• Openvpn não resolve o nome dos hosts apenas por IPs

Locked
    10
    0 Votes
    10 Posts
    8k Views
    P
    Olá Pessoal, tudo tranquilo?! Eu iniciei este tópico para a resolução do meu problema, que no caso, foi resolvido adcionando o IP na placa de rede, mas ainda assim, acho que deve ter outra forma de facilitar este procedimento. Porém vou deixar o tópico em aberto, devido a dúvida do colega diegogyn. Se alguém puder dar uma força para ele, será de grande utilidade para usuario futuros. Só não vou dar minha opinião, porque só estou conhecendo o PFsense é também o pessoal do fórum. Diego se você tiver sanado o seu problema manda um MP para mim para a gente fechar o tópico. Abraço a todos da comunidade. Att, Paulo_Cesar
  • 0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    JackLJ
    @marcelloc: Complementando o excelente post, a versão 2.1 deixou de ser devel e passou e já é beta   :) Sim marcelloc… Belo lembrete - já incorporado ao post no blog da comunidade: http://www.pfsense-br.org/blog/2012/06/dia-do-lancamento-mundial-do-ipv6-quase-deu-para-o-pfsense-2-1/ ;) Abraços! Jack
  • Telefone IP Cisco em uma Sub Rede

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    3k Views
    marcellocM
    @vithort: Voce diz Proxy ARP, seria a opcao do Static ARP no DHCP Server? Quando você precisa subir uma faixa inteira de ips, você usa o proxy arp no lugar de ip alias. Vi na imagem que você usa ip alias. @vithort: Criei o Virtual IP: 10.x.x.50/32 (Só quero este IP) - ou devo colocar /24 que é a mascara da minha subnet? O seu problema está ou parece estar bem aqui. Você esta fazendo dois nats no sip até chegar no ip real? @vithort: Por fim, criei o Outbound (na verdade nao sei bem o que faz, e nao sei se está bem criado)     - Source: 192.168.0.0/20     - Source Port: *     - Destination: *     - Destination Port: *     - NAT Address: 10.x.x.50 (coloquei o IP Alias que criei)     - NAT Port: *     - Static Port: yes (como foi indicado) Mude source para o ip do seu telefone sip. Mas acredito que o nat 1:1 ignora regras de outbound. @vithort: Fiz um teste e quando esta com senha para fazer a ligacao eu tenho esse problema que mencionei. Quando tiro a opcao de senha no telefone, ele escuta normalmente. Na configuração da central (se existir) o reinvite do rtp deve ser diferente quando nas duas situações. Para "ouvir" a senha, a central precisar receber o audio enquanto uma ligação sem senha, a central pode sinalizar para um telefone mandar o audio direto para a outra(reinvite).
  • Acesso Paginas

Locked
    15
    0 Votes
    15 Posts
    4k Views
    marcellocM
    @veniciopika: Eu já tenho dois Ips Validos, sendo que eu uso um para meu firewall pf sense, terei que solicitar mais um então? Não precisa, usa os dois que você já tem, um para dns primário outro para dns secundário.
  • Problema com DNS

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    A
    Bom dia Marcelo, Não consegui fazer funcionar ainda.. pelo que eu percebi aqui, devido a um outro problema que tive hj de manha, é que o pfsense não está resolvendo os nomes DNS Liberei no firewall o meu servidor de DHCP mas mesmo assim não funciona, se eu não colocar o dns (ip do pfsense) nas maquinas (clientes) elas não navegam e tenho um problema também que, tem um servidor (ERP) ele não está resolvendo os nomes para envio de nota fiscal eletronica, mesmo configurando o dns direto na placa… Agora fiquei perdido!!! alguma ideia do que possa estar acontecendo?
  • Ajuda com Restrição e Liberação de IP

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    z3r0gr4u, Bem vindo ao fórum!  :) O rumo das configurações você já tem, regras de firewall e squid. Continue pesquisando por aqui para encontrar posts/tutoriais que tratam exatamentes suas dúvidas com relação a tela de erro personalizada e whitelist do squid/squidguard. att, Marcello Coutinho
  • OpenVPN NAT?

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    3k Views
    marcellocM
    @diegogyn: Refiz a rede aqui em casa numa VM, agora eu consigo ver o computador na rede so pelo IP \IP_DO_PC (Não ta resolvendo nome) Alguem ja passou por isso? Este tópico trata exatamente sobre isso: http://forum.pfsense.org/index.php/topic,50226.msg267110.html#msg267110
  • Videos youtube

Locked
    9
    0 Votes
    9 Posts
    3k Views
    marcellocM
    Reinstalando o squid3, você pega a última atualização desenvolvida pelo ccesario com os logs em tempo real do squid e squid guard na interface gráfica. (aba real time no menu do squid).
  • [Resolvido] Dúvida openvpn e clientes com ip estático

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    6k Views
    JackLJ
    Bacana alfrancis! Parabéns pelo retorno e feedback no fórum! ;) Abraços! Jack
  • VPN Ipsec para dispositivos móveis

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    JackLJ
    @mantunespb: inclusive aproveitando a equipe deveria rever essa incompatibilidade já que a tendência é o uso de VPN em dispostivos moveis Apenas lembrando que no IPv6, o IPSec está embutido no próprio protocolo de rede. O IPSec não será mais opcional (a sua desativação é que será). Logo, trafegar pacotes com este protocolo será transparente! ;) Abraços! Jack
  • Squidguard - hora bloqueia, hora não bloqueia

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    JackLJ
    Gente, Com o SquidGuard, a dica é criar scheduler's diferentes para liberação e bloqueio. Assim vocês podem criar ACLs distintas para a liberação e bloqueio dos acesos. Este recuso funciona perfeitamente bem no pfSense (tenho vários clientes em produção exatamente assim). Vocês já chegaram a conferir este tutorial simples que está no blog da comunidade? http://www.pfsense-br.org/blog/2011/10/tutorial-de-squidguard-bloqueioliberacao-por-horario/ Abraços! Jack
  • [Resolvido] Redirecionamento Interface WAN

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @danpeal: Resolvido!! Simplesmente o firewall da máquina Windows estava ativo… ;D O problema quase sempre está nas coisas mais simples  :)
  • Gateway para 3 redes diferentes

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @pedrolima88: ahh sim, eu posso criar vlan dentro da placa de rede do pfsense? Tanto via web quanto via console :)
  • Duvida Sobre Partição /dev/md0

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    G
    Vlw Marcello. Fico mais tranquilo.
  • Domínio AD com Windows Server 2008 com VPN usando IPSEC

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    A
    Usei o TCPdump para monitorar os pacotes, porém, não consegui identificar o porque de não conseguir ingressar no domínio AD. Abraço a todos. Adilson
  • [Resolvido] gateway padrao + load balance

Locked
    23
    0 Votes
    23 Posts
    8k Views
    L
    testei! funcionou :) muito obrigado pelas dicas abraço. @laos: Removi! vou fazer os testes e posto o resultado… a regra do nat estava correta? abraco. @marcelloc: Remova a regra do adslgvt com load balance. O load balance é definido na interface onde o trafego começa e não por onde ele sai.
  • Acesso FTP interno

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Só lembrando que o proxy de ftp do pfsense só funciona se a porta de comandos for a 21.
  • [Resolvido] Ordem das regras do pfsense

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    3k Views
    P
    Obrigado Marcelloc Deu certo. Valew pela dica Att,
  • Proxy bypass

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    mocosoft, Paginas que navegam sem proxy passam pelas regras de firewall. Se você bloquear o acesso nas regras da lan, ninguem acessa a internet sem proxy. att, Marcello coutinho
  • Acessar o PfSense remotamente

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Para liberar acesso remoto, no lugar de nat, você só precisa criar a regra na wan liberando o acesso.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.