• Consumo da banda

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    7k Views
    M

Delton, vai em packages e instala o pacote "rate".
    Depois voce pode acompanhar em "Status->Traffic Graph"

@delton:

Boa noite,

Existe alguma maneira de saber quem está consumindo a banda em tempo real. Verifico o consumo pelo RRD Graphs que mostra o consumo total da banda, mas gostaria de saber o que cada ip está consumindo naquele momento

Atencisoamente,

Delton

• Servidor de FTP interno na rede.

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    4k Views
    R

pesquise no fórum, várias maneiras de se fazer isso.

• Liberar porta terminal server passo a passo

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    16k Views
    H

Ola bom dia…..

Depois da ajuda de todos voces e de apanhar muito consegui..........  Quem estava discando para Velox não era o PF e sim modem, segui as orientações do Heitor. Depois tive problemas quanto a nat, segui as orientações do Doug, porem mesmo assim nada de dar certo, ele menciona que a "Interface" da NAT deve estar "WAM", fiz outro NAT com a "Interface"  "LAN" passou a dar certo conecto de qualquer lugar agora. O no-ip e simples não tem erro so entrar em services.... dynamic DNS .... localizar no-ip e colocar suas informações, abilitar e salvar.

Grato a todos pela ajuda

Helton Luiz

Topico resolvido

• Controle de Banda pfSense!!

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    10k Views
    H

Amigo,

Qual o tipo de controle de banda que gostaria de ter?

Se for simples para download, podes utilizar o delay pools do squid, o mesmo fica na aba "Traffic Management", mas verifique se o squid está compilado com delay pools com o comando "squid -v", precisa ter a linha –enable-delay-pools algo assim.

Caso não tenha, utilize o link abaixo para baixar o pacote e recompilá-lo com a opção:

http://forum.pfsense.org/index.php/topic,20337.0.html

Com o delay pools é possível limitar o tamanho máximo do arquivo para download, e caso o download esteja na lista de extensões ele fará o shaping baixando o download de acordo com o parametrizado, mas isto é pra todos, exceto aquele que passam direto pelo proxy (bypass).

Mas caso queira um controle mais rígido, priorizando tráfego, QoS em questão mesmo, precisará usar a versão 2.0 em que o Traffic shaping está mais robusto.

Atenciosamente,

Heitor Lessa

• Erro de acesso ao um link

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    4k Views
    H

O rafael está certo.

Mas se você libera somente o necessário, se retirar a permissão de "Não permitir endereços IP em URL" qualquer site que esteja bloqueado, poderá funcionar.

De qualquer forma faça o teste, mas é isso.

No meu ponto de vista, eu criaria um Destination apontando para o site em questão juntamente com o endereço IP, e depois colocando ele como Allow na aba Default.

Atenciosamente,

Heitor Lessa

• FTP Helper

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    3k Views
    H

Marque a opção "Disable Userland FTP Helper" algo assim, localizado nas opções da Interface.

• Squid

Locked
    10
    0 Votes
    10 Posts
    4k Views
    H

Ahh pra complementar.. o MSN n tem mt segredo pra bloquear vc mesmo viu, mas para ajudar os colegas em como bloquear MSN, segue link:

http://doc.pfsense.org/index.php/How_do_I_block_instant_messengers

• Lentidão no TS

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    3k Views
    H

Bom… enfim descobri o q era.

Aumentei o recurso alocado para este servidor que acesso via TS e restringi a banda e download de um pessoal que estava abusando ;) !

haha, não sei da onde tirei Ricardo, mas tudo acertado =D.

vlw.

• Failover Lan -Wan1 - Wan2

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    4k Views
    R

hum se quiser migrar pra 1.2.3rc3 sem problemas, utilizo ela em 3 servidores, produção mesmo e nenhum problema até o momento, e pelo visto logo logo vira estável, atualizei justamente por causa do load balance e do failover  8)

• PFsense X Terminal Services

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    4k Views
    H

Amigo,

Sei que o tópico é antigo, mas passei pelo mesmo problema e encontrei a solução.

Marque a opção "Bypass firewall rules…" no menu Advanced e o problema é solucionado ^^.

• VPN + Modem Thomson TG 508

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    13k Views
    D

Hum…
    O IP que tenho é fixo...
    E o objetivo da VPN é interligar pessoas, que estejam viajando ou fora da empresa, à rede interna atráves da Interner (modem 3g e similires).
    Hoje vou configurar a conexao para autenticar no PFsense... Dae, vou criar as regras do IPsec e vejo se funciona... Posto aqui o resultado...

Obrigado ae e desculpe pela demora!
    Abraço!
    =)

• BLOQUEIO DE MSN

Locked
    9
    0 Votes
    9 Posts
    6k Views
    H

msn utiliza a porta 1863 e 1864 e também utiliza o arquivo gateway.dll.

Mas pra ver, é só vc verificar o arquivo access.log (squid) e conectar ao msn e ver quais os endereços que ele conecta, dai vc bloqueia.

mas pelo firewall vc jah consegue bloquear, ou pelo IMSpector.

• WAN x DMZ ajudem!!!!

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    4k Views
    S

@jholmen:

@thiagomespb:

O seu link é velox ?? o que vc deseja acessar algum serviço na DMZ atraves da internet é isso ?

negativo, meu link é GVT Paraná, uso ip dinâmico ai, fica a pergunta tem como eu faze uma DMZ ligada a WAN com um ip publico dinâmico, e com isso eu acessar atraves de qualquer lugar esse pc q esta na DMZ atraves da internet???

você teria que criar um redirecionamento com o no-ip.com por exemplo.

• ANTIVIRUS

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    2k Views
    No one has replied
  • Captive Portal

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    2k Views
    No one has replied
  • Squid + squidguard não funciona!

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    15k Views
    S

GAlera desculpe a "ignorancia" minha mas…

o PF que tenho aqui instalado foi pelo LIVECD que está em iso a ponto de gravar e instalar.

no caso da versão 1.2.3 está em img basta gravar e dar o bot normalmente ou tem outro procedimento.

vlw a todos

• Pfsense - erro dnsmasq

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    3k Views
    H

OPaa.. resolvi ;)

Eu jah havia feito o backup e nada.

Fiz o seguinte, instalei em um servidor totalmente fora da minha rede, outra submask outros DNS.

Instalei e funcionou, fiz o backup e restore no da minha rede, somente alterei o DNS Server e funcionou ;).

Obrigado mesmo assim pela força.

Tópico Resolvido !

• Identificação de IP externo com MultiWan

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    4k Views
    J

Já tentei todas as configurações de saída informadas em whitepapers do pfSense porém não consigo fazer a saída pelo link secundário (OPT1). A entrada funciona perfeitamente, configurei NATs nos dois links de serviços internos e consigo acessar pelos dois links externamente. A saída pelo link 2 para identificação de IP externo em determinada máquina não funciona, estou pensando em instalar uma nova versão para verificar se é algum bug.

• Erro com pique de energia.

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    P

Resolvido, este problema dá se o HD estiver com algum problema. Já toquei o HD e deu certo. Obrigado.

• MSN-proxy no PfSense

Locked
    9
    0 Votes
    9 Posts
    7k Views
    J

Bom dia galera, tenho o imspector aqui na empresa e funciona bem, depois de muito apanhar consegui fazer funcionar configurando direto no imspector.conf sem usar o webgui agora ta blza.

Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.