• Dashboard - PfCenter "like"

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    JackLJ
    @tiagosoares: O que preciso é pegar o status das interfaces, e principalmente dos Gateways… Considere a possibilidade de usar o Zabbix Server (com Zabbix Proxy) para monitorar via SNMP ou mesmo agente os pfSense's. Boa parte do trabalho pesado já está pronto do Zabbix e pode/costuma funcionar muito bem! ;) Abraços! Jack
  • Instalação placa de rede usb

4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    M
    as duas dicas são validas.. e olhe que já usei… a velocidade é 10mbps. http://forum.pfsense.org/index.php/topic,47858.0.html
  • 0 Votes
    4 Posts
    20k Views
    L
    Referente a doação entre no perfil do marcelloc. No campo website está o numero do banco agencia e conta xxx-xxxx-xxxxxxxxx. Antes de fazer o depósito confirme as informações com ele através de pvt.
  • Rotear Redes pfSense

4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    marcellocM
    De cara você configurou a LAN e WAN na mesma rede. Leia os tutoriais do fórum, vão te ajudar bastante.
  • Redirecionamento de acesso externo para determinado ip

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    R
    @marcelloc: @raphaelns.sup: Estou com o seguinte cenário: quero digitar o ip do meu link com o a porta(37777) no browser e cair na minha CFTV, como posso configurar no pfsense esse redirecionamento? Lendo os tutoriais e criando uma regra de nat. Veja este link http://forum.pfsense.org/index.php/topic,39845.0.html a regra está aplicada já, mas ao digitar o endereço IP + Porta no browser, não chego a lugar nenhum.
  • Qual é a forma correta de configurar o LB + FailOver na versão 2.0.3?

9
    0 Votes
    9 Posts
    3k Views
    marcellocM
    @Robsonsb: No pfsense não existe maneira de "somar" os links? No pfsense tem sim, sua opearadoras é que não tem este serviço. http://doc.pfsense.org/index.php/LAGG_Interfaces
  • Postfix spf rejeitado mx secundário

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Cadastre o seu secundario no spf do seu dominio. Mas de qualquer forma vai perder vários teste de spam. O melhor é colocar um antispam também no mx secundário.
  • [Resolvido] Roteamento e Mascarade com OpenVPN

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    A
    pessoal conseguir resolver … nao colequei Tunnel Network, apos setar passou a funcionar perfeitamente
  • Captive Portal pfsense em VM na rede Wan

17
    0 Votes
    17 Posts
    4k Views
    I
    Vou tentar dessa maneira… obrigado.
  • Duvidas : Autenticação NCSA + acesso por grupos / Bloqueios Squidguard

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    G
    Senhores, Para bloquear downloads nesses grupos de acesso? É possivel?
  • 0 Votes
    1 Posts
    800 Views
    No one has replied
  • Pfsense não está distribuindo a internet

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    E
    A internet na empresa estava funcionando normalmente, porém do nada, parou de funcionar tudo e não consigo mais conectar as estações na internet, só tenho acesso na rede interna, testei os links em uma máquina fora e estão funcionando em perfeito estado, porém quando coloco os links no pfsense eles não distribuem a navegação.
  • Hyper-v + Pfsense 2.0.3 são ou não compatíveis

12
    0 Votes
    12 Posts
    4k Views
    R
    @marcelloc: @Robsonsb: Eu optei por utilizar a versão 2.0.2, pois na versão 2.0.3 ele ainda possui uma demora na inicialização do serviço NTP. Este seria meu último critério de escolha. Pessoalmente acho péssima a idéia deixar um sistema operacional com bugs e riscos de segurança em produção por conta do tempo de boot. Veja o changelog da 2.0.2 para 2.0.3 att, Marcello Coutinho Marcello, Concordo plenamente com o que você disse. Por isso estou tentando fazer funcionar o meu pfsense 2.0.3 no hyper-v, conf. o outro topico (http://forum.pfsense.org/index.php/topic,63250.0.html).
  • Liberação de portas Floating + NAT com VIP

30
    0 Votes
    30 Posts
    8k Views
    N
    Olá Marcelo, li sim alguns tutoriais do fórum e o livro de 200 páginas do pfsense (para entender melhor essa ferramenta). Sobre as NATs eu entendo seu funcionamento em geral, só não estava entendendo no pfsense.  Em outros firewall como CentOS e Sonicwall (NAT IN/OUT) isso é feita de boa. Contratei um serviço de suporte (oficial) ao pfsense e eles alegaram: "Expliquei para Pedro que não tem a possibilidade de que os NATs funcionem sem que o gateway esteja apontado para o PfSense. Deve criar todos os NATs e depois migrar." Muito obrigado pela sua atenção.
  • Captive portal.Duvida!

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    perlporterP
    Aproveitando a dúvida aberta sobre Captive Portal, vou aproveitar: Tem como ativar o captive portal e "liberar" todos os meus MAC Address já cadastrados ? Ou vou ter que incluir um por um ? Desde já obrigado… [ ]s Wendell
  • LIberar download

1
    0 Votes
    1 Posts
    1k Views
    No one has replied
  • Usar Gateway da Rede Remota Open VPN como FailOVer

2
    0 Votes
    2 Posts
    960 Views
    G
    UP UP
  • Empresas que utilizam pfSense

4
    0 Votes
    4 Posts
    3k Views
    L
    O PFSense é licenciado sob a BSD, então você pode fazer praticamente tudo com ele, recomendo apenas ler os termos e se manter nos limites morais de um software de código aberto. Apenas esteja atendo aos pacotes do PFSense, o Dansguardian por exemplo é pago para ser usado em instituições privadas com finalidade comercial.
  • Ip e Auth Name

1
    0 Votes
    1 Posts
    758 Views
    No one has replied
  • 2 IPs em mesma ether no PFSense 2.1

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Depois de começar a configurar sua rede seguindo padrões não indicados, você precisa a certas as regras para as duas redes e desabilitar o filtro de tráfego na mesma rede. Dica mais importante. Não use segurança por obscuridade, maquina no mesmo segmento de rede podem se encontrar facilmente.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.