• Configuração de Hardware para Pfsense.

Locked
    11
    0 Votes
    11 Posts
    4k Views
    R
    Galera muito obrigado pelas informações foram de muita valia para o meu caso.
  • Acesso entre 2 redes

Locked
    13
    0 Votes
    13 Posts
    3k Views
    S
    @marcelloc: Se o pacote vai mas não volta, o problema esta na configuração do ata. Ou ele não está com o default gateway correto ou tem regra para não aceitar ping fora da rede local configurada. Eu realmente estava procurando chifre na cabeça do cavalo. Coloquei o pfsense como gateway do ata, e AGORA, deu certo. Obrigado marcelloc. Por me mostrar o óbvio ululante!!! :) []s
  • Possivel problema com Dansguardian

Locked
    11
    0 Votes
    11 Posts
    3k Views
    marcellocM
    Segue post do outro tópico com assuntos idênticos http://forum.pfsense.org/index.php/topic,60115.msg324911.html#msg324911
  • Identificar IP computador LightSquid

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    E
    Bom dia pessoal O arquivo necessario para identificar os ips no relatorio é o seguinte /usr/local/etc/lightsquid/realname.cfg E só ir em Diagnostics > Edit file e editar o arquivo, apos auterar só salvar e pronto, ja saira no relatorio. Obrigado pela ajuda Erik Maia
  • Appliance vs Servidor Dedicado

Locked
    10
    0 Votes
    10 Posts
    4k Views
    L
    @dackson: Galera, fico grato pela colaboração de todos, Show esses gabinetes que o mantunespb indicou, é uma alternativa interessante para se montar um "desk-server" e colocar em um rack, mas tenho disponível um servidor Dell R710. LFCavalcanti realmente estou muito preocupado com o desempenho e principalmente a disponibilidade da rede, vou colocar o pfsense na frente de toda a minha rede, infelizmente ainda não tenho dois servidores para configurar alta disponibilidade, mais esse R710 ajuda muito, pois ele tem fontes de energia redundantes, disco SAS 15k que posso configurar em RAID 0, 1 ou 5 e altualmente 16 GB de RAM (Com slots para expansão e pretendo expandir) e dois processadores XEON de 4 núcleos cada. kelsen obrigado pleo link, ainda não tinha visto, muito bom. Poderiam me tirar outra dúvida (não sei se devo fazer outro post), quanto ao cache, é interessante eu utilizar ele junto ao pfsense ou em um servidor separado? Esse servidor que você descreveu é suficiente e além para dimensionar para sua rede. Eu aconselho deixar o Cache nele, pois com os discos SAS o tempo de resposta dos Hits do cache vai ser ótimo. 16GB de RAM é realmente muita coisa, 8GB já seria suficiente.
  • LB+FL+Proxy Transparente+ddns+OpenVPN

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    1k Views
    L
    Acrescentando ao que o Marcelloc disse… Desmarque "Default Gateway" nos dois Links da Velox. Junto com a opção de Gateway Switching que foi citado.
  • Fail over de link

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    1k Views
    L
    Blz isso ai eu tinha feito já. Só queria saber se tinha como deixar como é no squid, mas acho q n tem. Vlw
  • Abrir portas

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    L
    Olá, Bem vindo! ;D Se você precisa redirecionar essa porta para o seu computador(192.168.0.5), é preciso criar no PFSense também uma regra de NAT redirecionando.
  • [RESOLVIDO]Proxys externos

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    1k Views
    A
    Obrigado pelas dicas pessoal, só mais algumas duvidas, para funcionar o proxy autenticado, no meu caso ja tenho bloqueado a porta 443, só preciso desabilitar a porta 80? outra coisa para autenticação eu possui o openldap rodando, é  o mesmo processo que no AD? Obrigado a todos.
  • Instalação do PFSense em HP Compaq 6005 Pro MT

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @elix: Poderia me ajudar nesta situação? Já tentou a versão 2.1?
  • [Resolvido] SEM ACESSO AO WEBCONFIGURATOR!!

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    5k Views
    marcellocM
    @ignti: ah!! segue link da documentação: http://doc.pfsense.org/index.php/I_locked_myself_out_of_the_WebGUI,_help! Esse já tinha nos tutoriais  ;)
  • [Resolvido] VPN Entre pfsense

Locked
    13
    0 Votes
    13 Posts
    3k Views
    L
    Opa que bom que resolveu os problemas ;)
  • Openvpn só reconecta quando ativa o disable e desativa

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    2k Views
    K
    Você pode utilizar qualquer uma que não esteja em uso, apenas reconfigure o firewall e o cliente.
  • Configuração Wpad com DHCP habilitado no Pfsense 2.0 ( Dúvidas)

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    10k Views
    B
    Hoje consegui fazer o IE funcionar em modo automatico, porem, o Chrome que utiliza as mesmas configurações do IE ainda não funciona. O firefox também não funciona. Para o IE funcionar, redefini suas configurações para padrões de fabrica e já funcionou. Continua a luta para, pelo menos, o firefox funcionar.
  • 0 Votes
    8 Posts
    7k Views
    L
    Sim estão separadas. Não sei exatamente qual era o problema, mas obtive "uma solução" e vou compartilhar com os demais. Como um colega falou que poderia ser algum erro no VMWare eu desisntalei e instalei novamente o VMWare (02 vezes) e sempre que eu iniciava o pfsense depois de instalado tava numa boa normal depois dava tela azul e pronto quando reiniciava nao funcionava mais, o que fiz foi instalar o virtual box e ficou (está) tudo tranquilo (até agora). Agradeço a todos que ajudaram e espero que o topico possa servir para os demais que acessam o forum.
  • Bridge WAN-LAN

Locked
    19
    0 Votes
    19 Posts
    8k Views
    marcellocM
    Sua rede está segmentada. O firewall em bridge neste caso vai te ajudar a não ter que segmentar seu /19 em redes menores.
  • Regras criadas não surtem efeito

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    marcellocM
    @davibo: Estou até criando a nova regra baseada na regra existente mais mesmo assim não estou conseguindo acessar o nat criado. Então são regras de nat e não de firewall ???? @davibo: Será que terei que zerar as configurações do meu pfsense e começar a configurar denovo? Provavelmente não. Já conferiu se os outros nat estão criados corretamente? Um nat mal criado pode atrapalhar todos os outros.
  • Monitorar e-mails Hotmail, Gmail, etc….

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    951 Views
    marcellocM
    @garlajr: Alguém sabe se existe no PFSense ou em algum outro software como monitorar o conteúdo dos e-mails de qualquer servidor como hotmail, gmail, yahoo? Via https/webmail até onde sei não existe.
  • [Resolvido] SQUID NÃO STARTA

Locked
    11
    0 Votes
    11 Posts
    2k Views
    K
    squid: ERROR: Não foi possível enviar o sinal de 15 a processo 35537: (3) Não tal processo " Pela tradução, parece algo feito a mão tb, hauahua só o Blad Runner pra explicar tal fato!
  • Conectar em VPN

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    1k Views
    L
    Johnnybe, Infelizmente existem infraestruturas estabelecidas que são caras de se modificar. Em alguns casos não é tão simples sair implantando uma OpenVPN, é preciso apoio politico da administração da empresa para endossar o investimento que isso demanda. Afinal o tempo da equipe dedicada a coinfigurar o Servidor assim como as estações gera um custo para a empresa. Concordo com os aspectos de segurança, mas infelizmente na vida do SysAdmin e do Gestor de TI, é preciso aguentar "o legado" até que se possa melhorar. Sobre o tópico, pelo que eu entendi, o problema está quando ele tenta acessar um Servidor PPTP fora da rede dele.
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.