• Acesso externo a um dispositivo da rede

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @LFCavalcanti: Você respondeu em tom de ironia? Não entendi… kkk Não, realmente você esta certo de fato. Normalmente responde supondo(ou pelo menos imaginando) que o sysadmin só não sabe como implementar o que ele quer fazer no pfsense. Então se a pergunta é… como fazer um nat... imagino que o sysadmin sabe que acesso remoto é mais seguro via vpn enquando uma publicação de https funciona via nat por exemplo.
  • OpenVPN + Filtro AD

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Tente buscar no event viewer do AD que nome de máquina ele tenta conferir. Talvez você vai precisar de incluir o logon no servidor SQL e no servidor do AD
  • Time Out

Locked
    17
    0 Votes
    17 Posts
    4k Views
    marcellocM
    @kleyverson: Fiz da Seguinte maneira Como o cristiano falou, não esqueça de colocar os caracteres de comentarios antes de documentar o código @kleyverson: Marcelo, você usa o Squid3 com proxy não transparente? Funciona perfeitamente? Porque se for o caso, também migrarei. Sim, bem melhor que marcar o browser, com o proxy não transparente + script de configuração automática você consegue tratar quase 100% dos casos. Alguns programas com o cliente do java não sabem interpretar o proxy.js/wpad.dat. Neste caso regras de firewall ou proxy marcado na mão resolvem o problema att, Marcello Coutinho
  • [Resolvido] Ajuda para acessar WEB sever pela LAN

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    E
    Obrigado,  funcionou
  • [Resolvido] HAVP bloqeuando atualização do FlashPlayer…

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    3k Views
    J
    @elvio.tche: … e funcionou perfeitamente! As vezes passamos tão rápido pelas caixas de configuração que nem percebemos os "pequenos detalhes". Mas é isso, valeu pela atenção. Grato, Elvio. Estamos aí!  8)
  • LightSquid mostra todos os acessos no mesmo IP…

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    E
    @cristianonix: Use Sarg, excelente opção.  ;D :) Já utilizo o SARG, mas gostaria de deixar o LightSquid funcionando tb, só por curiosidade e tals. ehehehehe valeu.
  • Liberar IP no Squid Guard

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    3k Views
    C
    ;D
  • [Resolvido] Firewall rules não move regras para cima…

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    3k Views
    E
    @johnnybe: 1- Selecione as duas ultimas regras, a do DansGuardian e do Bloqueio FaceBook. 2- Vá com o mouse no botão com seta para esquerda na Default allow LAN to any rule. Com o mouse sobre a seta, você verá uma caixa explicativa: move selected rules before this rule. 3- Clique nesse botão que as regras selecionadas no passo 1 serão colocadas antes da Default allow LAN to any rule. Funcionou! Entendi a lógica do movimento das regras: tem que marcar uma regra e clicar na regra que se quer mover para uma posição após a(s) selecionada(s). Valeu.
  • Rede caindo

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    L
    Olá! Verifique também se não há algum outro DHCP ativo na rede, pode ser um roteador Wi-Fi, um Servidor de Dominio…
  • Cache Squid não atualiza

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    K
    So pra adicionar, tirei o squidGuard e fiz os bloqueios e liberações no squid, dessa forma não preciso apagar o historico, quando bloqueio ou libero basta recarregar a pagina e funciona. Possivelmente algum problema do squidGuard então.
  • Ip virtual parou openvpn

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    P
    Foi o que imaginei… só tenho 1 ip, ou seja , nao vai dar :( vlw
  • Traffic Shapper Regras Float não funcionam

Locked
    11
    0 Votes
    11 Posts
    3k Views
    G
    Bom dia E ai galera? nada? fiz alguns outros testes mas ainda não consegui entender como o linkshare e o realtime funcionam… Alguma luz? Desde ja muito obrigado
  • 0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @cristianonix: para o skype, tive que liberar connect para as portas ssl . Infelizmente, sem entrar no protocolo, esta é a forma de liberar o skype. Já tentou fixar a configuração de usuario/senha/proxy dentro do cliente do skype? att, Marcello Coutinho
  • Squid2: Qualquer modificação manual se perde, quando mexe no painel?

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    993 Views
    C
    Ok thanks.
  • [RESOLVIDO] Failover apenas https

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    T
    Muito obrigado aos dois. Forte abraço
  • [RESOLVIDO] Configurar backup via cron

Locked
    9
    0 Votes
    9 Posts
    2k Views
    T
    Vlw pelas dicas Abraço
  • Serviços não iniciam após instalação de alguns pacotes…

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    2k Views
    marcellocM
    @elvio.tche: Agora, os próximos pacotes serão: DansGuardian, SARG, HAVP antivirus e Snort. Instalando o dansguardian, você não precisa do havp. Vi alguns posts do snort quebrando o dansguardian(conflito com a versão do pcre), se possível, faça este teste em outra máquina. att, Marcello Coutinho
  • Erro LightSquid

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    E
    @veniciopika: Preezados estou com um problema no light squid quando mando gerar os relatorios dá a seguinte mensagem LightSquid :: Index –--------------------------------------------------- Relatório de Acesso Período: Abr 2012 ----------------------------------------------------- Data Grupo Usuários Acima do limit Bytes Média Hit % 26 Abr 2012 grp 2 0 972 707 486 353 1.18% 25 Abr 2012 grp 1 0 4.4 M 4.4 M 0.21% 23 Abr 2012 grp 1 0 1.2 M 1.2 M 2.48% 20 Abr 2012 grp 4 1 368.2 M 92.0 M 0.26% 19 Abr 2012 grp 2 0 6.8 M 3.4 M 0.40% 18 Abr 2012 grp 2 1 50.4 M 25.2 M 3.67% 13 Abr 2012 grp 1 0 459 286 459 286 0.33% 12 Abr 2012 grp 1 0 6.4 M 6.4 M 3.55% 11 Abr 2012 grp 2 1 14.1 M 7.0 M 3.51% 10 Abr 2012 grp 1 0 2.4 M 2.4 M 0.14% 09 Abr 2012 grp 3 0 10.0 M 3.3 M 2.12% 05 Abr 2012 grp 3 1 45.7 M 15.2 M 3.40% 04 Abr 2012 grp 3 0 12.8 M 4.3 M 0.59% 03 Abr 2012 grp 4 1 19.6 M 4.9 M 1.97% 02 Abr 2012 grp 2 0 6.0 M 3.0 M 1.45% Total/Média: 2 0 549.4 M 11.6 M 1.68% o que pode está acontecendo? Veja o video "pfSense - Squid-LightSquid" do Willian Silva (link: http://www.youtube.com/watch?v=IY-sd97azFQ), talvez possa ajudá-lo. Sds., Elvio.
  • Liberar portas no Firewall, qual melhor maneira?

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    leobozziL
    Kra tava tudo ok, e do nada parou, sem eu fazer nenhuma configuração. Por isso estou meio perdido aq. Tenho cerca de mais outros 5 pfsense em locais distintos, com acesso externo e interno, proxy, dns dinamico e tudo mais e não tenho tais problemas. Inclusive eu costumo bloquear a porta 80 para todos nesses locais e liberar apenas para certos ip's, tipo algums médicos e secretarios num local não navegam no proxy. E só nesse lugar estou sofrendo. Sabe como resolvi aq, troquei o corder e porta no switch onde a LAN do pfsense estava conectada, até agora (cerca de 2 horas) esta funcionando, mas anteriormente também acontecia isso. Obrigado e desculpem o incomodo. att,
  • Apos redirecionamento do web server interno. (RESOLVIDO)

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    3k Views
    marcellocM
    @EVITORIA: ..onde  solicitarão para que o mesmo  fizesse  um dns fowarader, mas  eu nao sei como faze-ló.  se puder a judar agradeço. Quem é o dns interno da sua rede?
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.