuindo a internet

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    E
    A internet na empresa estava funcionando normalmente, porém do nada, parou de funcionar tudo e não consigo mais conectar as estações na internet, só tenho acesso na rede interna, testei os links em uma máquina fora e estão funcionando em perfeito estado, porém quando coloco os links no pfsense eles não distribuem a navegação.
  • Hyper-v + Pfsense 2.0.3 são ou não compatíveis

12
    0 Votes
    12 Posts
    4k Views
    R
    @marcelloc: @Robsonsb: Eu optei por utilizar a versão 2.0.2, pois na versão 2.0.3 ele ainda possui uma demora na inicialização do serviço NTP. Este seria meu último critério de escolha. Pessoalmente acho péssima a idéia deixar um sistema operacional com bugs e riscos de segurança em produção por conta do tempo de boot. Veja o changelog da 2.0.2 para 2.0.3 att, Marcello Coutinho Marcello, Concordo plenamente com o que você disse. Por isso estou tentando fazer funcionar o meu pfsense 2.0.3 no hyper-v, conf. o outro topico (http://forum.pfsense.org/index.php/topic,63250.0.html).
  • Liberação de portas Floating + NAT com VIP

30
    0 Votes
    30 Posts
    8k Views
    N
    Olá Marcelo, li sim alguns tutoriais do fórum e o livro de 200 páginas do pfsense (para entender melhor essa ferramenta). Sobre as NATs eu entendo seu funcionamento em geral, só não estava entendendo no pfsense.  Em outros firewall como CentOS e Sonicwall (NAT IN/OUT) isso é feita de boa. Contratei um serviço de suporte (oficial) ao pfsense e eles alegaram: "Expliquei para Pedro que não tem a possibilidade de que os NATs funcionem sem que o gateway esteja apontado para o PfSense. Deve criar todos os NATs e depois migrar." Muito obrigado pela sua atenção.
  • Captive portal.Duvida!

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    perlporterP
    Aproveitando a dúvida aberta sobre Captive Portal, vou aproveitar: Tem como ativar o captive portal e "liberar" todos os meus MAC Address já cadastrados ? Ou vou ter que incluir um por um ? Desde já obrigado… [ ]s Wendell
  • LIberar download

1
    0 Votes
    1 Posts
    985 Views
    No one has replied
  • Usar Gateway da Rede Remota Open VPN como FailOVer

2
    0 Votes
    2 Posts
    917 Views
    G
    UP UP
  • Empresas que utilizam pfSense

4
    0 Votes
    4 Posts
    3k Views
    L
    O PFSense é licenciado sob a BSD, então você pode fazer praticamente tudo com ele, recomendo apenas ler os termos e se manter nos limites morais de um software de código aberto. Apenas esteja atendo aos pacotes do PFSense, o Dansguardian por exemplo é pago para ser usado em instituições privadas com finalidade comercial.
  • Ip e Auth Name

1
    0 Votes
    1 Posts
    745 Views
    No one has replied
  • 2 IPs em mesma ether no PFSense 2.1

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Depois de começar a configurar sua rede seguindo padrões não indicados, você precisa a certas as regras para as duas redes e desabilitar o filtro de tráfego na mesma rede. Dica mais importante. Não use segurança por obscuridade, maquina no mesmo segmento de rede podem se encontrar facilmente.
  • Capitive Portal + Wi-Fi

10
    0 Votes
    10 Posts
    4k Views
    marcellocM
    Meu post anterior já te dei a solução, leia com mais atenção.
  • Migração de Firewall - Dois GW na Rede

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    K
    Especifique qual é o problema, do contrário não há por onde começar a te ajudar.
  • Usando o OPEN VPN

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    N
    brainner Sua VPN tem mais de um remote (Cliente)?  Se na matriz tiver dois links e um cair ele conectará no outro?
  • Acesso Edit File[RESOLVIDO]

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    K
    Obrigado @Marcelloc, basta adicionar $priv_list['page-diagnostics-edit']['match'][] = "browser.php*"; abaixo de $priv_list['page-diagnostics-edit']['match'][] = "edit.php*";
  • Problema iniciar Squid e Squidguard

6
    0 Votes
    6 Posts
    3k Views
    R
    Também já tive esse problema. o que eu fiz foi desinstalar>reiniciar> instalar novamente ambos os pacotes e voltaram a funcionar normalmente, inclusive as configurações que havia nele voltam como eram antes.
  • MONITORAMENTO DE GATEWAY COM VIP

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    N
    @Nio: @marcelloc: @Nio: Tenho 1 WAN e adicionei uma VIP (WAN1), porém no monitoramento de GATEWAY, dá sempre OFFLINE, é bug da interface ? Nio, seja bem vindo ao fórum!  :) Você criou uma segunda interface ou um alias de ip???? att, Marcello Coutinho Olá Marcello, Tenho 4 interfaces vinculadas a 4 placas de rede e adicionei um IP virtual em uma das wan. Nielsen Já adiantando, há como criar interface wanX virtual e depois atribuir um IP nela  e demais funções ? Nielsen
  • Erro de boot

5
    0 Votes
    5 Posts
    3k Views
    D
    Pessoal já tentei de tudo nesta máquina que estou Já atualizei a bios, já fiz tudo que pede no tópico de erros de boot. A minha placa mãe é a intel D865G, pelo que verifiquei na parte de hd no LBA so tem habilitar e desabilitar, estou usando HD 500GB IDE Seagate. Testei em outra máquina com placa Asus e funcionou. mas não posso usar essa já que a do Cliente é a D865G.
  • Relatórios com LightSquid

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    J
    Que eu me lembre, na página de configuração do Lightsquid, tem uma opção Skip url com a seguinte dica abaixo do campo de configuração: If you want skip some sites from stat, example our local www server Example, if you want skip LOCAL site, put it here zdd.com|192.168.1.|cnn.com Não me lembro se existe outra forma.
  • PfSense Roda bem com Compact Flash Sandisk 4gb ?

11
    0 Votes
    11 Posts
    3k Views
    S
    @Renato: @suportefloripa: O servidor tem que ser em FreeeBSD ? Os logs do Squid - SquidGuard - tbm ficarão gravados lá? Qualquer Sistema Operacional capaz de rodar o syslogd, aí você vai configurá-lo pra receber os logs do pfSense via rede. Obrigado pela resposta. Mas estou achando que vou ter que usar hd mesmo. Achei que o CF tinha maior durabilidade, pois não vou usar cache, mas vou usar squid, squidgaurd, lightsquid, sarg e talvez vpn.
  • DansGuardian 2.12.0.3 pkg 0.1.8 disponível para pfSense

221
    0 Votes
    221 Posts
    131k Views
    K
    Havia removido o grupo Default (não me lembro o pq), recriei ele, movi pro topo da lista de grupos, salvei, ele APARECE na aba Users, mas, no final dela. Um grupo continua sumido da lista na aba Users, mas outro que tinha movido pra cima, agora obedeceu a ordem na aba Users. Edit: Criei um outro grupo de teste, e quando olhei na aba Users, o grupo que tinha sumido, reapareceu no lugar certo, o grupo Default que tinha acabado se criar, sumiu e no lugar dele mostra o grupo de teste que criei.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.