• [OFF-TOPIC] 20 anos de "FreeBSD"!

1
    0 Votes
    1 Posts
    724 Views
    No one has replied
  • NAT Mysql

4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    F
    Bem lembrado JackL, quando passei a dica esqueci desse importante detalhe (já corrigi).
  • Pfsense nao actualiza dyndns

12
    0 Votes
    12 Posts
    2k Views
    JackLJ
    @avarela: desculpa nao queria que previsse o futuro, isto e o meu ambiente. tenho o pfsense configurando na placa lan com o endereço 192.168.0.20 e wan 192.168.10.1. Minha rede LAN esta atras do meu Pf_sense que tambem é meu servidor de DHCP, a minha rede LAN é: 192.168.0.20/24. Meu Pf_sense esta ligado a um roteador, a WAN do meu pfsense esta configurada com o IP: 192.168.10.3/24. E tenho o noip instalado num servidor com o endereco ip 192.168.0.4/24. gostaria que pudesse aceder esta servidor de fora atraves do endereco do noip. como e que faco as regras do nat e port foward, neste momento nao tenho nehuma regra definida na wan e nem no nat. gostaria que me ajudasse a refazer estas regras. Nossa… eis o problema. O seu pfSense, como detectou o johnnybe, está sendo NATEADO. Se você quer que ele gerencie/se conecte com o NO-IP (não era DynDNS.org), deixe seu modem em bridge e seu pfSense fazendo a discagem da conexão e recebendo o IP público. Do contrário, nunca dará certo (seu pfSense recebe hoje um IP privado). Abraços! Jack
  • Filtro na camada de aplicação OSI (Layer 7)

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    JackLJ
    O pfSense usa a aplicação ipfw-classifyd para dar suporte a L7 ao netfilter. Para saber mais, leia: http://doc.pfsense.org/index.php/Traffic_Shaping_Guide#Layer_7 Quanto ao caso específico do OpenBSD, sugiro que seu amigo se inscreva nas listas de discussão oficiais do projeto: http://www.openbsd.org/mail.html - Já que existem algumas formas do L7-filter ser implementado na plataforma, dependendo inclusive do cenário dele! Abraços! Jack
  • [Resolvido] pfsense configurar lan e wan classes diferentes

6
    0 Votes
    6 Posts
    6k Views
    J
    avarela, seria possível você colocar [resolvido] no tópico?  :)
  • Restauração de backup com pacotes - dansguardian e squid3

1
    0 Votes
    1 Posts
    784 Views
    No one has replied
  • Uso de swap

4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    K
    27mb livre é muito pouco, por isso o sistema operacional já esta usando swap. Vamos pegar esse outro caso então, squid configurado com 512 de memória Maximum Object size in RAM 64, tem cerca de 2400 conexões no proxy, porém está consumindo cerca de 1.3G, 3G inativo e ainda usando 28k de swap. Oque eu questiono é o seguinte, ele vai consumir toda a memória livre se for necessário em vez de liberar a memória inativa? Memória inativa é uma porção que faz parte de um conjunto de trabalho de um processo, ou seja, não é compartilhavel entre os processos. No caso da screenshot vc acredita que o squid esteja ocupando a memoria inativa? ![Captura de tela de 2013-06-17 17:25:52.png](/public/imported_attachments/1/Captura de tela de 2013-06-17 17:25:52.png) ![Captura de tela de 2013-06-17 17:25:52.png_thumb](/public/imported_attachments/1/Captura de tela de 2013-06-17 17:25:52.png_thumb)
  • [Resolvido] Extração de relatórios(Lightsquid/Sarg)

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    L
    Olá, No fim resolvi o problema retirando todo o rotacionamento dos LOGs. Também consolidei os arquivos de LOG em apenas um arquivo e gerei o relatório.
  • Regra Firewall

16
    0 Votes
    16 Posts
    4k Views
    marcellocM
    @sidiney: Porém o squidguard não inicia, O squidguard é chamado sob demanda a partir da versão 3 do squid. Se não tiver trafego, não tem squidguard, se tiver trafego, o squid executa ele…
  • Dúvidas como usar NAT

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    K
    Não sei se vc percebeu mas existe uma mascara /24 que vai até /32, no caso de um host utiliza-se a mascara /32. La embaixo tem translation, onde vc pode escolher o alias que vc criou.
  • Dashboard - PfCenter "like"

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    JackLJ
    @tiagosoares: O que preciso é pegar o status das interfaces, e principalmente dos Gateways… Considere a possibilidade de usar o Zabbix Server (com Zabbix Proxy) para monitorar via SNMP ou mesmo agente os pfSense's. Boa parte do trabalho pesado já está pronto do Zabbix e pode/costuma funcionar muito bem! ;) Abraços! Jack
  • Instalação placa de rede usb

4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    M
    as duas dicas são validas.. e olhe que já usei… a velocidade é 10mbps. http://forum.pfsense.org/index.php/topic,47858.0.html
  • 0 Votes
    4 Posts
    20k Views
    L
    Referente a doação entre no perfil do marcelloc. No campo website está o numero do banco agencia e conta xxx-xxxx-xxxxxxxxx. Antes de fazer o depósito confirme as informações com ele através de pvt.
  • Rotear Redes pfSense

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    De cara você configurou a LAN e WAN na mesma rede. Leia os tutoriais do fórum, vão te ajudar bastante.
  • Redirecionamento de acesso externo para determinado ip

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    R
    @marcelloc: @raphaelns.sup: Estou com o seguinte cenário: quero digitar o ip do meu link com o a porta(37777) no browser e cair na minha CFTV, como posso configurar no pfsense esse redirecionamento? Lendo os tutoriais e criando uma regra de nat. Veja este link http://forum.pfsense.org/index.php/topic,39845.0.html a regra está aplicada já, mas ao digitar o endereço IP + Porta no browser, não chego a lugar nenhum.
  • Qual é a forma correta de configurar o LB + FailOver na versão 2.0.3?

9
    0 Votes
    9 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @Robsonsb: No pfsense não existe maneira de "somar" os links? No pfsense tem sim, sua opearadoras é que não tem este serviço. http://doc.pfsense.org/index.php/LAGG_Interfaces
  • Postfix spf rejeitado mx secundário

2
    0 Votes
    2 Posts
    984 Views
    marcellocM
    Cadastre o seu secundario no spf do seu dominio. Mas de qualquer forma vai perder vários teste de spam. O melhor é colocar um antispam também no mx secundário.
  • [Resolvido] Roteamento e Mascarade com OpenVPN

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    A
    pessoal conseguir resolver … nao colequei Tunnel Network, apos setar passou a funcionar perfeitamente
  • Captive Portal pfsense em VM na rede Wan

17
    0 Votes
    17 Posts
    4k Views
    I
    Vou tentar dessa maneira… obrigado.
  • Duvidas : Autenticação NCSA + acesso por grupos / Bloqueios Squidguard

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    G
    Senhores, Para bloquear downloads nesses grupos de acesso? É possivel?
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.