• Exportar uma Lista de Aliases, comom fazer?

3
    0 Votes
    3 Posts
    813 Views
    T
    Sim, possível é fazer pelo backup, porém uma observação é que se houver algum já criado no pfSense onde será importando eles serão sobrescritos ficando só os importados.
  • Bloquear imagens do google, impedir o download de imagens

3
    0 Votes
    3 Posts
    567 Views
    andrezaomacA
    @Francisco: Boa tarde, estou com a versão 2.3.4 do pfsense e uso proxy não transparente, bloqueando tudo e liberando somente o necessário para empresa, estive pesquisando varios posts sobre como bloquear  as imagens do google, fiz alguns procedimentos pelo forum mas bloqueou só em partes Use o Block MIME Types do Squid, funciona muito legal.
  • IpSec - pfSense 2.3.4

1
    0 Votes
    1 Posts
    330 Views
    No one has replied
  • Gateway sempre pendente

6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    andrezaomacA
    @Medice99: Oi Marcelloc, obrigado pela resposta… Na verdade eu ja tentei isso, veja o print anexo...ele fica monitorando pelo 8.8.4.4 Eu não sei se tem algo a ver, mas essa conexão é PPPoe mas como eu disse, ela ta conectando normal.. Tive o mesmo problema e tbm uso PPPoE, apos eu colocar o IP no monitor: 8.8.8.8, o status ficou ON. Minha versão do pfSense: 2.3.3-RELEASE-p1
  • Roteamento entre interfaces

3
    0 Votes
    3 Posts
    662 Views
    P
    @pablomichelin: Boa tarde Sou novo no pfsense Estou tentando fazer comunicação entre duas interfaces. tenho um firewall com 6 eth. Wan esta ok, tenho lan e wifi alem de outras. Preciso que a lan e a wifi comuniquem entre si. Lan ip 192.168.1.0/24 e wan 192.168.3.0/24 ambas estão com dhcp ativado fica 192.168.1.2-253 e 192.168.3.2-200 Acontece que criei os gateways para cada interface e quando vou criar o roteamento estáticos para as interfaces, quando coloco o ip de destino ele me traz um erro dizendo que entra em conflito com uma rede ja utilizada tanto na lan quanto na interface wifi. Se alguém puder me dar uma ajuda agradeço muito. Obrigado Caro pablomichelin, conforme o nosso amigo explicou, você deveria ter um pouco mais de conhecimento de redes. Entender as  camadas do modelo OSI e roteamento é fundamental para um administrador de redes. Bom, mas para a sua dúvida, todo roteamento é feito na camada de rede (3°). Toda interface criada ( física x enlace ), automaticamente as rotas já se criam, devendo apenas a criação de passagens (filtros ) de regras no firewall. Att,
  • Cpu 100%

3
    0 Votes
    3 Posts
    386 Views
    A
    obrigado pela orientação.
  • GRUPO PARA CRIAR USUARIOS DO SQUID E RELATORIO DE ACESSO

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    A
    Marcelo, não existe no gerenciamento de usuarios a opção para um usuario apenas visualizar a aba usuarios e ali trabalhar, criar usarios.Você podeliberar o pacto squid, mas ai todas as opções do squid aparecem. No caso eu queria somente a aba users. Por isso exlui as linhas correspondentes ao criar o usuario em questão ele só tem acesso ao que eu queria. Obrigado
  • Prioridade na rota

1
    0 Votes
    1 Posts
    386 Views
    No one has replied
  • PfSense funciona por 30 seg com o Net Virtua

10
    0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    P
    Não é bloqueio do ISP. Qual é a sua NIC ? Trata-se do seu MTU e operações da placa rede. [  TCP Segmentation Offloading, Large Receive Offloading, Checksum Offloading ] Att
  • CLOSED:SYN_SENT ao acessar site

3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    marcellocM
    O ip do site fica na localweb, então sugiro você fazer esse tcpdump na console para ver se algum pacote volta da requisição. Se não voltar nenhum, então provavelmente seu ip está bloqueado no firewall/ips da locaweb. Já tive cliente com site na locaweb e dependendo da quantidade de acesso, eles bloqueiam pelo excesso de tráfego.
  • Problema de cache

10
    0 Votes
    10 Posts
    2k Views
    T
    Deixa qualquer valor e muda para null e depois limpa o cache com o botão específico. O parametro de memora não deve passar de 50% do total, mas tem que ver se não tem outras serviços rodando que também consumem, geralmente deixo cerca de 35%.
  • Php-fpm 100% CPU na versão 2.4.1

13
    0 Votes
    13 Posts
    2k Views
    C
    Tomas, tem sim porque são muitas VLANs, aí se uma regra de floating envolve duas VLANs, o pf cria duas regras. Existem regras que envolvem todas as 70 VLANs.
  • Url/domain em squidguard e squid

13
    0 Votes
    13 Posts
    2k Views
    andrezaomacA
    Verifica no Real Time do Squid, e veja se não tem mais nenhum Dominio ou IP que esteja liberando esses videos.
  • Quem oferece suporte pago de pfsense?

3
    0 Votes
    3 Posts
    833 Views
    N
    @Tomas: Mandei mensagem privada. Muito obrigado, Tomas, eu também lhe enviei mensagem privada. Provavelmente eu também precisarei de suporte pago de OPNSense. Existe suporte pago de OPNSense? Existe suporte pago de todas as ferramentas open source que não são Linux? Quem oferece suporte pago de todas as ferramentas open source que não são Linux? Essas dúvidas que eu postei aqui nesse tópico são respondidas em curso superior ou curso técnico de nível de ensino médio de informática? Eu estou tão perdido que eu estou postando estas dúvidas mesmo depois de eu ter feito o curso GNU/Linux Server - Debian 7 do professor Salim Aouar. O que eu devo fazer para não continuar tão perdido? Por favor, me desculpem estar postando estas dúvidas fora do tópico, mas se estas dúvidas não são respondidas em curso superior e nem mesmo em curso técnico de informática de nível de ensino médio, onde se encontram as respostas para estas dúvidas?
  • [RESOLVIDO] PFsense + 5 Ip's fixos da GVT? Como configurar?

6
    0 Votes
    6 Posts
    1k Views
    empbillyE
    @sh4rck3: @flamaryon: @marcosjost: Virtual ips… Em Firewall - Virtual Ips cria cada um do tipo ip alias na interface que esta conectado o link Depois faz a regra de nat com a interface do link e no Dest. addr coloca o ip real que queres usar para fazer oa cesso Funcionou que é uma maravilha muito obrigado! Boa noite, sou novato e nao intendi a segunda parte, a regra de nat seria 1:1? Pode ser nat 1:1.
  • ERRO DE CERTIFICADO

2
    0 Votes
    2 Posts
    522 Views
    empbillyE
    tenho um squid autenticado + squidguard, se eu coloco um site na acl do squid para nao filtrar ele da erro de certificado e não aparece a opção de contiuar. O que fazer nestes casos? Se tu tá usando squidguard, configura tudo nele. Por exemplo o correto seria .wikiipedia.org ou wikipedia.org (com ponto ou sem ponto no inicio?)Obrigado Utilize dessa forma: .wikipedia.org Dessa forma vai corresponder à: wikipedia.org, www.wikipedia.org, other.wikipedia.org e assim por diante.
  • Pfsense Bloqueando WhatsUPWeb, Skype, Gmail e GoogleDrive

1
    0 Votes
    1 Posts
    408 Views
    No one has replied
  • Instalação captive portal

2
    0 Votes
    2 Posts
    395 Views
    T
    https://www.luizpessol.com.br/2016/04/15/controlando-acesso-a-rede-wifi-com-captive-portal-pfsense/
  • Nat 1:1 Duvidas

4
    0 Votes
    4 Posts
    997 Views
    P
    @dedeboy: Ola amigos tudo bem? Estou precisando de uma ajudinha de vocês e o seguinte: Eu estou aprendendo Pfsense e estou numa aula no qual fala de redirecionamento de NAT 1:1, no qual quando digita um endereço de IP publico ele redireciona para o Servidor. Neste caso o que eu fiz, montei duas máquinas virtuais no quais são: Pfsense 2.4.2 release IP Wan: 10.0.2.15/24 (Esta é uma placa NAT) IP Lan:  192.168.100.1/24 (Placa rede Interna) Windows 7 IP 192.168.100.200/24 Gateway 192.168.100.1 DNS Primario 192.168.100.1 Agora o que estou com dificuldade, primeiramente o que eu fiz na maquina virtual, fui no site do "Meu Ip" e peguei o endereço do IP publico. Depois eu fui no Firewall e primeira coisa fui em "Firewall -> NAT -> 1:1" e configurei conforme a imagem abaixo: O que esta riscado em vermelho e o ip publico que coloquei [image: 3luXatCzjEuA.png] Depois fui e criei uma regra no Firewall -> Wan para liberar o acesso conforme a imagem abaixo [image: 3luYWKzZLDxK.png] So que agora quando vou digitar o Ip publico no navegador ele nao redireciona a porta. O que pode ser o que estou fazendo de errado? Porem quando eu pingo esse ip publico e responde. Obrigado. Fera, dedeboy. Pfsense 2.4.2 release IP Wan: 10.0.2.15/24 (Esta é uma placa NAT) IP Lan:  192.168.100.1/24 (Placa rede Interna) Acredito que sua estação de trabalho esteja atrás de um NAT também. Dentro você utilizou um software de virtualização ( VMware, VirtualBox… ) Com seu IP público ( ip válido para internet ), somente irá alcançar sua aplicação ( dentro do seu NAT do firewall ), se o seu modem/roteador encaminhar as consultas externas para internas ( NAT ). Sendo mais objetivo, seu roteador/modem do provedor deve realizar também esse redirecionamento! Att,
  • Conexão com a internet cai e tenho que reiniciar o firewall.

5
    0 Votes
    5 Posts
    885 Views
    C
    Se estiver virtualizada, verifique se o hypervisor não está tendo problemas em detectar o link up da interface de rede. Tive problemas já uns anos atrás e era um bug no VMWARE numa versão antiga. Soltaram um patch e resolveu.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.