• Capitive Portal + Wi-Fi

10
    0 Votes
    10 Posts
    4k Views
    marcellocM
    Meu post anterior já te dei a solução, leia com mais atenção.
  • Migração de Firewall - Dois GW na Rede

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    K
    Especifique qual é o problema, do contrário não há por onde começar a te ajudar.
  • Usando o OPEN VPN

5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    N
    brainner Sua VPN tem mais de um remote (Cliente)?  Se na matriz tiver dois links e um cair ele conectará no outro?
  • Acesso Edit File[RESOLVIDO]

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    K
    Obrigado @Marcelloc, basta adicionar $priv_list['page-diagnostics-edit']['match'][] = "browser.php*"; abaixo de $priv_list['page-diagnostics-edit']['match'][] = "edit.php*";
  • Problema iniciar Squid e Squidguard

6
    0 Votes
    6 Posts
    3k Views
    R
    Também já tive esse problema. o que eu fiz foi desinstalar>reiniciar> instalar novamente ambos os pacotes e voltaram a funcionar normalmente, inclusive as configurações que havia nele voltam como eram antes.
  • MONITORAMENTO DE GATEWAY COM VIP

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    N
    @Nio: @marcelloc: @Nio: Tenho 1 WAN e adicionei uma VIP (WAN1), porém no monitoramento de GATEWAY, dá sempre OFFLINE, é bug da interface ? Nio, seja bem vindo ao fórum!  :) Você criou uma segunda interface ou um alias de ip???? att, Marcello Coutinho Olá Marcello, Tenho 4 interfaces vinculadas a 4 placas de rede e adicionei um IP virtual em uma das wan. Nielsen Já adiantando, há como criar interface wanX virtual e depois atribuir um IP nela  e demais funções ? Nielsen
  • Erro de boot

5
    0 Votes
    5 Posts
    3k Views
    D
    Pessoal já tentei de tudo nesta máquina que estou Já atualizei a bios, já fiz tudo que pede no tópico de erros de boot. A minha placa mãe é a intel D865G, pelo que verifiquei na parte de hd no LBA so tem habilitar e desabilitar, estou usando HD 500GB IDE Seagate. Testei em outra máquina com placa Asus e funcionou. mas não posso usar essa já que a do Cliente é a D865G.
  • Relatórios com LightSquid

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    J
    Que eu me lembre, na página de configuração do Lightsquid, tem uma opção Skip url com a seguinte dica abaixo do campo de configuração: If you want skip some sites from stat, example our local www server Example, if you want skip LOCAL site, put it here zdd.com|192.168.1.|cnn.com Não me lembro se existe outra forma.
  • PfSense Roda bem com Compact Flash Sandisk 4gb ?

11
    0 Votes
    11 Posts
    3k Views
    S
    @Renato: @suportefloripa: O servidor tem que ser em FreeeBSD ? Os logs do Squid - SquidGuard - tbm ficarão gravados lá? Qualquer Sistema Operacional capaz de rodar o syslogd, aí você vai configurá-lo pra receber os logs do pfSense via rede. Obrigado pela resposta. Mas estou achando que vou ter que usar hd mesmo. Achei que o CF tinha maior durabilidade, pois não vou usar cache, mas vou usar squid, squidgaurd, lightsquid, sarg e talvez vpn.
  • DansGuardian 2.12.0.3 pkg 0.1.8 disponível para pfSense

221
    0 Votes
    221 Posts
    143k Views
    K
    Havia removido o grupo Default (não me lembro o pq), recriei ele, movi pro topo da lista de grupos, salvei, ele APARECE na aba Users, mas, no final dela. Um grupo continua sumido da lista na aba Users, mas outro que tinha movido pra cima, agora obedeceu a ordem na aba Users. Edit: Criei um outro grupo de teste, e quando olhei na aba Users, o grupo que tinha sumido, reapareceu no lugar certo, o grupo Default que tinha acabado se criar, sumiu e no lugar dele mostra o grupo de teste que criei.
  • DHCP

9
    0 Votes
    9 Posts
    4k Views
    rbgargaR
    @Akill: Boas Marcelloc obrigado pelo esclarecimento. De qualquer maneira isto não faz sentido nenhum, um servidor linux não permitir distribuir DHCP para mais que uma rede… nem que se tivesse de instalar um pacote... Penso que seja uma coisa tão banal para quem usa o pfsense numa rede, e tenha mais que uma gama... :S penso que não vai criar mais um servidor só para fornecer IP's... vou tertar fazer o que me disse... mas não vai ser fácil!!! Apenas pra deixar registrado, já existe uma feature request aberta pra esse item, como você pode ver em [1] e a previsão é pra versão 2.2. [1] http://redmine.pfsense.org/issues/2774
  • Mult wan

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    R
    Entao Marcelo cara segui alguns que tem no forum mais tipo meu proxy e transparente aew quando eu derrubo uma das interfaces a outra sobe eu consigo acessar por ts e tals a rede local pinga problema e que nao navega.
  • OpenVPN Conecta, pinga entre servidores mas nao libera mais nada.

2
    0 Votes
    2 Posts
    2k Views
    B
    Rodrigo bom dia tive um problema semelhante, eu resolvi da seguinte maneira. Em System: Advanced: Firewall and NAT eu marquei essa opção Static route filtering Bypass firewall rules for traffic on the same interface Dessa forma despois que você criou a rota e liberou as 2 redes uma para outra no rules, ele deixa passar tudo. Pelo menos pra mim resolveu isso. Espero ter ajudado em algo. Abraço!
  • Varnish https

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @amaica: Estou tentando via nat mesmo, mas ta dificil, ele não direciona para o webserver Veja se fez o básico. Verificar se não tem outro serviço na 443 do pfsense verificar se a opção de automatic redirect em system-> advanced Monitorar com o tcpdump tanto na wan quanto na lan. etc etc etc…
  • Pacotes por categoria no pfsense 2.1

16
    0 Votes
    16 Posts
    6k Views
    J
    @marcelloc: @johnnybe: Mas que eu curti, curti! Facilita.  :) Eu acho que ajuda mais do que atrapalha. Idem! Exatamente por isto, curti! Os caras as vezes são nerds demais.  ;D
  • Faixa de IP na rede wireless instável

14
    0 Votes
    14 Posts
    4k Views
    J
    @LCantano: Então Jonnybe desculpe se eu fiz confusão Eu tinha entendido que ele tinha setado no router wireless IP/mask e gw. Com essa configuração o router wireless continua funcionando como router sem atribuição de ip e isso é que pode causar este tipo de conflito. Falo isso pois já tive essa experiência com router wireless d-link mesmo sem dhcp ativado depois de um tempo atribuindo ele atribuia ip default dele para as maquinas. Foi só configurá-lo como access point que o problema foi solucionado. Obrigado pela orientação e desculpe a informação equivocada. LCantano, Antes de mais nada, não é preciso pedir tanta desculpas por isto. Na minha opinião, qualquer tentativa em ajudar, colaborar, passar experiências que vivemos no dia-a-dia, são muito bem vindas! Mesmo quando a gente se equivoca, seja por que for. É humano. Cada roteador tem lá suas particularidades e, alguns, são péssimos de interface. Para não falar dos modem.  ::) Portanto, não esquenta não. Continue compartilhando suas experiências, por favor.
  • Firewall para ligaçoes VPN (openVPN)

8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    A
    @Akill: @kelsen: Aí é que tá, as vezes liberando tudo no openvpn, continua bloqueando se não liberar na lan, as vezes isso não acontece, é preciso testar, ver no tcpdump. mas o meu problema é o contrário… quero que bloqueie tudo excepto RADIUS (no sentido remoto para a minha rede principal), e acesso HTTPS ao pfsense remoto (no sentido da minha rede principal rede remota). de qualquer maneira vou fazer uns testes de bloqueios no separador da LAN
  • Squid Autenticado + Captive Portal

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Não da problema. Só precisa marcar o patch para o captive portal no squid e pronto.
  • Bloqueio por extensao

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @eduardo_ubuntu: E no squid do pfsense, nao tem opcao? Como eu escrevi no post anterior… sim, tem as mesmas opções. Navegue em todas as abas do squid para encontrar o que você procura. O que não estiver explicito na interface web, você pode colocar no campo custom options.
  • Problema para bloquear o Ultrasurf

10
    0 Votes
    10 Posts
    3k Views
    marcellocM
    @edge540: Alguem sabe se teve alguma atualização de redes do Ultrasurf….estava bloqueado mas esta semana percebi que o maldito voltou a passar. Sempre tem, principalmente a cada lançamento de nova versão. Um filtro de ssl(squid3-dev) pode atrapalhar bastante a vida do ultrasurf.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.