• VPN Ipsec para dispositivos móveis

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    JackLJ
    @mantunespb: inclusive aproveitando a equipe deveria rever essa incompatibilidade já que a tendência é o uso de VPN em dispostivos moveis Apenas lembrando que no IPv6, o IPSec está embutido no próprio protocolo de rede. O IPSec não será mais opcional (a sua desativação é que será). Logo, trafegar pacotes com este protocolo será transparente! ;) Abraços! Jack
  • Squidguard - hora bloqueia, hora não bloqueia

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    JackLJ
    Gente, Com o SquidGuard, a dica é criar scheduler's diferentes para liberação e bloqueio. Assim vocês podem criar ACLs distintas para a liberação e bloqueio dos acesos. Este recuso funciona perfeitamente bem no pfSense (tenho vários clientes em produção exatamente assim). Vocês já chegaram a conferir este tutorial simples que está no blog da comunidade? http://www.pfsense-br.org/blog/2011/10/tutorial-de-squidguard-bloqueioliberacao-por-horario/ Abraços! Jack
  • [Resolvido] Redirecionamento Interface WAN

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @danpeal: Resolvido!! Simplesmente o firewall da máquina Windows estava ativo… ;D O problema quase sempre está nas coisas mais simples  :)
  • Gateway para 3 redes diferentes

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @pedrolima88: ahh sim, eu posso criar vlan dentro da placa de rede do pfsense? Tanto via web quanto via console :)
  • Duvida Sobre Partição /dev/md0

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    G
    Vlw Marcello. Fico mais tranquilo.
  • Domínio AD com Windows Server 2008 com VPN usando IPSEC

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    A
    Usei o TCPdump para monitorar os pacotes, porém, não consegui identificar o porque de não conseguir ingressar no domínio AD. Abraço a todos. Adilson
  • [Resolvido] gateway padrao + load balance

Locked
    23
    0 Votes
    23 Posts
    8k Views
    L
    testei! funcionou :) muito obrigado pelas dicas abraço. @laos: Removi! vou fazer os testes e posto o resultado… a regra do nat estava correta? abraco. @marcelloc: Remova a regra do adslgvt com load balance. O load balance é definido na interface onde o trafego começa e não por onde ele sai.
  • Acesso FTP interno

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Só lembrando que o proxy de ftp do pfsense só funciona se a porta de comandos for a 21.
  • [Resolvido] Ordem das regras do pfsense

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    3k Views
    P
    Obrigado Marcelloc Deu certo. Valew pela dica Att,
  • Proxy bypass

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    mocosoft, Paginas que navegam sem proxy passam pelas regras de firewall. Se você bloquear o acesso nas regras da lan, ninguem acessa a internet sem proxy. att, Marcello coutinho
  • Acessar o PfSense remotamente

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Para liberar acesso remoto, no lugar de nat, você só precisa criar a regra na wan liberando o acesso.
  • Fail2ban + Pfsense

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    3k Views
    M
    se não tiver enganado.. existe no ports "ports/security/py-fail2ban/" e para colocar no pfsense.. acredito ser mais fácil..
  • [Resolvido] Bloqueios

Locked
    15
    0 Votes
    15 Posts
    3k Views
    M
    @marcelloc: @manovelho: com essa regra eu abandono as demais que foram mostradas no print logo no inicio do post? Se unificou os ips e portas em uma ou duas regras, então sim. att, Marcello Coutinho problema resolvido mano velho… muito obrigado pela ajuda e pela paciência... hehhee... abraços
  • Bloqueio do ultrasurf

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    L
    Eu pessoalmente recomendo fazer o que o JackL falou SEMPRE. Use proxy não transparente e você não terá problemas com a porta 443, a não ser alguns sistemas da Receita Federal e afins, mas ai cria-se a regra especifica.
  • ROTAS VPN

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    A
    @souzalinux: Boa tarde Gostaria da ajuda dos amigos Tenho um servidor pfsense em 1 matriz e 20 filiais todas interligadas via VPN Da matriz eu pingo em todas a filiais sendo que a matriz é o server e o resto são os clientes. Gostaria que de derterminada filial eu conseguisse tambem pingar todas as filiais igual a matriz. isso é possivel? se sim como proceder? abs Souza Linux Você está utilizando o openvpn ? Caso sim selecione a opção Inter-client communication. Eu tenho o mesmo cenário que você e funciona muito bem.
  • Liberar Determinados IPs

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    3k Views
    H
    Bom dia fiz o que vc falou, coloquei o ip no Unrestricted IPs. Só que fazendo isso ele libera somente as páginas https que estão bloqueadas, as outras são bloqueadas normalmente. Aqui uso o proxy sem ser transparente.
  • Remote Desktop Mac no PPTP

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    JackLJ
    Experimente deixar "any" em "Proto" e também em "Destination" e teste! Do jeito que está, você está liberando apenas tráfego TCP e com destino a LAN net… Isso pode ser insuficiente! Abraços! Jack
  • [Resolvido] Tela de erro personalizada

Locked
    21
    0 Votes
    21 Posts
    8k Views
    H
    Só pra ajudar quem ainda tem duvida, eu coloquei assim e funcionou perfeitamente [image: logo.jpg]
  • Aumentando tamanho dos logs para o ip2name.portalauth

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    marcellocM
    Quando estiver pronto, publica aqui para eu colocar um link dele no post de tutoriais.
  • ERRO A URL - solicitada não pode ser recuperada

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    4k Views
    B
    aaaaaaa, deu certo agora. vamos ve se ainda acontece esse erro. abraços.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.