• Domínio de Redes Sociais

5
    0 Votes
    5 Posts
    836 Views
    danilosv.03D
    Tomas… To querendo fazer umas rotas e estou com algumas dúvidas. Ex: Eu recebo um Link de uma outra empresa aqui, onde eu utilizo alguns serviços dela e eu to precisando fazer algumas rotas desse link que eu recebo, tu poderia me dar um norte de como eu faço isso? Já pensei em fazer uma DMZ e criar umas regras para liberação das rotas.
  • Ipsec com Filial com Ip dinamico

1
    0 Votes
    1 Posts
    295 Views
    No one has replied
  • 0 Votes
    3 Posts
    539 Views
    W
    Olá mateus0032, obrigado, essa parte do dual wan, loadbalance, failover, foi resolvido agora preciso resolver outro problema. Com a mudança de versão do pfsense para a versão 2.3.2, eu tive que refazer muitas configurações em meus clientes e surgiu em um deles a necessidade de um ddns para um sistema que trabalha somente com um ip. Segue: Servidor de aplicação que é acessado via ip externo, mas o pfsense tem dois links wan sendo dois ips externos e quando o loadbalance entra em ação o link troca e troca a rota para outro ip, preciso fazer um ddns que trabalhe com os dois ip e quando fizer a troca de rota o sistema não fique inacessível. 179…... 187..... com um host ddns para o sistema poder trabalhar com os dois ips!!! É possível? como devo proceder? e com qual ddns devo trabalhar?
  • Pfsense não recbebe ip modem Motorola da NET

2
    0 Votes
    2 Posts
    501 Views
    N
    tem duas alternativas, voce deixou a interface em modo DHCP tbem? a outra alternativa, seria depois de deixar a interface em DHCP, reiniciar o router e o firewall,
  • Login por tempo

4
    0 Votes
    4 Posts
    555 Views
    T
    Não consigo visualizar como fazer isso no pfSense.
  • Filtro SSL para https dando erro "NET::ERR_CERT_COMMON_NAME_INVALID"

3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    P
    Olá Rene_Probst, você conseguiu sanar o problema?? Tenho exatamente o mesmo problema! na versão 2.3.2 do PFSense!
  • Bug no script do OpenBGPd impede o uso de IPv4 e IPv6 ao mesmo tempo

3
    0 Votes
    3 Posts
    527 Views
    L
    Bug #6721 criado. Obrigado!
  • OpenVPN conecta mais não acessa a rede

1
    0 Votes
    1 Posts
    305 Views
    No one has replied
  • Problema com o modo transparente do squid3

3
    0 Votes
    3 Posts
    526 Views
    A
    @brunok: Bom dia amigo, A opção Allow Users on Interface já é suficiente. Não precisa cadastrar na ACL. Porém, de forma inversa, não funciona. Se desmarcar a opção e inserir a rede na ACL, não funciona. É obrigado a marcar "Allow Users on Interface". Parece ser um bug nessa versão mais recente. Bom dia, Bruno. Acredito que seja um bug mesmo, parece que a opção "Allow User on Interface" parece como "enfeite".
  • WPAD não funciona auto-detectar no navegador

9
    0 Votes
    9 Posts
    2k Views
    J
    @marcosmassa: marque a opção de usar a configuração do sistema ( ele importa do IE ) Mesmo com as configurações de pegar a configuração do sistema, continua a não navegar. Pelo que vi, o firefox só funciona com DNS WPAD e não DHCP WPAD, e a estação não está resolvendo a requisição wpad, somente o firewall, pois o apontamento está nele. =/
  • Como configurar a mesma faixa de IPs nas interfaces wan e Lan

3
    0 Votes
    3 Posts
    3k Views
    B
    @MarceloAndrade: Oi pessoal estou aprendendo agora um pouco do pfsense, estou implantando aqui numa contabilidade, mas gostaria de aplicar a msm faixa de ip 192.168.0.x/24 tanto na wan quanto na lan. Pois se eu trocar a faixa da lan vou ter uma mao de obra para reconfigurar muitas coisas q ja esta na rede, impressoras, dvr, servidores. Lanço minha pergunta, Como  aplicar a msm faixa de ip 192.168.0.x/24 tanto na wan quanto na lan? :o Cada interface de rede atende um domínio de broadcast. Salve exceções extremas, totalmente fora do padrão. De maneira geral, deverá conter 2 redes distintas. Neste seu caso, o mais fácil a fazer, seria acessar o modem/roteador que oferece a internet e alterar a faixa de rede dele, lembrando de configurar um IP desta mesma faixa na WAN do PF depois.
  • 0 Votes
    2 Posts
    567 Views
    B
    Você não vai conseguir passar o IP válido pro host atrás do PF de forma direta, porém você pode fazer NAT 1:1. Firewall > NAT > 1:1 Tudo que chegar no ip válido *.181 vai para o host interno 192.x.x.1. Nestes servidores, somente 1 placa de rede resolve. E caso seja necessário o retorno pelo mesmo IP quente, em NAT Outboud, altere para híbrido e crie uma regra onde src 192.x.x.1 sai por *.181.
  • Troquei o IP e deixou de navegar

1
    0 Votes
    1 Posts
    441 Views
    No one has replied
  • Pfsense 2.3 - Lightsquid Horário do Acesso ao Site

3
    0 Votes
    3 Posts
    679 Views
    T
    Recomendo o SquidAnalyzer, Sarg não tem mais para a versão 2.3 do pfSense.
  • Liberar porta de servidor em uma Subrede

1
    0 Votes
    1 Posts
    479 Views
    No one has replied
  • Zabbix_Proxy não inicializa

3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    D
    Boa. O problema era essa pasta: /var/db/zabbix-proxy-lts Reinstalando o pacote iria limpar ela, ou remover direto no disco mesmo, como você fez.
  • Patch P5 para versão 2.3.1 ?

2
    0 Votes
    2 Posts
    483 Views
    J
    Faz backup da configuração para algum sitio seguro, reinstala a 2.3.2 a partir da imagem de instalação e restaura a configuração. Eu uso a 2.3.2 e não tenho quaisquer problemas com o squid.
  • [OFF-TOPIC] – Implantação PFSense em Link 2MB Radio p/ 14 Micros

3
    0 Votes
    3 Posts
    659 Views
    B
    Obrigado pelo retorno rvl Sobre NTLM, no inicio utilizei instalação/configuração manual em 10passos, seguindo os tutoriais do fórum, hoje rodando pf2ad para as versões 2.3. (Redondo ) Sobre a Navegação, https  no link maior, pelo firewall consigo criar a regra normalmente, agora no caso os equipamentos utilizando 100% proxy marcado não sei  onde é feito no squid.  ??? Abraços
  • Hosts sem proxy (Proxy Não Transparente) acessam sites https

2
    0 Votes
    2 Posts
    319 Views
    T
    Voce deve estar com a regra padrão que permite todo trafego ligada. Uma boa pratica é desativar essa regra, e fazer regras para cada serviço/porta que utiliza na sua rede, por exemplo, DNS, e-mail, Assim as portas que não estão expressamente "abertas" estarão "fechadas".
  • VPN IPSec usando NAT (com redes de tamanhos diferentes)

3
    0 Votes
    3 Posts
    806 Views
    A
    Ainda não… Você conseguiu alguma coisa?
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.