• [Resolvido] INVALID REQUEST

Locked
    9
    0 Votes
    9 Posts
    3k Views
    D
    Pessoal, desculpem a demora em retornar, mas creio que eu tenha descoberto pelo menos o problema que acontecia comigo. O invalid request acontecia quanto eu marcava a opção Allow users on interface e ao mesmo tempo em ACCESS CONTROL -> Allowed subnets eu colocava o endereço de rede, por exemplo: 192.168.0.0/24 Agora eu deixo marcado somente marcado a opção: Allow users on interface e não apresenta mais o problema. O detalhe é que tenho em alguns clientes funcionando normalmente, mas utilizando as 2 opções ao mesmo tempo, já em outros que me apresentou tal problema, fiz como detalhei e resolvi o problema. Abraços
  • Dúvida quanto a backup…

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    951 Views
    K
    O backup em Diagnostics faz o backup do principal que é o xml, e na restauração se tiver acesso a internet configurado ele reinstala os pacotes e as configurações, outros arquivos não, pra isso existe outro pacote que faz o backup e restaura manualmente.
  • Relatorio de conexão Openvpn

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    4k Views
    W
    Obrigado pela resposta, estou lendo o tutorial, e eu precisaria realizar testes para entender como funciona, pois a ideia era saber se o proprio pfsense faria esse trabalho, se existia algum pacote que fizesse isso.
  • Bump sched buckets to 64 (was 0)

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    869 Views
    No one has replied
  • [OFF-TOPIC] Vulnerabilidade no Bind9

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    794 Views
    No one has replied
  • Tutorial: Bloqueando UltraSurf usando GPO

Locked
    11
    0 Votes
    11 Posts
    3k Views
    JackLJ
    @vero: Uma vêz eu vi em algum lugar que foi colocado obrigatorio para o https (443) passar pelo proxy, e no Squidguard foi colocado para não aceitar navegação pelo numero IP, o bloqueio da palavra ultrasurf e liberado em uma lista branca os bancos, os gov, orgs e gmais e hotmails da vida. ai funcionou. Embora, em tese, seja até possível funcionar, me parece um método muito mais trabalhoso e suscetível a falhas do que o próprio bloqueio por GPO. De qualquer forma, "existem 1001 maneiras de preparar Neston. Invente a sua!" :) Abraços! Jack
  • REDE WAN DHCP desconecta sozinha

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    G
    Por acaso esta antena e a solucao da ubiquiti que e alimentacao POE?
  • Hosts Hamachi

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    967 Views
    G
    Entao libere nas suas rules tudo que for para os hosts logmain e hamachi na porta 443 ele sair. Com isso somente ira sair na porta 443 acesso ao logmain e hamachi. Lembrense do que a regra é, o q nao e permitido ja e bloqueado automaticamente.
  • [Resolvido] Problemas na instalação

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    C
    @LFCavalcanti: Olá, Verifique o "Profile" de sistema operacional que você está usando na intalação, use do FreeBSD para o PFSense. Verifique também onde está salvo o arquivo do disco virtual dessa VM. Opa irmão, desculpe a demora em responder porém ando com o tempo muito corrido. Refiz a máquina virtual com mais recursos e aparentemente o problema foi sanado. Tomara que não dê mais problemas. Muito obrigado por sua ajuda.
  • Relatório Sarg + hostname

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @Rmulo: Existe a possibilidade de acrescentar, neste relatório, o hostname?  Ficando uma coluna para identificar o IP e outra o hostname que utilizou tal IP? Acredito que não, mas se você colocar o squid para autenticar por ip por exemplo você pode usar a coluna user para mostar o ip e configurar o sarg para resolver nome(convert ip address to dns name) @Rmulo: Por exemplo, agendar uma determinada hora e data para que o computador com PfSense desligue.  Existe esta possibilidade? Basta instalar o pacote cron e criar um agendamento para dar shutdown, via init por exemplo
  • Dansguardian + Clam = Fatal error: Allowed memory size

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    989 Views
    marcellocM
    Existem alguns tópicos sobre isso no forum internacional. A noticia mais recente que recebi é que este "estouro" de memoria pode estar relacionada a versão do perl instalado. você esta usando amd64 ou i386? Consegue listar as versões de perl instalada em seu sistema?
  • [RESOLVIDO]Modificar tela de acesso negado SquidGuard

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    2k Views
    R
    Djblade te enviei uma private messages, se puder dar uma olhada lá eu agradeço. Att, Rafael @luciely: Deu certinho.. :D Muito obrigada Djblade.. Valeu demais!! @djblade: Vamos la, realmente acho que é algum erro no codigo. Porem talvez seja o plano de fundo. Eu como deixei em branco eu alterei o codigo para pegar uma cor branca em vez de uma imagem. Entao esta em anexo o codigo do sgerror e a imagem caso queira utilizar ela. Alteracao que tem que fazer é colcoar a faixa do ip da sua rede. eu tambem mudei o nome de logo para deny. Verifica se funciona.
  • Controle de Banda

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    L
    @joelsilva: Boa tarde, preciso de um help. Hoje tenho um pFsense 2.0.1-RELEASE (i386) rodando o seguintes serviços: Squid SquidGuard IMspector LoadBalance Tenho dois links de internet (Speedy e Algar LP) Hoje o speedy está como gateway padrão, visto que instalamos nossa LP na ultima sexta feira. Temos 60 vendedores externos que acessam nossa rede via TS para utilizarem o sistema ERP da empresa, e temos mais 60 computadores internos. Nossa LP é de 6MB e gostaria de fazer um controle de banda para isso … visto que tenho dois links em loadbalance, existe a possibilidade de deixar apenas um deles para acesse interno e outro para acesso externo? ou limitar a banda deixar 50% do link de 6MB para os vendedores externos acessarem a empresa? preciso muito da ajuda de voces porque ja tentei fazer de diversas maneiras mas ainda sem sucesso. abraço Boa tarde Joel Cara com esta sua estrutura eu faria da seguinte maneira. Loadbalanced/Failover sem default gateway. Com o PFSense distribuindo o acesso da sua lan interna no link que tiver com menos latência. Verificaria qual dos links é o mais indicado para o acesso externo(maior velocidade / menor latência / link constante sem quedas) e informava este IP publico para os vendedores externo acessarem por ele. No caso acho que a LP da Algar seja a mais indicada pois na empresa que presto serviço o link da algar é muito mais estável do que o speed(novo vivo). Fica ai minha sugestão.
  • Monitor usuários LDAP ?

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    878 Views
    No one has replied
  • Regra para acessar meu firewall pfsense 2.0.2 da wan1 e wan2.

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    L
    @bomsao: Entendo, as rotas já estão criadas, por que senão eu não enxergaria os host da rede 3.1 e 1.1. o que me intriga é eu não conseguir scanear as outras redes de dentro da 1.1 e de dentro da 3.1. mesmo com as regras criadas. acho que por padrão como o pfsense e muito utilizado para firewall e não muito como um router, pode ser defaut isso. porque ele entende que outra interfaces são wan. to errado? o meu cenario é assim: Tenho 3 redes e o pfsense no meio, esquecendo que eu tenha 2 links adsl, na minha consepção tenho 3 redes. uma placa mãe com 3 interface de rede. nas pontas tenho apenas 2 GW, mas estão como pppoe e não como bridge. Segue imagens. Bom dia Bomsao Cara o seu problema está nas regras de firewall. Você precisa configurar as mesmas para que o firewall entenda que o trafego vindo das placas wan e opt1 pode conversar entre elas e com sua rede Lan. Crie essas regras na aba wan e opt1: Wan: ID   Proto Source Port Destination       Port Gateway Queue Schedule Description *       *         *      LAN Address    *          *       *          *            *      OPT1 Subnet       *          *       *          *            *             *               *          * OPT1: ID  Proto Source Port Destination       Port Gateway Queue Schedule Description *       *         *      LAN Address    *          *       *          *            *      Wan Subnet        *          *       *          *            *             *               *          * Lembrando que estas regras estão liberando o acesso entre as interfaces do PFSense. Como você está usando o mesmo como router local entre as redes verifique se estas regras lhe ajudam.
  • Problema com Varnish

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    S
    Ninguém poderia me ajudar?
  • Problemas com Varnish

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    Sabe se a aplicação tem o controle de sessão diferente de JSESSION ou PHPSESSID?
  • [RESOLVIDO]Bloqueio de download por extensão Squid + SquidGuard

Locked
    10
    0 Votes
    10 Posts
    4k Views
    J
    @johnnybe: Tentou escrever em vez de copiar e colar? Nem sempre é a mesma coisa. Já vi acontecer antes. @luciely: Fiz o teste escrevndo, e bloqueou :D Qualquer dia ainda coloco uma Nota (Observação) a esse respeito no meu blog. Copiar e Colar nem sempre funciona.  ;D
  • Samba4 on pfsense

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    L
    @cristianonix: Alguem sabe se tem o pacote para o pfsense? Acompanhe esse topico: http://forum.pfsense.org/index.php/topic,59311.0.html hoje/amanha teremos novidades nele
  • Instalação do Pfsense em Compact Flash (CF)

Locked
    9
    0 Votes
    9 Posts
    3k Views
    V
    @mantunespb: Alix 2c3 e um um cartão Cartão Mini-pci Engenius Emp-8602 a/g Amigo, teria a possibilidade de você passar a lista dos modelos de placas utilizado por você para montar seu firewall? Você sabe se existe alguma loja no brasil que possa fornecer os componentes? Valeu!
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.