• Problema para acessar outras estações

Locked
    10
    0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    B
    Só para constar, Kaspersky
  • [Resolvido] Squid barrando todos os site… AJUDA

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    N
    @neutonsp: Bom configurei o Squid + Autenticação NCSA + Controle de Acesso por Grupos, e o mesmo está bloqueando todos os sites menos os que estão na white list, e também não está obedecendo as regras das acls. Se alguém tiver uma ideia do que possa ser agradeço. O problema era que no fim das acls estava http_access deny all alterei para http_access allow all  ..
  • Erro no Open vpn

1
    0 Votes
    1 Posts
    756 Views
    No one has replied
  • Pfsense 2.0.3 não reconhece placa de rede.

9
    0 Votes
    9 Posts
    4k Views
    R
    Bom dia, Luis Fernando. O Pfsense não esta virtualizado, e a placa reconhece em qualquer versão de linux que não seja o Pfsense… Quanto formato o servidor com o pf (independente da versão), ele não me deixa configurar nenhuma placa de rede, pois não encontra link ativo para as mesmas. Já estou ficando sem saídas para esse caso e pensando em subir um Linux com VirtualBox para instalar esses Pfsense que vão fazer um balanceamento nas bordas de duas MPLS. []'s.
  • Roteamento dos ip públicos até o switch

4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    L
    Olá! Estes IPs que você postou não são IPs Publicos, ou válidos, são privados. Veja: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rede_privada Quanto ao Firewall, ao meu ver a questão do consumo de banda e IDS seria possivel, mas em termos de Firewall, te dará bastante trabalho, a começar por esses ranges de IPs Publicos, você os adquiriu junto aos CGI.BR ou seu ISP que fornece?
  • Squidguard Pfsense 2.1 BUG ? [RESOLVIDO]

4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    E
    feito.. reinstalei , com uma atualização do pacote  v1.9.5  e funcionou , apareceu o campo Obrigado
  • Como liberar portas no pfsense

10
    0 Votes
    10 Posts
    3k Views
    A
    Olá pessoal, Depois que reiniciei o server a porta funcionou com as regras que o Akill mandou na interface WAN. Obrigado pela ajuda de todos e desculpem a demora.
  • Bloqueio de trafego TCP:SA

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    R
    Bom dia. Pessoal, resolvi o problema. O erro estava na publicação dos meus ip's virtuais… Pulbliquei um range /25 como Proxy arp, mas esse ip que estava no meio desse range não estava aparecendo na tabela Arp do meu Pfsense. Publiquei o Ip como um alias e o apontamento voltou a funcionar mesmo com os bloqueios TCP:SA. Obrigado a todos.
  • Criar um unico IP para 2 links

10
    0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    J
    Na minha opinião está tudo bastante confuso. Eu acredito que isso seja porque ninguém está sabendo expor de maneira clara a questão.  :) Mesmo assim e ainda, justamente por falta de clareza, será que um failover na wan, configuração de dyndns e nat para o IP deste servidor não resolveria o problema? Talvez uma VPN aqui ajude, também? Se isso que coloquei acima não ajudar de forma alguma, então tudo que posso fazer é pedir ao leandro-mattos: Seja mais específico e claro naquilo que precisa. Talvez isso chame mais a atenção de outros membros que vejam algum detalhe que escapou até agora.  :)
  • Bloquear acesso a internet por conexao direta.

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    J
    @oreizinho: Bom pessoal, estou começando a mecher no pfsense, estou usando o squid + squidguard e esta funcionando tudo ok,… Bacana, legal que está funcionando até aqui… Defina funcionando, levando em consideração o que segue abaixo: @oreizinho: … só que se trocarem o gateway e o dns do pc para o do servidor do pfsense eles acessam a internet direta do servidor. ::)  ??? Poucas informações… muita confusão! Funciona de um jeito e não funciona de outro.  ::)  ??? Ninguém navega sem definir o Gateway do pfSense nos ambientes em que trabalho.  :D Quem é o servidor DNS? Squid Transparente ou normal? Blacklist no Squid? Suas regras no SquidGuard estão corretas? Usa Blacklist no SquidGuard? Quais são suas regras na LAN? Tem AD? Dá pra explicar melhor seu ambiente e configurações?  ??? Principalmente, antes de abrir seu Tópico, você leu as Regras Básicas para Utilização do Fórum?
  • [Resolvido] pfSense para de pingar após conclusão de inicialização

17
    0 Votes
    17 Posts
    6k Views
    D
    Aqui funciona tudo certinho, mas depois de umas 24 simplesmente para de novo, reiniciando ou executando novamente o interfaces.sh volta …
  • Redirecionamento interno

11
    0 Votes
    11 Posts
    5k Views
    T
    pelo q lembro, tenho em casa funcionando na 8080 e 8081 em tese, a resolução de nome para IP não tem nada haver com portas
  • Problema com navegação

12
    0 Votes
    12 Posts
    6k Views
    tiagopesantosT
    passei por um problemas deste, tenho dois links como balance, e ficava com lentidão e as vezes não acessa alguns sites especificos, ex: banco. resolvi em route/group/ prioridade do link colocando o link principal como tier 1 e o secudario como tier 2, desta forma ficou como failover., outra solução é configurar no firewall / rules, todo acesso para sites especificos usar apenas o link de sua preferencia.
  • Problema webconfig

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    edugiants4xE
    bom pessoal descobrir o problema .. bom nao tinha nd a ver com o pfsense nem com configuracao no mesmo.. era o meu switch q nao sei por razao esta com algum problema.. vi o teste ligado direto com o firewall e o mesmo nao apresentou .. e testei com outro switch e hub e esta funcionando normalmente…desculpe criar esse topico .. uma coisa q posso falar e quando acontecer esse tipo de problema.. verifiquem  a rede .. equipamentos .. antes OK! obg
  • HAVP sem proxy

7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    D
    Obrigado, marcelloc! Segui a tua dica e também consegui achar um conteúdo que mostra as regras NAT/Firewall, para serem usadas com HAVP sem Squid. As regras consistem em encaminhar toda requisição HTTP para a porta do HAVP Proxy (no nosso caso, a 3125). HAVP atuando no modo Transparent. Como temos 4 VLAN's, estou testando somente em uma delas. Segue evidências de configuração do box. Obrigado! [image: NAT.jpg] [image: NAT.jpg_thumb] [image: Firewall.jpg] [image: Firewall.jpg_thumb]
  • DNS

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    T
    Se puderem postar a solução, caso encontrada, ficaria grato.
  • Servidor DNS com IP dinâmico

1
    0 Votes
    1 Posts
    909 Views
    No one has replied
  • Onde estão os logs do Gateway Monitoring ?

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    N
    @ptt: /var/log/apinger.log  ??? Positivo, mas nao está aparecendo direito na interface, existe alguma outra ferramenta para gerar os gráficos ?
  • Graficos do PFSense parando interface WEB

13
    0 Votes
    13 Posts
    3k Views
    R
    Firefox 21 ta dando erro em varios serviços…... Fica a dica
  • Squid active directory + OU

2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    edugiants4xE
    bom pessoal.. seguinte consegui resolver aqui .. o que eu fiz pra  autenticar foi seguinte.. eu criei minhas OU por exemplo OU = FACULDADE   e dentro dessas OU eu criar outras OU… por exemplo .. OU = faculdade              - adminstracao             -  direito             -  enfermagem .... por ai vai.. dai eu criei os usuarios .. e la membros de eu coloquei Ususario do dominio e Usuarios .. e fui testar e funcionoul
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.