• [RESOLVIDO]Controle de Acesso

Locked
    6
    0 Votes
    6 Posts
    2k Views
    T
    Fica a dica pra quem tiver esse erro.. bom ele descreve bem la em cima… eu que estava tentando executar esse programa em um diretorio errado por desatenção... em "/usr/local/www/lightsquid/" digite "./lightparser.pl" com isso ele irá criar um diretório em: /var/lightsquid/report/ com nome "ANO-MES-DIA". Detalhe ... tive que limpar o cache do navegador... Era mais problema que nao estava deixando eu ver os relatorios.
  • Dica: Faça backup

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    J
    @LFCavalcanti: … todos nós profissionais da área devemos ter isso em mente sempre! Sem dúvida! http://nextsense.com.br/blog/archives/706
  • RESOLVIDO - Problemas ao Carregar Pagina

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    L
    Olá! Eu já havia liberado esse e outros serviços de "hospedagem" que o Yahoo e Facebook usam, no meu caso não obtive sucesso. De qualquer forma, obrigado pelo Feedback.
  • {RESOLVIDO]Utilizando o Cache do Squid

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    9k Views
    K
    Um dica é utilizar aufs, memória em 1% do total do tamanho do cache, minimum object size = 0, maximum object size = 5120 (dependendo se vc faz atualização do windows update em cada maquina, ou faz downloads grandes),level 1 subdirectories = 16 (dependendo do tamanho do cache, aumentar o numero pode aumentar o tempo de inicializacao do squid, mas tem seus prós) mem replacement policy = HEAP GDSF, cache replacement = HEAP LFUDA.
  • Configurar Proxy não transparente

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    L
    Olá, Como o Proxy não é transparente, sempre deve estar configurado no navegador do usuário. Para evitar que os usuários acessem sem ter o Proxy no navegador, bloqueie as portas 80 e 443. Assim apenas o Squid permite a navegação. Se algum site requisitar que a porta 443 seja aberta, só rastrear o IP onde está o site e liberar apenas para aquele IP.
  • UTILIZAÇÃO DO SQUIDGUARD POR TEMPO

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    L
    Olá! Assim como a maioria dos colegas de profissão, você se esqueceu de explicar como está seu cenário. Não adianta só colocar o "time", como está a configuração das ACLs? Verificou o LOG do PFSense? Seguiu algum tutorial? De uma olha aqui mesmo no fórum em portugues do PFSense, já três tópicos contendo tutoriais sobre quase todos os aspectos, inclusive, a configuração do SquidGuard já foi bem abordada.
  • [RESOLVIDO] LIBERAÇÃO DE ACESSO À REDE

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    J
    LFCavalcanti, muito obrigado pelo auxilio, deu certo. Não precisei nem configurar o WSUS
  • Template Zabbix 2 PfSense 2.0.2

Locked
    24
    0 Votes
    24 Posts
    21k Views
    K
    @anphibio: Onde consigo uma Legenda para cada item desse? saber o que cada um faz para poder montar minhas triggers. Cada item tem suas descrição em inglês.
  • RESOLVIDO - Squid nao inicia

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    N
    Meu Caro, Muito Obrigado, e que estou comecando a trabalhar com o PfSense Agora, Agradeço a Ajuda
  • SquidGuard + Lista de Categorias

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    3k Views
    L
    Boa tarde, Tive um problema semelhante com o site do Yahoo. É algo com o cache do Squid. Limpei o cache do Squid mas não resolveu. Como precisava resolver rápido, desinstalei o Squid 3 e voltei a usar o 2 nesse servidor em especifico.
  • [Resolvido] INVALID REQUEST

Locked
    9
    0 Votes
    9 Posts
    4k Views
    D
    Pessoal, desculpem a demora em retornar, mas creio que eu tenha descoberto pelo menos o problema que acontecia comigo. O invalid request acontecia quanto eu marcava a opção Allow users on interface e ao mesmo tempo em ACCESS CONTROL -> Allowed subnets eu colocava o endereço de rede, por exemplo: 192.168.0.0/24 Agora eu deixo marcado somente marcado a opção: Allow users on interface e não apresenta mais o problema. O detalhe é que tenho em alguns clientes funcionando normalmente, mas utilizando as 2 opções ao mesmo tempo, já em outros que me apresentou tal problema, fiz como detalhei e resolvi o problema. Abraços
  • Dúvida quanto a backup…

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    990 Views
    K
    O backup em Diagnostics faz o backup do principal que é o xml, e na restauração se tiver acesso a internet configurado ele reinstala os pacotes e as configurações, outros arquivos não, pra isso existe outro pacote que faz o backup e restaura manualmente.
  • Relatorio de conexão Openvpn

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    4k Views
    W
    Obrigado pela resposta, estou lendo o tutorial, e eu precisaria realizar testes para entender como funciona, pois a ideia era saber se o proprio pfsense faria esse trabalho, se existia algum pacote que fizesse isso.
  • Bump sched buckets to 64 (was 0)

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    878 Views
    No one has replied
  • [OFF-TOPIC] Vulnerabilidade no Bind9

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    805 Views
    No one has replied
  • Tutorial: Bloqueando UltraSurf usando GPO

Locked
    11
    0 Votes
    11 Posts
    3k Views
    JackLJ
    @vero: Uma vêz eu vi em algum lugar que foi colocado obrigatorio para o https (443) passar pelo proxy, e no Squidguard foi colocado para não aceitar navegação pelo numero IP, o bloqueio da palavra ultrasurf e liberado em uma lista branca os bancos, os gov, orgs e gmais e hotmails da vida. ai funcionou. Embora, em tese, seja até possível funcionar, me parece um método muito mais trabalhoso e suscetível a falhas do que o próprio bloqueio por GPO. De qualquer forma, "existem 1001 maneiras de preparar Neston. Invente a sua!" :) Abraços! Jack
  • REDE WAN DHCP desconecta sozinha

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    G
    Por acaso esta antena e a solucao da ubiquiti que e alimentacao POE?
  • Hosts Hamachi

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    984 Views
    G
    Entao libere nas suas rules tudo que for para os hosts logmain e hamachi na porta 443 ele sair. Com isso somente ira sair na porta 443 acesso ao logmain e hamachi. Lembrense do que a regra é, o q nao e permitido ja e bloqueado automaticamente.
  • [Resolvido] Problemas na instalação

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    C
    @LFCavalcanti: Olá, Verifique o "Profile" de sistema operacional que você está usando na intalação, use do FreeBSD para o PFSense. Verifique também onde está salvo o arquivo do disco virtual dessa VM. Opa irmão, desculpe a demora em responder porém ando com o tempo muito corrido. Refiz a máquina virtual com mais recursos e aparentemente o problema foi sanado. Tomara que não dê mais problemas. Muito obrigado por sua ajuda.
  • Relatório Sarg + hostname

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @Rmulo: Existe a possibilidade de acrescentar, neste relatório, o hostname?  Ficando uma coluna para identificar o IP e outra o hostname que utilizou tal IP? Acredito que não, mas se você colocar o squid para autenticar por ip por exemplo você pode usar a coluna user para mostar o ip e configurar o sarg para resolver nome(convert ip address to dns name) @Rmulo: Por exemplo, agendar uma determinada hora e data para que o computador com PfSense desligue.  Existe esta possibilidade? Basta instalar o pacote cron e criar um agendamento para dar shutdown, via init por exemplo
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.